x
Convex Datacenter
Página 5 de 245 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2935
  • #49
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Depois de algumas pesquisas no forum, conversas com alguns amigos, e dos toques que me foram dados pelos amigos foristas ( o que agradeço muito ), estou seriamente inclinado a me "iniciar" no mundo off road com a procura e aquisição de um Suzuki Vitara ou Samurai.
    Pelo que pude entender, para o propósito inicial de passeios e trilhas leves, acho que os Suzukis tem a oferecer:
    - custo de aquisição relativamente baixo;
    - são veículos mais modernos e confortáveis que os antigos CJ´s;
    - para utilizá-los eventualmente no trabalho oferecem quase tanto conforto que os veículos "comuns" (desde que não totalmente transformados é claro);
    - certa facilidade em aquisição de peças e de adaptações.

    Pois é pessoal, espero que esteja no caminho certo, mas se não tentar não vou saber nunca.
    Se tiverem sugestões de feiras, revendas, classificados, etc...de onde posso fazer uma boa procura destes veículos, agradeço antecipadamente.
    Estou pensando em disponibilizar no máximo 20K.

    Abraços.

    Cesar Prieto

  • #50
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou novo no forum, afinal como se pronuncia: Troller ou tróller?

  • #51
    Pessoal, sem querer interferir no tópico, mas já interferindo....estou diante de um grande dilema, estou para adquirir um 4x4 de mais ou menos R$ 30.000,00 a 35,000,00, para utilizar no dia-a-dia, viagens e trilhas leves a médias. As viaturas que encontrei nessa faixa de preço foram: 1 - PAJERO IO 2001 (GASOLINA) - R$ 34.000,00 2 - GRAND SPORTAGE 2001 (DIESEL) - R$ 33.000,00 3 - GRAND VITARA 2002 (GASOLINA) - R$ 32.000,00 4 - SUZUKI JIMNY 2001 (GASOLINA) - R$ 27.000,00 5 - TROLLER RF SPORT 2000 (GASOLINA) - R$ 36.000,00 (TETO DE FIBRA) Gostaria de saber a opinião do pessoal com mais experiência sobre quais desses carros podem me dar menos dor de cabeça em matéria de manutenção e um custo relativamente baixo de revisões.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    65
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hilux ou Ranger ou...

    Pessoal:

    Sou novato aqui neste fórum. Cheguei aqui garimpando informações na internet.

    Pode ser que o que vou perguntar já tenha sido respondido. Caso positivo basta postar os links.

    A questão é a seguinte: Embora viva há muito tempo na cidade eu nasci na roça e até hoje gosto muito das coisas do campo. Tenho amigos e parentes que têm fazenda, sítio ou chácara. Eu mesmo tenho uma pequena chácara onde tenho um cavalo. Também tenho cães grandes.

    Dito isto, estou precisando comprar uma caminhonete usada. Uma parte, digamos 70%, do uso será na cidade o restante será em estradas de terra. Não tenho intenção de fazer trilhas, apenas estradas de terra.

    Andei analisando fabricantes, modelos e anos. Em relação a ano minha idéia é 2001 ou 2002. Estou mais fortemente entre Ranger e Hilux. Quero cabine dupla porque tenho mulher e dois filhos que de vez em quando estarão comigo. Pode ser 4x2 e sem turbo. De certa forma *descartei* a S-10 e a L200. Embora isto vai depender do negócio, da ocasião e do preço.
    Pretendo gastar *apenas* de 40 a 45k.

    Daí pergunto: Nas suas opiniões qual a melhor relação benefício custo?
    Existe algum modelo mais antigo que também devesse considerar? Qual?
    Entre Ranger e Hilux, comparáveis, qual seria mais barata, de manurenção mais fácil, etc?
    Que outras coisas não perguntei mas deveria saber?

    Por favor, elaborem a respeito.

    Desde já agradeço. Obrigado.

    Atenciosamente,

    JoãoNew (Obs: JoaoNew porque já existia um outro joao cadastrado).

  • #53
    Se a decisão fosse minha iria de Ranger, pois tem o melhor custo/benefício, basta ler o vasto material disponível aqui no fórum p/ confirmar isto. Não que a Hilux não seja boa, de longe seria a melhor opção, contudo há o porém do conforto que neste quesito "pende" em favor da Ranger.

    Contudo, se a falta de conforto, lerdeza e rusticidade não forem ítens relevantes vá de Hilux, que p/ trabalho é um verdadeiro "trator".


  • #54
    Usuário Avatar de Mud & Roots
    Entrada
    28/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    E por quê descartar a L200?

    Eu trabalho no IBAMA, onde se trabalha com três veículos 4x4, a saber: Hilux, Nissan Frontier e L200, e (opinião geral dos nossos motoristas do Brasil inteiro) de longe a mais confiável, robusta, valente e dura na queda é justamente a L200. Só a título de curiosidade.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #55
    Qual é a diferença entre o Pajero TR4 e o IO, o que tem a mais ou a menos nestas duas viaturas ?

  • #56
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Praticamente já havia me decidido a "iniciar" no mundo off road, comprando um Samurai ou um Vitara (na faixa até 20K), mas estou encontrando dificuldades em achar uma viatura boa que se enquadre neste valor.
    Na internet tenho encontrado muitos Ferozas.
    O que vocês acham? É interessante comprar um carro desses ou devo insistir nos Suzukis?

    Valeu galera,

    Abraços.

  • #57
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Qual é a diferença entre o Pajero TR4 e o IO, o que tem a mais ou a menos nestas duas viaturas ?
    .

    Fernando estruturalmente e esteticamente são basicamente iguais, mas a Pajero IO é 1.8 e é importada, a TR4 é montada no brasil e o motor é 2.0.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #58
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Praticamente já havia me decidido a "iniciar" no mundo off road, comprando um Samurai ou um Vitara (na faixa até 20K), mas estou encontrando dificuldades em achar uma viatura boa que se enquadre neste valor.
    Na internet tenho encontrado muitos Ferozas.
    O que vocês acham? É interessante comprar um carro desses ou devo insistir nos Suzukis?

    Valeu galera,

    Abraços.
    O mercado de 4x4 realmente está inflacionado pra caramba, muita gente querendo comprar e pouca querendo vender. Não conheço quase nada sobre o Ferosa, mas o pouco que sei sobre os Suzukis creio que vale a pena procurar com muito cuidado. Evitar comprar um muito barato e cheio de problemas (quase caí numa dessas) e evitar comprar um carro antigo com preço de carro zero... Tem gente que comprou Samurai zero km há 9, 10 anos atrás e tá querendo vender pelo mesmo preço ou até mais caro que na época.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #59
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    65
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Se a decisão fosse minha iria de Ranger, pois tem o melhor custo/benefício, basta ler o vasto material disponível aqui no fórum p/ confirmar isto. Não que a Hilux não seja boa, de longe seria a melhor opção, contudo há o porém do conforto que neste quesito "pende" em favor da Ranger.

    Contudo, se a falta de conforto, lerdeza e rusticidade não forem ítens relevantes vá de Hilux, que p/ trabalho é um verdadeiro "trator".

    DieselBoy:

    Este será o terceiro veículo aqui de casa. Os outros dois são carros, assim, o conforto embora desejável não é fundamental. Estou mais preocupado com manutenção, durabilidade, robustez, etc.

    JoãoNew

  • #60
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Alvaro.

    Continuo na minha peregrinação...
    Muito interessante o conceito do Feroza. Fui ver um e achei muito legal. É realmente imcompreensivel as montadoras nacionais não produzirem um veículo desses por aqui. Enquanto isso ficam "tentando enganar" com Ecoesport e as Adventures da vida....e o mais impressionante é que existe um mercado extremamente potencial. Vai se fazer o que? Coisas de Brasil.

    Abraços

    Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade