x
Convex Datacenter
  • #2257
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Ricardo-RJ Ver Post
    Pessoal o que vocês acham das mini pickUps, fiat strada dentre outras..
    Já tive, Fiorino, Pampa e hoje Montana. São picapes honestas, nunca tive nenhum problema grave com nenhuma delas e sempre usando pra trabalho, dentro de cidades grandes não troco por nada. A Strada é pau pra toda obra, acho a melhor das atuais.
    Como já dito, depende muito do seu uso.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2258
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ricardo-RJ Ver Post
    Pessoal o que vocês acham das mini pickUps, fiat strada dentre outras..
    Bom dia Ricardo! Já tive no passado uma saveiro sunset 1.8s à álcool, carburado, show de picapinha, mas lembre-se que a traseira por ser leve, a traseira sai em curvas e ondulações de maior velocidade, no mais aguentam bem o tranco de estradas de terra, tudo vai depender da proposta de uso, analise e seja feliz! Forte abraço.

  • #2259
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    jaboatão/PE
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o texto, mas devi ter dado uma forcinha a mais indicando o que vc acha de melhor em cada segmento off-road! obrigado!

  • #2260
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia. Tenho um HB20 e estou doido querendo partir para uma caminhonete 4x4, ou até mesmo 4x2. Meu trajeto seria 90% asfalto. Não tenho experiencia ainda em caminhonetes, por isso venho buscar conselhos dos senhores. Tenho em torno de 70k e gostaria de saber o que os senhores comprariam com essa grana. Muitos falam bem da Hilux, mas nao sei se com esse dinheiro compraria uma menos rodada a diesel. Abraço a todos.

  • #2261
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Kardon, bem vindo ao fórum.

    Nessa faixa de valores tens muitas opções, desde Frontier 2010, 2011, Triton 2012, S-10, Rangers e Hilux na casa de 2008. Podes pegar uma Hilux 2.5 mais nova, mas creio que uma 3.0 SRV um pouco mais antiga ainda é melhor que a 2.5.
    Depois tens as opções de Pajeros e afins.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2262
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Kardon, bem vindo ao fórum.

    Nessa faixa de valores tens muitas opções, desde Frontier 2010, 2011, Triton 2012, S-10, Rangers e Hilux na casa de 2008. Podes pegar uma Hilux 2.5 mais nova, mas creio que uma 3.0 SRV um pouco mais antiga ainda é melhor que a 2.5.
    Depois tens as opções de Pajeros e afins.
    Obrigado Edintruder.

    Como também não conheço muito de mecânica de carro a diesel, fico com receio de comprar um carro mais antigo e poder acarretar alguns problemas. Sei que não tem comparação com carro de passeio, mas o meu HB20 é 13/13, e até agora nao tive problemas, só realizando manutenção na concessionaria. A Hilux é muito bem conceituada nos foruns que pesquisei.
    A ranger como mudou de modelo em 2013, ainda vale a pena comprar a modelo 2012 ou mais antiga?

    Meu sonho de consumo é a Pajero Dakar, mas a grana ainda esta pouca pra ela, acho melhor aguardar mais um pouco.

    Frontier e Triton eu não tenho muito conhecimento sobre elas ainda.

  • #2263
    Usuário
    Entrada
    13/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Comprei este Samurai...
    4x4 para iniciantes... qual comprar?-fullsizerender.jpg

  • #2264
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Roger_Freitas,

    Está bonito e deve subir até paredes.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #2265
    Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Question Para meu primeiro carro , qual dessas opçoes vale mais a pena?

    Resumidamente , venho pesquisando sobre um bom 4x4 para ser meu primeiro carro. Sei que algumas opçoes que falarei nao sao autenticos 4x4 mas carros de asfalto que sao meramente altos rsr...ao mesmo tempo alguns nasceram pra lama e outros com algum preparo encaram algumas trilhas.
    Dei preferencia a carros com alguma potencia(u.u) e que tenham uma altura relativamente elevada, dando prioriade a 4x4.

    -blazer (98) 4.3 4x4
    -tucson (06) v6 awd
    -rav4 (03-05) 2.0 awd
    -xtrail (05) 2.5 awd
    -silverado (98) 4.2 4x2 (diesel 6cil hehe)
    -sw4 (97) 3.0 tdi 4x4
    -tracker (08) 4x4
    -ranger (10)2.3 4x2(sport)
    -pajero (98) 3.5 3p 4x4
    -pajero sport (99-?) todas as versões

    Meu intuito é ter um carro que me ature os proximos 6 anos e que não me de dor de cabeça (não muita). Priorizo baixo custo de manutençao e seguro ( baixo custo relativo , sei que são veículos mais caros de se manter), que encarem estradas de terra e alguma lama se for preciso(quem sabe um dianuma trila ou expediçao rsr)...em fim , um carro que não me deixe na mão e que seja divertido sem ser caro de mais.

    ( se alguem puder me informar sobre a xtrail da primeira geraçao , nao achei muita coisa na interbet , parece ser um carro bom , potente e com capacidades proximas da rav4 que mesmo sem reduzida , nao faz feio se bem calçada)

    Meu limite de valor é de 35mil (30mil se separar o valor dos tratos iniciais que todo usado necessita).

    Desculpem os erros , postar com o celular é complicado...

  • #2266
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por qmzpun Ver Post
    Resumidamente , venho pesquisando sobre um bom 4x4 para ser meu primeiro carro. Sei que algumas opçoes que falarei nao sao autenticos 4x4 mas carros de asfalto que sao meramente altos rsr...ao mesmo tempo alguns nasceram pra lama e outros com algum preparo encaram algumas trilhas.
    Dei preferencia a carros com alguma potencia(u.u) e que tenham uma altura relativamente elevada, dando prioriade a 4x4.

    -blazer (98) 4.3 4x4
    -tucson (06) v6 awd
    -rav4 (03-05) 2.0 awd
    -xtrail (05) 2.5 awd
    -silverado (98) 4.2 4x2 (diesel 6cil hehe)
    -sw4 (97) 3.0 tdi 4x4
    -tracker (08) 4x4
    -ranger (10)2.3 4x2(sport)
    -pajero (98) 3.5 3p 4x4
    -pajero sport (99-?) todas as versões

    Meu intuito é ter um carro que me ature os proximos 6 anos e que não me de dor de cabeça (não muita). Priorizo baixo custo de manutençao e seguro ( baixo custo relativo , sei que são veículos mais caros de se manter), que encarem estradas de terra e alguma lama se for preciso(quem sabe um dianuma trila ou expediçao rsr)...em fim , um carro que não me deixe na mão e que seja divertido sem ser caro de mais.

    ( se alguem puder me informar sobre a xtrail da primeira geraçao , nao achei muita coisa na interbet , parece ser um carro bom , potente e com capacidades proximas da rav4 que mesmo sem reduzida , nao faz feio se bem calçada)

    Meu limite de valor é de 35mil (30mil se separar o valor dos tratos iniciais que todo usado necessita).

    Desculpem os erros , postar com o celular é complicado...
    Não poupou opções heim, rsrsrsrs, legal, sou super suspeito para dar esta resposta, mas sendo ''imparcial'' eu particularmente escolheria o mais novo que meu dinheiro pudesse pagar, melhor custo x beneficio, pesaria os pros e contras racionalmente e não consigo decidir por outro da lista que não a tracker valor médio de 30.000,00 (25.000,00 a 35.000,00) escolheria a mais bem cuidada, com procedência, faria uma preventiva com a grama que sobrase e não me importaria em pagar acima da tabela desde que tenha pedigree, foi o que fiz e viajei 6.000km p/ isso e sem arrependimentos, vendi um popular semi novo (02anos, 14,500km) e peguei a tracker (07 anos, 65.000km e não me incomoda) mas vai depender também do uso que vai fazer, quantas pessoas e bagagem a bordo, mas se não quiser por a mão em nada, fazer tudo em concessionaria, e não tiver mecânico de confiança, então a tracker não é opção, mas também não sei se sobraram opções na lista, calma, paciência, seja racional e analise tudo com cautela.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2267
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Logo o pessoal se manifesta, também tem vasto material e comparativos no fórum, inclusive nas minhas postagens dos últimos 23 meses.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2268
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Concordo com o Arildo, qmzpun.

    Na ordem:
    1. Tracker.
    2. XTrail.
    3. O resto...

    Apesar da Ranger ser mais nova, é 4x2 e, dependendo da situação, com alguma lama, cascalho ou grama, você fica no enrosco.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade