x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Donizetti
    Entrada
    01/07/2007
    Idade
    67
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Cool Alguém já usou isto no pneu?




    Alguém já usou isto? Será que funciona mesmo?

    Descrição

    Essa é a mais recente novidade em balanceamento de pneus com tecnologia Alemã.
    Tem várias vantagens, como: - Compensa todo o desequilíbrio que criam outras peças em movimento do conjunto de cubos e rolamentos da roda;
    - Elimina vibrações da direção;
    - Diminui o desgaste dos pneus;
    - Aumenta a quilometragem dos pneus.
    Indicado para pneus com as seguinte medidas:
    - 4x4 e Off Road:
    255/75 r 15 = 31/10,5 r 15 = 32/12,5 r 15 = 33/12,5 r 15 = 35/12,5 r 15
    235/85 r 16 = 265/70 r 16 = 265/70 r 16 = 750x16 e outras...
    O Balanceador Dinâmico Wizard parte da lei de Newton que estabelece que "a cada ação corresponde a uma reação igual e contrária". Atuando dentro do pneu ou da câmara de ar, o Balanceador Dinâmico Wizard a partir da velocidade de 35 km/h se auto ajusta nas partes em que existe o desbalanceamento, através da força centrífuga e a estática do contato das microesferas com o pneu.

    Em "Detalhes" tem uma foto com imagem do funcionamento do Balanceador dinâmico.
    Caso o Pneu tenha um desbalanceamento Muito grande ou problema estrutural , nenhum tipo de Balanceamento existente Resolve.

    Vi No site do Garra, R$ 8,00 cada um.

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Esse treco seca dentro do pneu, compensando o desbalanceamento?
    Mas se antes de secar, eu parar o jipe no farol, ou no trânsito, vai secar tudo embaixo, aí vai f•der de vez...
    Tem certeza que é alemão, não seria da Terrinha?

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Eu uso isso na rural faz mais de um ano!!!

    Qdo botei os pneus mariscos recapados com essa banda da vipal, levei para balancear e nao davam balanceamento (com o tradicional chumbo). O cara da loja olhou e disse: "isso nao vai pegar balanceamento nunca.. melhor rodar sem nenhum chumbo"

    Fuçando aqui e ali, descobri o balanceamento dinamico. Fiz e aprovei!!!
    É um pó que é insuflado para dentro da camara de ar ( o pneu tem que ser montado com camara obrigatoriamente..), um pacote para cada pneu... e p principio de funcionamento é que as particulas se acomodariam internamente com o movimento, balanceando o pneu... ao parar elas caem...

    Uma coisa que me falaram na época,contra o balanceamento dinamico, é que as particulas entupiam e travavam a valvula do ventil, e o pneu nao seguraria a calibragem. Comigo nao aconteceu... faz tempo que acompanho e a calibragem mantem estavel!!

    Foi minha experiencia com o produto! queria ate botar nos outros carros de casa, mas na loja o vendedor falou que é apenas para pneus maiores.

    sds
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de Donizetti
    Entrada
    01/07/2007
    Idade
    67
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Será que ele seca? Ou fica solto e conforme o pneu gira e alcança 35km ele se ajusta. Mas fica estranho, para no farol, pronto ele sai do ajuste, volta a girar ele se ajusta novamente. Acho que pode é estragar o pneu.
    Realmente parece coisa da terrinha.
    Donizetti

  • #5
    Senhores,

    Funciona perfeitamente, e somente em pneus grandes(caminhonete e off-road).
    Quando vc para o carro o material não desce para o fundo do pneu, devido a um efeito que não lembro o nome ele fica preso as partes desbalanceadas por até meia hora depois de parado o pneu.
    Só vejam que para cada pneu existe uma medida exata do produto.

    Abraço,
    MARILSON

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Amigos, já tem tópicos com muito conteúdo sobre esse assunto:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/9815-balanceamento-dinamico-3k.html esse inclusive conta com a participação de um representante do fabricante.

    Outro tópico com impressões da galera
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18573

    []'s

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O Elmer tem uma capacidade incrível para saber se um assunto já foi abordado no Fórum.
    Elmer, você poderia escrever um "manual" de como realizar a procura no fórum. Uma coisa que tenho dificuldade, é que não dá para achar frases, somente palavras soltas. Seria um ponto para os administradores pensarem.

    Nesse último tópico que o Elmer indicou, o pessoal "mete o pau" no produto. Vale a pena ler antes de comprar...






    []'s lusitanos... PS. antes de me criticarem, aviso que tenho raízes na terrinha
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    Eu uso isso na rural faz mais de um ano!!!

    Qdo botei os pneus mariscos recapados com essa banda da vipal, levei para balancear e nao davam balanceamento (com o tradicional chumbo). O cara da loja olhou e disse: "isso nao vai pegar balanceamento nunca.. melhor rodar sem nenhum chumbo"

    Fuçando aqui e ali, descobri o balanceamento dinamico. Fiz e aprovei!!!
    É um pó que é insuflado para dentro da camara de ar ( o pneu tem que ser montado com camara obrigatoriamente..), um pacote para cada pneu... e p principio de funcionamento é que as particulas se acomodariam internamente com o movimento, balanceando o pneu... ao parar elas caem...

    Uma coisa que me falaram na época,contra o balanceamento dinamico, é que as particulas entupiam e travavam a valvula do ventil, e o pneu nao seguraria a calibragem. Comigo nao aconteceu... faz tempo que acompanho e a calibragem mantem estavel!!

    Foi minha experiencia com o produto! queria ate botar nos outros carros de casa, mas na loja o vendedor falou que é apenas para pneus maiores.

    sds
    andre
    Caro Andre

    Te mandei uma MP.

    Desde já muito grato

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Uso há algum tempo nos pneus 235x85x16 e 265x75x16 e o treco funciona legal.
    Já em pneus menores acho que não fica bom não... recomendei ao um amigo e ele colocou nos pneus 215x85x16 e não agradou.
    A Auto Viação 1001 e Cia. só utilizam esse balanceamento em seus Busões.
    Depois que eu tentei balancear os BF MUD 33, semi-novos e gastei 80 paus só de chumbo com adesivo para apenas um roda e ainda assim não ficou bom, além daquela montanha de chumbo por dentro e por fora da roda, desistir de balancear pelo método convencional.
    Agora eu uso o Dinâmico ou não uso nada...

    Abs.
    Andrejur

  • #10
    Eu já usei isso na minha Ranger com BF33". Paguei o maior mico com essa porcaria...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    Balanceamento dinâmico

    Quando coloquei 4 yokohama 33 na Repecol, coloque um conjunto destes adquiridos na Donatti. Rodo em asfalto a 100; 120km/h sem trepidação alguma estou muito satisfeito e até agora não apresentou quaisquer problemas de entupimentos, etc...só elogios sorte?? talvez

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade