x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Chapa Dianteira, existe alguma lei?




    Pessoal,
    to terminando meu jipe, e no projeto da frente dele, esqueci de um pequeno detalhe.... A Chapa?!
    Existe alguma lei que regulamenta como deve ser uma chapa dianteira?
    Eu ja vi que alguns carros importados, usam ao invés da chapa, um adesivo, imitando a chapa, será que posso colar algo do tipo no parachoque? Que tamanho e de que matreial deve ser feito???
    em anexo uma foto da frente dela, caso alguem queira dar uma sugestão...



    []'s
    Gustavo

  • #2
    Gustavo meu primeiro carro foi um gol no lugar da placa dianteira tinha um adesivo de vinil (em 98 era febre entre a mulecada) , mas qdo. fui lacrar o carro joguei a placa dianteira no porta-malas e lá ficou , foi minha sorte pois nem um mes depois um guarda me parou e se não tivesse a placa de aluminio pra instalar na frente dele , meu carro seria apreendido.
    Minha sugestão é coloca de aluminio mesmo (fala com seu despachante , tem uns lugares que fabricam em formatos diferentes, um pouco menores) e instala elas na lateral esquerda (olhando o cj de frente) como nas alfa 165 se tem uma lei que proibe o uso da placa deslocada não sei mas o detran de sp lacra alfa com a placa dianteira fora de centro, se alfa pode cj pode tb
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Placa

    Fala Gustavo,

    Pode pôr a placa do lado sim, quando eu coloquei no cj me perguntaram se queria por no lado ou no meio

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    De acordo com a lei, a placa traseira deve ser colocada no meio ou deslocada para a esquerda, sendo proibido a intalação do lado direiro.
    A placa dianteira, pode ser instalada no meio ou deslocada para a direita, nunca do lado esquerdo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    A resolução nº 45 do Contran regula esta matéria.
    Adesivo ou qualquer espécie de placa artesanal não pode, tem que ser a placa metálica padronizada, que existe em aço ou alumínio. Pode ser autorizado o uso de placa com dimensões 10% menores ou placa especial com dimensões definidas naquela resolução.
    Quanto a posição, não há resolução que estabeleça se deve ser colocada na direita, esquerda ou no centro. Somente é estabelecido que a placa traseira deve ser colocada em posição em que possa ser lacrada à estrutura.
    Pode ver que vários carros usam a placa do lado esquerdo, até o Landau saía de fábrica assim.

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    A placa dianteira, pode ser instalada no meio ou deslocada para a direita, nunca do lado esquerdo
    Acabei de transferir a Pomarola p/ meu nome e a placa dianteira dela está deslocada p/ a esquerda (lado do motorista). Eu nem sabia deste detalhe e pelo visto, o lacrador também não. Trocou as tarjetas na boa .... 8)

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    os Jotas (a grande maioria) as placas dianteiras estao no lado do motorista, a minha ainda esta escondida por causa do quebra mato, no DETRAN passou sem problema e a policia nunca me parou (por qualquer motivo)

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    De acordo com a lei, a placa traseira deve ser colocada no meio ou deslocada para a esquerda, sendo proibido a intalação do lado direiro.
    All,

    No Barão Vermelho a placa traseira está totalmente deslocada para o lado direito ( www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2459 )e eu não tive nenhum tipo de problema para lacrar.

    Diversas vezes fui parado pelos "homi" em estradas e também nunca falaram nada...

    []'s...

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Eu usava uma placa de acrílico adesivada, era linda, peguei uma multa de sei lá quantas ufir, equivalente à 90 Reais.
    A placa ficou em poder dos agentes de transito e tive que recolocar a placa de alumínio pra meu jeep não ser recolhido...

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Então cuidado com as multas que o "agente de trânsito" deve estar passeando com a sua placa por aí...

    Não existe apreensão definitiva de placa ou de qualquer outro acessório ou equipamento, só apreensão temporária do veículo.

    Se você recolocou a placa metálica e eles liberaram o carro, teriam que ter devolvido a placa irregular.

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    De acordo com a lei, a placa traseira deve ser colocada no meio ou deslocada para a esquerda, sendo proibido a intalação do lado direiro.
    A placa dianteira, pode ser instalada no meio ou deslocada para a direita, nunca do lado esquerdo.
    Ramiro , tudo legal ?
    Na Engesa , sai de fábrica do lado direito na traseira , me pararam muitas x e nunca falaram nada , agora na dianteira , só um P.R. embassou e consegui convence-lo de que se colocasse nas laterais perderia na primeira trilha , ae concordei em colocar na frente do guincho assim que possível , vai ser muito azar se pegar ele de novo pela frente pq continua embx do berço do guincho ...

    []s...
    Chapa Dianteira, existe alguma lei? Imagens Anexas Chapa Dianteira, existe alguma lei?-placa_193.jpg 
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    É Gustavo, aquela placa adesiva ficaria bem legal, pena que é proibida
    Vc pode pedir o menor tamanho de placa e prendê-la na lateral do parachoque dianteiro, se não quiser furar o seu para-choque novo vc pode prendê-la com aquelas fitas dupla-face esponjosas que não solta nem a pau....... Se bobear quando vc resolver tirar a placa, arranca até a tinta do parachoque
    Pinhal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade