x
Convex Datacenter
  • #1345
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Roger_SP_CWB Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajuda. Comprei recentemente uma chacara, cujo acesso apresenta um trecho de aproximadamente 4 Km de terra (cascalho). Tenho um Mini Cooper com pneus run flat com perfil baixo, e a principio achei que conseguiria administrar a situação tendo em vista o trecho ser pequeno. Ocorre que neste final de semana dirigi no mesmo trecho um TR4 4x4 de um amigo para ir e voltar ao centrinho proximo da chacara, e a minha vida mudou hehehe. Na volta, desviei o caminho e já explorei um pouco mais a região que é toda de terra. Resumindo, estou pensando em trocar o mini num 4x4, mas não queria pegar uma carro grande tipo SUV. A pergunta é: qual carro escolher, existe algum 4x4 que apresente torque e esportividade sem ser muito grande? Qual o melhor custo beneficio na opniao de voces?
    Eu iria de Grand Vitara! Mais espaço pra carregar os trecos e além do que basta colocar uns pneus Mud que já encara trilhas leves com bravura! Essa é a minha opinião! Boa sorte na escolha e um forte abraço.

  • #1346
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger_SP_CWB Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajuda. Comprei recentemente uma chacara, cujo acesso apresenta um trecho de aproximadamente 4 Km de terra (cascalho). Tenho um Mini Cooper com pneus run flat com perfil baixo, e a principio achei que conseguiria administrar a situação tendo em vista o trecho ser pequeno. Ocorre que neste final de semana dirigi no mesmo trecho um TR4 4x4 de um amigo para ir e voltar ao centrinho proximo da chacara, e a minha vida mudou hehehe. Na volta, desviei o caminho e já explorei um pouco mais a região que é toda de terra. Resumindo, estou pensando em trocar o mini num 4x4, mas não queria pegar uma carro grande tipo SUV. A pergunta é: qual carro escolher, existe algum 4x4 que apresente torque e esportividade sem ser muito grande? Qual o melhor custo beneficio na opniao de voces?
    Se vc curtiu o TR4 vai de TR4, se quiser testar outro, pode testar o Jimmy, ou o Vitarinha, saiu desses eles já ficam maiores, como os Gran Vitara e as SUVs.

    Não sei como anda o bolso, e a disponibilidade de vagas, mas talves uma opção seria pegar um 4x4 mais antigo como segundo carro, ai vc encontra algumas opções como os vitaras, samurais, tracker, tr4, sportage, etc..

    Boa sorte na caça!!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #1347
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Se a condição financeira permitir, avalie a Defender 90 -se tiver filho(s), o ideal é Defender 110.
    Mas tem que ser acima de 2005. Provavelmente custará mais de R$ 80 mil.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1348
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Escolha de viatura, iniciante que quer pegar praia e no máximo trilha leve

    Amigos,

    Faz algum tempo que acompanho e pesquiso em vários tópicos sobre o mundo 4x4aqui do fórum, não tenho compartilhado nada devido a falta de experiência entãoé melhor ficar calado...rsrs

    Então, criei coragem e pretendo no proximo ano comprar um 4X4 para usomisto, tenho um siena que vai ser o carro da família e esse 4X4 meu carro dediversão junto com a famíla claro! Rodo em torno de 40km por dia casa/trabalhoe esse 4X4 deve atender essa demanda.


    Já concluída minha apresentação, vai a pergunta:

    Pretendo pegar uma praia e no máximo uma trilha leve, não entendopraticamente nada de mecânica entao a viatura deve ser de pouco galho, qual viatura (modelo/ano) vocês indicam parainício? Pretendo pegar um usado e tenhoem média 40.000 para gastar, sei que é pouco mas o que tem no momento...rsrs

    agradeço


  • #1349
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por silvio do monte Ver Post
    Amigos,

    Faz algum tempo que acompanho e pesquiso em vários tópicos sobre o mundo 4x4aqui do fórum, não tenho compartilhado nada devido a falta de experiência entãoé melhor ficar calado...rsrs

    Então, criei coragem e pretendo no proximo ano comprar um 4X4 para usomisto, tenho um siena que vai ser o carro da família e esse 4X4 meu carro dediversão junto com a famíla claro! Rodo em torno de 40km por dia casa/trabalhoe esse 4X4 deve atender essa demanda.


    Já concluída minha apresentação, vai a pergunta:

    Pretendo pegar uma praia e no máximo uma trilha leve, não entendopraticamente nada de mecânica entao a viatura deve ser de pouco galho, qual viatura (modelo/ano) vocês indicam parainício? Pretendo pegar um usado e tenhoem média 40.000 para gastar, sei que é pouco mas o que tem no momento...rsrs

    agradeço

    Veja
    Tracker 2004 à diesel.
    SW4 2002 à diesel.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1350
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por silvio do monte Ver Post
    Amigos,

    Faz algum tempo que acompanho e pesquiso em vários tópicos sobre o mundo 4x4aqui do fórum, não tenho compartilhado nada devido a falta de experiência entãoé melhor ficar calado...rsrs

    Então, criei coragem e pretendo no proximo ano comprar um 4X4 para usomisto, tenho um siena que vai ser o carro da família e esse 4X4 meu carro dediversão junto com a famíla claro! Rodo em torno de 40km por dia casa/trabalhoe esse 4X4 deve atender essa demanda.


    Já concluída minha apresentação, vai a pergunta:

    Pretendo pegar uma praia e no máximo uma trilha leve, não entendopraticamente nada de mecânica entao a viatura deve ser de pouco galho, qual viatura (modelo/ano) vocês indicam parainício? Pretendo pegar um usado e tenhoem média 40.000 para gastar, sei que é pouco mas o que tem no momento...rsrs

    agradeço

    com 40 mil vai de Jinmy.....

  • #1351
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Eu acho q vou ter q desfazer meu negocio no Vitara....deu problema na vistoria e acho q não passa....se realmente desfizer, vou dar um tempo e pensar em um Jinmy ano q vem!!!!!

    Abraços

  • #1352
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Eu acho q vou ter q desfazer meu negocio no Vitara....deu problema na vistoria e acho q não passa....se realmente desfizer, vou dar um tempo e pensar em um Jinmy ano q vem!!!!!

    Abraços
    Que pena que o negócio está melando, mas se não passa na vistoria... talvez seja melhor não insistir.
    Eu tinha entendido ha uns posts atras, que o negócio tinha sido feito em um Samurai.
    O Samurai se assemelha ao Jimny no motor, espaço interno, conforto e aptidão para o off-road, aliás o Jimny é o sucessor do Samurai.
    O Samurai, assim como Jimny, devido a sua configuração é propício à preparações mais radicais.
    O Vitara tem outro tipo de suspensão, tem opção de 4 portas e foi concebido para oferecer um pouco mais de conforto sem comprometer o rendimento fora da estrada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1353
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    se eu não precisasse de uma carro maior pra fazer entregas, com certeza juntaria um troco pra pegar um Jimny zero km....
    vamos ver se o antigo dono do Vitara aceita desfazer o negocio, se não to com um pepino na mao!!!!

    Abraços

  • #1354
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    essa reportagem me animou....esse novo motor será uma revolução para esta categoria de carros....
    Novo Dacia Duster 1.2 Turbo de 125 cv tem detalhes divulgados - CARPLACE

  • #1355
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Isso nas zoropa. Para o Brasil esse motor não vem.
    SW4 95 caveirão

  • #1356
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Isso nas zoropa. Para o Brasil esse motor não vem.
    Vem!!! hj em dia o mercado brasileiro de carros é um dos maiores do mundo , o q tem lah, vc pode comprar aki ( claro q não pelo mesmo preço), Ainda lembro de uns 3 anos atras qdo vi as primeiras imagens do Duster, ainda Dacia, na europa e lah ja era 4x4 a diesel. 1 ano dps lançaram aqui. o mesmo aconteceu com o Fusion híbrido, foi lançado há pouco na europa e ja tem pra vender aqui, so que custa 150 mil!!!!!!!. Eu acho q logo, logo esse motor vai equipar nossos renault, pois a Volks já lançou o motor 3 cilindros e a ford o Sigma, q fazem mais de 15 km/l. Agora os outros tem q correr atras....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade