x
Convex Datacenter
  • #1333
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alissonluz Ver Post
    Obrigado amigo. E o que vc acha do crv ? Eu gosto do desgni dele e gosto da confiança. Seria uma opção para essa viagem ? Gostei tambem di grand vitara, mas achei ele se muita opção de acessorios e segurança..
    CRV é outra boa opção...mas como o HERICK falou, não sei se tem redução. Mas se o seu objetivo é fazer viagem pela america do sul, vc so vai precisar de tração e redução se vc quiser, pois hj quase todos os lugares turisticos tem asfalto e uma estrada de ripio vc pega tranquilamente com um 4x2. Qdo eu fui ao Atacama de moto, encontrei um casal do PR com uma Scenic que havia feito o Passo Sico (450 km de rípio a quase 5000 metros de altitude sem ter nada, nem posto de gasolina). Entaum, a não ser que vc queira ir lah pra fazer trilha, não necessita de um jipe.... isso é um paradigma que foi criado pelos brasileiros não sei pq....meu amigo foi de gol bola ate os Geisers Del tatio, são 90 km de rípio e subindo os andes!!!!!
    portanto é melhor vc comprar um carro com boa suspensão e mais alta (pq no ripio tem mta costela de vaca) e pneus grandes do que necessariamente um jipe duro e desconfortavel!!!!! (minha opiniao).

    outra coisa é o paradigma do Diesel, anos atras valia mto a pena, hj o preço do Diesel é quase o preço da gasolina, e contando a diferença de preço no carro e a diferença do seguro, acho q não vale mais a pena um carro a Diesel. Um 2.0 hj fazendo 10km/l em viagem tah bom!!!! outra coisa importante é se vc comprar um a Diesel, tem q ser turbo, se não vai sofrer la em cima nos andes!!!!!
    4X4 Brasil

  • #1334
    Usuário
    Entrada
    01/12/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola então quero comprar um Tracker 2008 e gostaria de saber de vcs que ja tem muita experienciA SE COMPENSA, NA VERDAde eu ia comprar um carro zero, mas dai recebi a proposta de um cara que ta vendendo a dele por 30 mil..
    o que acham vale a pena ou melhor eu pegar outro carro zero??

  • #1335
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Patricia, carro zero é sempre melhor.
    Tem gente que acha que até o pneu que vem no carro zero é melhor e dura mais, quando na verdade, são os componentes novos que fazem o pneu (e tudo mais) durar.

    Enfim, depende da utilização que fará do caro. Afinal se o meu jipe fosse zero, também seria "zero" a chance de eu colocá-lo no barro. kkkkk

    O tracker tem uma construção robusta. Se estiver bom, com certeza vale a pena.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1336
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alissonluz Ver Post
    Obrigado amigo. E o que vc acha do crv ? Eu gosto do desgni dele e gosto da confiança. Seria uma opção para essa viagem ? Gostei tambem di grand vitara, mas achei ele se muita opção de acessorios e segurança..
    Alisson,

    O GV3 4x4 só é o 8º carro mais seguro do mundo.... E, em relação a acessórios, depende do que vc tem em mente.

    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #1337
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    CRV é outra boa opção...mas como o HERICK falou, não sei se tem redução. Mas se o seu objetivo é fazer viagem pela america do sul, vc so vai precisar de tração e redução se vc quiser, pois hj quase todos os lugares turisticos tem asfalto e uma estrada de ripio vc pega tranquilamente com um 4x2. Qdo eu fui ao Atacama de moto, encontrei um casal do PR com uma Scenic que havia feito o Passo Sico (450 km de rípio a quase 5000 metros de altitude sem ter nada, nem posto de gasolina). Entaum, a não ser que vc queira ir lah pra fazer trilha, não necessita de um jipe.... isso é um paradigma que foi criado pelos brasileiros não sei pq....meu amigo foi de gol bola ate os Geisers Del tatio, são 90 km de rípio e subindo os andes!!!!!
    portanto é melhor vc comprar um carro com boa suspensão e mais alta (pq no ripio tem mta costela de vaca) e pneus grandes do que necessariamente um jipe duro e desconfortavel!!!!! (minha opiniao).

    outra coisa é o paradigma do Diesel, anos atras valia mto a pena, hj o preço do Diesel é quase o preço da gasolina, e contando a diferença de preço no carro e a diferença do seguro, acho q não vale mais a pena um carro a Diesel. Um 2.0 hj fazendo 10km/l em viagem tah bom!!!! outra coisa importante é se vc comprar um a Diesel, tem q ser turbo, se não vai sofrer la em cima nos andes!!!!!
    Édio,

    O CRV não tem reduzida. E em relação a jipes e 4x4 com reduzida, o que faz a diferença é que com carro 4x2, ao se passar por obstáculos difíceis, como atoleiros, cascalhos ou sulcos mais fundos, vc tem que ir no embalo, e isso acaba desgastando seriamente o conjunto da suspensão. Falo isso pq tive uma Palio Adventure e passei por muitos lugares que pessoas com 4x4 sem reduzida atolaram. Apesar de que, no caso na Palio Adv, o conjunto é muito forte para um carro de passeio simples, em muito superior aos Tucson, Ecasport e Duster, inclusive nas versões 4x4 desses carros.
    Vc tb tem que levar em conta que a manutenção de um carro 4x4 geralmente é bem mais cara do que muitos 4x2, e o consumo tb, e sendo um carro com tração integral permanente bebe ainda mais. Como exemplo, tenho um GV3 4x4 Aut 2.0 16v, que, na cidade, nunca consegui fazer mais do que 7.2km/L no trânsito misto e 8.7km/L na estrada. Mas no quesito segurança, como citei antes, é o 8º carro mais seguro do mundo, na frente de muita Ferrari, Aston Martin, Lamborguini, etc., e se trocar os pneus originais dela (Bridgestone Dueller), que diga-se de passagem são uma bosta, fica mais segura ainda. Como tudo na vida, é questão de custo/benefício... Queria comprar uma Hilux SW4 a diesel, mas o preço R$20k mais caro e o seguro me fizeram desistir, por enquanto.

    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #1338
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigo, bom dia!
    Comecei a pesquisar e encontrei dois na região que moro (PR). O de câmbio mecânico já foi vendido. O outro é automático, tem 52k rodados e é de 98.
    O vendedor diz que precisa trocar correia dentada e concertar um vazamento de óleo pq o carro ficou muito tempo parado. Ele tb disse que nas aceleradas as vezes o carro não responde, aí tem que soltar o acelerador e pisar de novo aos poucos. .
    Vocês acham que vale a pena arriscar o automático e correr o risco de sentir no bolso depois?
    Detalhe: o carro tb não tem capota. É difícil de encontrar uma?
    Obrigadao!

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo Boa Tarde! Acho que a melhor escolha nessa faixa de preço seria um Vitarinha 1.6 8v 3 portas modelo Canvas, ou seja, com capota escamoteável de fibra, bem mais confortável que o Samurai, já tive os dois, pega um com câmbio mecânico que não se arrependerás, agora tem que pesquisar em todos os Estados do Brasil, pra achar uma dessas inteiras e com a manutenção em dia, tem que ter calma, boa sorte na escolha, essa é a minha opinião e Seja Bem Vindo ao Fórum!

  • #1339
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por peamerico Ver Post
    Amigo, bom dia!
    Comecei a pesquisar e encontrei dois na região que moro (PR). O de câmbio mecânico já foi vendido. O outro é automático, tem 52k rodados e é de 98.
    O vendedor diz que precisa trocar correia dentada e concertar um vazamento de óleo pq o carro ficou muito tempo parado. Ele tb disse que nas aceleradas as vezes o carro não responde, aí tem que soltar o acelerador e pisar de novo aos poucos. .
    Vocês acham que vale a pena arriscar o automático e correr o risco de sentir no bolso depois?
    Detalhe: o carro tb não tem capota. É difícil de encontrar uma?
    Obrigadao!
    Como dizem aqui no sul: Fuja loko!!!!!!! isso ai eh bomba!!!! carro velho com cambio automatico é bomba!!!!! e jamais vai começar a vazar óleo pq esta mto tempo parado!!!! kakaka essa foi pior do que a reportagem do Auto Esporte que disse que qdo entra agua no oleo do diferencial ele fica preto......kakakaka

  • #1340
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tb estou achando rsrs!
    Está difícil de encontrar um Vitarazinho Canvas bacana próximo..

    Obrigado!

  • #1341
    Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    itapira/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Melhor 4x4 custo beneficio

    Boa tarde, estou pensando em comprar uma 4x4 mas estou em duvida entre a L200 (2005) e a Frontier (2005). Qual delas teria o melhor custo benefício relação a desvalorização, manutenção, seguro, consumo... Tendo em vista que meu uso é praticamente 80% urbano. Muito obrigado.

  • #1342
    Usuário
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, não sou jipeiro... mas já rodei com uns carros 4x4... acho muito bacana. Eu preciso mesmo é de um carro para trabalho, o qual deverá atender parte da demanda da família tb (levar crianças para escolar) e a outra parte para rodar campo. Decidi adquirir uma pajerinho TR4/IO. Achei uma em sao Paulo na Z Norte, e gostaria de levá-lo para uma oficina para avaliação da estrutura/motor. Alguém poderia me indicar uma oficina para isto? Obrigado. Ernesto Norio

  • #1343
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question 4x4 qual escolher

    Pessoal preciso de uma ajuda. Comprei recentemente uma chacara, cujo acesso apresenta um trecho de aproximadamente 4 Km de terra (cascalho). Tenho um Mini Cooper com pneus run flat com perfil baixo, e a principio achei que conseguiria administrar a situação tendo em vista o trecho ser pequeno. Ocorre que neste final de semana dirigi no mesmo trecho um TR4 4x4 de um amigo para ir e voltar ao centrinho proximo da chacara, e a minha vida mudou hehehe. Na volta, desviei o caminho e já explorei um pouco mais a região que é toda de terra. Resumindo, estou pensando em trocar o mini num 4x4, mas não queria pegar uma carro grande tipo SUV. A pergunta é: qual carro escolher, existe algum 4x4 que apresente torque e esportividade sem ser muito grande? Qual o melhor custo beneficio na opniao de voces?

  • #1344
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por peamerico Ver Post
    Amigo, bom dia!
    Comecei a pesquisar e encontrei dois na região que moro (PR). O de câmbio mecânico já foi vendido. O outro é automático, tem 52k rodados e é de 98.
    O vendedor diz que precisa trocar correia dentada e concertar um vazamento de óleo pq o carro ficou muito tempo parado. Ele tb disse que nas aceleradas as vezes o carro não responde, aí tem que soltar o acelerador e pisar de novo aos poucos. .
    Vocês acham que vale a pena arriscar o automático e correr o risco de sentir no bolso depois?
    Detalhe: o carro tb não tem capota. É difícil de encontrar uma?
    Obrigadao!
    Pelo que o próprio vendedor está relatando de problemas, imagina os ocultos que vão aparecer com o tempo, procure outro com calma, veja em outros Estados do nosso País, pois vale a pena ir atrás de uma pérola! Boa sorte e um forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade