x
Convex Datacenter
  • #1285
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá amigos

    Estou pensando em trocar o carro da patroa, Hj tenho um Troller 2004 que uso para ir ao trabalho e trilha medias, porém gosto de viajar e devido as trilhas nao estou mais confiando no trolha para viagens, entao como ano que vem pretendo trocar o carro da patroa estava pensando em uma tr4. Ela usa o carro para ir ao trabalho(15km ida e volta) e ir no mercado e tal.

    tr4 é um bom carro para o dia a dia?
    é um bom carro para viajens tipo serra do rio do rastro ou até o urugay? 1000 a 2000 km casal sem filhos
    Consumo? ja ouvi falar mau
    Seguro?
    Manunteção? pretendo pegar 2011 pra frente
    4x4 e automatica funciona?
    Quem tem TR4 gosta.
    Você tem filhos? Porque o espaço interno não é grande coisa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1286
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Quem tem TR4 gosta.
    Você tem filhos? Porque o espaço interno não é grande coisa.
    Não tenho, e depois ja estou acostumado com o grande porta malas do troller,

    se quem tem gosta, deve ser um bom






  • #1287
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Ibiuna/SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Novato chegando e já pedindo ajuda.

    Olá pessoal, é meu primeiro post. Estou muito animado em por em prática uma ideia de muito tempo.

    Primeiro, parabenizo ao loras pelo início fantástico do tópico, estabeleceu muito bem as premissas para quem vai pesquisar sobre as viaturas para entrar nesta turma.

    Desde ontem, já li mais da metade deste tópico (do fim para o início) e partes específicas de outros, de modo que estou inclinado pelo Vitara Curto. Vou passar um pouco de aperto, (casal + filha de 9anos) mas não costumo fazer viagens longas e me parece a melhor opção custo benefício para começo sem precisar trocar assim que começar a fazer trilhas leves e médias.

    Parabéns aos colegas que respondem prontamente às perguntas dos iniciantes, principalmente ao Hercílio, que é um dos mais ativos e tenta ser tão imparcial quando este assunto permite.

    Vou precisar vender meu carro e pegar um usado na faixa dos R$ 20.000,00. Então pensei, é a hora de "matar dois coelhos com uma "caixa d'agua" só" rsrs (brincadeira aqui de casa essa da caixa d'agua").

    Minha primeira pergunta: O que vocês acham deste anuncio? Carro Suzuki-VITARA-SUZUKI VITARA 1.6 JLX METAL TOP 4X4 8V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO-1997 - Webmotors

    Gostei, por já estar com preparação inicial e ainda vir com jogo sobressalente de pneus para terra. Parece um bom negócio? Claro que precisa ver procedência, documentação e estado do carro, mas parece bem cuidado. Colocando este anúncio aqui, já corro o risco de passarem na minha frente e pegar ela se tudo estiver OK (rsrs). Mas a ideia aqui é de ajuda mútua então se algum colega fizer um bom negócio, tá tudo certo, até por que ainda não vendi o meu (mas até pensei em comprar ela antes para vender o meu depois).

    Abraço a todos.
    Emerson.
    4X4 Brasil

  • #1288
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Já tive Vitara 2 portas cambio automático 97 tirado zero. Um carro delicioso de rodar, muito lúdico, fácil de dirigir, fácil de estacionar. super confortável. Contudo com as limitações: Lerdo nas arrancadas. Velocidade máxima limitada (velocímetro mentiroso). Consumo de combustível alto de 6 a 9 km/l, bagageiro pequeno. Confira se não há vazamentos no motor cambio, Confira se as trocas de marcha do câmbio automático se faz com suavidade, ou se pula..Se tiver problema no câmbio, prepare o bolso...Boa sorte!

  • #1289
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Ibiuna/SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Já tive Vitara 2 portas cambio automático 97 tirado zero. Um carro delicioso de rodar, muito lúdico, fácil de dirigir, fácil de estacionar. super confortável. Contudo com as limitações: Lerdo nas arrancadas. Velocidade máxima limitada (velocímetro mentiroso). Consumo de combustível alto de 6 a 9 km/l, bagageiro pequeno. Confira se não há vazamentos no motor cambio, Confira se as trocas de marcha do câmbio automático se faz com suavidade, ou se pula..Se tiver problema no câmbio, prepare o bolso...Boa sorte!
    Obrigado pela resposta ecoperegrino. Pensando melhor, para o uso que quero fazer dele é melhor um com câmbio manual. E ainda, se ele já é preparado é porque já fez trilha. Vou seguir os conselhos que li por aqui e procurar um para que eu prepare ele aos poucos.

    Tenho visto alguns anúncios bons do sidekick, mas por ele ser mais longo acredito que não encare muito bem trilhas médias (certo?), que é até onde pretendo chegar com meu primeiro 4X4 antes de partir para um monstrengo.

    Abraço.

  • #1290
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EMERSON_4X4 Ver Post
    Obrigado pela resposta ecoperegrino. Pensando melhor, para o uso que quero fazer dele é melhor um com câmbio manual. E ainda, se ele já é preparado é porque já fez trilha. Vou seguir os conselhos que li por aqui e procurar um para que eu prepare ele aos poucos.

    Tenho visto alguns anúncios bons do sidekick, mas por ele ser mais longo acredito que não encare muito bem trilhas médias (certo?), que é até onde pretendo chegar com meu primeiro 4X4 antes de partir para um monstrengo.

    Abraço.

    O Sidekick nada mais é que o nome do Vitara nos Estados Unidos. O Vitara de 3 portas é muito mais "maneiro" na trilha que o de 5 portas, por ter entre-eixos mais curto e ser mais leve, com o motor idêntico. Em compensação se vc. é daqueles que carrega meio-mundo consigo, melhor optar pelo de 5 portas pelo seu maior bagageiro.....
    O dilema de encarar "melhor' ou "melhor ainda", a trilha é o mesmo dilema entre Bandeirante longa e Bandeirante curta....

  • #1291
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olha só Emerson,
    Não existe mágica. Quanto mais apto for o carro para o off-road, pior será no on-road. E vice-versa.
    Isso em tudo: Pneus, altura do solo, distancia entre-eixos, tapeçaria, eletrônica embarcada, etc, etc. Até coisas que parecem bobagem interferem (inclinação do parabrisa, por exemplo).
    Se você pretende encarar umas trilhas mas também utilizar o carro no dia-a-dia, além de viagens com a família, principalmente colocando e tirando o bebê da cadeirinha presa ao banco traseiro, terá que optar por um meio-termo, não dá pra ser muito radical. Principalmente pela questão da cadeirinha do bebê, dê preferencia para uma viatura de 4 portas.
    A distancia entre-eixos é relevante em trilhas bem radicais, mas aqui tem bastante gente que faz trilha de Rural, F-75 e Band Longa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1292
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Ibiuna/SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olha só Emerson,
    Não existe mágica. Quanto mais apto for o carro para o off-road, pior será no on-road. E vice-versa.
    Isso em tudo: Pneus, altura do solo, distancia entre-eixos, tapeçaria, eletrônica embarcada, etc, etc. Até coisas que parecem bobagem interferem (inclinação do parabrisa, por exemplo).
    Se você pretende encarar umas trilhas mas também utilizar o carro no dia-a-dia, além de viagens com a família, principalmente colocando e tirando o bebê da cadeirinha presa ao banco traseiro, terá que optar por um meio-termo, não dá pra ser muito radical. Principalmente pela questão da cadeirinha do bebê, dê preferencia para uma viatura de 4 portas.
    A distancia entre-eixos é relevante em trilhas bem radicais, mas aqui tem bastante gente que faz trilha de Rural, F-75 e Band Longa.
    Obrigado pela participação Hercilio. É isso, terá que ser uma de 4 portas agora, quando der para ter uma só pra trilhas mais radicais (levarei um tempo também para aprender), aí pensarei nos montrengos.

    Ontem passei da pesquisa virtual para a física, fui a Sampa (moro em Ibiuna) e aproveitei para olhar umas TR4 e Tracker e Grand Vitara de anúncios que peguei na net, todas que vi estavam aparentemente bem conservadas (embora eu seja leigo) e com preços interessantes para mim. A ideia era apenas conhecer melhor cada um. Só olhei viaturas de lojas, pois ainda não tenho ninguém conhecido para me ajudar na compra então acho que vai ser loja mesmo, pois ao menos tem garantia de motor e câmbio. Não vi muita diferença de preços entre particulares e lojas, aliás vi vários anúncios mais caros de particular (deve ser amor ao carro rs).

    Numa loja me ofereceram um Subaru Forester 1998, o carro mais bem conservado de todos os que vi e o menor preço (até pela idade claro). Todas as revisões em concessionária até 130000 (está com 160000), mas achei ele muito grande e baixo. Também imagino que a manutenção seja complicada do ponto de vista das peças e a preparação também. Mas confesso que balançou. Vou dar uma olhada nos tópicos sobre ele pra ver o que a turma fala.

    Abraços.
    Emerson.

  • #1293
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Ibiuna/SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa que percebi é que tem muitos anúncios de TR e GV automáticos (tracker tem menos). O que vocês me dizem sobre isso? Penso que uma mecânica é melhor para andar nas trilhas e também tem a manutenção mais simple$. Se quebrar um câmbio automático pode colocar um manual em qualquer dessas viaturas? Tem alguma implicação legal ou com seguro (se eu fizer seguro, pois os mais antigos nem dão pra fazer).

  • #1294
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Não sei como postar uma pergunta e se este é o local certo , se estiver errado me perdoem.
    Quero comprar um 4x4 fechado pois já tive cabine dupla , não é para uso muito pesado e sim para me deslocar entre fazenda e cidade.Pensei em freelander 2 , discovery 3 e edge , todos a gasolina e entre 2006 à 2008.
    Se alguém puder me informar , consumo e custo beneficio em geral eu agradeço.

  • #1295
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Olá!! Tinha enviado msg aqui a um tempo atrás.. Na época tinha me decidido pelo Vitarinha, mas depois de pensar muito resolvi comprar um jipe maior. E aí a dúvida só aumentou! Gostaria da opinião do pessoal para que me ajudassem a voltar a dormir a noite :P

    Tinha resolvido estivar o orçamento até uns 70mil no máx.. Aí comecei a ficar em dúvida nessas 2 opções:

    1) Troller 2005 2.8 (faixa de 60mil)
    2) Troller 2007 3.0 (faixa de 60~70mil)

    Estava mais inclinado ao Troller 3.0... Mas apareceu uma oportunidade de comprar um 2012/13 0KM por 85mil... É um esticada grande no orçamento inicial mas por ser 0km conta bastante.. Porém hoje vi um Wrangler e me apaixonei!! Carro estava muitooo lindo. Agora eu estou mais perdido que tudo! No final das contas, estou com 5 ideias na cabeça:

    1) Troller 2.8 2005 (faixa de 60mil)
    2) Troller 3.0 2007 (faixa de 70mil)
    3) Troller 3.2 2012/13 (faixa de 85mil)
    4) Wrangler 2008 (faixa de 85mil)
    5) Wrangler 1997/8 (faixa de 45 mil) -> Queria opniões sobre esse carro, pois por estar com o preço mais baixo, me sobraria $$ para umas modificações etc.. mas me preocupa o ano =/

    É isso aí.. qualquer opinião será muito bem vinda!!

    Abraço!!


    Edit:

    A ideia é ficar com o carro "pra sempre", então tem q ser um carro que aguente viagens e o tempo. Pretendo colocar o carro em trilhas, mas inicialmente (pelos próximos 5 anos) o carro vai ser meu único carro, ou seja, dia a dia com uma rotina de 60km + viagens etc e tal.
    4X4 Brasil Razão: + detalhes

  • #1296
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Olá!! Tinha enviado msg aqui a um tempo atrás.. Na época tinha me decidido pelo Vitarinha, mas depois de pensar muito resolvi comprar um jipe maior. E aí a dúvida só aumentou! Gostaria da opinião do pessoal para que me ajudassem a voltar a dormir a noite :P

    Tinha resolvido estivar o orçamento até uns 70mil no máx.. Aí comecei a ficar em dúvida nessas 2 opções:

    1) Troller 2005 2.8 (faixa de 60mil)
    2) Troller 2007 3.0 (faixa de 60~70mil)

    Estava mais inclinado ao Troller 3.0... Mas apareceu uma oportunidade de comprar um 2012/13 0KM por 85mil... É um esticada grande no orçamento inicial mas por ser 0km conta bastante.. Porém hoje vi um Wrangler e me apaixonei!! Carro estava muitooo lindo. Agora eu estou mais perdido que tudo! No final das contas, estou com 5 ideias na cabeça:

    1) Troller 2.8 2005 (faixa de 60mil)
    2) Troller 3.0 2007 (faixa de 70mil)
    3) Troller 3.2 2012/13 (faixa de 85mil)
    4) Wrangler 2008 (faixa de 85mil)
    5) Wrangler 1997/8 (faixa de 45 mil) -> Queria opniões sobre esse carro, pois por estar com o preço mais baixo, me sobraria $$ para umas modificações etc.. mas me preocupa o ano =/

    É isso aí.. qualquer opinião será muito bem vinda!!

    Abraço!!


    Edit:

    A ideia é ficar com o carro "pra sempre", então tem q ser um carro que aguente viagens e o tempo. Pretendo colocar o carro em trilhas, mas inicialmente (pelos próximos 5 anos) o carro vai ser meu único carro, ou seja, dia a dia com uma rotina de 60km + viagens etc e tal.
    Wrangler é o legítimo descendente do jeep Willys. Mas o Troller é a diesel e isso conta muito em relação ao consumo e ao preço dos combustíveis no Brasil.
    Mas sinceramente, para viagens, ambos deixam a desejar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade