x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Roger, esse jipinho é foda! Muito bom, leve e econômico. Vais gostar muito dele. Troca correia dentada, velas, óleo das caixas e diferenciais para ver o estado que estão. Manutenção básica dele É limpeza e ajuste de rolamentos e trocas de fluídos.

Se fores fazer trilhas, basta cuidar esses itens que ele dura muito sem dores de cabeça.

Kardon, Frontier tem manutenção elevada, triton evita as primeiras que costumavam apresentar problemas de motor, hilux, ranger ou S-10, veja a procedência e o estado geral. Se estiverem surradas evita pegar. São picapes caras de arrumar tudo o que estiver estragado.

A fama de picape diesel ser algo resistente se deve às linhas F1000 e D20. Essas picapes médias não tiveram nenhuma contribuição nessa fama, na verdade elas apenas "deitaram na cama da fama" feita pelas antigas.

Eu tive Ranger de 2004 a 2009 e troquei numa F1000 mais antiga, cujo estou até hoje e não pretendo me desfazer dela tão cedo.

Dependendo do teu uso, uma Strada Adventure Locker pode te satisfazer mais do que uma picape a diesel, assim como uma F1000 antiga de 4 faróis pode ser até melhor do que uma pajero dakar.

Para o meu uso, essas mais moderninhas me dão mais dores de cabeça do que as velhas de guerra praticamente indestrutíveis.

Mas vale a questão pessoal de cada um. Eu compraria uma Bandeirante 1962 mas não compraria de forma alguma um HB20...

Para muita gente, o carro tem uma onda de "status", e se para ti for algo importante, olha as L200 outdoor, Savana ou Pajeros. Depois tu encaras a Dakar com mais facilidade.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Concordo com você Edintruder. A única questão fica por conta da segurança dos mais novos. Por outro lado tem muita gente achando que sopa de letrinhas, ABS, EAD e etc. substituí o cuidado e a maturidade no volante.

Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Roger, esse jipinho é foda! Muito bom, leve e econômico. Vais gostar muito dele. Troca correia dentada, velas, óleo das caixas e diferenciais para ver o estado que estão. Manutenção básica dele É limpeza e ajuste de rolamentos e trocas de fluídos.

Se fores fazer trilhas, basta cuidar esses itens que ele dura muito sem dores de cabeça.

Kardon, Frontier tem manutenção elevada, triton evita as primeiras que costumavam apresentar problemas de motor, hilux, ranger ou S-10, veja a procedência e o estado geral. Se estiverem surradas evita pegar. São picapes caras de arrumar tudo o que estiver estragado.

A fama de picape diesel ser algo resistente se deve às linhas F1000 e D20. Essas picapes médias não tiveram nenhuma contribuição nessa fama, na verdade elas apenas "deitaram na cama da fama" feita pelas antigas.

Eu tive Ranger de 2004 a 2009 e troquei numa F1000 mais antiga, cujo estou até hoje e não pretendo me desfazer dela tão cedo.

Dependendo do teu uso, uma Strada Adventure Locker pode te satisfazer mais do que uma picape a diesel, assim como uma F1000 antiga de 4 faróis pode ser até melhor do que uma pajero dakar.

Para o meu uso, essas mais moderninhas me dão mais dores de cabeça do que as velhas de guerra praticamente indestrutíveis.

Mas vale a questão pessoal de cada um. Eu compraria uma Bandeirante 1962 mas não compraria de forma alguma um HB20...

Para muita gente, o carro tem uma onda de "status", e se para ti for algo importante, olha as L200 outdoor, Savana ou Pajeros. Depois tu encaras a Dakar com mais facilidade.
    Ótimo conselho, desde ja agradeço.

No caso da strada, o espaço interno seria muito pequeno. Eu penso na caminhonete pelo espaço interno ser maior e ter a carroceria pra levar algum tipo de mudança ou malas pra viagem. Meu uso vai ser bem light, mais para viagens e uso na cidade mesmo.
    O fato de eu ter comprado o HB20, foi que a grana estava bem baixa na época, e precisava de um meio de transporte urgente para me deslocar de casa para o trabalho + ou - 60km por dia. Acho que nao pensei bem na época, não sei.Mas hoje ja penso em um carro maior pensando na família e ida ao trabalho.

Hoje não penso no "status" de ter um carro do ano e tal, mas o carro precisaria me atender tanto para passeio familiares(Conforto) como as idas diárias para o trabalho.

A sua experiencia com as rangers foi satisfatória?

Obrigado pela paciência e pela ajuda. rs

Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Duas Barras/RJ
    Adorei o texto Loras!!
    Recentemente adquiri o meu 4x4 não é novo, mas está em excelente estado- uma pajero Tr4 - 2012.
    Será meu carro pra todos os fins... estou feliz com a aquisição, mas o problema é que na minha cidade do interior nem todos os mecânicos sabem fazer os pequenos reparos; ou melhor, estou pesquisando pra não entrar em fria... rsrsrsrs
    até mais!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Kardon,

Para o uso que esperas, a maioria delas não te dará nenhuma dor de cabeça. Rodovia e uso urbano pode ser até um modelo 4x2.
    O meu conselho nesse caso específico seria o teu gosto pessoal mesmo. Hoje não existe picape ruim no mercado. Entendas que TODAS são excelentes, e a concorrência força os fabricantes a investirem em qualidade e tecnologia.
    Como falasses da Pajero dakar, eu te aconselho a buscar uma Mitsubishi desde já. Uma L200 Outdoor é uma excelente opção, porém ela tem uma limitação de motor que não permite rodar muito tempo além dos 120km/h. Como dissesses, a maturidade ao volante é tudo. Eu viajo a no máximo 100km/h de f1000. Melhorei os freios dela, mas tenho noção que rodo num veículo grande de 20 anos de idade... Suspensão elevada não dá para abusar.

Olha essa pajero:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...l-20092010-_JM

Eu pessoalmente tenho algumas ressalvas com esse motor, mas se usado com razão e manutenção em dia, ele vai longe. Essa Pajero, mesmo sendo 2.5, eu compraria sem medo. O câmbio AT da mitsubishi é excelente. Simplesmente dura muito sem exigir nenhum cuidado especial. O consumo urbano dela não é dos melhores, mas na rodovia é uma beleza.

A Ranger é muito boa, mas a manutenção é cara, porém o meu uso não pode ser usado como parâmetro pois eu usava pneus grandes, picape erguida e muita estrada de chão, água e barro. Rolamentos e suspensão dianteira duravam pouco comigo. Mas ainda é melhor que as S-10. Para o uso que vais fazer, uma Ranger a gasolina cabine dupla te atenderá muito bem. Ela é bem econômica pelo tamanho. 2.3 16v, a 110km/h faz de 10,5 a 11,5km/l. Na cidade tiras fácil 8km/l. Ela é melhor do que muito carro leve.

Quanto ao HB20, se for sedã até passa, mas o hatch não tem porta-malas, aquilo é porta-treco. A minha esposa queria trocar o 207 dela e olhou o HB20. Para andar sozinha vai bem, mas eu não consegui entrar no carro. É muito pequeno. Embora eu também ache essas picapes médias claustrofóbicas... kkkk

No meu caso específico, não gosto de nada elétrico/eletrônico. Quanto mais mecânico melhor, por isso limito muito minhas opções pessoais. Outro ponto é o custo de manutenção. Eu sou muito chato. Meus carros tem que ser 100% funcionais. Uma presilha de plástico quebrada me tira o sono. Eu tenho que arrumar, então o custo é algo fundamental. Porém eu meto minhas picapes em todo o tipo de buraco. Muitos lugares que eu entro, procuro um lugar para prender o guincho para depois saber aonde eu vou atolar.

Outro ponto é que moro no litoral. Água e salitre para mim é um problema, sendo assim, parte elétrica/eletrônica costuma encrencar com o tempo.

Joelma, o TR4 é muito bom, tem mecânica bem simples, porém mecânico bom é algo que está ficando escasso no mercado. Não te desesperas. Se ele algum dia apresentar algum problema, tu pesquisas no fórum antes de buscar alguma oficina, pois o pessoal te dará uma boa noção do que pode estar ocorrendo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Caros
    Na comparação, qual é melhor, SW4 DIESEL ou Pajero Full Diesel?
    Procuro seminovo.

Obrigado

Kardon vai de ranger, se não tiver precisão de ter um 4X4 pode pegar uma a gasolina mesmo, carro bom imponente e muito fácil de manobrar os modelos até 2014 por serem mais estreitas só tem a suspensão um pouco mais dura em relação a S10 .eu tinha uma 2.8 diesel 4x4, gostava muito ia pegar uma mais nova a gasolina mas tive que mudar de pick-up pq venho carregando muito peso e precisava de mais espaço na carroceria. peguei uma F250 motor cummis, mas perdi meu 4x4,. agora estou querendo comprar um 4x4 pequeno para uso misto,.
    estou pensando em uma TR4, ou um Samurai dos últimos que saiu vi um ano 98 muito bonito parece um pouco com o troler,.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Vish...muito provavelmente dependerei de css...tem algum outro modelo que eu deva olhar?

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu também fugiria dos mais antigos e mais rodados...
    então:
    -tracker (08) 4x4
    -ranger (10)2.3 4x2(sport) - pickup é muito legal, mas tem alguns poréns... rs (antes de pegar a Tracker tbm estava olhando umas Rangers Sport, acabei desistindo por não ser 4x4 e por transportar só 2 pessoas)

Boa sorte!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Eu optei pela Tracker 2008. Encontrei com 23 mil km.

Mas se não for para trilha, apenas passeios por estradas do interior, pensaria numa Duster 2.0 4x2 mesmo.

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Bom dia,
    Comprei meu primeiro 4x4 já alguns meses, um suzuki samurai 1997 metal top.
    Praticamente original, fora do original somente pneus AT 235/75R15 e rodas de liga.

Estou curtindo muito o carrinho!
    não é tão duro quanto eu pessava, mas tambem nao é um carro de passeio.
    Uso ele somente aos fins de semana em passeios leves, e como todo iniciante, me surpreendi com a capacidade do bixinho!
    Lugares que eu tive até medo de passar, ele passava sorrindo....
    vendo videos no youtube, vi que ele tem capacidades bem alem da minha habilidade no fora de estrada, fiz um curso de pilotagem offroad, que me tirou algumas poucas duvidas, mas falaram mais da eletronica de carros mais novos do que da pilotagem em si.

O meu Samurai nao esta tao economico quanto deveria, por conta de um flexivel de freio obstruido, mas esta razoavel.....
    9km/L na estrada...creio que chegue a fazer 12 quando sanar o problema.

Já estou com ideias para adequaá-lo ao meu uso, como Pneus VJ900(tem autorizada Vipal perto de casa, com preços bons), parachoque de ferro (pra encostar nos barrancos) e Xcrawler (Os pneus 235 deixar ele xôxo, recapados entao vai piorar)

Com isso ai devo ir longe.

Outtras considerações:
    O carrinho é muito simpático, a mulherada adora! hahahahhahaha
    Na estrada, tem que acostumar com a tocada, é 80tinha mesmo, anda bem menos que carro 1.0.
    Na reduzida, pra passar em atoleiro, barranco e erosão, ele é um monstrinho!
    nao tem porta-malas. mas ate consegui colocar um subwoofer ali atras, com sub slim MTX e uma caixa um pouco menor que a do manual.
    peças de acabamento são dificeis de encontrar, e as peças mecanicas acha facil na internet.
    ele balança lateralmente!
    a posição de dirigir e as caracteristicas do carro dão vontade de andar devagar, então os 80tinha por hora são mais que suficientes.
    Um jipe com ar condicionado! isso não é comum!
    tenho 1,82m e 97kg e fico confortavel nele.
    carregar gente atras somente em deslocaamentos, viajar com 4 pessoas é tortura e nao tem espaço pra bagagem.
    Quando muito pesado ele dá fim de curso na traseira as vezes.

ETC.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por qmzpun Ver Post
    Vish...muito provavelmente dependerei de css...tem algum outro modelo que eu deva olhar?
    Uma pena, mas no Brasil cada vez mais digo que o melhor mecânico é o dono que conhece e cuida de seu carro, cada vez mais raro achar concessionaria, autorizada ou mecânico bom e honesto, outra opção é a tr4, em relação a tracker vai perder em velocidade, estabilidade, conforto, espaço, monobloco, se for manual a diferença de consumo é pouca, o sistema de tração permite andar no asfalto em 4x4, ''talvez'' ''ganhe'' na manutenção se tiver concessionaria MIT ai perto e ficar refém dela.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem