x
Convex Datacenter
  • #1657
    Usuário
    Entrada
    22/04/2014
    Local
    Carapicuiba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Sugestões para primeiro Jeep




    Equipe, boa noite !

    Sou novo aqui meu nome é Matheus tenho 20 anos e desde criança sou fanzaçõ de Jeep, estou juntando uma grana para pegar um Jeep ( meu primeiro carro ), eu quero muito um Jeep fazer umas trilhas não estou muito afim de pegar carro convencional, quero mesmo é um Jeep, poderiam me dar algumas sugestões de modelo? só pra começar.

    Valeu galera

  • #1658
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Matheus Carneiro Ver Post
    Equipe, boa noite !

    Sou novo aqui meu nome é Matheus tenho 20 anos e desde criança sou fanzaçõ de Jeep, estou juntando uma grana para pegar um Jeep ( meu primeiro carro ), eu quero muito um Jeep fazer umas trilhas não estou muito afim de pegar carro convencional, quero mesmo é um Jeep, poderiam me dar algumas sugestões de modelo? só pra começar.

    Valeu galera
    MATHEUS

    Bom dia , seja muito bem vindo a este forum , mas vc falou muito pouca coisa sobre o que vc quer , por exemplo o seu orçamento vai até qto ??? , Vc pretende fazer o que com o jipe ??? Pois existem um montão de carros 4x4 que não são chamados de jipe e fazem muitas coisas que os jipes fazem , coloca aí pra gente poder ajudar de uma forma mais objetiva .

    Abraço

  • #1659
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    agora vai...

    meu carro ja esta no lanterneiro tirando os riscos pra da uma valorizada na hora da venda...

    então, posso gastar até $ 70mil ... vou da o meu de entrada e financiar uns 45mil~50mil

    ---

    o q os senhores recomendam? o trajeto a ser rodado é de mais ou menos 120km por semana de estrada de terra, alguns bolsões de agua e talz.

    uma s10 lt flex com pneus bons suprem minha necessidade? ou uma 4x4 usada?

    qual?
    4X4 Brasil

  • #1660
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    S10 flex só tem 4x2.
    Considerando que não precisar ser diesel, pela baixa Km semanal, por 70K eu iria de Triton flex 2011 ou Pajero Spor flex.
    Pena que a Hilux flex 4x4 exista só a partir de 2012 por mais de 85K.

    Se a utilização não for muito hardcore e não necessitar de muito espaço, há também o Gran Vitara e TR4, além do Jimny Zero (esse aceita bem o uso hardcore e ainda sobra grana para preparação).

    Se a idéia for luxo e ostentação, por 70K tem a Cherokee Sport quadradona 2009, cujo desenho considero um dos mais bonitos do mundo 4x4 atualmente.

    Tudo isso sem contar as pick-ups diesel na faixa de 70K (Hilux 2007, L200, Ranger, Frontier,...)

    As opções são muitas nessa faixa de preço.

    Há também que se considerar a disponibilidade de assistência técnica e peças para cada marca aí na sua região.

    Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    agora vai...

    meu carro ja esta no lanterneiro tirando os riscos pra da uma valorizada na hora da venda...

    então, posso gastar até $ 70mil ... vou da o meu de entrada e financiar uns 45mil~50mil

    ---

    o q os senhores recomendam? o trajeto a ser rodado é de mais ou menos 120km por semana de estrada de terra, alguns bolsões de agua e talz.

    uma s10 lt flex com pneus bons suprem minha necessidade? ou uma 4x4 usada?

    qual?

  • #1661
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    S10 flex só tem 4x2. Considerando que não precisar ser diesel, pela baixa Km semanal, por 70K eu iria de Triton flex 2011 ou Pajero Spor flex. Pena que a Hilux flex 4x4 exista só a partir de 2012 por mais de 85K. Se a utilização não for muito hardcore e não necessitar de muito espaço, há também o Gran Vitara e TR4, além do Jimny Zero (esse aceita bem o uso hardcore e ainda sobra grana para preparação). Se a idéia for luxo e ostentação, por 70K tem a Cherokee Sport quadradona 2009, cujo desenho considero um dos mais bonitos do mundo 4x4 atualmente. Tudo isso sem contar as pick-ups diesel na faixa de 70K (Hilux 2007, L200, Ranger, Frontier,...) As opções são muitas nessa faixa de preço. Há também que se considerar a disponibilidade de assistência técnica e peças para cada marca aí na sua região. Boa sorte.
    obrigado. a única viavel flex seria a s10 4x2 mesmo... queria uma com no máximo 3 anos de uso. triton a css da região é muito mau falada. ranger nem tem css perto, teria q andar uns 400km. aqui o q reina mesmo eh hilux e s10... uma ou outra frontier (falam super bem do motor dela por aqui) essas de 'status' não da agora kkkkk viajo a serviço, tem q ser coisa rápida de arrumar. amarok nem cogito pq nenhum mecanico aqui deve saber mexer nela...
    estou bem tentado em frontier 2011/2012 e s10 lt/ltz flex 4x2 mesmo

    ps.: a intenção não é fazer trilha. mas só me locomover de uma cidade para outra, essa outra tem um trajeto de chão até ela, q no inverno complica de passar... uma 4x2 com bfgoodrich iria bem?
    4X4 Brasil

  • #1662
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Então o negócio é Hilux. Carro muito superior à S-10 e se serve a 4x2 tem várias flex nessa faixa de preço no webmotors.

    Citação Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    obrigado. a única viavel flex seria a s10 4x2 mesmo... queria uma com no máximo 3 anos de uso. triton a css da região é muito mau falada. ranger nem tem css perto, teria q andar uns 400km. aqui o q reina mesmo eh hilux e s10... uma ou outra frontier (falam super bem do motor dela por aqui) essas de 'status' não da agora kkkkk viajo a serviço, tem q ser coisa rápida de arrumar. amarok nem cogito pq nenhum mecanico aqui deve saber mexer nela...
    estou bem tentado em frontier 2011/2012 e s10 lt/ltz flex 4x2 mesmo

    ps.: a intenção não é fazer trilha. mas só me locomover de uma cidade para outra, essa outra tem um trajeto de chão até ela, q no inverno complica de passar... uma 4x2 com bfgoodrich iria bem?

  • #1663
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    picape sem tração é bucha (só asfalto mesmo), a S10 tem o sistema Track lock que funciona bem, mas mesmo assim o peso todo esta na frente!!!! a Hilux não sei se tem algum sistema de bloqueio automatico!!!!
    eu ficaria com uma Frontier com motor MWM, ate agora não vi ninguem falando mal desse motor!!!!

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1664
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1665
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Então o negócio é Hilux. Carro muito superior à S-10 e se serve a 4x2 tem várias flex nessa faixa de preço no webmotors.

    então amigo, meu sogro é mecanico, e conversei com ele agora a tarde... aqui na região (sul/sudeste do Pará) tem q ser s10 mesmo... hilux flex aqui a gente sabe q existe mas ninguem nem ver kkkk

    por hora vou de nova s10 flex mesmo, principalmente devida a altura do solo, procurar uns bons pneus pro inverno e ver o q vira.

  • #1666
    Usuário
    Entrada
    22/04/2014
    Local
    Carapicuiba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, obrigado pelo retorno !

    Então eu gostaria de ter um 4x4 para para ir pra chácara da família e fazer passeios off road de vez em quando, meu orçamento vai até 20 mil por enquanto, resumindo eu quero um carro 4x4 para iniciante para eu poder ir a chácara e não sofrer na lama como sofro com o carro convencional, e fazer trilhas de vez em quando

  • #1667
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matheus Carneiro Ver Post
    Guilherme, obrigado pelo retorno !

    Então eu gostaria de ter um 4x4 para para ir pra chácara da família e fazer passeios off road de vez em quando, meu orçamento vai até 20 mil por enquanto, resumindo eu quero um carro 4x4 para iniciante para eu poder ir a chácara e não sofrer na lama como sofro com o carro convencional, e fazer trilhas de vez em quando
    Samurai ou Vitara, talvez uma tracker, são bom bonito e barato, mas se quiser luxo, tem as Cherokas!!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1668
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Matheus, como disse o Guilherme ,jipe tem vários modelos. . . . Mas eu vou achar que vc colocou que sempre quis um JEEP , o pai de todos ,o original °lllllll° se for esse mesmo que quer e tendo 20 anos ,só para ir para chácara e fazer umas trilhas de vez em quando ,com 20 mil vc compra um bem legal ,e como é jovem pode ir aprendendo a mexer no bicho ,e também usar no dia a dia, só que bebe um pouco(dependendo do motor) é duro ,se chover molha dentro ,uns mais outros menos ,esquenta muito ,etc (namorada talvez não goste sempre ,arrumada ,perfumada ,cabelo arrumado ,quando descer do Jeep , , ,já era) ,eu adoro usar o meu sempre ,a dona patroa é que não aceita quando está arrumada ,mas os passeios de fim de semana ela gosta. De uma olhada nos classificados do fórum ,vai achar uns legais ,pelo menos para ter uma base .Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade