x
Convex Datacenter
Página 4 de 151 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1812
  • #37
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Joãozinho, o powertrain do corsa é transversal...
    Não estou falando do novo Corsa e sim do antigo modelo!
    Que um tempo atrás a GM ofereceu a versão auto.... Com motor 1.6 de 92 cv!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #38
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Não estou falando do novo Corsa e sim do antigo modelo!
    Que um tempo atrás a GM ofereceu a versão auto.... Com motor 1.6 de 92 cv!
    Serve sim!
    O do corsa antigo é bão!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #39
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Não estou falando do novo Corsa e sim do antigo modelo!
    Que um tempo atrás a GM ofereceu a versão auto.... Com motor 1.6 de 92 cv!
    Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Joãozinho, o powertrain do corsa é transversal...
    Faço minhas as palavras do nobre colega!!!

  • #40
    Será que o do Opala caberia no CJ-5 ? Ou a caixa é muito grande ? Aí fica a dúvida para adaptar a T-Case....
    É só uma idéia por aqui....

    Abs.

  • #41
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Serve sim!
    O do corsa antigo é bão!
    Sei
    O do corsa deve ser mesmo sistema do antigo Vectra ou Omega nacional, acho eu!
    O do Chevette deve ser pouco + antigo que daria no Samurai...
    E ví no Web Motors que tem 4 Corsas classic com CA...!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #42
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Péra, Péra, Péra... !!!!!!!!

    Claro que na TRILHA eu usaria a 2 e principalmente a 1 para reduzir a velocidade e aumentar a tração.

    Mas... o que me refiri foi, em uma estrada ou avenida, vc andando em 100 / 80 km/h em D, voce 'reduzir' para 2 ou 1 direto e rápido; como fazemos com um cambio mecanico reduzindo de 5a para 4a, 3a, 2a....
    Ou seja, usar a 2 ou 1 no CA para 'frear' o jipe com o motor.

    Essa de usar a R foi a mais assustadora !!!!!

    No mais, o tópico tá muito bom e a opinião, criticas sugestões dos Experts são muito bem vindas !!

    [ ] s
    Flávio

    Faço isto direto sem o menor problema.
    Por exemplo, vou parar em um sinal, já reduzo de D para 2 no TJ e até mesmo para 1, para ajudar a parar. Claro que tem de estar em velocidade compatível, como no manual, para não dar um tranco. Apesar que se estiver acima do giro, não vai ser feita a redução mesmo mudando a posição da alavanca.

    Só tenho carros automáticos e sempre poupo o freio, usando o torque do motor para parar ou reduzir a velocidade, seja reduzindo de D p/2 ou desligando o overdrive.

    Em trilhas, é muito melhor e mais fácil que o CM. Temos muito mais controle.
    E se o jeep estiver longo como o meu, deixo no 2 e uso a força do motor como freio.
    Se vejo que vou pegar uma descida, já reduzo para 1.
    No problem.


    [s]
    4X4 Brasil Razão: Completando
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #43
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Flávio

    Faço isto direto sem o menor problema.
    Por exemplo, vou parar em um sinal, já reduzo de D para 2 no TJ e até mesmo para 1, para ajudar a parar. Claro que tem de estar em velocidade compatível, como no manual, para não dar um tranco. Apesar que se estiver acima do giro, não vai ser feita a redução mesmo mudando a posição da alavanca.

    Só tenho carros automáticos e sempre poupo o freio, usando o torque do motor para parar ou reduzir a velocidade, seja reduzindo de D p/2 ou desligando o overdrive.
    Eu também faço isso sempre.........

  • #44
    Galera, o câmbio do opala é o mesmo do vitara 3D, TH180C (3L30)
    já alguns (se não me engano, todos) vitara 5D possui outro câmbio, com 4 marchas, acredito que seja o A43DE(toyota), esse sim possui o chamado "Overdrive".

    Fazer essa redução de "D" para "2" é super segura, mas é claro que você tem de respeitar as velocidades, o que eu acho já não rola, é passar de "3" para "1" (em alta velocidade), o carro vai dar um tranco danado...
    mas usar ele na trilha já é tranquilo, pois as velocidades são mais baixas então você pode ficar trocando entre as posições da alavanca sem problemas.... a única coisa no CA que eu achei estrano é que se você estiver descendo uma ladeira bem forte, somente com o 4x4 engatado, ele não segura o carro tão bem quanto se você estivesse com um CM e 4x4 e 1º engatada... Mas se você estiver com a 4x4 reduzida, já é outro esquema, o CA segura mesmo.

    No mais, fazendo as trocas de ATF e filtro, CA é só alegria.


    abs
    ps, desculpe aí se eu falei bobagem
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Flávio

    Faço isto direto sem o menor problema.
    Por exemplo, vou parar em um sinal, já reduzo de D para 2 no TJ e até mesmo para 1, para ajudar a parar. Claro que tem de estar em velocidade compatível, como no manual, para não dar um tranco. Apesar que se estiver acima do giro, não vai ser feita a redução mesmo mudando a posição da alavanca.
    X2 !! tb uso direto esse recurso com a XJ .

    Só não coloquei no Engesa ainda pq o investimento não é pequeno (TCase Hilux + C4) e pra brincadeira ficar melhor trocaria o atual 4.1 carburado por um 4.1 injetado... não custa sonhar

    Antes disso vou colocar grana num bloqueio selecionável



    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #46
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Será que o do Opala caberia no CJ-5 ? Ou a caixa é muito grande ? Aí fica a dúvida para adaptar a T-Case....
    É só uma idéia por aqui....

    Abs.
    Leo,
    na minha humilde opinião caberia sim, mesmo sendo o 4 velocidades (ZF4HP22) que é mais comprido do que o de 3 veloc.!
    O Bill conseguiu enfiar no meu Samuca um Vortec 4.3 V6 + ZF4HP22 + flange + Tcase Hilux sem alterar o visual externo do Samuca!
    As alavancas da Tcase ficaram bem a frente do freio de mão, ao lado do meu banco e a alavanca do CA foi fixada no local onde era a alavanca original (veja nas fotos)!

    Eu nunca guiei um jipe com CA na trilha ou fora dela, mas depois que ví o Wangler com CA do Ronaldo A. no Camel, tive a certeza que fiz a escolha certa!
    Assim que meu Samuca ficar pronto e eu testa-lo na trilha, volto aquí pra postar um breve relato!!!

    Quem quiser ver mais fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20272

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samuka-035.jpg   -samuka-028.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #47
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Péra, Péra, Péra... !!!!!!!!
    ...vc andando em 100 / 80 km/h em D, voce 'reduzir' para 2 ou 1 direto e rápido; como fazemos com um cambio mecanico reduzindo de 5a para 4a, 3a, 2a.... Ou seja, usar a 2 ou 1 no CA para 'frear' o jipe com o motor.
    Só que, até onde eu me lembro, qdo vc "enfia" uma 1ª no CA, ele nao reduz imediatamente... me parece que isso só acontece qdo o cambio "sente" que dá pra "meter" uma primeira... até lá, ele segura na marcha que tá..... nao eh?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    ...Apesar que se estiver acima do giro, não vai ser feita a redução mesmo mudando a posição da alavanca. Se vejo que vou pegar uma descida, já reduzo para 1. No problem.
    [s]
    Poizé... mais ou menos isso daih..... a diferença é que, se for pra "embicar" mesmo para o chao, daih... quem sabe?

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Essa de usar a R foi a mais assustadora !!!!!
    Flavio, assustadora era a ribanceira.... mas o carro foi tranquilo, macio e sem alterações..... eu nao sei muito bem como funciona o conversor de torque, mas creio que ao engatar a marcha a ré, a parte do conversor que é acoplada do lado do cambio vai girar para um lado, e a parte acoplada à parte do motor gira para o outro... isso dá um efeito de diferencial de rotação entre os dois lados... que deve ser exatamente oq acontece quando o motor sobre de RPM....

    Observe: se vc tá parado num semáforo, com o motor a 1.000 RPM, a vc tem uma parte a esta velocidade e a outra está parada (qdo vc tá no "D"rive), daih, qdo vc acelera, o diferencial de RPM (1000 de um lado e Zero do outro) aumenta, e o conversor começa a funcionar qdo esta diferença chega àquela em que o CA foi programado pra andar...... ok?

    Entao, se vc tá parado neste mesmo semáforo, só que é uma ladeira.... vc engata a "R" com o carro parado da mesma forma.. entao vc ainda tem um lado do conversor a 1000RPM e o outro a zero... só que, qdo o carro começar a andar para frente, o lado que estava a zero vai começar a girar no sentido oposto ao lado que tá girando a 1.000RPM... ou seja, a diferença entre os dois aumenta.... até que esta diferença chegue àquela que está programada para o CA funcionar... ou seja, se era pra acionar a 1.500 RPM, mesmo que o motor continue a girar nos 1.000RPM, qdo a outra parte do conversor atingir 500RPM, ele nao permite que acelere mais... nem a pau....

    Como as partes nao estao em contato físico (será mesmo? nunca vi nada disso desmontado, mas creio que a transmissao ocorra por ação do óleo entre as partes móveis), creio que o único problema seria o aquecimento do fluido durante esta operação... (claro que se ele ficar mto tempo quente, deve danificar outras coisas).

    OW, ALGUEM AIH QUER POR FAVOR ME FALAR COMO O CAMBIO DO CORSA É PARECIDO COM O DO CHEVETTE?

    Corsa é motor e cambio transversal com tração dianteira....
    Chevette é motor e cambio longitudinal com tração traseira por eixo cardãn!!!!

    COMO PODE? a única maneira de instalar um CA de Corsa, Vectra ou coisa parecida é usando uma relação 1:1 (ou parecida) no diferencial dele (que deve ter as planetárias soldadas), e ligando um semi-eixo (lado que sai para a roda esquerda do carro) à T-Case.... ou entao usar um semi-eixo para o diferencial dianteiro e outro para o traseiro.. SEM SOLDAR AS PLANETÁRIAS E SEM USAR A T-CASE. (o diferencial do Corsa seria como o diferencial central...)

  • #48
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Só que, até onde eu me lembro, qdo vc "enfia" uma 1ª no CA, ele nao reduz imediatamente... me parece que isso só acontece qdo o cambio "sente" que dá pra "meter" uma primeira... até lá, ele segura na marcha que tá..... nao eh?



    Poizé... mais ou menos isso daih..... a diferença é que, se for pra "embicar" mesmo para o chao, daih... quem sabe?



    Flavio, assustadora era a ribanceira.... mas o carro foi tranquilo, macio e sem alterações..... eu nao sei muito bem como funciona o conversor de torque, mas creio que ao engatar a marcha a ré, a parte do conversor que é acoplada do lado do cambio vai girar para um lado, e a parte acoplada à parte do motor gira para o outro... isso dá um efeito de diferencial de rotação entre os dois lados... que deve ser exatamente oq acontece quando o motor sobre de RPM....

    Observe: se vc tá parado num semáforo, com o motor a 1.000 RPM, a vc tem uma parte a esta velocidade e a outra está parada (qdo vc tá no "D"rive), daih, qdo vc acelera, o diferencial de RPM (1000 de um lado e Zero do outro) aumenta, e o conversor começa a funcionar qdo esta diferença chega àquela em que o CA foi programado pra andar...... ok?

    Entao, se vc tá parado neste mesmo semáforo, só que é uma ladeira.... vc engata a "R" com o carro parado da mesma forma.. entao vc ainda tem um lado do conversor a 1000RPM e o outro a zero... só que, qdo o carro começar a andar para frente, o lado que estava a zero vai começar a girar no sentido oposto ao lado que tá girando a 1.000RPM... ou seja, a diferença entre os dois aumenta.... até que esta diferença chegue àquela que está programada para o CA funcionar... ou seja, se era pra acionar a 1.500 RPM, mesmo que o motor continue a girar nos 1.000RPM, qdo a outra parte do conversor atingir 500RPM, ele nao permite que acelere mais... nem a pau....

    Como as partes nao estao em contato físico (será mesmo? nunca vi nada disso desmontado, mas creio que a transmissao ocorra por ação do óleo entre as partes móveis), creio que o único problema seria o aquecimento do fluido durante esta operação... (claro que se ele ficar mto tempo quente, deve danificar outras coisas).

    OW, ALGUEM AIH QUER POR FAVOR ME FALAR COMO O CAMBIO DO CORSA É PARECIDO COM O DO CHEVETTE?

    Corsa é motor e cambio transversal com tração dianteira....
    Chevette é motor e cambio longitudinal com tração traseira por eixo cardãn!!!!

    COMO PODE? a única maneira de instalar um CA de Corsa, Vectra ou coisa parecida é usando uma relação 1:1 (ou parecida) no diferencial dele (que deve ter as planetárias soldadas), e ligando um semi-eixo (lado que sai para a roda esquerda do carro) à T-Case.... ou entao usar um semi-eixo para o diferencial dianteiro e outro para o traseiro.. SEM SOLDAR AS PLANETÁRIAS E SEM USAR A T-CASE. (o diferencial do Corsa seria como o diferencial central...)
    Marcos,
    Não entendi a forma de adaptar o CA do Corsa sem usar o TCASE? Explique... Pelo jeito que vc disse tô pensando que é 4x4 permanete.

    Se colocar o CA do Chevette sairia + barato, não?
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade