x
Convex Datacenter
  • #1369
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0



    Grand Vitara a Diesel
    Vi o anuncio de uma Grand Vitara a Deisel TDI 2.0 , pergunto aos mais entendidos: esse motor é bom, ou é uma porcaria igual ao do JPX, Kombi, saveiro?

    Abraços

  • #1370
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Grand Vitara a Diesel
    Vi o anuncio de uma Grand Vitara a Deisel TDI 2.0 , pergunto aos mais entendidos: esse motor é bom, ou é uma porcaria igual ao do JPX, Kombi, saveiro?

    Abraços
    Existem duas opções de motores à Diesel não lembro os anos, as mais antigas são com motor Mazda e as mais novas com motor Peugeot, somente quem tem ou teve pode falar desses motores, navegue no fórum das Suzukis, tem muita informação lá! Um forte abraço.

  • #1371
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question 4x4 até 50k

    Boa noite a todos.

    Alguém pode indicar uma marca de 4x4 por até 50k? - Existe algo neste valor que valha a pena, com relação a mecânica, consumo, etc...

    Nunca tive 4x4, venho de um Ford Focus Hatch 2011 (comprei zero), portanto sem experiência alguma.

    Tenho visto freelander 2007 e rav4 2007 em média por 50k, vale a pena?

    Obs: Sei que por este valor será preciso cair consideravelmente de ano...

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #1372
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por sandokandias Ver Post
    Boa noite a todos.

    Alguém pode indicar uma marca de 4x4 por até 50k? - Existe algo neste valor que valha a pena, com relação a mecânica, consumo, etc...

    Nunca tive 4x4, venho de um Ford Focus Hatch 2011 (comprei zero), portanto sem experiência alguma.

    Tenho visto freelander 2007 e rav4 2007 em média por 50k, vale a pena?

    Obs: Sei que por este valor será preciso cair consideravelmente de ano...

    Obrigado!


    Tem muita opção na faixa de R$ 50 mil. Depende do estilo, tamanho, combustível, utilização e ano que você deseja.
    Dentre eles estão os jipes, picapes (cabine simples ou dupla), SUVs, compactos, etc.
    Para veículo zero km, a única opção que vale a pena é o Jimny.
    Para usados vai aqui algumas sugestões:
    X-Terra 2005
    SW4 2002
    Hilux CD 2004
    Troller 2004
    Grand Vitara Gasolina 2010
    TR4 2011
    Pajero Sport Diesel 2006
    L200 Sport Diesel 2006

    Se quiser ousar, pode pensar também no Defender, Bandeirante, Camper, Engesa... mas lembrando que nesses veículos é provável que tenha que gastar para deixar a viatura ótima.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1373
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Paragominas/PA
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Viatura Manual à Gasolina ou Automática à Diesel?

    E aí galera do 4x4,
    Esse é meu primeiro post nesse forum (espero está fazendo no local certo)

    Estou em busca de um 4x4 para uso constante em uma estrada de terra de 300km. A via tem muitas ladeiras íngremes, buracos, costelas de vaca e pequenos atoleiros. Porém, pretento usar o carro a maior parte do tempo na cidade. Este será o carro principal para a minha família em ambas as vias.
    Minhas preferências são:
    • Jipe (ou SUV)
    • 4x4
    • Diesel
    • Manual
    • até R$ 40mil
    • a partir de 2006
    • Mitsubishi (TR4 ou Pajero), mas estou muito aberto a sugestões.


    A grande questão é que nas minhas pesquisas entre os MIT 4x4 não tenho visto carros que combinem Diesel e Cambio manual (que pra mim seria o ideal). A maioria dos carros a diesel são com câmbio automático ou têm câmbio manual movidos a gasolina.

    Minha pergunta é: qual dentre os dois vale mais a pena?
    • Viatura Manual à gasolina/flex (tenho encontrado TR4) ou
    • Viatura Automática a Diesel (tenho encontrado Pajeros)


    Por favor, incluam nas respostas de vcs a vantagem (se é que há vantagem) do diesel em estradas de terra - vi no post "4x4 para Iniciantes' do Loras, que nem sempre o diesel é sinônimo de economia - e os perigos do câmbio automático (se é que existem perigos) por causa dos buracos que podem afetá-lo por baixo do carro.

    Se for o caso, aceito sugestões de outros modelos que correspondam às minhas preferências listadas acima.

    Grande abraço
    4X4 Brasil

  • #1374
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Comprei outro Vitara, desta vez um 98, inteiro, com tudo funcionando, acho q esse não vou fazer trilhas, apenas estradão e eventuais estradas maus conservadas. Vim dirigindo da cidade onde comprei, 140km, com asfalto e calçamento. No calçamento pula que é um cabrito, tipico de jipe, no asfalto dah um pouco de Shimmy, mas no mais o carro eh um espetáculo. Otima posição para dirigir, as marchas sao mto longas e ele tem mta força em baixa, na 4ª pode-se andar com giro em 1500 que vai embora. Outra coisa que percebi, que ele demora a embalar e demora a parar...kakaka.... para ultrapassar parece carro 1.0, e pra freiar não segura igual ao meu Sandero!!!! mas é um carro pra ir com mais calma, aproveitando o visual da viagem...fds de semana quero subir o pico aki da cidade, já subi de Sandero, mas tem q cuidar mto com as pedras e degraus, chega a raspar...vamo ver como ele se sai!!!!
    amanha posto umas fotinhas
    Abraços...

  • #1375
    Primeiramente seja benvindo!

    Na minha humilde opinião (SE É QUE EU ENTENDI CORRETAMENTE O QUE VOCÊ ESTÁ BUSCANDO!), e tirando-se por base Estado de São Paulo, vou ser claro e direto: CARRO DIESEL, ACIMA DE 2006, 4X4, JIPE OU SUV, se você achar pelos R$ 40.000,00 reza para você conseguir andar com ele até o primeiro quarteirão que você avistar.

    Pra você tem uma ideia, Toyotas SW4 1997, 1998, por aqui, nas configurações que você disse, em bom estado vai sair aqui no preço que você está buscando.

    Se quiser partir pra gasolina aí a gama é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior....

    Boa sorte na busca!

  • #1376
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta amigo. Vou fazer um estudo detalhado das viaturas que me passou. Tendo a ir para o Pajero Sport Diesel 2006. Grande abs

  • #1377
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Comprei outro Vitara, desta vez um 98, inteiro, com tudo funcionando, acho q esse não vou fazer trilhas, apenas estradão e eventuais estradas maus conservadas. Vim dirigindo da cidade onde comprei, 140km, com asfalto e calçamento. No calçamento pula que é um cabrito, tipico de jipe, no asfalto dah um pouco de Shimmy, mas no mais o carro eh um espetáculo. Otima posição para dirigir, as marchas sao mto longas e ele tem mta força em baixa, na 4ª pode-se andar com giro em 1500 que vai embora. Outra coisa que percebi, que ele demora a embalar e demora a parar...kakaka.... para ultrapassar parece carro 1.0, e pra freiar não segura igual ao meu Sandero!!!! mas é um carro pra ir com mais calma, aproveitando o visual da viagem...fds de semana quero subir o pico aki da cidade, já subi de Sandero, mas tem q cuidar mto com as pedras e degraus, chega a raspar...vamo ver como ele se sai!!!!
    amanha posto umas fotinhas
    Abraços...
    Boa Edio,
    Que bom que agora deu certo.
    Quem sai de um carro de passeio novo para um 4x4 usado sente a diferença por um tempo, depois acostuma e não quer mais outro carro.
    Imagina eu, ha 12 anos atras, que peguei um Bandeirante 64 de lona, motor OM324, sem direção hidráulica e sem cambio sincronizado para ser o meu carro do dia a dia. Todos apostavam que eu não acostumaria (até eu duvidava).
    Hoje, por mim, nem teria um patroamóvel, só a Band (tenho uma Band 93).

    Parabéns pela aquisição. Posta fotos.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1378
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por sandokandias Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo. Vou fazer um estudo detalhado das viaturas que me passou. Tendo a ir para o Pajero Sport Diesel 2006. Grande abs
    Não vai se decepcionar.
    A Hilux SW4 encara melhor as situações extremas e é mais amigável às modificações, mas a Pajero é um show de conforto e é igualmente confiável.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1379
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heberneg Ver Post
    E aí galera do 4x4,
    Esse é meu primeiro post nesse forum (espero está fazendo no local certo)

    Estou em busca de um 4x4 para uso constante em uma estrada de terra de 300km. A via tem muitas ladeiras íngremes, buracos, costelas de vaca e pequenos atoleiros. Porém, pretento usar o carro a maior parte do tempo na cidade. Este será o carro principal para a minha família em ambas as vias.
    Minhas preferências são:
    • Jipe (ou SUV)
    • 4x4
    • Diesel
    • Manual
    • até R$ 40mil
    • a partir de 2006
    • Mitsubishi (TR4 ou Pajero), mas estou muito aberto a sugestões.


    A grande questão é que nas minhas pesquisas entre os MIT 4x4 não tenho visto carros que combinem Diesel e Cambio manual (que pra mim seria o ideal). A maioria dos carros a diesel são com câmbio automático ou têm câmbio manual movidos a gasolina.

    Minha pergunta é: qual dentre os dois vale mais a pena?
    • Viatura Manual à gasolina/flex (tenho encontrado TR4) ou
    • Viatura Automática a Diesel (tenho encontrado Pajeros)


    Por favor, incluam nas respostas de vcs a vantagem (se é que há vantagem) do diesel em estradas de terra - vi no post "4x4 para Iniciantes' do Loras, que nem sempre o diesel é sinônimo de economia - e os perigos do câmbio automático (se é que existem perigos) por causa dos buracos que podem afetá-lo por baixo do carro.

    Se for o caso, aceito sugestões de outros modelos que correspondam às minhas preferências listadas acima.

    Grande abraço
    heberneg,

    Primeiramente bem vindo ao fórum !

    Pelo que eu entendi da sua questão vou responder em duas partes:

    Gasolina x Diesel
    Essa questão já foi debatida por aqui em vários tópicos e não vou me estender mais, porém resumidamente, se você pretende utilizar a viatura mais na cidade e em viagens curtas, o Diesel não representaria vantagens para você. Pelo contrário, o valor vaior da viatura e o custo maior de manutenção não seriam compensados devido à pouca quilometragem rodada.

    Automático x Manual
    O câmbio automático (ou CA), se bem utilizado, não apresenta nenhuma desvantagem em relação ao manual em termos de robustes e durabilidade. O que você disse do CA ser "mais frágil por baixo" talves venha do fato do CA possuir o cárter de óleo na parte de baixo, o que pode levar a vazamentos do óleo da transmissão se alguma pedra atingí-lo, mas isso pode ser contornado colocando uma proteção do tipo "peito de aço", já disponível em nosso mercado para várias viaturas 4x4. A única desvantagem que eu enxergo no câmbio automático para o seu caso seria que, na faixa de preço que você está procurando, vai achar viaturas com muito mais de 100.000 km rodados, e o CA pode exigir manutenção cara (como troca dos discos de fricção, por exemplo), e de correr o risco de pegar uma "bomba" devido à falta de hábito do brasileiro de realizar manutenção preventiva nesse tipo de câmbio. Isso sem contar com a falta de profissionais especializados em CA em nosso mercado .

    Espero ter ajudado.

    []'s

  • #1380
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não vai se decepcionar.
    A Hilux SW4 encara melhor as situações extremas e é mais amigável às modificações, mas a Pajero é um show de conforto e é igualmente confiável.
    Bacana. No meu caso será meu único carro, ou seja, o carro do dia a dia, porém não utilizo a viatura para trabalhar, apenas para levar os guris na escola, clube, viajar a passeio nos fds e feriado. Grande abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade