x
Convex Datacenter
  • #1465
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    CARO MARIOYEE

    Tudo o que vc falou esta correto , só não concordo com os valores dos dois primeiros carros das fotos que vc postou , e ISUZU é um bom carro , mas é o maior mico da história vc comprar um carro deste , não sei se terá facilidade em peças e qdo for vender ninguem vai querer comprar , a não ser se vc pagar uns R$10.000,00 aí é preço de bicicleta .

    A CHEROKEE e a SW4 da foto estão lindas e se estes carros das fotos são reais na possibilidade de vc comprar vai fundo e seja feliz com qualquer uma das duas principalmente a CHEROKEE com mecanica da HILUX 2009 .

    Abraço

  • #1466
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sou suspeito em falar , mas na minha opnião SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS QUE A HILUX vc terá o melhor custo/benefício , tanto de imediato e principalmente com o decorrer dos anos se vc ficar um bom tempo com o veículo .
    Opa guilherme, tranquilo?
    Você tem uma hilux? Se sim, quais os pontos positivos e os negativos que você acha dela? E tem alguma coisa pra ficar mais de olho quando for olhar uma usada pra comprar?
    Obrigado

  • #1467
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Boa tarde Mario!

    Chegou a cogitar uma Explorer? Tbém li muito dentro do fórum e fora dele (inclusive fóruns estrangeiros), inclusive o presente post, antes de comprar meu SUV 4x4. Como uso a minha pra tudo (é meu único carro), achei a Fordona com melhor custo benefício em todos os sentidos. Concordo que "Toyota é Toyota", sem dúvida, mas a Ford não fica pra trás não! Num mercado americano, tão superior ao nosso, onde o "automóvel" mais vendido é a Ford Série F, a Explorer, concorrendo com SW4, XJ, ZJ, Blazer, dentre outras, foi o SUV mais vendido da história. E com a diferença de preço entre uma SW4 e uma Explorer do mesmo ano, ambas originais, vc equipa a Explorer deixando-a do jeito que vc quer. Ah, e o conforto e o espaço interno da Xplo é imbatível.

    Mas, essa é a minha humilde opinião de um novato (apenas 6 meses com a minha, e muito satisfeito). Tem muita gente no fórum com muito mais cacife do que eu que possa ajudá-lo. No entanto, qualquer que seja a sua escolha, para que vc seja muito feliz nesse "casamento" duas coisas são fundamentais, e acho que vc até já sabe: Tenha um bom mecânico, que saiba e goste de lidar com esse tipo de carro e saiba onde comprar as peças, de preferência importe-as. A diferença de preço entre uma peça aqui e nos USA, por exemplo, dá uma raiva enorme!

    []s.
    Boa tarde, Múcio Luiz.
    Na verdade, nem pensei nessa possibilidade em função do que já havia pesquisado por aí, porém começo a pensar diferente a partir de agora. Principalmente depois de ver a "negão" do Bruno. Mas me diga uma coisa, as Explorer 94 são monobloco ou chassis? Se for pra ter uma, seria uma 94, pois nao gosto daquela frente com linhas arredondadas.
    Valeu a dica!
    4X4 Brasil

  • #1468
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MARIOYEE

    Tudo o que vc falou esta correto , só não concordo com os valores dos dois primeiros carros das fotos que vc postou , e ISUZU é um bom carro , mas é o maior mico da história vc comprar um carro deste , não sei se terá facilidade em peças e qdo for vender ninguem vai querer comprar , a não ser se vc pagar uns R$10.000,00 aí é preço de bicicleta .

    A CHEROKEE e a SW4 da foto estão lindas e se estes carros das fotos são reais na possibilidade de vc comprar vai fundo e seja feliz com qualquer uma das duas principalmente a CHEROKEE com mecanica da HILUX 2009 .

    Abraço
    Boa noite GUILHERME ABREU.
    O valor da Cherokee Sport com motor/cambio manual da Hilux 2009 foi o dono que me disse. Se preço está alto não sei, mas uma cherokee diesel com motor detroit aparece na média por uns 30-35k? Daí acresenta um motor e cambio de Hilux 2009. O que voce acha desse valor?
    Já a Hilux SW4 93/94 deve variar de uns 25-30k não é verdade? Dificel achar uma boa desse ano e se tiver que gastar pra fazer motor prepara uns 12k.
    O Isuzu realmente é um bom carro, mas é do fim da decada de 80 então não se pode esperar muito de um carro dessa epocae, entretanto não sei se seria extamente um mico, talvez um casamento...hehehe. Quanto ao valor do carro, estou achando dificil fazer uma avaliação, uma vez que não tem muitos por aí a não ser uns Rodeo que variam de 14k-18k lembrando que o carro é diesel 2.2 turbo com 130cv, mais confiável que o Detroit na cherokee. Tenho um colega que já está na 3ª geração de mecanicos 4x4 diesel, tem um e faz muitos elogios. Mas vc tem toda razão em dizer que o carro não tem mercado, não vende ou melhor, ninguém compra. Algo a pensar.
    Lembrando que as fotos NÃO são dos carros que apareceram pra comprar, apenas ilustrando em que ponto quero chegar para cada carro.
    O Múcio deu uma dica boa lembrando da Explorer (gosto da 94), carro de entre eixos maior, mais largo e evidentemente, maior espaço interno. A aparencia seria como a Explorer 94 "Negão" do Bruno e agora mais uma opção a avaliar.

    Valeu demais Guilherme!
    Ah! Lembrei de te dizer uma coisa, bicicletinha cara essa hein!! hehehe...

  • #1469
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sou suspeito em falar , mas na minha opnião SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS QUE A HILUX vc terá o melhor custo/benefício , tanto de imediato e principalmente com o decorrer dos anos se vc ficar um bom tempo com o veículo .
    Oi Guilherme...

    Mas esses Hilux, Sw4 são bem resistentes, chegando até aos seus "15 anos" mas quando quebram, não recuperam cada ano economizado pelo proprietário?

    Desculpe, sou leigo na marca, só tive 2 Gallopers mais é o que tenho ouvido... Um alternador 1200,00...

    Abs

  • #1470
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gustavochavs Ver Post
    Opa guilherme, tranquilo?
    Você tem uma hilux? Se sim, quais os pontos positivos e os negativos que você acha dela? E tem alguma coisa pra ficar mais de olho quando for olhar uma usada pra comprar?
    Obrigado
    GUSTAVOCHAVES

    Com uma TOYOTA SW4 tenho que estar tranquilo SEMPRE .

    Estou na 3ª SW4 uma 93 por 10 anos , outra 2002 por um ano e agora uma 2008 por 4 meses .

    Pontos positivos :

    CONFORTO , SEGURANÇA , MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO , NÃO DA DEFEITO A TOA , É UM TRATOR E UM AUTOMÁVEL AO MESMO TEMPO , CONFIABILIDADE , CCS EM TODO PAÍS OU EM TODA ÁMERICA DO SUL , ÓTIMA REVENDA , PERDE MUITO POUCA GRANA QDO FOR TROCAR E VENDE FÁCIL .

    Pontos negativos :

    NÃO TEM , OU MELHOR : poderia tem mais potencia no motor.

    O que vc veria qdo for comprar ????

    Resposta : BOA PROCEDEÊNCIA

    Este carro vc tem que comprar com boa procedência , pois se por um acaso comprar uma judiada , é um saco sem fundo , vai gastar muita grana e o carro não ficará bom , é levar num bom mecânico e VC TEM QUE ANDAR NO CARRO , ELA TEM QUE ESTAR JUSTINHA , caso esteja barulhenta por dentro SAI FORA QUE É FRIA , este carro qdo tem boa procedência é bem silencioso , não tem barulhos internos , é muito gostoso de guiar .

    Procure uma nestas condições e seja mais um feliz dono de uma TOYOTA SW4 .

    ABRAÇÃO E BOA SORTE NA COMPRA , NUNCA SAIREI DA SW4 , SEMPRE COMPRANDO UMA MAIS NOVA , ESTE FOI O MOTIVO QUE FIQUEI APENAS 1 ANO COM A 2002 , NÃO PQ ELA ESTAVA RUIM , É QUE DEU$$$$$$ PRA MUDAR DE ANO .
    4X4 Brasil

  • #1471
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Boa noite GUILHERME ABREU.
    O valor da Cherokee Sport com motor/cambio manual da Hilux 2009 foi o dono que me disse. Se preço está alto não sei, mas uma cherokee diesel com motor detroit aparece na média por uns 30-35k? Daí acresenta um motor e cambio de Hilux 2009. O que voce acha desse valor?
    Já a Hilux SW4 93/94 deve variar de uns 25-30k não é verdade? Dificel achar uma boa desse ano e se tiver que gastar pra fazer motor prepara uns 12k.
    O Isuzu realmente é um bom carro, mas é do fim da decada de 80 então não se pode esperar muito de um carro dessa epocae, entretanto não sei se seria extamente um mico, talvez um casamento...hehehe. Quanto ao valor do carro, estou achando dificil fazer uma avaliação, uma vez que não tem muitos por aí a não ser uns Rodeo que variam de 14k-18k lembrando que o carro é diesel 2.2 turbo com 130cv, mais confiável que o Detroit na cherokee. Tenho um colega que já está na 3ª geração de mecanicos 4x4 diesel, tem um e faz muitos elogios. Mas vc tem toda razão em dizer que o carro não tem mercado, não vende ou melhor, ninguém compra. Algo a pensar.
    Lembrando que as fotos NÃO são dos carros que apareceram pra comprar, apenas ilustrando em que ponto quero chegar para cada carro.
    O Múcio deu uma dica boa lembrando da Explorer (gosto da 94), carro de entre eixos maior, mais largo e evidentemente, maior espaço interno. A aparencia seria como a Explorer 94 "Negão" do Bruno e agora mais uma opção a avaliar.

    Valeu demais Guilherme!
    Ah! Lembrei de te dizer uma coisa, bicicletinha cara essa hein!! hehehe...


    MARIOYEE

    Qdo eu me referí a esta CHEROKEE com motor TOYOTA 2009 , não quis dizer que esta caro demais , pelo contrário que vc deve ir lá correndo e comprar logo antes que outro compre na sua frente pois esta barato demais , só pra vc ter uma noção , uma a gasolina 98 esta na faixa dos R$25.000,00 , soma-se a isto motor TOYOTA D-4D , mais trucentas aporrinhações com adaptação mais documentação , pegar uma linda como a da foto , até eu compraria .

    Qto ao ISUZU por 10 paus , uma BICICLETINHA desta vai bem pra caramba , mesmo sendo da década de 80 , rsrsrsrsrs .

    Abração
    4X4 Brasil

  • #1472
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Oi Guilherme...

    Mas esses Hilux, Sw4 são bem resistentes, chegando até aos seus "15 anos" mas quando quebram, não recuperam cada ano economizado pelo proprietário?

    Desculpe, sou leigo na marca, só tive 2 Gallopers mais é o que tenho ouvido... Um alternador 1200,00...

    Abs
    PARATY

    Não tenho minha própria experiência , tive uma 93 e comprei por R$33.000,00 e vendi 10 anos após por R$26.000,00 pq queria vender rápido .

    Nunca possuí um carro com tão bom custo/benefício do que este e olha que tenho 60 anos e já tive de tudo qto foi carro e é por isto que estou na 3ª SW4 e não saio dela nunca , pena que meu prazo de validade esta no fim 60anos , não poderei esperar mais uns 30 anos pela frente com a SW4 para poder te dar mais opiniões a respeito .

    PODE COMPRAR UMA QUE VC VAI VER O QUE ESTOU FALANDO .

    ABRAÇÃO

  • #1473
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Mario,

    Todas as Explorers (até 2011) são chassi. Como falei, não desprezando a concorrência, tô de Explorer e não me arrependo. Comprei uma 97 (frente arredondada) por causa do seu estado de conservação e tbém por vir com air bag duplo, disco nas 4 rodas e abs, o que as >94 não tem. A grande vantagem das >94 é a frente mais bonita e principalmente a sua suspensão dianteira de eixo rígido.

    []s.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #1474
    Excelente tópico, obrigado pela ajuda. Pretendo escolher meu 4x4 com mais segurança.

  • #1475
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GUSTAVOCHAVES

    Com uma TOYOTA SW4 tenho que estar tranquilo SEMPRE .

    Estou na 3ª SW4 uma 93 por 10 anos , outra 2002 por um ano e agora uma 2008 por 4 meses .

    Pontos positivos :

    CONFORTO , SEGURANÇA , MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO , NÃO DA DEFEITO A TOA , É UM TRATOR E UM AUTOMÁVEL AO MESMO TEMPO , CONFIABILIDADE , CCS EM TODO PAÍS OU EM TODA ÁMERICA DO SUL , ÓTIMA REVENDA , PERDE MUITO POUCA GRANA QDO FOR TROCAR E VENDE FÁCIL .

    Pontos negativos :

    NÃO TEM , OU MELHOR : poderia tem mais potencia no motor.

    O que vc veria qdo for comprar ????

    Resposta : BOA PROCEDEÊNCIA

    Este carro vc tem que comprar com boa procedência , pois se por um acaso comprar uma judiada , é um saco sem fundo , vai gastar muita grana e o carro não ficará bom , é levar num bom mecânico e VC TEM QUE ANDAR NO CARRO , ELA TEM QUE ESTAR JUSTINHA , caso esteja barulhenta por dentro SAI FORA QUE É FRIA , este carro qdo tem boa procedência é bem silencioso , não tem barulhos internos , é muito gostoso de guiar .

    Procure uma nestas condições e seja mais um feliz dono de uma TOYOTA SW4 .

    ABRAÇÃO E BOA SORTE NA COMPRA , NUNCA SAIREI DA SW4 , SEMPRE COMPRANDO UMA MAIS NOVA , ESTE FOI O MOTIVO QUE FIQUEI APENAS 1 ANO COM A 2002 , NÃO PQ ELA ESTAVA RUIM , É QUE DEU$$$$$$ PRA MUDAR DE ANO .
    Obrigado pelas dicas amigo, assim que vender o carro vou dar uma pesquisa aqui na região pra ver se acho uma 2011 em boas condições. Porém nao é sw4, é a hilux pickup que eu estou procurando, mas creio que as dicas sirvam para ela também, correto?

    Abraço

  • #1476
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gustavochavs Ver Post
    Obrigado pelas dicas amigo, assim que vender o carro vou dar uma pesquisa aqui na região pra ver se acho uma 2011 em boas condições. Porém nao é sw4, é a hilux pickup que eu estou procurando, mas creio que as dicas sirvam para ela também, correto?

    Abraço


    GUSTAVOCHAVS

    Com certeza , o que falei serve sim para as picapes , como já falei tenho 3 irmãos que tem a picape uma 2005/6 , outro com uma 2007 e outro com uma 2008 , todos estão 1000% satisfeitos .

    Se vc pretende comprar uma 2001 , dificilemte vc conseguirá pegar uma ruim , pois tem pouco tempo de uso para o cara esmerilhar , MAS LEMBRANDO QUE : mesmo sendo bem sobrenova , A BOA PROCEDÊNCIA é o que é mais importante e vc vai achar a sua picape e depois vc comenta aqui pra gente .

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade