x
Convex Datacenter
  • #1417
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por crazycar Ver Post
    Ola. Estou com várias dúvidas. Nao sei se compro uma camionete ( estava vendo a Amarok) ou um SUV. E caso compre uma camionete compensaria gasolina. Meu uso. Praticamente 100% cidade. Devo rodar no máximo, isso exagerando, uns 30 mil km/ano. Será basicamente para uso no interior de Rondonia. Entao nao sei se naas cidades bem pequenas haverá o diesel s-10. O valor a ser gasto será até 50 mil, podendo passar um pouco. Nao é para comprar agora. Lá por julho, mas como já estou pensando em inicra testes drives ( sou bem pensativa e demoro um pouco para lberar o bolso) . Pretendo comprar zero km. Salvo se alguém sugestionar algo que compense. O uso será trabalho, nem criança temos. e Para de vez em quando pegar a estrada. Obrigada
    Bom dia! Por esse valor todas as picapes ou Suvs usam Diesel comum, portanto existe a Nissan Xterra ou Frontier antiga, Toyota Hilux ou Sw4 também de geração anterior, como não tem pressa pra comprá-la vai analisando essas que te indiquei!

  • #1418
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    preciso andar por semana uma média de 300km de estradas de terra... as estradas até q são boa, rodo com meu punto 1.6 tranquilo. mas to querendo uma camionete.

    a média de rodagem por mês será de 1000km... sempre acomapnho o forum aqui. queria saber se para a minha situação os colegas recomendam a S10 flex... seja a ltz ou lt. ou uma triton (vi muitos comentários favoraveis a ela)

    muito me agrada a amarok, mas como esta no mercado deste 2010, creio q o facelift ta proximo, mesma coisa com frontier, hilux...

    fiz test-driver na nova ranger, e curtir bastante, mas financeiramente não dou conta ainda. penso em algo entre 70~90mil... por isso queria saber se compensa a S10 flex, ou uma triton

  • #1419
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crazycar Ver Post
    Ola. Estou com várias dúvidas. Nao sei se compro uma camionete ( estava vendo a Amarok) ou um SUV. E caso compre uma camionete compensaria gasolina. Meu uso. Praticamente 100% cidade. Devo rodar no máximo, isso exagerando, uns 30 mil km/ano. Será basicamente para uso no interior de Rondonia. Entao nao sei se naas cidades bem pequenas haverá o diesel s-10. O valor a ser gasto será até 50 mil, podendo passar um pouco. Nao é para comprar agora. Lá por julho, mas como já estou pensando em inicra testes drives ( sou bem pensativa e demoro um pouco para lberar o bolso) . Pretendo comprar zero km. Salvo se alguém sugestionar algo que compense. O uso será trabalho, nem criança temos. e Para de vez em quando pegar a estrada. Obrigada
    picape zero por 50 mil???ai em Rondonia os carros estão tão barato assim???? aki no Sul a unica picape nessa faixa é a Ranger Sport cabine simples 4 cil. a gasolina, se é que ainda tem zero!!!! SUV por 50 mil zero, so o Duster!!!!

  • #1420
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    preciso andar por semana uma média de 300km de estradas de terra... as estradas até q são boa, rodo com meu punto 1.6 tranquilo. mas to querendo uma camionete.

    a média de rodagem por mês será de 1000km... sempre acomapnho o forum aqui. queria saber se para a minha situação os colegas recomendam a S10 flex... seja a ltz ou lt. ou uma triton (vi muitos comentários favoraveis a ela)

    muito me agrada a amarok, mas como esta no mercado deste 2010, creio q o facelift ta proximo, mesma coisa com frontier, hilux...

    fiz test-driver na nova ranger, e curtir bastante, mas financeiramente não dou conta ainda. penso em algo entre 70~90mil... por isso queria saber se compensa a S10 flex, ou uma triton
    Meu amigo a receita é simples " cavalo que anda, cavalo que bebe" tanto uma Triton 6 canevos, quanto uma S10 4 canecos ambas à gasolina tem o consumo elevado em relação ao Diesel, por mais que falem que a diferença entre diesel e gasolina não mais exista, mais na hora de abastecer faz-se a diferença! Essa é a minha opinião! Boa sorte!

  • #1421
    Usuário
    Entrada
    01/02/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Saiu errado. Valor é de 150 mil.faltou apenas o numero 1

    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    picape zero por 50 mil???ai em Rondonia os carros estão tão barato assim???? aki no Sul a unica picape nessa faixa é a Ranger Sport cabine simples 4 cil. a gasolina, se é que ainda tem zero!!!! SUV por 50 mil zero, so o Duster!!!!

  • #1422
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Meu amigo a receita é simples " cavalo que anda, cavalo que bebe" tanto uma Triton 6 canevos, quanto uma S10 4 canecos ambas à gasolina tem o consumo elevado em relação ao Diesel, por mais que falem que a diferença entre diesel e gasolina não mais exista, mais na hora de abastecer faz-se a diferença! Essa é a minha opinião! Boa sorte!
    na verdade me expressei errado

    a S10 seria uma nova flex (lt/ltz) já a triton seria usada diesel... uma 2011...2012 por ae...

  • #1423
    Usuário Avatar de rodrigosw94
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    29
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Boa noite, caros amigos 4x4. Tudo bem?

    Bem, vamos lá.. Desde pequeno, na infância, sempre tive contato com trilhas, jeeps, jeep clubes. Sempre acompanhava meu avô, pai e tio nas trilhas (família toda ama hehehe). Tivemos CJ 5, Suzuki, Troller. Daquele tempo pra cá, muitas coisas mudaram e, infelizmente a família se afastou desse "mundo" trilheiro e, acabaram por vender qualquer veículo 4x4 e hoje está geral afastado. Bem, hoje eu tenho 19 (quase 20) e essa paixão nunca mudou em mim, continuo amando trilhas, a companhia do pessoal, etc. e jamais queria ter me afastado, uma pena que, por ser "novinho" sem a família estar trilhando acabei ficando sem trilhar também. Pois bem, sem mais delongas, moro numa região com ótimos clubes, próximo a Fenajeep também então, porque não voltar logo, né? Hahaha.. Conhecia o fórum das antigas já, desde quando a família frequentava para tirar duvidas, etc. e decidi me inscrever e entrar para o meio da galera. Aí, surgiu a duvida que irei relatar aqui, e decidi procurar um tópico fixo específico para essas duvidas e, não é que encontrei? Hehehehe.. Vamos lá:

    Atualmente possuo um VW Gol G5 1.0 que uso diariamente para trabalhar e ir para faculdade, e sim, é um ótimo carro, supre minhas necessidades, acho ele confortável, enfim... O que me incomoda nele é o que? É o fato dele ser baixo (kkkkkk, amo carros altos, grandes), não ser 4x4, não poder "enfiar" na lama, enfim... Sabem onde vou chegar que é: não é veículo de trilha. Então, tenho uma enorme vontade de troca-lo para poder voltar as atividades trilheiras, pegar um estradão, uma lama, enfim. Sei obviamente que com o valor dele (pretendo trocar mano a mano, ou vender ele por fora enfim...) não daria para pegar "grandes" veículos 4x4. Quero dizer, muito preparados, Troller, enfim... Mas, queria umas ideias, do que poderia começar (afinal, guiando será o meu primeiro mesmo), suprindo minhas necessidades que, como disse, preciso do veículo para estudar e trabalhar basicamente, não sou ligado no conforto mesmo, viajar não utilizo esse Gol, a não ser viagens próximas de BC (Brusque, etc.) e claro, gostaria de poder ter a "segurança" para instalar um somzinho. Ah, tenho uma paixão já por CJ 5, Hilux SW4 antiga, etc.

    Bom, acho que é isso.. Gostaria de pedir a gentileza de uma ajudinha do pessoal e, se precisarem mais informações, só me avisar!

    Grato desde já pessoal!

    Prazer!
    4X4 Brasil

  • #1424
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,

    Dentro desse orçamento eu recomendaria um Samurai ou Jimny, vai te atender no dia a dia e na trilha, e o metal dá até pra por o som ( apesar da acústica de jipe ) mais descente.

    O Primeiro carro que eu comprei quando tinha minha permissão para dirigir foi um Samurai 93 :P. Eu paguei mais barato do que estão pedindo nele hoje O.o

    Outras 2 coisas que você deve considerar é a manutenção, os Jipes demandam uma manutenção que normalmente é mais onerosa. E seguro se você for fazer ( Meu samuca eu tirava os cabos do distribuidor e engatava o 4x4 quando deixava na rua... )

    Mas a primeira coisa é ver quanto você tem pra gastar e a folga pra revisão...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1425
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por rodrigosw94 Ver Post

    Atualmente possuo um VW Gol G5 1.0 que uso diariamente para trabalhar e ir para faculdade, e sim, é um ótimo carro, supre minhas necessidades, acho ele confortável, enfim... O que me incomoda nele é o que? É o fato dele ser baixo (kkkkkk, amo carros altos, grandes), não ser 4x4, não poder "enfiar" na lama, enfim... Sabem onde vou chegar que é: não é veículo de trilha. Então, tenho uma enorme vontade de troca-lo para poder voltar as atividades trilheiras, pegar um estradão, uma lama, enfim. Sei obviamente que com o valor dele (pretendo trocar mano a mano, ou vender ele por fora enfim...) não daria para pegar "grandes" veículos 4x4. Quero dizer, muito preparados, Troller, enfim... Mas, queria umas ideias, do que poderia começar (afinal, guiando será o meu primeiro mesmo), suprindo minhas necessidades que, como disse, preciso do veículo para estudar e trabalhar basicamente, não sou ligado no conforto mesmo, viajar não utilizo esse Gol, a não ser viagens próximas de BC (Brusque, etc.) e claro, gostaria de poder ter a "segurança" para instalar um somzinho. Ah, tenho uma paixão já por CJ 5, Hilux SW4 antiga, etc.

    Bom, acho que é isso.. Gostaria de pedir a gentileza de uma ajudinha do pessoal e, se precisarem mais informações, só me avisar!

    Grato desde já pessoal!

    Prazer!
    Rodrigo,
    Por valores próximos a R$ 20.000,00 é possível comprar uma SW4 95 ou 96 a gasolina. Excelente carro, mas não é apropriado para trilhas mais pesadas.
    O CJ dá bastante manutenção e é um carro pra quem gosta de DIY e pode curtir essa lenda.
    Se a sua intenção é trilha e rodar no dia a dia, a melhor pedida é o Samurai.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1426
    Usuário Avatar de rodrigosw94
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    29
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo,
    Por valores próximos a R$ 20.000,00 é possível comprar uma SW4 95 ou 96 a gasolina. Excelente carro, mas não é apropriado para trilhas mais pesadas.
    O CJ dá bastante manutenção e é um carro pra quem gosta de DIY e pode curtir essa lenda.
    Se a sua intenção é trilha e rodar no dia a dia, a melhor pedida é o Samurai.
    Bom dia, amigo!

    Obrigado por alguns esclarecimentos. Enquanto não respondiam aqui, comecei a pesquisar por conta nos fóruns de cada marca aqui e tirar umas duvidas. Realmente me interessei (tanto pela beleza, como por outros aspectos) do Samurai. Inclusive, na minha região tem 4 para venda que estão dentro do orçamento. Mas, o que é importante olhar neles antes de comprar? Como é a manutenção, km/l? Dá para usar BF Mud nele?

    Grato desde já.

    Abração.
    Att,
    Rodrigo Schneider
    https://www.facebook.com/paixao4x4

  • #1427
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Eu sou muito suspeito para falar de Suzuki, gosto tanto da marca que até minha moto é suzuki...

    Mas o Samuca, tem uma manutenção rasoável, existem bastante opções de alternativas, e também há pelo menos 4 lojas especializadas, o pessoal já conhece faz tempo e se você for no forum com a foto de uma peça, falam pra você o ano, qual modelo e a cor do jipe.... Brincadeiras a parte. A menos que tenha algo que precise de reparo, em geral é manutenção preventiva ( agua, óleo e filtros ) e ele tá pronto pra ir. ( pode perguntar no forum de szk os detalhes passando os anos dos que você tem aí disponível ).

    Km/l deve ficar na casa dos 8 a 7 km/l se o motor for o original 1.3.

    Eu não sei de cabeça quais as medidas que cabem no Samurai Original, mas deve ser influenciada por ano/modelo... então você pode perguntar no forum de Szk que alguem responde
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1428
    Usuário Avatar de rodrigosw94
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    29
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Eu sou muito suspeito para falar de Suzuki, gosto tanto da marca que até minha moto é suzuki...

    Mas o Samuca, tem uma manutenção rasoável, existem bastante opções de alternativas, e também há pelo menos 4 lojas especializadas, o pessoal já conhece faz tempo e se você for no forum com a foto de uma peça, falam pra você o ano, qual modelo e a cor do jipe.... Brincadeiras a parte. A menos que tenha algo que precise de reparo, em geral é manutenção preventiva ( agua, óleo e filtros ) e ele tá pronto pra ir. ( pode perguntar no forum de szk os detalhes passando os anos dos que você tem aí disponível ).

    Km/l deve ficar na casa dos 8 a 7 km/l se o motor for o original 1.3.

    Eu não sei de cabeça quais as medidas que cabem no Samurai Original, mas deve ser influenciada por ano/modelo... então você pode perguntar no forum de Szk que alguem responde
    Coca, muitíssimo obrigado pela ajuda! Fiquei contente no quesito manutenção. O consumo também, afinal, o Gol de 1.0 só o nome, porque é beberrão, e faz por aí também, hehehe...

    Certo, acho que a duvida que eu tinha com relação por onde começar eu sanei. Assim que estiver pronto pra trocar, irei especificamente no fórum dos Szks aqui e tiro mais duvidas. Aliás, você tem um também?

    Abraços.
    Att,
    Rodrigo Schneider
    https://www.facebook.com/paixao4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade