x
Convex Datacenter
Página 2 de 151 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1812
  • #13



    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Mas vc tem que se acostumar com a dinamica do motor + cambio.
    A bateria e os freios TEM DE ESTAR 100% !!!!! Isso porque vc não pode fazer o jipe 'pegar no tranco' e outra porque vc não 'reduz as marchas'.
    Até dá prá provocar a redução, mas é outra técnica e o efeito é bem diferente.

    Confiabilidade, desde que feita a troca de oleo adequado conforme o manual (ou até um pouco antes) e ficar atento aos vazamentos eventuais; dura tanto ou mais que o CM.
    Flávio, acho que vc comentou muito bem e só completaria o seu texto dizendo que mesmo que a pessoa não tenha a habilidade de fazer o CA reduzir, existe como limitar as mudanças na própria alavanca do CA, ou shifter como dizem os gringos.....assim vc pode forçar o CA a ficar sempre em 1 marcha, ou ainda somente entre 1 e 2....tornando tudo muito mais seguro e não há o risco de "escapar a marcha"......desde claro com o CA em ordem.

    Quanto a manutenção, é fundamental que o fluído da transmissão seja trocado dentro do recomendado, lembrando que existe recomendação para uso normal e uso off-road que exige mais do CA, logo intervalos menores de troca. Outra coisa fundamental nos CA para uso no fora de estrada é a adoçao do radiador do fluído de transmissão, que normalmente é montado próximo ao radiador de água de arrefecimento do motor. Com isso, a temperatura da transmissão é mantida dentro de certo limites e a durabilidade do CA é aumentada de uma forma incrível.
    Para se ter uma idéia, acompanho um fórum gringo, pois aliás a experiência desses caras com CA está décadas a nossa frente.....certa vez questionei sobre a durabilidade de um CA, li inúmeros posts dizendo que tinham CAs com mais de 150-200K MILHAS e continuava firme e forte até mesmo nas trilhas mais pesadas, sem patinar. Mas o que todos não abrem mão por lá é a troca do fluído como foi dito e cuidado para com vazamentos e com o radiador de calor.

    Abs.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Como é que fica a questão do guincho mecânico + CA?
    É possível? Como ficaria a questão de acionar e parar o guincho, que no caso é feito com o uso da embreagem?
    Não sei se to falando besteira, mas me veio agora a dúvida.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #15

  • #16
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Num to muito por dentro do guincho mecânico, mas ele é desacionado qd se pisa na embreagem, devido à não transmissão de rotação entre o motor e o câmbio/tcase. Teoricamente, se vc tem câmbio auto, qd coloca no neutro o câmbio não mais mandará rotação pra tcase/tomada de força, desacionando o guincho mecânico.

    []´s

  • #17
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Léo,

    Explicando melhor...

    O que chamo de 'reduzir' é aquela mania besta que todos temos de acelar forte e para não brecar muito, utilizar a força do motor, engatando rapidamente uma marcha menor.
    Com o tempo isso ferra a embreagem e o proprio cambio manual, etc.

    No CA, como ele troca as marchas, vc não tem esse recurso.

    Agora....... se vc está dizendo que da posição D (Drive) vc troca para 2 ou 1 e faz esta redução.....!!!!!!!!..... eu não teria coragem ......!!!

    All,

    O que já utilizei é o kick-down para reduzir uma marcha... e logo em seguida, frear.

    Normalmente, o kick down funciona assim :
    - voce vem dirigindo numa estrada a 80 km/h e tem que passar um caminhão
    - mede a distancia e dá uma CUTUCADA no acelerador
    - o CA identifica que vc precisa de mais força e REDUZ uma marcha, subindo o giro e gerando mais aceleraçao.

    Mais tecnicamente :

    “Kick-down”: no pedal do acelerador é dividido em dois estágios: o primeiro vai até a abertura total da borboleta de aceleração, enquanto que o segundo é um sobre-curso que aciona o “kick-down”.
    Esta característica foi desenvolvida com o objetivo de informar o módulo de controle da transmissão que o usuário deseja potência, como, por exemplo, durante uma ultrapassagem, mesmo estando no modo econômico da transmissão (botão "S" desligado).
    Com o Kick-Down acionado a transmissão realiza reduções mais acentuadas de marcha e faz trocas de marchas ascendentes em rotações mais elevadas.

    Vejam este site para + informações sobre CA. Inclusive um 'roteiro' para compra de veiculo com CA.
    http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm

    [ ] s

  • #18
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Não existe problema em fazer a redução do CA passando da posição D para 1 ou 2. Inclusive é uma dica de manual do proprietário em descidas íngremes utilizar essas posições para ter mais freio motor no veículo.

    []´s

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1

    C.A. + guincho mec.

    Bem, o pessoALL estava questionando o uso do C.A. mai o guincho, então vamos em partes!

    No câmbio manual, coloca em 1ª ou 2ª que seja, NEUTRA na t-case e engata a transmissão do guincho.

    Qual seria a diferença do câmbio automático?]

    NEHUMA!!!

    No câmbio automático, coloca em 1, NEUTRA na t-case e engata a transmissão do guincho.

    Talvez tenha que acelerar um pouco para que o conversor de torque entre em ação, mais a rotação do cabo será praticamente a mesma.

    O que inporta é ter uma boa t-case, que possua neutra.

    Abraços.

    Kim.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post

    No CA, como ele troca as marchas, vc não tem esse recurso.

    Agora....... se vc está dizendo que da posição D (Drive) vc troca para 2 ou 1 e faz esta redução.....!!!!!!!!..... eu não teria coragem ......!!!


    Não tem problema ALGUM em fazer isso, nenhum mesmo...............

    Abraços,

    Bill

  • #21
    Pô fiquei visitando clientes a tarde e nem pude acompanhar a coisa por aqui...tá bom esse papo....

    Flávio, vc mandou bem no lance do Kick-down...é isso mesmo....mas o Marcel disse tudo, reduzir na posição D em trilhas, principalmente em declives é suícídio na certa....mas fazendo com o Marcel disse é uma moleza.....e muito mais seguro....
    Alguém aí já passou aperto com CM em um descida e tinha que reduzir, mas como a embreagem tava meia boca e aí vc fica igual doido pra marcha entrar ? Eu já passei, várias vezes.....no CA isso não acontece......vc está em D e precisa reduzir, pode ir passando a alavanca pra 3...2...1...gradativamente e sem esforço nenhum....

    O Kim madou super bem na questão do guincho mecánico. Ele é tocado pela T-Case e que pelo menos na linha Jeep muitos modelos como Wranglers e Cherokees sairam com CA e CM, mas a T-Case é a mesma. Já olhei isso na minha T-Case que é a NP242 e possui a tomada de força igual a do meu CJ....
    Aliás, sabe que vcs já estão me dando umas idéias ???

    Abs.

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, o pessoALL estava questionando o uso do C.A. mai o guincho, então vamos em partes!

    No câmbio manual, coloca em 1ª ou 2ª que seja, NEUTRA na t-case e engata a transmissão do guincho.

    Qual seria a diferença do câmbio automático?]

    NEHUMA!!!

    No câmbio automático, coloca em 1, NEUTRA na t-case e engata a transmissão do guincho.

    Talvez tenha que acelerar um pouco para que o conversor de torque entre em ação, mais a rotação do cabo será praticamente a mesma.

    O que inporta é ter uma boa t-case, que possua neutra.

    Abraços.

    Kim.


    Uai, será que sou só eu que não coloco em neutro quando uso o guincho?

    Eu só deixo no neutro quando estou puxando alguém, senão sempre fica ligada pra ter tração também.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #23
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Continuo na busca de um câmbio auto 4 marchas de opala pra colocar na minha Rural.
    Mas as dúvidas estão sendo tiradas...
    Estou até pensando em fazer um curso de transmissão automática hidráulica que vi aki em minha cidade...
    Acredito que assim um dos grandes problemas se perde que é o preço da manutenção...
    E já no modo de guiar o veículo se ganha em conforto vejo que é uma boa.
    Só acho que teria que avaliar uma relação ideal pra andar na cidade....


    Abs

  • #24
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pô fiquei visitando clientes a tarde e nem pude acompanhar a coisa por aqui...tá bom esse papo....

    ....

    O Kim madou super bem na questão do guincho mecánico....

    Aliás, sabe que vcs já estão me dando umas idéias ???

    Abs.
    Olha olha, que já até abri um tópico nos Engesas...

    Cada idéia viu!!!!

    Parece tudo lôco

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade