x
Convex Datacenter
  • #1297
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Wrangler é o legítimo descendente do jeep Willys. Mas o Troller é a diesel e isso conta muito em relação ao consumo e ao preço dos combustíveis no Brasil.
    Mas sinceramente, para viagens, ambos deixam a desejar.
    Deixam a desejar no quesito conforto? Na verdade o que eu busco é um carro "topa tudo". Desde trilha de barro, dunas e viagens de longa duração/expedições. Não espero que ele seja o melhor em tudo , mas que aguente bem.. Por exemplo: sair de Brasília para o Nordeste, fazer um roteiro pelas dunas e voltar; ou então, viajar para algum estado com trilhas mais barrentas e voltar.. Essas coisas

    O que pesa na minha consciência quando penso no Wrangler é o consumo e o troque (parece q atinge o pico só em 4000 rpm e isso não seria bom em dunas)... Quanto ao Troller fiquei revoltado ao que um novo, de 93 mil, não vem nem som! Sei que o carro é muito bom mas será que justifica o preço? O Wrangler oferece um muito mais conforto... O Troller é diesel... e por aí eu vou divagando e não decido hehe

  • #1298
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Wink Qual 4x4 comprar?

    Oi galera, sou novo nesse meio (Fórum e mundo off-road), Em breve vou comprar minha primeira 4x4 e preciso de uma ajudinha com respeito a qual veículo comprar.
    então vamos ao ponto; queria um carro de até uns 30.000 reais (o que não ajuda muito)
    e o objetivo seria um carro bom para andar na cidade, para viagens desde 3:00 horas até suas 15:00 horas, 4x4 (sério!?kk), que seja forte para andar em estradas bem acidentadas, não seja muuito antigo, entre muita pouca manutenção porém cara e, um pouco mais de manutenção porém barata prefiro a de baixo custo, motor forte e econômica na medida do possível e Diesel.
    Alguns modelos que achei interessante foram a S-10 2.8 ano na faixa do 2002, a l200 outdoor 2.5, e uma ou outra pajero.
    Seria isso, se alguém puder ajudar fico muito agradecido, um abraço galera.

  • #1299
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Deixam a desejar no quesito conforto? Na verdade o que eu busco é um carro "topa tudo". Desde trilha de barro, dunas e viagens de longa duração/expedições. Não espero que ele seja o melhor em tudo , mas que aguente bem.. Por exemplo: sair de Brasília para o Nordeste, fazer um roteiro pelas dunas e voltar; ou então, viajar para algum estado com trilhas mais barrentas e voltar.. Essas coisas

    O que pesa na minha consciência quando penso no Wrangler é o consumo e o troque (parece q atinge o pico só em 4000 rpm e isso não seria bom em dunas)... Quanto ao Troller fiquei revoltado ao que um novo, de 93 mil, não vem nem som! Sei que o carro é muito bom mas será que justifica o preço? O Wrangler oferece um muito mais conforto... O Troller é diesel... e por aí eu vou divagando e não decido hehe
    Conforto, mas não no sentido de ficar confortável em um carro macio e silencioso com acessórios de conveniencia.
    Falo principalmente do espaço interno, da falta de quatro portas, e da posição desajeitada dos ocupantes do banco de tras (se houver).
    O problema do wrangler é o consumo, força ele tem de sobra.
    Quanto ao preço do Troller eu também acho muito caro, mas é compatível com os concorrentes nacionais Marruá e Stark.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1300
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Conforto, mas não no sentido de ficar confortável em um carro macio e silencioso com acessórios de conveniencia.
    Falo principalmente do espaço interno, da falta de quatro portas, e da posição desajeitada dos ocupantes do banco de tras (se houver).
    O problema do wrangler é o consumo, força ele tem de sobra.
    Quanto ao preço do Troller eu também acho muito caro, mas é compatível com os concorrentes nacionais Marruá e Stark.
    Entendi. No meu caso, seriam apenas eu e minha namorada mesmo pra viajar, então quanto a isso é um pouco tranquilo.

    Entre o Wrangler 98 e o 2008 existem muitas diferenças? O interior do 2008 é lindo, mas o preço é bem apertado.. Se tivesse q escolher entre o 98 e o 2008 qual você acha que teria melhor custo/benefício? E entre o 98 e os Trollers? (desculpa por tantas perguntas! )

  • #1301
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Foi com as dicas dos amigos aqui, como o Hercílio e tantos outros, que resolvi trocar minha Palio Locker em um Jimny.
    Consegui um bom negócio: tabela fipe x tabela fipe em uma concessionária de Ribeirão Preto. Praticamente fechei tudo por telefone (negociação muito tranquila) e no dia seguinte fui buscar o brinquedo. Fui a 140km/h e voltei a 110km/h....
    O carro é fantástico, não tem o que falar: vai bem na cidade, vai bem na estrada e vai muito bem no off-road.
    E por incrível que pareça, não sinto nenhuma falta das 4 portas ou do porta-malas da Palio Weekend.

  • #1302
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Existe algo para pobres como eu?

    Olá,

    Sou novo no fórum, sempre me interessei por carros grandes, logicamente sempre quis ter um.
    O meu grande problema é que a grana é curta 22mil, talvez 25.
    Estou indo iniciar um novo ciclo na minha vida, estou indo para a EsPCEx no ano que vem. Moro na capital/SP e a escola é em campinas, preciso de um carro para viajar, e além disso Aluno não tem um soldo muito bom.
    Sei que não existe mágica, mas quem sabe algum de vocês me prove o contrário kkk

    Preciso de um carro para viajar, que não gaste muito combustível, que leve no mínimo 4 pessoas. que não tenha manutenção muito cara(posso salvar 300 por mês para isso).

    Já li vários posts, não consegui definir bem algo. Vi cherokees no ML, só que nesse preço devem estar em estado ruim.
    Emfim, espero que possam me ajudar, não gostaria de só poder ter um carro grande quando for Aspirante. :]

    Grato desde já, Adriano Rocha.

  • #1303
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rocha19 Ver Post
    Olá,

    Sou novo no fórum, sempre me interessei por carros grandes, logicamente sempre quis ter um.
    O meu grande problema é que a grana é curta 22mil, talvez 25.
    Estou indo iniciar um novo ciclo na minha vida, estou indo para a EsPCEx no ano que vem. Moro na capital/SP e a escola é em campinas, preciso de um carro para viajar, e além disso Aluno não tem um soldo muito bom.
    Sei que não existe mágica, mas quem sabe algum de vocês me prove o contrário kkk

    Preciso de um carro para viajar, que não gaste muito combustível, que leve no mínimo 4 pessoas. que não tenha manutenção muito cara(posso salvar 300 por mês para isso).

    Já li vários posts, não consegui definir bem algo. Vi cherokees no ML, só que nesse preço devem estar em estado ruim.
    Emfim, espero que possam me ajudar, não gostaria de só poder ter um carro grande quando for Aspirante. :]

    Grato desde já, Adriano Rocha.
    Rocha seja bem vindo, o ideal para você seria um carro com GNV, e nessa faixa de preços uma pickup seria o ideal, vc acha boas pickups na faixa dos 20.000 cabine dupla, é grande, é potente e vai ser economica na estrada e cidade, em campinas tem vários postos de GNV em sampa tambem, então seria uma boa ideia, alem de ser relativamente barato na manutenção.

    Agora como vc citou a Cherokee, você vai achar uma XJ mais antiga 97/98 se procurar com carinho vai achar uma bem cuidada, mas vai ser dificil. O problema é a manutenção pq ela vai ser um pouco mais cara que o normal nada absurdo, mas qualquer coisinha que quebrar vai seus 300 em peças a Mão de obra vc pode fazer pq é bem simples.

    Se vc quer um 4x4, complica um pouco, não são grande mas pode procurar um samurai ou vitara vão ser baratos e bem economicos, o problema é encontrar um descente que não foi muito modificado ainda.

    Se vc não tiver pé pesado ou muita pressa pode procurar um JPX ou um Kia Sportage as gasolinas são bem baratas economicas e não costumam dar problema, o JPX já é mais problematico, mas vc encontra muitos ja com motor AP, se achar um com motor XUD e tiver o pé leve e cuidar bem do motor pode ter motor para muito tempo mas é um tiro no escuro.

    Acredito que as opções são essas se eu me lembrar de mais alguma eu posto aqui!!

    Boa sorte na caçada e nos estudos la no quartel cor de rosa!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #1304
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Jipe para cidade, qual comprar?

    Bom dia pessoal!

    Sou novo no fórum e estou querendo adquirir meu primeiro Jipe.
    Minha ideia é realmente um carro de passeio, para ser usado no dia a dia, com capota desmontável e que também me permita viajar com ele.

    Alguma sugestão de marca ou modelo? Andei vendo alguns e não gostaria de escolher somente pela estética, ou seja, sem entender muito do assunto. Então vou seguir as dicas de vocês para pesquisar melhor os carros!

    Pretendo pagar entre R$15 - R$25 mil no máximo.

    Obrigado!

  • #1305
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por peamerico Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no fórum e estou querendo adquirir meu primeiro Jipe.
    Minha ideia é realmente um carro de passeio, para ser usado no dia a dia, com capota desmontável e que também me permita viajar com ele.

    Alguma sugestão de marca ou modelo? Andei vendo alguns e não gostaria de escolher somente pela estética, ou seja, sem entender muito do assunto. Então vou seguir as dicas de vocês para pesquisar melhor os carros!

    Pretendo pagar entre R$15 - R$25 mil no máximo.

    Obrigado!
    Cara, compra um jipe willys, samurai canvas ou vitara canvas. Qualquer veículo vc pode viajar, se vai ser confortável é outra questão. Já andei mais de 600km de samurai e já andei pelo menos uns 500km de jipe, a dor nas costas é igual. Não existe veículo perfeito, mas vc pode moldá-lo até ficar no seu desejo.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #1306
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por peamerico Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no fórum e estou querendo adquirir meu primeiro Jipe.
    Minha ideia é realmente um carro de passeio, para ser usado no dia a dia, com capota desmontável e que também me permita viajar com ele.

    Alguma sugestão de marca ou modelo? Andei vendo alguns e não gostaria de escolher somente pela estética, ou seja, sem entender muito do assunto. Então vou seguir as dicas de vocês para pesquisar melhor os carros!

    Pretendo pagar entre R$15 - R$25 mil no máximo.

    Obrigado!
    Amigo Boa Tarde! Acho que a melhor escolha nessa faixa de preço seria um Vitarinha 1.6 8v 3 portas modelo Canvas, ou seja, com capota escamoteável de fibra, bem mais confortável que o Samurai, já tive os dois, pega um com câmbio mecânico que não se arrependerás, agora tem que pesquisar em todos os Estados do Brasil, pra achar uma dessas inteiras e com a manutenção em dia, tem que ter calma, boa sorte na escolha, essa é a minha opinião e Seja Bem Vindo ao Fórum!

  • #1307
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    ja tentou um Jimny?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1308
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por peamerico Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no fórum e estou querendo adquirir meu primeiro Jipe.
    Minha ideia é realmente um carro de passeio, para ser usado no dia a dia, com capota desmontável e que também me permita viajar com ele.

    Alguma sugestão de marca ou modelo? Andei vendo alguns e não gostaria de escolher somente pela estética, ou seja, sem entender muito do assunto. Então vou seguir as dicas de vocês para pesquisar melhor os carros!

    Pretendo pagar entre R$15 - R$25 mil no máximo.

    Obrigado!
    Para usar no dia a dia, nesse preço, o melhor é o Vitara.

    Se você quiser um carro para iniciar no off road e for adepto do DIY dá pra arriscar um Toyota Bandeirante dos antigos. O problema é que vai querer mais, e depois mais e mais...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade