x
Convex Datacenter
  • #1957
    Usuário Avatar de renatortb
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question [ajuda] Escolhendo meu primeiro 4x4




    Olá pessoal, me chamo Renato, sou de Curitiba e nunca tive um jipe ou qualquer outro veículo 4x4. Para falar a verdade, sou um analfabeto quase que completo neste mundo, mas desde sempre quis muito entrar neste mundo off-road. Pois bem, minha mulher recentemente bateu o carro dela (lataria leve resolve) e ficou muito triste com isso. Falou que odeia o carro dela, que ela quer o meu carro, que é pra eu me livrar do dela e comprar um novo para MIM... Daí já sabe, né? Me veio na hora essa idéia de 4x4... uahuaauhauhau


    Bom pessoal, desde então uma enxurrada de idéias veio na minha cabeça e, apesar de eu ter realizado muitas pesquisas sobre o assunto, ainda estou perdido e gostaria da opinião de vocês.


    O veículo que penso em comprar seria mais para uso em cidade e estrada (para ir trabalhar eu pego um trecho de 50km de rodovia na ida e mais 50km na volta, andando a 140km/h. Faço isso uma vez por semana), mas eventualmente pretendo fazer uma trilha leve, viagem, passeio ou expedição. O veículo não pode ser muito caro. Requisitos para o veículo são basicamente: ser fechado, ter potencia, conforto, segurança e economia. Minha idéia é já comprar um veículo que dê para andar com nenhuma ou pouca reforma, mas se for necessário comprar um para reformar, eu já entraria de cabeça. Tenho uma pira em pegar qualquer jipe e colocar a mecânica de uma camionete diesel automática recente, com liga-desliga tração por botão e tudo mais, ou seja, modernizar ao máximo deixando a aparência antiga por fora. Contudo não sei se é viável ou possível fazer isso.


    Dentre os vários veículos que pesquisei, cogitei os seguintes:


    1. CJ-05 com teto rígido de fibra removível.
    2. Rural;
    3. Bandeirantes;
    3. Jimny --> caro
    4. Troller --> caro. Fiz o teste drive no Troller novo e estou até agora tentando entender o que foi aquilo! hahahahah Demais!


    Dede já fico agradecido por qualquer ajuda. Abraços!!

  • #1958
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    ja avaliou a possibilidade de uma hilux?

    Pois ja adianto pegar um carro e modernizar custa caro e leva tempo , e as vezes enfrenta muitas dificuldades , e nem sempre chegam no desempenho desejado .
    e nessa velocidade que vc anda ...so os modernos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #1959
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Vai de pajero TR4,,,,só não é econômica mas é um jipão confortalecível e valente
    Dá pra achar um em boas condições por até 30 pilas

    Pajero TR4 Prata 2008 - Mitsubishi - Goiânia cód.293925 | Usados BR
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #1960
    Eu não pegaria o troller novo não, procuraria um seminovo motor 3.0 (2008 ate nao lembro quando, antes de virar o 3.2)quando fiz TD num troller em 2008 eu só sosseguei quando comprei. Foi a melhor epoca da minha vida em relação a carro.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #1961
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por renatortb Ver Post
    Daí já sabe, né? Me veio na hora essa idéia de 4x4... uahuaauhauhau

    O veículo que penso em comprar seria mais para uso em cidade e estrada (para ir trabalhar eu pego um trecho de 50km de rodovia na ida e mais 50km na volta, andando a 140km/h. Faço isso uma vez por semana), mas eventualmente pretendo fazer uma trilha leve, viagem, passeio ou expedição. O veículo não pode ser muito caro. Requisitos para o veículo são basicamente: ser fechado, ter potencia, conforto, segurança e economia. Minha idéia é já comprar um veículo que dê para andar com nenhuma ou pouca reforma, mas se for necessário comprar um para reformar, eu já entraria de cabeça. Tenho uma pira em pegar qualquer jipe e colocar a mecânica de uma camionete diesel automática recente, com liga-desliga tração por botão e tudo mais, ou seja, modernizar ao máximo deixando a aparência antiga por fora. Contudo não sei se é viável ou possível fazer isso.


    Dentre os vários veículos que pesquisei, cogitei os seguintes:


    1. CJ-05 com teto rígido de fibra removível.
    2. Rural;
    3. Bandeirantes;
    3. Jimny --> caro
    4. Troller --> caro. Fiz o teste drive no Troller novo e estou até agora tentando entender o que foi aquilo! hahahahah Demais!


    Dede já fico agradecido por qualquer ajuda. Abraços!!
    Renato, todas as suas dúvidas sanadas em 163 páginas de tópico! Promoção especial... hahaha

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

    Acho que é cedo para falar em mexer no carro, meu caro. Mas, se ainda assim quiser ir se informando, tem outras dezenas (ou centenas) de tópicos aqui sobre isso. Também tem outra tonelada de tópicos sobre cada modelo em particular.

    No que pudermos, ajudaremos.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1962
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal,
    to estudando a minha entrada nos 4x4 também, tenho ideia de comprar um jipe com cara de jipe mesmo.
    Estou estudando os Wrangler ali dos anos 97 a 2000, quais os pros e contras deles?
    também entra na disputa os Troller RF.
    Quais outras opções seriam viáveis nesta faixa de preço e categoria?
    Bandeirante, talvez?
    Existem anúncios de wrangler 2008+- por menos de 40mil dilmas......... existe isso mesmo? se sim, porque esse preço?


    os gastos com manutenção destes carro seriam muito altos? visto que possuem peças importadas também....

    desde já, agradeço!
    4X4 Brasil

  • #1963
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fim da dúvida.

    Fui de Tracker. (07/08, preta, com 57.000 km, único dono, revisões na css, etc).

    Em breve, mais dúvidas sobre o carro (com certeza, rs). Até pq, ler o manual e ver vídeos na internet não é a mesma coisa de estar com o carro em mãos. rsrs

    Herick, acabou que nem confundiu, hahahaha

    Já estava meio que balançado pela Tracker/GV mesmo...

    De qq forma, obrigado a todos pela ajuda.

    Abs
    Fala amigo,

    o que achou?

    Também estou na mesma dúvida!

    Achei uma TR4 aqui, 2011/2012 com 13mil km rodados, saiu um pouco do meu orçamento mas fui ver o carro já que estava quase zero, mas infelizmente, a ex dona era um cupim, vendi o meu Civic 98 agora e o interior dele estava melhor do que essa TR4, a pessoa que estava vendendo não tinha o histórico do carro, sem trocas de óleo de 6 em 6 meses e sem a revisão de 10mil km, pulei fora porque pra sair do orçamento só iria se o carro estivesse quase zero km e este apesar da pouca km estava precisando de cuidados.

    Vou continuar procurando...

    Ainda não tive oportunidade de ver nenhuma Tracker pessoalmente mas estou bem interessado também.

    Meu foco agora de início seria trilha leve/média e estrada, não uso muito o carro na cidade.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #1964
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, uma dúvida.

    Estou olhando algumas TR4, porém não consegui identificar ainda a diferença entre a Pajero TR4 2.0 4x4 Mec 2009/2009 e a Pajero TR4 GLS 2.0 4x4 Mec 2009/2009

    Alguém sabe dizer qual é a diferença do modelo GLS? Qual modelo é melhor?

    Pensei que a diferença seria ter ou não ter ABS mas falei com o dono da TR4 GLS por telefone e o mesmo me afirmou que ela teria ABS.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #1965
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Pessoal, uma dúvida.

    Estou olhando algumas TR4, porém não consegui identificar ainda a diferença entre a Pajero TR4 2.0 4x4 Mec 2009/2009 e a Pajero TR4 GLS 2.0 4x4 Mec 2009/2009

    Alguém sabe dizer qual é a diferença do modelo GLS? Qual modelo é melhor?

    Pensei que a diferença seria ter ou não ter ABS mas falei com o dono da TR4 GLS por telefone e o mesmo me afirmou que ela teria ABS.
    Se não estou enganado a GLS não tem:
    - Freio a disco na traseira (usa tambor)
    - ABS
    - Airbag do passageiro (só tem para o motorista)

    Já li em algum lugar que a GLS também não teria barra estabilizadora na traseira, mas não sei se tem ou não. Minha sogra já andou no banco de trás da GLS de um amigo e na minha (comum) e disse que a dele balança muito mais.

    No mais, desconfie desses carros pouco rodados com interior detonado e sem histórico de manutenção. Já vi várias TR4 com odômetro adulterado.

  • #1966
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Se não estou enganado a GLS não tem:
    - Freio a disco na traseira (usa tambor)
    - ABS
    - Airbag do passageiro (só tem para o motorista)

    Já li em algum lugar que a GLS também não teria barra estabilizadora na traseira, mas não sei se tem ou não. Minha sogra já andou no banco de trás da GLS de um amigo e na minha (comum) e disse que a dele balança muito mais.

    No mais, desconfie desses carros pouco rodados com interior detonado e sem histórico de manutenção. Já vi várias TR4 com odômetro adulterado.
    Vlw pela resposta amigo!

    Eu estou procurando por um carro pouco rodado mas com histórico, sem histórico to fora!

    Estou disposto a perder uns 2 meses procurando uma TR4 ou uma Tracker com < 50mil km e com histórico.

    Vou descartar a GLS já que ABS e AirBag duplo é fundamental no meu caso.

    Obrigado pela ajuda!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #1967
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Vlw pela resposta amigo!

    Eu estou procurando por um carro pouco rodado mas com histórico, sem histórico to fora!

    Estou disposto a perder uns 2 meses procurando uma TR4 ou uma Tracker com < 50mil km e com histórico.

    Vou descartar a GLS já que ABS e AirBag duplo é fundamental no meu caso.

    Obrigado pela ajuda!
    Eu queria a mesma coisa e fiquei 5 meses olha do varias tr4 ate achar uma que bateu com meu santo. Como aqui em brasilia os carros andam muito, eu queria um carro com ate 70mil km, mas que eu soubesse que não tinha sido adulterado. Depois de muito procurar encontrei uma 2009 com 73 mil km rodados, todas as revisoes feitas em concessionaria (8 no total), manual carimbado, todas as notas fiscais de servico mostrando tudo o que ja foi trocado por 36 mil. Os pneus ainda rodavam mais uns 5 a 10mil km, mas ja estavam bem gastos e preferi trocar por um jogo de bf at. Então o lance é ter um pouco de paciência, olhar olx, bom negocio, webmotors, icarros e usados br com boa regularidade e torcer pra aparecer a viatura certa.

  • #1968
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Vlw pela resposta amigo!

    Eu estou procurando por um carro pouco rodado mas com histórico, sem histórico to fora!

    Estou disposto a perder uns 2 meses procurando uma TR4 ou uma Tracker com < 50mil km e com histórico.

    Vou descartar a GLS já que ABS e AirBag duplo é fundamental no meu caso.

    Obrigado pela ajuda!
    Menos de 50.000kms rodados, sem estar com o hodômetro alterado, vai ter que partir pras 2011/2012/2013, boa sorte na escolha!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade