x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARIOYEE

    Qdo eu me referí a esta CHEROKEE com motor TOYOTA 2009 , não quis dizer que esta caro demais , pelo contrário que vc deve ir lá correndo e comprar logo antes que outro compre na sua frente pois esta barato demais , só pra vc ter uma noção , uma a gasolina 98 esta na faixa dos R$25.000,00 , soma-se a isto motor TOYOTA D-4D , mais trucentas aporrinhações com adaptação mais documentação , pegar uma linda como a da foto , até eu compraria .

    Qto ao ISUZU por 10 paus , uma BICICLETINHA desta vai bem pra caramba , mesmo sendo da década de 80 , rsrsrsrsrs .

    Abração
    Boa tarde Guilherme Abreu.

    Parece que o dono da Cherokee já arrumou comprador e não fui eu!
    O dono da Isuzu quer 17K, mas é negociável, assim os 10k (preço de bicicletinha) acho que ele não vai aceitar...hehehe
    Penso em SW4 93/94 2.8 diesel, mas pelo jeito terei que gastar algo em torno de 35k, não é verdade?
    Percebeu que fiz uma escolha em relação ao combustivel usado, diesel.
    A Explorer 94 é legal, mas diesel parece que não tem, a nao ser que coloque um no lugar.
    No final das contas, se o Isuzu estiver em bom estado (motor/carroceria) dá pra pagar um pouco menos que o valor pedido e num futuro arruma-lo meu jeito.
    Afinal, " REAL 4X4 ARE NOT BOUGHT. THEY ARE BUILT".
    E começo a achar que partindo dessa premissa, o Isuzu seria o carro certo pra isso.
    Veja bem, ele tem um entre eixos de 2,647m exatamente do tamanho de uma rural, mid-size suv.
    Com relação ao design, quero algo com cara de off-road, do tipo quadradão mesmo e talvez seja por isso que gosto da Cherokee.
    Usa chassis, o que permite suspenser, trocar motor, cambio, tração com muito mais facilidade que um unibody.
    Já vi fotos desse carro com uma grade dianteira do tipo Hummer, com farois redondos,por sinal bem legal.
    Todos os vidros do carro são planos, com exceção do dianteiro, mas cabe um plano.
    Caso consiga pagar um preço bom, dá pra montar um 4x4 bem legal, algo como o pessoal dos Engesa fazem.

    Abraço



  • #1478
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Vim dar um Feedback do Vitara, para ajudar quem esta pensando em um!!!
    o meu esta com pneus Firestone A/T, e todo original, hj fui subir um morro em Pomerode-SC, e a Viatura so vai, não patina nunca, coloquei em facoes e saiu bem, nos atoleiros mais fundos não entrei pq estava sozinho, mas acho q passaria, tem mta força em reduzida, pula um pouco demais, mas é um jipe!!!!
    na volta encontrei outro jipeiro com uma Pajero 3500 V6, mto boa tbm, tava com mud 33 polegadas, fica mto alta, um trator!!!!!
    agora quero marcar com um amigo pra irmos em dois carros e fazer a parte mais radical do morro!!!!

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1479
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Mario,

    Todas as Explorers (até 2011) são chassi. Como falei, não desprezando a concorrência, tô de Explorer e não me arrependo. Comprei uma 97 (frente arredondada) por causa do seu estado de conservação e tbém por vir com air bag duplo, disco nas 4 rodas e abs, o que as >94 não tem. A grande vantagem das >94 é a frente mais bonita e principalmente a sua suspensão dianteira de eixo rígido.

    []s.

    Bom dia Múcio.
    É bem verdade que segurança é item obrigatorio ao analisar os veiculos e realmente, air bag duplo, disco nas 4 e abs é uma vantagem monstruosa, mas talvez possam ser colocados esses itens da 97 em uma 94, seria possivel?

    Abraço.

  • #1480
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Como começar?

    Olá amigos tudo na paz?

    Estou querendo entrar no mundo 4x4 e queria saber como começar. Nunca fiz trilhas mas sempre achei bacana as viagens e os comboios que são feitos. Tenho muita admiração pelos Toyota Bandeirante Jeep Curto e o Lada Niva. Gostaria de saber qual comprar, onde comprar e o que fazer para equipá-los. Qual o custo de cada um e o melhor custo x benefício para um novato como eu.

    Valeu!!!

  • #1481
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    melhor começar procurando um jipe club na sua região, fazendo amizade, indo de zequinha com a galera nas trilhas e conversando com eles pra saber o que usar e como usar.
    Além disso muita leitura no forum e só então partir pra comprar algum 4x4.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1482
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Se vc gosta de 4x4 , mas tem todas essas dúvidas,além de seguir a sugestão do amigo Desnickadu, o melhor que tem a fazer é ler , ler , ler muito a respeito.
    Aqui no fórum tem quase todas as respostas p/ as suas principais dúvidas.

    Seja bem vindo amigo.

  • #1483
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Comprar primeiro carro na vida - 4x4 é uma boa ideia

    Olá.

    Pretendo comprar meu primeiro carro.

    Naturalmente não tenho muito o que investir, "apenas" algo entre R$ 15mil e R$ 20mil.

    O carro teria três finalidades:

    1 - viajar 1 vez por mês para uma plantação "experimental" que comecei a montar (distância de 200Km)
    2 - ir todo dia para o trabalho

    No primeiro caso o terreno é bem ruim quando chove e um carro de passeio normal pode ficar atolado.

    Então não preciso exatamente fazer trilhas, mas um 4x4 seria realmente uma boa ideia em dias chuvosos.

    Eu realmente não estou me importando em ter um "carrão" "confortão" "bonitão", eu queria por enquanto apenas um "veículo" que não me desse dor de cabeça e que fosse 4x4 por conta da situação acima.

    Como é o primeiro carro, um monte de gente vêm dizendo um monte de coisas:

    - carro usado só dá defeito
    - carro usado vai te deixar na mão
    - carro usado vai custar mais do que comprar um zero

    E por aí vai.

    Por conta do valor eu pensei em um Suzuki.

    Pelo valor acho que só dá daqueles de meados da década de 90.

    Um 4x4 parece um "veículo" mais robusto e parece menos sujeito a defeitos do dia-a-dia.

    As únicas desvantagens seriam o "conforto" (quem se importa com isso?) e a mecânica mais especializada.

    Estou certo?

    Qual carro vocês aconselhariam para minha situação?

    Um 4x4 desses serve para viajar? São apenas 200Km, acho que 3 horas, 4 no máximo.

    Um Suzuki Vitara (ou Samurai) é uma boa ideia?

    Quantos problemas mecânicos eu teria com um carro desses por ano? 10? 5? Quanto seria bom ter no bolso, por ano, para não levar susto com consertos?

    Pergunta de iniciante, né? Fazer o quê, mas é isso mesmo.

    []s
    Alex

  • #1484
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por alexanderff Ver Post
    Olá.

    ...
    Naturalmente não tenho muito o que investir, "apenas" algo entre R$ 15mil e R$ 20mil.

    ...
    Por conta do valor eu pensei em um Suzuki.

    Pelo valor acho que só dá daqueles de meados da década de 90.

    ,,,
    Um Suzuki Vitara (ou Samurai) é uma boa ideia?

    Alex
    Sim, dentro dos limites que voce postou, Vitara ou Samurai são uma boa ideia.
    Mesmo assim, terá dificuldade para encontrar um veiculo nesse preço em condições de viajar direto sem dar problema.
    Tem que ter paciência para procurar e negociar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1485
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sim, dentro dos limites que voce postou, Vitara ou Samurai são uma boa ideia.
    Mesmo assim, terá dificuldade para encontrar um veiculo nesse preço em condições de viajar direto sem dar problema.
    Tem que ter paciência para procurar e negociar.
    Usando as palavras do hercilio ......... alem disso ter um bom mecanico para examinar o veiculo , pois as vezes o veiculo pode estar bem maquiado ...e a mecanica detonada.

    e usando palavras suas:
    - carro usado só dá defeito
    - carro usado vai te deixar na mão
    - carro usado vai custar mais do que comprar um zero

    -Carro usado pode dar defeito , mas depende muito do dono e da manutenção nada e 100%.

    - carro usado vai te deixar na mão: Ja tive carro novo que me deixou na mão (uma vez bateria e outra zinabre no terminal da bomba de gasolina .... então nenhum carro esta livre de defeitos.

    - carro usado vai custar mais do que comprar um zero: Isso depende de quanto esta detonado o veiculo , se o antigo dono cuidava direito do veiculo se fazia muita gambiarra , da kilometragem do veiculo , se o antigo dono judiava do carro. Um veiculo 4x4 a manutenção não e barata e não e qualquer mecanico da esquina vai mexer(evitar curiosos) , se for veiculo importado tambem pode ser outra dificuldade em achar peças e os custos das mesmas , se for veiculo moderno pode ter muita eletronica a bordo e isso quando da defeito sai caro.

    Um exemplo simples são as cherokee (nada contra elas) hoje em dia estão baratas , são uma baita carro , em conforto , dizem que e muito bom na estrada e em trilhas ; mas tem consumo alto , tem inumeros sensores , peças geralmente em desmanche , lojas expecializadas ou importadas , e normalmente são caras e não e qualquer mecanico que mexe.

  • #1486
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexanderff Ver Post
    Olá.

    Pretendo comprar meu primeiro carro.

    Naturalmente não tenho muito o que investir, "apenas" algo entre R$ 15mil e R$ 20mil.


    Alex
    Com mais uns 5.000 do seu teto máximo, vc pode comprar um TR4, por exemplo, dos meados dos anos 2000, de repente financiar um pouco é melhor que gastar em oficina com um carro 10 anos mais velho e somente 5k mais barato!!! Pense em outras alternativas, pois não conheço os TR4 e suas qualidades e defeitos, é só uma ideia!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #1487
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Bom dia Múcio.
    É bem verdade que segurança é item obrigatorio ao analisar os veiculos e realmente, air bag duplo, disco nas 4 e abs é uma vantagem monstruosa, mas talvez possam ser colocados esses itens da 97 em uma 94, seria possivel?

    Abraço.
    Marioyee,

    Acho que não. Abs e airbag só nas 95 p/ frente.

    []s.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #1488
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Com mais uns 5.000 do seu teto máximo, vc pode comprar um TR4, por exemplo, dos meados dos anos 2000, de repente financiar um pouco é melhor que gastar em oficina com um carro 10 anos mais velho e somente 5k mais barato!!! Pense em outras alternativas, pois não conheço os TR4 e suas qualidades e defeitos, é só uma ideia!!

    abç.
    Com mais 5 mil reais, voce terá outras opções, inclusive a diesel.
    Exemplo são as Picapes CD 4x4 de 1999 a 2001 - Ranger, S10 e L200.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade