x
Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0



    Ainda sobre Troller vs Wrangler.. Sei que essa discussão vai longe, mas queria a opinião de vocês sobre qual o melhor pra iniciar no mundo 4x4. No início vai ser carro do dia a dia... Mas quero fazer trilhas pelo menos 1 vez por mês.

    Depois de muito pensar estipulei o valor máximo de 60 mil. Acho o Wrangler (TJ) o jipe mais bonito, disparado. O Troller me interessa pela mecânica, mas as constantes reclamações que leio me deixam pé atrás. Basicamente o que conseguiria nesse preço seria um Troller com pneu maior ou um Wrangler TJ com alguma preparação.

    Entre esses 2, quais vcs me indicam? E até 60 mil, teriam alguma outra sugestão?

  • #1310
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Ainda sobre Troller vs Wrangler.. Sei que essa discussão vai longe, mas queria a opinião de vocês sobre qual o melhor pra iniciar no mundo 4x4. No início vai ser carro do dia a dia... Mas quero fazer trilhas pelo menos 1 vez por mês.

    Depois de muito pensar estipulei o valor máximo de 60 mil. Acho o Wrangler (TJ) o jipe mais bonito, disparado. O Troller me interessa pela mecânica, mas as constantes reclamações que leio me deixam pé atrás. Basicamente o que conseguiria nesse preço seria um Troller com pneu maior ou um Wrangler TJ com alguma preparação.

    Entre esses 2, quais vcs me indicam? E até 60 mil, teriam alguma outra sugestão?
    A outra sugestão nessa faixa de preço seria a XTerra, estou com ela à um ano e muito satisfeito, Manutenção simples, Mecânica MWM, suspensão de Pick-Up, bom valor de revenda, além do que tem um visual único, à dois meses e meio atrás cheguei à anunciá-lá aqui nos Classificados, mas desisti, justamente pela sua robustez, espaço interno muito bom para todos os ocupantes, cabe todas as tranqueiras que quiser, além das outras qualidades que já supracitei, boa sorte na escolha, navegue por todo o Fórum, que cada VTR tem suas Peculiaridades, um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #1311
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atenção, andei vendo umas XJs, blazer e ranger. Achei uma S10 2002 Exec. TB Diesel, vou dar uma olhada, se estiver boa acho que será essa.

  • #1312
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    jipe para Trilha
    Minha primeira postagem em um mundo novo pra mim. Pois participo de foruns de motos e agora por causa do aumento da família estou procurando um lazer para 3.
    bem!!! quero há anos comprar um Jipe e sempre tive uma quedinha por Suzuki. Mas hj ( na faixa de preço de que tenho pra gastar 15-25 mil), temos mais opções: Willys, Vitara, Samurai e Cherrokee. Quero so pra fazer trilha e deslocamentos ate elas, num raio de 100 km. qual vc's recomendariam?
    apareceu um Vitara já preparado pra trilha, com pneus, guincho, santo antonio, já com motor AP 1.8 carburado. peito de aço e bloqueio Kaiser....é uma boa?

    Abraços!!!!

  • #1313
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se as daptações foram bem feitas e a mnt tiver em dia o Vitara é uma excelente pedida para o uso que vc quer. Vai brincar nas trilhas
    SW4 95 caveirão

  • #1314
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Se for só para trilhas, eu prefiro o Samurai.
    Mas é lógico que se quiser andar sobre uma lenda, Jeep Willys. Só que a manutenção é um pouco mais complicada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1315
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Se as daptações foram bem feitas e a mnt tiver em dia o Vitara é uma excelente pedida para o uso que vc quer. Vai brincar nas trilhas
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Se for só para trilhas, eu prefiro o Samurai.
    Mas é lógico que se quiser andar sobre uma lenda, Jeep Willys. Só que a manutenção é um pouco mais complicada.
    a manutenção do Willys é mais complicada???? sempre achei q fosse a mais barata e simples de todas!!!!

    Tbm prefiro o Samurai, mas é que apareceu esse Vitara e na minha regiao é dificil encontrar Suzuki!!! por aki as Cherokee's estao tomando conta!!!!

  • #1316
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    a manutenção do Willys é mais complicada???? sempre achei q fosse a mais barata e simples de todas!!!!
    KKKK... calma, não é exatamente assim.!
    O Jeep tem qualidades inegáveis e a principal é a simplicidade da mecânica. Só que quebra muito (entenda, são décadas e décadas de uso severo), então o Jeep é a cara de quem curte DIY. Se quiser que a manutenção seja toda feita no meca... prepare-se.
    Uma VTR pra ir pra trilha, voltar, lavar e guardar... não é o Willys.

    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Tbm prefiro o Samurai, mas é que apareceu esse Vitara e na minha regiao é dificil encontrar Suzuki!!! por aki as Cherokee's estao tomando conta!!!!
    Se o Vitara está bom, barato e está na mão. Esse é o carro.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1317
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    KKKK... calma, não é exatamente assim.!
    O Jeep tem qualidades inegáveis e a principal é a simplicidade da mecânica. Só que quebra muito (entenda, são décadas e décadas de uso severo), então o Jeep é a cara de quem curte DIY. Se quiser que a manutenção seja toda feita no meca... prepare-se.
    Uma VTR pra ir pra trilha, voltar, lavar e guardar... não é o Willys.


    Se o Vitara está bom, barato e está na mão. Esse é o carro.
    Pow Hercilio, tive um Willys por muito tempo e ele ia da trilha para o lava rapido para casa , mas antes disso eu gastei seis meses montando o JEEP inteiro pois quando peguei ele tava sem motor, sem cambio, sem painel, sem bancos, sem tanque, resumindo não tinha nada hauahuahuahuahau.

    O Willys foi um ótimo hobby e passatempo pena que tive que vender ele para ir para faculdade, eu espero algum dia poder comprar outro e fazer a mesma coisa.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #1318
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    jipe para Trilha
    Minha primeira postagem em um mundo novo pra mim. Pois participo de foruns de motos e agora por causa do aumento da família estou procurando um lazer para 3.
    bem!!! quero há anos comprar um Jipe e sempre tive uma quedinha por Suzuki. Mas hj ( na faixa de preço de que tenho pra gastar 15-25 mil), temos mais opções: Willys, Vitara, Samurai e Cherrokee. Quero so pra fazer trilha e deslocamentos ate elas, num raio de 100 km. qual vc's recomendariam?
    apareceu um Vitara já preparado pra trilha, com pneus, guincho, santo antonio, já com motor AP 1.8 carburado. peito de aço e bloqueio Kaiser....é uma boa?

    Abraços!!!!
    Eu compraria um Vitara, mas original e com o tempo iria modificando ao gosto, não acho legal o Vitara sem a motorização original, vai depreciá-lo na revenda, já tive um Vitarinha 1.6 8v 3 portas 94 metal top muito Valente e de manutenção relativamente em conta, pra Trilha leve é só colocar um pneus MuD ou recapados agressivos que dá pra fazer uma boa brincadeira, se prepará-lo então com bloqueios, proteções inferiores, snorkel, guincho e um body lift + suspen lift encara trilhas pesadas de boa, além do que tem um bom espaço interno e suspensão macia originalmente, minha opinião, boa sorte e um forte abraço.

  • #1319
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos.
    Penso o mesmo do Willys Hercilio.neto, são decadas de uso e os Suzuki tem apenas uns 15 anos de uso.
    Eu acho q esse que to negociando esta bom e tem acessorios que se for comprar tudo novo pra equipar um original, vai sair o preço deste, e pelo preço que vi aki nos classificados e comparado com os Willys e cherokee, esta barato. Acho q vai ser esse mesmo!!!! pena q é amarelo!!! kkkkk

  • #1320
    Usuário
    Entrada
    07/11/2013
    Local
    ilha de itamaracá/PE
    Idade
    28
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião não existe 4X4 certo, o jeito é meter a cara e ter coragem, de TR4, troller pra uma DODGE RAM iniciaria logo com a dodge KKKKKKK... depende do gosto de cada um... ISSO DEPENDE DE VC... Se alguns falam mal de uma caminhonete ou jeep mas vc andou e gostou dela, tem que comprar ela mesmo, pois não é o que os outros gostam mas sim o que vc gosta,agora como foi dito tem que ver o quanto ela aguenta o rojão e como vc vai usa-la rsrsrs... Mas gosto é individual e cada um tem suas preferencias.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade