x
Convex Datacenter
  • #2641
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    BH, Jorge... BH.
    Onde é? No Santo Antônio?

    Teoricamente, qualquer 4x4 sobe aí sendo que os pneus vão ser determinantes. Reduzida não precisa.

    Pegue um dia como o de hoje (chuvoso), vá à concessionária mais próxima (dos veículos que considerar) e convença o vendedor a estender o test drive à sua rua.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por jorgebh Ver Post
    Prezados, bom dia!

    Sempre tive interesse em entrar no mundo 4x4, mas isso não era prioridade na minha vida até a última semana, quando me mudei para um prédio localizado na metade superior de uma rua muito íngreme com paralelepípedos e um pouco de grama. Em dias secos, até um Uno sobe e desce a rua, mas é só chover um pouco e os carros começam a patinar.

    Anexo 545649

    E agora? Qual 4x4 comprar até R$ 70.000,00? Tem que ter reduzida ou uma Ecosport ou Duster dão conta do recado?

    Agradeço desde já.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2642
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    BH, Jorge... BH.
    Onde é? No Santo Antônio?

    Teoricamente, qualquer 4x4 sobe aí sendo que os pneus vão ser determinantes. Reduzida não precisa.

    Pegue um dia como o de hoje (chuvoso), vá à concessionária mais próxima (dos veículos que considerar) e convença o vendedor a estender o test drive à sua rua.

    Abraço,

    Miranda
    Fala, Miranda!

    Valeu pela pronta resposta!

    É no Gutiérrez, quase tão "morrado" quanto o Santo Antônio.

    Vou aproveitar a dica do test drive, embora não tenha certeza ainda se vou querer um carro zero. Imagino que um 2015 ou 2016 com procedência seja uma boa aquisição.

    Abraço.
    --
    Jorge - Iniciante

  • #2643
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Gutierrez também tem uns morros bem bons mesmo. Agora que vi ao fundo: esse é um dos que dá na praça, não é? Inclinação pouca é bobagem... Uns 65°...

    Aproveite que aí perto tem algumas agências e faça o test drive em usados mesmo. Basta conversar com o vendedor.

    Seguem opções para o seu caso:

    Veículos de passeio:
    Carros de passeio com tracao integral para enfrentar neve no sul do Brasil - Noticias Automotivas

    SUVs/Crossovers (a maioria da lista tem opções de modelos com tração integral):
    Compra Certa: Os 36 melhores SUVs usados Garagem C/D Seu Bolso

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por jorgebh Ver Post
    Fala, Miranda!

    Valeu pela pronta resposta!

    É no Gutiérrez, quase tão "morrado" quanto o Santo Antônio.

    Vou aproveitar a dica do test drive, embora não tenha certeza ainda se vou querer um carro zero. Imagino que um 2015 ou 2016 com procedência seja uma boa aquisição.

    Abraço.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2644
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Gutierrez também tem uns morros bem bons mesmo. Agora que vi ao fundo: esse é um dos que dá na praça, não é? Inclinação pouca é bobagem... Uns 65°...

    Aproveite que aí perto tem algumas agências e faça o test drive em usados mesmo. Basta conversar com o vendedor.

    Seguem opções para o seu caso:

    Veículos de passeio:
    Carros de passeio com tracao integral para enfrentar neve no sul do Brasil - Noticias Automotivas

    SUVs/Crossovers (a maioria da lista tem opções de modelos com tração integral):
    Compra Certa: Os 36 melhores SUVs usados Garagem C/D Seu Bolso

    Abraço,

    Miranda
    É na pracinha mesmo! Passei aperto na chuva de ontem, tentei subir e logo patinou. Tive então que dar a volta e entrar pela rua de cima, descendo bem devagar com a primeira engatada...

    Sobre o SX4, fiquei curioso porque na primeira reportagem diz que ele tem reduzida, mas em alguns tópicos do nosso fórum o pessoal diz que não tem. Não obstante, seria uma opção interessante não fosse o porta-malas pequeno. Pra quem tem criança é complicado...

    Enfim, meu trabalho tá sendo definir o carro dentre tantas opções e convencer a esposa de que um seminovo é uma boa. Prefiro, por exemplo, uma CR-V usada do que uma Duster zero, mas ela pensa exatamente o contrário.

    Agradeço mais uma vez pelas valiosas dicas!

    Abraço.
    --
    Jorge - Iniciante

  • #2645
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jorgebh Ver Post
    É na pracinha mesmo! Passei aperto na chuva de ontem, tentei subir e logo patinou. Tive então que dar a volta e entrar pela rua de cima, descendo bem devagar com a primeira engatada...

    Sobre o SX4, fiquei curioso porque na primeira reportagem diz que ele tem reduzida, mas em alguns tópicos do nosso fórum o pessoal diz que não tem. Não obstante, seria uma opção interessante não fosse o porta-malas pequeno. Pra quem tem criança é complicado...

    Enfim, meu trabalho tá sendo definir o carro dentre tantas opções e convencer a esposa de que um seminovo é uma boa. Prefiro, por exemplo, uma CR-V usada do que uma Duster zero, mas ela pensa exatamente o contrário.

    Agradeço mais uma vez pelas valiosas dicas!

    Abraço.

    CRV é um carro sensacional


    minha mae tem uma 2010 que parece nova


    uma usada é inifitamente mais carro que uma Duster 0km

    mas na verdade vc precisa de um carro com tração traseira. Te garanto que qualquer fusca sobe essa ladeira ai. Não precisa ser 4x4 necessariamente...

    abs!
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #2646
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pimentel Ver Post
    Pessoal, tem muita diferença de custo de manutenção e consumo entre as Pajero Full (2001 a 2005) e a Pajero Sport (2007 a 2010)? Minhas únicas preocupações em termos de custo são combustível e manutenção mesmo. Não faço seguro pois moro no interior e tenho estacionamento fechado em quase todos os lugares que frequento.


    Rodo cerca de 3 mil quilômetros por ano, menos 100 por mês no dia a dia e algumas viagens nas férias. Boa parte em asfalto bom, onde costumo manter 120~140km/h sem forçar a barra (mas passo por estradas de terra, barrancos e uns pequenos riachos de vez em quando). Uma Sport HPE 2007 dá conta do recado ou devo definitivamente procurar uma Full? No caso da Full, a 2.8 (vi duas dessas, na faixa dos 35mil reais, pouco rodadas e aparentemente impecáveis, uma manual e outra automática) também vale a pena ou é furada?


    Uma grande duvida é com relação aos intervalos de manutenção de troca de óleo e aditivos. Vejo em todos os lugares que o óleo de motores a diesel precisa ser trocados a cada 6 meses, é verdade isso?


    Devo olhar outras opções de carros tb?
    Manutenção da Pajero full a diesel vai te fazer perder a fé na humanidade.


    É um carro excelente, mas infelizmente é apenas para quem conhece/quer realmente ter.


    Se vc vai pegar o primeiro 4x4, nem de diesel eu iria, falando sério.
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #2647
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    CRV é um carro sensacional


    minha mae tem uma 2010 que parece nova


    uma usada é inifitamente mais carro que uma Duster 0km

    mas na verdade vc precisa de um carro com tração traseira. Te garanto que qualquer fusca sobe essa ladeira ai. Não precisa ser 4x4 necessariamente...

    abs!
    Fala, pedrocuba!

    O problema é achar um carro mais novo com tração traseira e preço razoável...

    Encontrando uma CR-V em bom estado vou tentar convencer a patroa.

    Abraço.
    --
    Jorge - Iniciante

  • #2648
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    precisa ser um carro pequeno? (problema de garagem)
    A Blazer é tração traseira.
    Se tiver que ser menor, a Tracker é uma boa opção.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2649
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    precisa ser um carro pequeno? (problema de garagem)
    A Blazer é tração traseira.
    Se tiver que ser menor, a Tracker é uma boa opção.
    Grande Hercílio,

    Blazer e Tracker são opções que me agradam, principalmente a Tracker, apesar do porta-malas ínfimo. São carros que cabem na garagem do prédio.

    A questão é a esposa que quer um carro de 2015 para frente. Na faixa dos R$ 70.000,00 fico bem limitado...

    Abraço.
    --
    Jorge - Iniciante

  • #2650
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jorgebh Ver Post
    Grande Hercílio,

    Blazer e Tracker são opções que me agradam, principalmente a Tracker, apesar do porta-malas ínfimo. São carros que cabem na garagem do prédio.

    A questão é a esposa que quer um carro de 2015 para frente. Na faixa dos R$ 70.000,00 fico bem limitado...

    Abraço.
    Se tivesse espaço na garagem as pickups de cabine dupla seriam boas opções com tração traseira, mas com essas restrições não dá pra fugir muito dos 4x4 Duster e Jimny.
    O Jimny é de longe o mais divertido porque dá pra brincar fora da estrada. Mas é pra casal sem filhos e com pouca tralha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2651
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    patos/PB
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, estou muito interessada em uma vitara jlx 97/98, mais estou com um pouco de receio, j´tive um buggy e me deu muito problemas, so que sou apaixonada por esses modelos pequenos e robustos, outro problema é que sou universitaria e tenho pouca grana,se tiver alguem vendendo algum ai entra em contato, queria algumas dicas de quem estiver disposto a ajudar. obrigada desde de já a atenção.

  • #2652
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    carangola/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá
    Boa noite
    Queria opiniões sobre qual camionete diesel comprar sendo usada de máximo 55mil pois é a minha primeira camionete diesel e moro exatamente onde é mais necessário uma dessas q é zona rural mas estou perdido pois de carros assim não entendo nada!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade