x
Convex Datacenter
  • #2533
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Eu sou suspeito para falar da X-Terra, até hoje toda vez que vejo uma me da vontade de tê-la. Pena que não continuaram com a viatura no Brasil.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2534
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Não olhou Grand Vitara? Esse último modelo está bem legal para viagens longas!


    Citação Postado originalmente por ron1985br Ver Post
    Boas amigos! Tudo bem?

    Meu nome é Roney sou de São Paulo, recentemente fiz uma viagem ao Pará e Nordeste (de avião) e fiquei com muita vontade de começar a conhecer o Brasil, mas na estrada (ou terra).

    Eu nunca tive um 4x4 e estou bem interessado em adquirir um. O meu uso será basicamente para viagens, pegando estradas ruins e, quem sabe, um pouco de lama. Por enquanto não pretendo fazer trilhas, apenas viagens a lugares mais isolados, praias, dunas, etc.

    Aqui no fórum encontrei muito material interessante, mas dadas as opções e meu orçamento ainda estou confuso. Meu orçamento para a viatura seria na casa dos R$ 30k~35k. Não gostaria de estourar muito este orçamento pois quero ter uma reserva para manutenção preventiva e revisão geral. Vale ressaltar que eu e minha esposa já temos outros dois carros para uso urbano, ou seja, a viatura será exclusiva para passeios, viagens e dias de rodízio - irá rodar pouco.

    Segue abaixo alguns carros que me agradam:

    - Grand Cherokee (ZJ): sempre achei esse carro muito bonito, gosto da idéia de andar de v8 e vi anúncios de ZJ bem cuidadas (aparentemente) e com preço bom. Meu medo é quanto a confiabilidade do conjunto para longas viagens.

    - Toyota Hilux SW4: percebi que esta é uma queridinha daqui, porém dentro do meu orçamento não sei se acho modelos bem cuidados, além disso a versão a diesel (mais indicada aqui) é visada para roubo. Vi alguns modelos 3.4 a gasolina, automáticos que me interessaram.

    - Pajerinho: acho esse carro bem bonito e vi alguns com motor v6 e câmbio manual. Como a ZJ não sei a confiabilidade do conjunto, após tantos km rodados já.

    - Bandeirantes, defender e outros modelos mais rústicos: não cabem no orçamento, seria subutilizado e não sei quanto a questão do conforto.

    - X-terra: parece uma opção bem interessante, porém os modelos mais bonitos saem do orçamento, além disso tenho a impressão de que o motor MWM é visado para roubo.

    Aos mais experientes, o que acham desses modelos? Qual seria o mais indicado pensando em confiabilidade para longas viagens? Vale a pena olhar outros modelos?

    Desde já agradeço a atenção de todos!!

    Conforme a evolução das buscas vou atualizando aqui com as minhas impressões!

    Abraços!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #2535
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Não olhou Grand Vitara? Esse último modelo está bem legal para viagens longas!
    Gostou da maquina heim
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2536
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Arildo, o bicho anda muito!

    Na estrada hoje faço ultrapassagens que antes com o Sportage 2.0 não fazia porque sabia que o motor não me daria torque o suficiente para passar. Isso o V6 tem de sobra! E o melhor de tudo, consumo muito similar ou melhor que o Sportage!

    E olha que nem coloquei o brinquedo na terra ainda pq os filhos pequenos e esposa ainda não deram uma folga.
    Assim que possível o farei! Quero ver se em Janeiro viajo só eu e esposa e aí consigo sair para brincar!


    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Gostou da maquina heim
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #2537
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ron1985br Ver Post
    Boas amigos! Tudo bem?

    Meu nome é Roney sou de São Paulo, recentemente fiz uma viagem ao Pará e Nordeste (de avião) e fiquei com muita vontade de começar a conhecer o Brasil, mas na estrada (ou terra).

    Eu nunca tive um 4x4 e estou bem interessado em adquirir um. O meu uso será basicamente para viagens, pegando estradas ruins e, quem sabe, um pouco de lama. Por enquanto não pretendo fazer trilhas, apenas viagens a lugares mais isolados, praias, dunas, etc.

    Aqui no fórum encontrei muito material interessante, mas dadas as opções e meu orçamento ainda estou confuso. Meu orçamento para a viatura seria na casa dos R$ 30k~35k. Não gostaria de estourar muito este orçamento pois quero ter uma reserva para manutenção preventiva e revisão geral. Vale ressaltar que eu e minha esposa já temos outros dois carros para uso urbano, ou seja, a viatura será exclusiva para passeios, viagens e dias de rodízio - irá rodar pouco.

    Segue abaixo alguns carros que me agradam:

    - Grand Cherokee (ZJ): sempre achei esse carro muito bonito, gosto da idéia de andar de v8 e vi anúncios de ZJ bem cuidadas (aparentemente) e com preço bom. Meu medo é quanto a confiabilidade do conjunto para longas viagens.

    - Toyota Hilux SW4: percebi que esta é uma queridinha daqui, porém dentro do meu orçamento não sei se acho modelos bem cuidados, além disso a versão a diesel (mais indicada aqui) é visada para roubo. Vi alguns modelos 3.4 a gasolina, automáticos que me interessaram.

    - Pajerinho: acho esse carro bem bonito e vi alguns com motor v6 e câmbio manual. Como a ZJ não sei a confiabilidade do conjunto, após tantos km rodados já.

    - Bandeirantes, defender e outros modelos mais rústicos: não cabem no orçamento, seria subutilizado e não sei quanto a questão do conforto.

    - X-terra: parece uma opção bem interessante, porém os modelos mais bonitos saem do orçamento, além disso tenho a impressão de que o motor MWM é visado para roubo.

    Aos mais experientes, o que acham desses modelos? Qual seria o mais indicado pensando em confiabilidade para longas viagens? Vale a pena olhar outros modelos?

    Desde já agradeço a atenção de todos!!

    Conforme a evolução das buscas vou atualizando aqui com as minhas impressões!

    Abraços!
    Ron, dos que você postou eu gostaria de ter uma SW4 diesel (acho que as japonesas, se não me engano 90 e poucos, são as mais indicadas pelos entendedores)...

    Se você for pé leve (pois o motor é pequeno), uma boa também é o Jimny. Tem forista que já foi do RS até o Equador... Eu mesmo fui de MG até o Uruguai.

    Boa sorte.

  • #2538
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!!!
    Como no texto sou iniciante no 4x4 comprei recentemente uma L200 GLS SPORT Diesel 2005.
    Sou o segundo dono do carro, aparentemente o carro esta em otimo estado, tando funilaria qto mecanica.
    Uso o carro mais para on-road... offp-road somente para ir no sitio da familia... que não deixa de ser uma aventura, pois fica em MG e lá tem bastante morro... em dia de chuva é uma aventura!
    esses dias comprei um jogo de BF Goodrich 265 75/r16 para o meu brinquedo mas ainda não coloquei ele pra rodar, pois tem uns servicinho de funilaria nela que quero fazer antes... até ai tudo bem, mas como não tenho experiencia com motor a diesel e acompanho muito o site depois que comprei ela gostaria de uma ajuda dos amigos.
    A minha L200 a rotação dela esta um pouco abaixo do 1000/RPM ela fica na casa dos 900 oscilando entres eles, isso é normal?
    Acho ela um pouco fraca, mas meu carro anterior era uma saveiro ai não dá pra comparar performance com torque, quem tem ela o que posso fazer para melhorar seu desempenho?
    Abs!!!

  • #2539

    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Com o que eu começo ?🤔

    Galera boa noite.
    Me desculpa se postei em ligar errado essa minha dúvida, porém procurei pelos fóruns e não achei onde poderia postar esse post.

    Me chamo Fernando e moro em Sorocaba/SP, esse é meu primeiro post, sou novo por aqui e tb no mundo dos 4x4, e estou estudando a possibilidade de ingressar no barro e tb mundo dos 4x4, porém não manjo nada de desse mundo e também nunca tive um 4x4.
    Gostaria de algumas dicas aqui do pessoal sobre com qual veículo começar, gostaria que fosse 4x4, é que desse pra pegar algumas trilhas esburacadas, e com barro de vez enquanto, é que também desse pra participar de passeios com a família.
    Gosto dos modelos de jipe Wilys, e também me simpatizo com os modelos fechados como as Toyota sw4 década de 90 e que já são 4x4.
    Porém como disse não manjo nada desse universo e por isso gostaría de adquirir um carro confiável com mecânica barata, juntamente com o melhor custo beneficio possível.
    Com 20.000 da pra comprar algo confiável ?

  • #2540
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Camilotti seja bem vindo!

    A escolha do primeiro 4x4 é algo bem delicado, talvez esse tópico te ajude

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

    Espero ter ajudado!
    Abs
    Wagner

    Citação Postado originalmente por Camilotti Ver Post
    Galera boa noite.
    Me desculpa se postei em ligar errado essa minha dúvida, porém procurei pelos fóruns e não achei onde poderia postar esse post.

    Me chamo Fernando e moro em Sorocaba/SP, esse é meu primeiro post, sou novo por aqui e tb no mundo dos 4x4, e estou estudando a possibilidade de ingressar no barro e tb mundo dos 4x4, porém não manjo nada de desse mundo e também nunca tive um 4x4.
    Gostaria de algumas dicas aqui do pessoal sobre com qual veículo começar, gostaria que fosse 4x4, é que desse pra pegar algumas trilhas esburacadas, e com barro de vez enquanto, é que também desse pra participar de passeios com a família.
    Gosto dos modelos de jipe Wilys, e também me simpatizo com os modelos fechados como as Toyota sw4 década de 90 e que já são 4x4.
    Porém como disse não manjo nada desse universo e por isso gostaría de adquirir um carro confiável com mecânica barata, juntamente com o melhor custo beneficio possível.
    Com 20.000 da pra comprar algo confiável ?
    4X4 Brasil

  • #2541
    Usuário Avatar de tiagoeborsanyi
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.
    Ainda sou novato nesse mundo 4X4 e não sei praticamente nada. Estou pesquisando sobre um carro pra comprar pra poder fazer uma viagem até ushuaia saindo de São Paulo em fevereiro de 2018, tenho um orçamento entre 40 a 45 mil pra achar um carro bom com orçamento apertado.rrsrs.
    Vou ficar em torno de 35 a 45 dias fazendo a trip, passando pelo paraguai, argentina, chile e uruguai. Em torno de 18 mil km.
    Vou pegar o carro por volta do mês de março de 2017 pra poder deixar ele redondo pra viagem.
    Estou pesquisando os seguintes carros:

    L200 Savana 2005 Turbo Diesel 2005
    Pajero TR4 2010
    Nissan Frontier 2.8 Turbo Diesel 2005
    Suzuki Grand Vitara 2.0 Manual Gasolina 2010
    Troller T4 2.8 Diesel 2003
    Toyata Bandeirante 4.0 J55LP-BL3 1993

    Estou em dúvida entre esses carros.
    A minha duvida é qual seria o que tem o custo de manutenção mais elevada, qual da mais ou menos problemas.
    Devo pegar bastante estrada de terra de chão batido e talvez algumas pistas com gelo.

    Obrigado pessoal.

  • #2542
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por tiagoeborsanyi Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Ainda sou novato nesse mundo 4X4 e não sei praticamente nada. Estou pesquisando sobre um carro pra comprar pra poder fazer uma viagem até ushuaia saindo de São Paulo em fevereiro de 2018, tenho um orçamento entre 40 a 45 mil pra achar um carro bom com orçamento apertado.rrsrs.
    Vou ficar em torno de 35 a 45 dias fazendo a trip, passando pelo paraguai, argentina, chile e uruguai. Em torno de 18 mil km.
    Vou pegar o carro por volta do mês de março de 2017 pra poder deixar ele redondo pra viagem.
    Estou pesquisando os seguintes carros:

    L200 Savana 2005 Turbo Diesel 2005
    Pajero TR4 2010
    Nissan Frontier 2.8 Turbo Diesel 2005
    Suzuki Grand Vitara 2.0 Manual Gasolina 2010
    Troller T4 2.8 Diesel 2003
    Toyata Bandeirante 4.0 J55LP-BL3 1993

    Estou em dúvida entre esses carros.
    A minha duvida é qual seria o que tem o custo de manutenção mais elevada, qual da mais ou menos problemas.
    Devo pegar bastante estrada de terra de chão batido e talvez algumas pistas com gelo.

    Obrigado pessoal.

    L200 Savana 2005 Turbo Diesel 2005 - Bom carro, porém, neste orçamento não vejo conseguir uma em boas condições, outra questão é que terá que preparar um dinheiro extra para deixa-a em pé para a viagem por exemplo Pneus, correntes para este, revisões na suspensão etc.

    Pajero TR4 2010 - Eu não toparia ir para uma viagem com essa viatura, não pelo conjunto que é bem resistente, mas pelo tipo de combustível, autonomia e espaço interno.

    Nissan Frontier 2.8 Turbo Diesel 2005 - Essa eu acho super confiavel, a mecânica é muito boa, mas o limitar ai no que vejo é o orçamento para conseguir uma boa.

    Suzuki Grand Vitara 2.0 Manual Gasolina 2010 - Ótima escolha, bebe quase igual a Tr4, mas ainda consegue economizar e tem muito mais espaço interno.

    Troller T4 2.8 Diesel 2003 - Tem certeza que vai conseguir neste preço um bom?

    Toyata Bandeirante 4.0 J55LP-BL3 1993 - Idem ao caso do Troller, Nissan e L200.

    O menor custo de manutenção, acredito que seja da Band se ela estiver boa, claro, as outras são altas mesmo.

    Veja o relato do Guilherme Adolfo, vai ajudar bastante (se é que não está vendo).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2543
    Usuário Avatar de tiagoeborsanyi
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    L200 Savana 2005 Turbo Diesel 2005 - Bom carro, porém, neste orçamento não vejo conseguir uma em boas condições, outra questão é que terá que preparar um dinheiro extra para deixa-a em pé para a viagem por exemplo Pneus, correntes para este, revisões na suspensão etc.

    Pajero TR4 2010 - Eu não toparia ir para uma viagem com essa viatura, não pelo conjunto que é bem resistente, mas pelo tipo de combustível, autonomia e espaço interno.

    Nissan Frontier 2.8 Turbo Diesel 2005 - Essa eu acho super confiavel, a mecânica é muito boa, mas o limitar ai no que vejo é o orçamento para conseguir uma boa.

    Suzuki Grand Vitara 2.0 Manual Gasolina 2010 - Ótima escolha, bebe quase igual a Tr4, mas ainda consegue economizar e tem muito mais espaço interno.

    Troller T4 2.8 Diesel 2003 - Tem certeza que vai conseguir neste preço um bom?

    Toyata Bandeirante 4.0 J55LP-BL3 1993 - Idem ao caso do Troller, Nissan e L200.

    O menor custo de manutenção, acredito que seja da Band se ela estiver boa, claro, as outras são altas mesmo.

    Veja o relato do Guilherme Adolfo, vai ajudar bastante (se é que não está vendo).
    Obrigado mfdominges, estou pesquisando bastante sobre a suzuki. Comprando o carro vou separar mais uma grana pra preparar o carro pra viagem.
    E eu li o post dele e do xexelo também, muito bom o post deles. Ha dois anos já tenho vontade de fazer uma viagem dessa e agora finalmente peguei coragem pra colocar os planos em pratica, vendi meu c3 que tinha e vou partir pra um 4X4 guerreiro.
    4X4 Brasil

  • #2544
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Rapaziada, depois de dois anos pensando, pesquisando e conversando, comprei um Jimny e estou bastante feliz.
    Peguei o carrinho há dois dias e o emplaquei hoje !
    Gostaria de agradecer a todos pela paciência e pelas dicas...
    A partir de agora a "aporrinhação" será em relação à prática ...Obrigado mais uma vez a todos !

    4x4 para iniciantes... qual comprar?-14480579_10208335616252607_6207912477876264806_o.jpg
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade