x
Convex Datacenter
  • #2137
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1



    Fala Von Heineken,

    Aí vai ter que pesquisar nos fóruns, ou, esperar alguém com maior "experiência" em ambos os carros.
    À época que estava pensando em comprar a Niva, alguns disseram que era uma bombam, outros, que era "pau pra toda obra".
    Sobre a GV, a fama é de inquebrável, mas veja no fórum da Suzuki, há até um amigo do fórum fazendo a "novela" sobre os problemas da GV dele.
    No geral, os dois parecem ser excelentes carros, desde que em boas condições. Vale pesquisar com calma para não ter dores de cabeça...
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #2138
    Usuário
    Entrada
    23/02/2015
    Local
    chapeco/SC
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!!

    Sou novo no fórum e estou prestes a fechar a compra do meu primeiro 4x4.. um Vitara 97 metal top... o carro me parece muito bem cuidado, não bate nada, muito firme p andar, tudo funcionando direito.
    Quero um carro que andara pouco no dia a dia, pretendo fazer passeios e trilhas leves no máximo medias.
    Pesquisei bastante antes de me decidir pelo Vitara, andei em alguns e esse realmente foi o melhor.
    Fiquei com duvidas com relação a motorização, ele é injetado 1.6 8V c 81 CV.
    Andei em outro com 159 CV, e fiquei confuso com relação a forca, essa eh a motorização normal, vou conseguir andar tranquilo com a Viatura?
    Abraços!!!

  • #2139
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    4X4 Brasil

  • #2140
    Usuário
    Entrada
    05/03/2015
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Moçada. Uma ajuda.
    Não sou do mundo 4x4. Quero comprar uma SUV devido segurança. Minha esposa encanou na Sorento devido estatística americana de zero óbitos e etc...
    Queria comprar a top, 3.5. Como a geração 3 está na forma prestes a sair, consegui até um bom desconto na zero da geração 2.

    MAS: fui ler e vi um monte de gente reclamando dela, que se não quebrar é melhor carro do mundo, mas que se vc der o azar de pegar uma picada, não tão raro, a KIA não tem peças e os mecânicos daqui sabem pouco acerca do concerto dela.
    Estou entre a Sorento, RAV4 2.5 e a CRV 2,5 que está pra sair..
    Opiniões?
    Eu apaixonei no carro, mas qdo fui procurar "opinião do dono", é de chorar..

  • #2141
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por novato2015 Ver Post
    Moçada. Uma ajuda.
    Não sou do mundo 4x4. Quero comprar uma SUV devido segurança. Minha esposa encanou na Sorento devido estatística americana de zero óbitos e etc...
    Queria comprar a top, 3.5. Como a geração 3 está na forma prestes a sair, consegui até um bom desconto na zero da geração 2.

    MAS: fui ler e vi um monte de gente reclamando dela, que se não quebrar é melhor carro do mundo, mas que se vc der o azar de pegar uma picada, não tão raro, a KIA não tem peças e os mecânicos daqui sabem pouco acerca do concerto dela.
    Estou entre a Sorento, RAV4 2.5 e a CRV 2,5 que está pra sair..
    Opiniões?
    Eu apaixonei no carro, mas qdo fui procurar "opinião do dono", é de chorar..
    Sou suspeito em falar , mas vai de TOYOTA que não vai se arrepender , o HONDA tb é um excelente carro SAI FORA DO COREANO .

  • #2142
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por novato2015 Ver Post
    Moçada. Uma ajuda.
    Não sou do mundo 4x4. Quero comprar uma SUV devido segurança. Minha esposa encanou na Sorento devido estatística americana de zero óbitos e etc...
    Queria comprar a top, 3.5. Como a geração 3 está na forma prestes a sair, consegui até um bom desconto na zero da geração 2.

    MAS: fui ler e vi um monte de gente reclamando dela, que se não quebrar é melhor carro do mundo, mas que se vc der o azar de pegar uma picada, não tão raro, a KIA não tem peças e os mecânicos daqui sabem pouco acerca do concerto dela.
    Estou entre a Sorento, RAV4 2.5 e a CRV 2,5 que está pra sair..
    Opiniões?
    Eu apaixonei no carro, mas qdo fui procurar "opinião do dono", é de chorar..
    Acho que você identificou corretamente os prós (custo-benefício) e contras (serviço). Conheço donos de Kia muito satisfeitos repetindo a compra, conheço gente que brigou na justiça.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #2143
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    A vantagem de um 0km é que tem a garantia de fábrica, o problema dos coreanos é que peças de reposição dificilmente se encontra no mercado paralelo, somente na CCS, portanto siga a opinião do dono na Web, fatores como desvalorização acentuada no pós venda também tem que ser levado em conta.

  • #2144
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Concordo mais uma vez com o HERICK , qdo falei SAI FORA DOS COREANOS , não expliquei direito , eles são até bons , mas o problema principal que vejo é no PÓS VENDA , vc perde muita grana qdo for vender E SE VENDER , pq é de difícil comércio , não pq eles sejam ruins , mas é coisa de mercado , se todo mundo fala pra vc não comprar o mercado fica frio e ninguém compra e vc fica com UM BOM CARRO SEM VENDER PQ NINGUÉM QUER COMPRAR .

  • #2145
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    roberto_sw4_1997 bom dia! Poste o passeio no subfórum correto que é esse aqui http://www.4x4brasil.com.br/passeios
    4X4 Brasil

  • #2146
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Blazer 2.8 turbo diesel

    Estou num tablet, sem mouse portanto... como achar rápido um comparativo entre Blazer e SW4? Por que ninguém fala na Blazer quando se pergunta a sobre quando se tem um carro só para cidade, família, trilha e eventualmente enfiar o carro nos alagados do Pantanal?

  • #2147
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fllmilano Ver Post
    Estou num tablet, sem mouse portanto... como achar rápido um comparativo entre Blazer e SW4? Por que ninguém fala na Blazer quando se pergunta a sobre quando se tem um carro só para cidade, família, trilha e eventualmente enfiar o carro nos alagados do Pantanal?
    Abra um tópico com suas dúvidas em http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...entre-veiculos
    4X4 Brasil

  • #2148
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Olá, estoureplicando em alguns topicos similares, esta postagem que fiz anteriormente emoutro topico, a mais de 01 ano estava com a mesma duvida, indeciso entrediversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny,tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesseficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após opiniões decolegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e maispesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão(compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficiopossível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade,confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade dereparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peçasoriginais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''confortoe espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final,consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar dacara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, seprecisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além detudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra(apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mila mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamentofácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre oseixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples,aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples emcomparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo donoanterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com rarasexceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha aum bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informaçãoacham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar umaboa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que ocarro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado,mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj,oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado,em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 domesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mijarsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok,(tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchasda barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisaspor fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e semfolgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento,inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto esem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser omais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora)algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno wayseminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastariacom o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo pontosim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00,da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus douno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e opneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocionalde lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vcdecide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outrocarro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000,hilux 2.8 diesel, xterra 2004, prado, subaro forester, outras land cruisersimportados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o seu élimite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros veteranos eopinão, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem fartomaterial p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seusquestionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.

    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade