x
Convex Datacenter
  • #1393
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Mafra/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Finalmente um 4X4




    Saudações, trabalho na área de agronomia e sempre estou rodando por estradas (ruins) de interior. Vou comprar um carro 4X4 a diesel para o trabalho do dia a dia. Preciso de um carro que tenha boa potência para reboque porém apresente alguma economia no consumo; saia dos atoleiros porém também viaje com maciez e desempenho no asfalto. Também preciso de facilidade em manutenção e adaptação de peças. Observei algumas alternativas e gostei da CAMPER, e da CHEROKEE. Gostaria que o pessoal mais experiente me desse sugestões e porque da indicação. Obrigado.

  • #1394
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Diga o valor que pretende investir. Nissan Xterra acho uma ótima, pois tem mecânica robusta e de fácil manutenção (usa o conhecido motor MWM 2.8 sprint, que equipou por vários anos a s10). cherokee diesel dizem ser problemático o motor e de manutenção difícil (peças pouco comuns) e caras. As camper diesel que vejo, a maioria tem os valores próximos aos das xterra mais antigas (2003 e 2004), daí não tem dúvida em comprar a xterra, pois é um projeto mais novo, tem mais conforto, design e requinte que a camper.

  • #1395
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Safraid70 Ver Post
    Saudações, trabalho na área de agronomia e sempre estou rodando por estradas (ruins) de interior. Vou comprar um carro 4X4 a diesel para o trabalho do dia a dia. Preciso de um carro que tenha boa potência para reboque porém apresente alguma economia no consumo; saia dos atoleiros porém também viaje com maciez e desempenho no asfalto. Também preciso de facilidade em manutenção e adaptação de peças. Observei algumas alternativas e gostei da CAMPER, e da CHEROKEE. Gostaria que o pessoal mais experiente me desse sugestões e porque da indicação. Obrigado.
    não pegue essas raridades, se vc quer achar peças em qualquer lugar, não inventa moda, vai de Toyota ou Mit, talvez a nissan que o fassis falou.... não tem erro!!!!!

    Vi q vc é de Mafra, eu sou de Jaraguá, qdo tiver com o 4x4, podemos marcar um off-road, já que vc conhece mtas estradas de interior.... eu tenho um Vitara e adoro andar por estradinhas de interior, apreciar cachoeiras e paisagens bucólicas!!!!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #1396
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Safraid70 Ver Post
    Saudações, trabalho na área de agronomia e sempre estou rodando por estradas (ruins) de interior. Vou comprar um carro 4X4 a diesel para o trabalho do dia a dia. Preciso de um carro que tenha boa potência para reboque porém apresente alguma economia no consumo; saia dos atoleiros porém também viaje com maciez e desempenho no asfalto. Também preciso de facilidade em manutenção e adaptação de peças. Observei algumas alternativas e gostei da CAMPER, e da CHEROKEE. Gostaria que o pessoal mais experiente me desse sugestões e porque da indicação. Obrigado.
    X-Terra é uma ótima opção. Se procura um veiculo com preço mais baixo, procure uma SW4 diesel.
    Lembre-se que quanto maior for a aptdão ao off-road, menor será a aptidão ao on-road, e vice-versa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1397
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Sabe, quando se fala de 4x4 para trilhas e rallys, realmente pode se aplicar estes ensinamentos, e ate para outras coisas na vida. Porem vejam o meu caso: estou querendo uma pickup cabine dupla a diesel, estou entre a hilux e a l200, porem como tenho teto de 35000 pra gastar, vi que consigo hilux ate 2000 no maximo e nem sempre completassa. Porem ja a L200 eu xonsigo a sport hpe completassa (banco de couro e automatica) por este mesmo valor.
    Estou num grande dilema pois nao conheco nada de pickup ou 4x4... sou motoqueiro de aventuras, nas quais sempre fiz na minha tenere e outras motos. Alguem aqui poderia me ajudar, pois estou propenso a comprar a L200, mas queria saber pros, contras, e o que devo atentar no ato da compra?

    A minha ideia de uso e urbano, e com viajens que irão compreender alguns trechos de terra, mas nada de trilhas malucas.
    4X4 Brasil

  • #1398
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Sabe, quando se fala de 4x4 para trilhas e rallys, realmente pode se aplicar estes ensinamentos, e ate para outras coisas na vida. Porem vejam o meu caso: estou querendo uma pickup cabine dupla a diesel, estou entre a hilux e a l200, porem como tenho teto de 35000 pra gastar, vi que consigo hilux ate 2000 no maximo e nem sempre completassa. Porem ja a L200 eu xonsigo a sport hpe completassa (banco de couro e automatica) por este mesmo valor.
    Estou num grande dilema pois nao conheco nada de pickup ou 4x4... sou motoqueiro de aventuras, nas quais sempre fiz na minha tenere e outras motos. Alguem aqui poderia me ajudar, pois estou propenso a comprar a L200, mas queria saber pros, contras, e o que devo atentar no ato da compra?

    A minha ideia de uso e urbano, e com viajens que irão compreender alguns trechos de terra, mas nada de trilhas malucas.

    Mais um que evoluiu da moto para um 4x4. Eu tbm tive XT600 por alguns anos e viajei mto com ela, agora comprei um Vitara para continuar as aventuras...Sucesso na escolha...e seja bem vindo!!!

  • #1399
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Sabe, quando se fala de 4x4 para trilhas e rallys, realmente pode se aplicar estes ensinamentos, e ate para outras coisas na vida. Porem vejam o meu caso: estou querendo uma pickup cabine dupla a diesel, estou entre a hilux e a l200, porem como tenho teto de 35000 pra gastar, vi que consigo hilux ate 2000 no maximo e nem sempre completassa. Porem ja a L200 eu xonsigo a sport hpe completassa (banco de couro e automatica) por este mesmo valor.
    Estou num grande dilema pois nao conheco nada de pickup ou 4x4... sou motoqueiro de aventuras, nas quais sempre fiz na minha tenere e outras motos. Alguem aqui poderia me ajudar, pois estou propenso a comprar a L200, mas queria saber pros, contras, e o que devo atentar no ato da compra?

    A minha ideia de uso e urbano, e com viajens que irão compreender alguns trechos de terra, mas nada de trilhas malucas.

    Amigo..
    Seja bem vindo.. somos vizinho, se precisar de alguma coisa estamos ai..

    O seguinte.. a "brincadeira" de 4x4 requer um pouco mais de tempo ($$$).. considere no seu orçamento de 35 mil para o carro um valor para fazer uma boa manutenção.. afinal de contas, vai comprar um carro de 15 anos de uso.. e com certeza vai ter manutenção para fazer, nem que seja preventiva.

    Sobre Hilux e L200.. eu só posso falar da Hilux. É um carro muito robusto, acho que as 2000 tem eixo rigido na dianteira. Como muitos dizem, é um trator: Forte, resistente e lento..rs. Ela tem um motor 2.8 aspirado, que nao é la essas coisas de potencia. Se turbinar e colocar pneus 31" ou mexer nas relacao de diferencial, tem um carro para manter uma velocidade de cruzeiro melhor. Nao é tao facil achar uma em boas condições. Acho que esse é um grande problema, criado pelo mercado, para a marca Toyota. Por ter fama de "indestrutível" , muitos não fazem o mínimo de manutenção no carro, e isso vale pra Hilux e Corola.. então PROCEDÊNCIA é tudo no carro. Km no hodômetro não quer dizer muita coisa.

    Como disse, da L200 nao vou nem me pronunciar, pois nao conheço nada do carro. Daqui a pouco aparece alguem por aqui..

    abraços

    Rubens

  • #1400
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    X-Terra é uma ótima opção. Se procura um veiculo com preço mais baixo, procure uma SW4 diesel.
    Lembre-se que quanto maior for a aptdão ao off-road, menor será a aptidão ao on-road, e vice-versa.

    Eu ia de X-Terra porem não achei um no valor que u podia pagar...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #1401
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que o pessoal que questiona a respeito de carros aki neste topico, assim como eu tbm fiz, deveria voltar dps da aquisição feita e colocar seu comentario sobre o carro, se é bom, autonomia, conforto, manutenção, etc.... iria enriquecer mto o topico!!!!! eu ainda não posso falar mto do Vitara pq andei pouco e ele ta 2 semanas parado esperando um cabo de embreagem......

    Abraços

  • #1402
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    34
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0

    Para começar.. qual viatura??

    Fala galera, me chamo Raphael e sou novo no forum....

    Embora eu saiba que há diversos tópicos com a mesma dúvida, não consegui encontrar um que sanasse a minha..

    Meu pai e eu estamos procurando uma viatura para dar inicio às trilhas, inicialmente procuramos algo para trilhas leves/médias, contando que não temos vasta experiencia. Já temos alguma experiencia com um veículo 4x4 (l200 triton) porém é um veículo que usamos diariamente e para viagens, não com a pretensão de colocá-lo em trilhas fortes..
    Sendo assim, gostaria de saber de vcs um veículo que podemos adquirir com essa finalidade, e que, esteja na faixa de no máximo R$30,000.00.


    Abraços,
    Raphael.

  • #1403
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Fala galera, me chamo Raphael e sou novo no forum....

    Embora eu saiba que há diversos tópicos com a mesma dúvida, não consegui encontrar um que sanasse a minha..

    Meu pai e eu estamos procurando uma viatura para dar inicio às trilhas, inicialmente procuramos algo para trilhas leves/médias, contando que não temos vasta experiencia. Já temos alguma experiencia com um veículo 4x4 (l200 triton) porém é um veículo que usamos diariamente e para viagens, não com a pretensão de colocá-lo em trilhas fortes..
    Sendo assim, gostaria de saber de vcs um veículo que podemos adquirir com essa finalidade, e que, esteja na faixa de no máximo R$30,000.00.


    Abraços,
    Raphael.
    Compra um Jimmy ou um Grand Vitara 2portas..

  • #1404
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Fala galera, me chamo Raphael e sou novo no forum....

    Embora eu saiba que há diversos tópicos com a mesma dúvida, não consegui encontrar um que sanasse a minha..

    Meu pai e eu estamos procurando uma viatura para dar inicio às trilhas, inicialmente procuramos algo para trilhas leves/médias, contando que não temos vasta experiencia. Já temos alguma experiencia com um veículo 4x4 (l200 triton) porém é um veículo que usamos diariamente e para viagens, não com a pretensão de colocá-lo em trilhas fortes..
    Sendo assim, gostaria de saber de vcs um veículo que podemos adquirir com essa finalidade, e que, esteja na faixa de no máximo R$30,000.00.

    Abraços,
    Raphael.
    Rafael se o veículo for exclusivo para trilhas, procure entre aqueles que permitem modificações e que se encontre peças com facilidade.
    Nesses valores, o Suzuki Samurai é o que mais se encaixa nesse quesito, mas o Troller RF (gasolina) também é uma opção (existe essa comparação no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...i-samurai.html (Troller Gasolina x Suzuki Samurai))
    Mas como 4x4 e D.I.Y. andam juntos, os jipes clássicos são irresistíveis e com esse valor (ou talvez um pouquinho mais para as revisões) você tem as opções do Toyota Bandeirante, Jeep Willys, Engesa e até Defender 90.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade