x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0



    hj fui testar o vitara com pneu firestone A/T numa subida aki perto de casa, e me impressionou o carro, nem patinou, tava pensando em colocar uns Mud, mas nem vai precisar, e o carro é mto alto....não raspou em nada!!!! Show!!!

  • #1442
    Usuário
    Entrada
    22/02/2014
    Local
    Itaporanga/SP
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    as tuas opções são bem distantes umas das outras, mas faltou ai o Grand Vitara e a Tracker, que são maiores e mais confortaveis que o vitara!!!! qtas pessoas vao viajar neste carro? tens q definir entre diesel e gasolina e ver qual é o seu numero, pq todas a opçoes serao boas, os menores com mais aptidao as trilhas ( Suzukis e TR4) e os maiores com mais aptidao a viagem!!!! tens q ver se consumo é uma prioridade tbm!!!! mas eu ficaria entre Suzuki e Toyota!!!!!
    EdioSC,
    Obrigado pela força.
    Quando de passagem por Curitiba, passei na concessionária Suzuki e entrei no Jimmy, infelizmente, me senti uma sardinha enlatada por mais que tenha gostado do besourinho Jimmy. Os outros Suzuki também são assim? Vitara normal e o Samurai? Tenho 1,83 de altura. Tracker não é difícil de achar peça? Usualmente viajarão 1-3 pessoas. Eventualmente 4-5 (sendo que é possível descartar e ir em 2 carros). Diesel, com certeza, só pelo ronco do motor, já vale a pena...rsrsrs. Quanto ao consumo, imagino que uma média boa seria ideal, 10km/l por aí (imagino). Realmente estou com os olhos brilhando pelas Sw4 ou a CD.

  • #1443
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por knulp Ver Post
    Boa Noite, pessoal,
    Tentei de todas as maneiras me virar, mas não vai ter jeito.
    Vou pedir ajuda...
    Estou prestes a comprar uma viatura (a primeira 4x4), com as seguintes observações:
    Viajo cerca de 1200km por mês em estradas "boas". SP - PR e eventualmente PR - SC (teria que ser seguro e econômico)
    Atualmente moro no interior paulista. Utilizarei o carro no dia-a-dia.
    Alguns amigos já têm "jeeps" e a ideia é fazer algumas viagens mais longas (Chile, Argentina, etc) com os respectivos.
    Pretendo fazer trilhas leves a médias, pois aqui na região há bastantes opções.
    Fora isso, usarei a dita em trabalhos "leves" no sítio.
    Valor disponível + ou - R$ 35.000,00 (podendo variar 10% para mais ou para menos )
    As viaturas que pensei:
    Suzuki Vitara - Pajero Tr4 - Hilux Sw4 ou a Hilux CD - L200 - Ranger ou S10.
    A Tração eletrônica é mais problemática mesmo?
    Agradeço qualquer luz no fim do túnel. Abraços
    talvez essa seja a tua luz
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2093055

  • #1444
    Usuário
    Entrada
    22/02/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Qual Jipe comprar?

    Estou em dúvida sobre qual Jipe devo comprar, pensando em custo benefício. Estou entre o Jeep Willys, o Jeep Cherokee ou o Toyota Bandeirante curto. Qual devo comprar? Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #1445
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Machado Brandão Ver Post
    Estou em dúvida sobre qual Jipe devo comprar, pensando em custo benefício. Estou entre o Jeep Willys, o Jeep Cherokee ou o Toyota Bandeirantes curto. Qual devo comprar? Quem tiver experiência por favor me ajude. Abraço a todos.
    Pra mim todos sao espetaculares guerreiros, mas nada se compara ao charme e a nostalgia do velho willys. Isso sem contar a versalidade de se preparar o velho guerreiro para receber modificações extremas onde poderemos pegar uma serra corte e uma boa solda e mandar ver sem dó. Opçoes de se comprar uma carroceria completa em fibra, peças relativamente baratas se comparado aos demais e a possibilidade de usar uma fita silver tape , um pedaço de arame, um ciclete, um cotonete ou um cadarço para te tirar do sufoco.
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #1446
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por knulp Ver Post
    EdioSC,
    Obrigado pela força.
    Quando de passagem por Curitiba, passei na concessionária Suzuki e entrei no Jimmy, infelizmente, me senti uma sardinha enlatada por mais que tenha gostado do besourinho Jimmy. Os outros Suzuki também são assim? Vitara normal e o Samurai? Tenho 1,83 de altura. Tracker não é difícil de achar peça? Usualmente viajarão 1-3 pessoas. Eventualmente 4-5 (sendo que é possível descartar e ir em 2 carros). Diesel, com certeza, só pelo ronco do motor, já vale a pena...rsrsrs. Quanto ao consumo, imagino que uma média boa seria ideal, 10km/l por aí (imagino). Realmente estou com os olhos brilhando pelas Sw4 ou a CD.
    eu tenho 1,88 e o vitara pra dois é mto bom, ja pra 3 mais a bagagem dos 3 a coisa piora um pouco, mas ele vai a qualquer lugar!!!!! tbm sonhei mto com a SW4, sou fa de toyota desde o primeiro relato que li sobre expedição, sempre sonhei com uma bandeirante!!!!, porem qdo sentei no banco do motorista de uma SW4 não gostei nem um pouco.... ele é mais baixo que o do meu sandero, parece q vc esta sentado em um carro esportivo, já o vitara parece um sofá!!! mas concordo que para o que vc quer, a toyota é a melhor opção!!!!
    o vitara faz 10 km/l, a sw4 deve fazer isso tbm com diesel. Se comprar Suzuki não compre com motor 1.6 16V ou o V6, nem automatico, é bucha.
    4X4 Brasil

  • #1447
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Machado Brandão Ver Post
    Estou em dúvida sobre qual Jipe devo comprar, pensando em custo benefício. Estou entre o Jeep Willys, o Jeep Cherokee ou o Toyota Bandeirante curto. Qual devo comprar? Abraço a todos.
    Bandeirante nem se compara aos outros!!! porem pra trilha e atoleiros grandes ela é mto pesada....mas para o resto é um trator, não se acaba!!! e é diesel, pode ficar 6 meses parado, vc vai lah bate e pega, já os outros!!!!!!!!!!

  • #1448
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    acompanho esse topico há alguns meses e sempre senti a falta de alguem perguntando sobre Troller, todos os outro modelos acho q já foram solicitados......ai hj fui lah nos topicos do Trolller e entendi o pq.... olha so q topico interressante:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-troller.html (O que é normal em um Troller)
    Édio, calma lá!

    Este tópico pelo que entendi é para iniciantes, e nem vi recomendações aqui sobre carros de trilha...
    Acho que aqui o pessoal é mais pra SUVs do que pra jipes...a maioria aqui quer asfalto mesmo, no máximo um atoleiro leve que logo passa com qualquer tracionado.

    E aquele tópico de trollers a qual vc se refere é um tópico de gozação...
    Acabamos tomando relatos sobre os defeitos que acontecem quando os trollers levam pau! coisas que 90% dos 4X4 citados neste fórum não aguentariam...

    Basta ver o que o pessoal comenta: espaço, conforto, preço, consumo de combustível....

    Não vá cometer injustiça! apenas o troller não é o carro para este tópico, por isso é pouco citado.

    Abs!
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #1449
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa pessoal o que vcs pode me dizer da pajerinho 3000 ela vai bem na trilha ou da muita manutenção ? Obrigado

  • #1450
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabricio Guerra Ver Post
    Opa pessoal o que vcs pode me dizer da pajerinho 3000 ela vai bem na trilha ou da muita manutenção ? Obrigado
    Para o propósito de trilhas e passeios leves atende bem, basta colocar pneus Mud! Essa é a minha opinião!

  • #1451
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Fabricio Guerra Ver Post
    Opa pessoal o que vcs pode me dizer da pajerinho 3000 ela vai bem na trilha ou da muita manutenção ? Obrigado
    É um carro muito forte. Bom pra trilhas, mas é preciso preparar (melhorar os angulos e pneus apropriados).
    Mas para uso no dia-a-dia, melhor um veiculo mais econômico e com 4 portes.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1452
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por knulp Ver Post
    EdioSC,
    Obrigado pela força.
    Quando de passagem por Curitiba, passei na concessionária Suzuki e entrei no Jimmy, infelizmente, me senti uma sardinha enlatada por mais que tenha gostado do besourinho Jimmy. Os outros Suzuki também são assim? Vitara normal e o Samurai? Tenho 1,83 de altura. Tracker não é difícil de achar peça? Usualmente viajarão 1-3 pessoas. Eventualmente 4-5 (sendo que é possível descartar e ir em 2 carros). Diesel, com certeza, só pelo ronco do motor, já vale a pena...rsrsrs. Quanto ao consumo, imagino que uma média boa seria ideal, 10km/l por aí (imagino). Realmente estou com os olhos brilhando pelas Sw4 ou a CD.

    KNULP

    Sou fã das TOYOTAS e não gosto das MIT , mas para o que vc quer e com esta altura , uma PEGERO FULL V6 duas portas , é o bicho puro , eu entrei numa , eu tenho 1,80m e o teto ficou a uns 15 cm da minha cabeça , é um jipinho muito espaçoso , só que é gasolina .

    Eu no seu caso iria de SW4 , estou na 3ª uma 93 por 10 anos , outra 2002 por 1 ano e agora uma 2008 a 4 meses , SÓ ALEGRIA , qto ao banco , tem gente que troca e gostaram do que fizeram .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade