x
Convex Datacenter
  • #1249
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0



    Hercilio, obrigado pela resposta.

    Tenho planos pra no futuro adquirir um carro "normal", e seguir com o Vitara pro offroad. Minha ideia inicial é manter o Vitara indefinidamente e ir modificando e modificando. Por isso mesmo até escolhi um carro mais antigo, que dá pra adaptar peças sem medo. No caso, o Vitara depois de bem preparado agüenta trilhas pesadas? Tenho vontade de mais tarde colocar um motor AP, etc. Queria um carro que não exigisse troca, um que agüentaria qualquer trilha no futuro. Uma outra opção que pensei foi de comprar um carro na faixa de 45 mil... Alguma sugestão? Meu medo é comprar um carro mais caro e ficar com dó de fazer adaptações e tal.

    Quanto a patroa, por enquanto é só namorada mesmo e na verdade ela bota mais pilha que todo mundo. Na verdade ela que me animou a comprar um "jipe" agora! (E ela já tem carro).

  • #1250
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Hercilio, obrigado pela resposta.

    Tenho planos pra no futuro adquirir um carro "normal", e seguir com o Vitara pro offroad. Minha ideia inicial é manter o Vitara indefinidamente e ir modificando e modificando. Por isso mesmo até escolhi um carro mais antigo, que dá pra adaptar peças sem medo. No caso, o Vitara depois de bem preparado agüenta trilhas pesadas? Tenho vontade de mais tarde colocar um motor AP, etc. Queria um carro que não exigisse troca, um que agüentaria qualquer trilha no futuro. Uma outra opção que pensei foi de comprar um carro na faixa de 45 mil... Alguma sugestão? Meu medo é comprar um carro mais caro e ficar com dó de fazer adaptações e tal.

    Quanto a patroa, por enquanto é só namorada mesmo e na verdade ela bota mais pilha que todo mundo. Na verdade ela que me animou a comprar um "jipe" agora! (E ela já tem carro).
    Como pretende preparar para trilha, vou sugerir o Suzuki Samurai. Por ter eixos rígidos é mais robusto. É menos confortável do que o Vitara, mas por ser mais simples é mais apropriado para trilhas. Tem várias adaptações possíveis com peças já disponíveis, como flanges para troca de motor, cambio e caixa de transferência , suspensão, calços, rodas, etc.

    Na faixa de R$ 40 mil, você acha Toyota Bandeirante, Defender 90 e se topar jipe a gasolina, tem Troller e Engesa, todos ótimos para trilha. Minha preferencia é o Bandeirante.

    Se a opção for passeios off road (sem trilhas), tem as Pickups, e SUVs - minha sugestão nesse caso, seria a Hilux.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1251
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Rafa, o colega Hercilio te deu uma dica que eu levaria em consideração: Incluir na sua pesquisa o Samurai.
    Eu já tive um Vitara 1.6 8v mecanico e gostei muito, foi meu primeiro 4x4. Era original e eu não fiz trilha com ele.
    Quando pensei em prepara-lo para trilha me apareceu um negocio da rural já bem preparada (claro que é outra proposta), já que ia usar só para trilha, daí vendi o vitara.
    Considerei na epoca a possibilidade de adquirir um samurai (mesmo sabendo que tem suspensão mais dura que o vitara), o que acabou não acontecendo, mas o custo/beneficio dele é muito bom e há uma variedade grande de opções de preparação. Considere que até o ano 92 é carburado, de 93 a 95 com injeção. De 97 em diante não tem mais feixe de molas e tem Tcase com corrente em vez de engrenagens.
    Meu conselho é que seja qual for o 4x4 que for adquirir, peça opinião de quem entende para não entrar em fria.
    O melhor é aquele que couber no seu bolso e gosto.
    Boa sorte.
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #1252
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    um 4x4 diesel na faixa dos R$ 40/45 mil que será 90% d tempo em asfalto e os outros 10 em trilhas bem leves.

    Carro pra viajar...
    o que sugerem?

  • #1253
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Troller 2002 em bom estado de conservação

  • #1254
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dummar Ver Post
    um 4x4 diesel na faixa dos R$ 40/45 mil que será 90% d tempo em asfalto e os outros 10 em trilhas bem leves.

    Carro pra viajar...
    o que sugerem?
    4x4 a diesel nessa faixa de preco é meio dificil, talvez uma pajero sport mais antiga ou tracker.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #1255
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Padial Ver Post
    Troller 2002 em bom estado de conservação
    Viajar significa conforto, e acho que o troller nao se encaixa neste quesito, heheehehehehehe.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #1256
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arlei RS Ver Post
    Viajar significa conforto, e acho que o troller nao se encaixa neste quesito, heheehehehehehe.
    Depende muito de quantos PAX e de onde vai... Troller é sim um bom companheiro... Sim, em viagens de dupla (2 PAX) pois é bastante robusto e com bom desempenho tanto na estrada quanto fora dela... veja o site do pessoal da www.infinitahighway.com.br nele um casal de arquitetos viajando abordo de um Troller pelas Américas...

    Mas se você estiver com a familia, a coisa muda um pouco, pela falta de espaço para bagagens... mas se a viajem for curta, ele vai bem tambem...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1257
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Rafa, o colega Hercilio te deu uma dica que eu levaria em consideração: Incluir na sua pesquisa o Samurai.
    Eu já tive um Vitara 1.6 8v mecanico e gostei muito, foi meu primeiro 4x4. Era original e eu não fiz trilha com ele.
    Quando pensei em prepara-lo para trilha me apareceu um negocio da rural já bem preparada (claro que é outra proposta), já que ia usar só para trilha, daí vendi o vitara.
    Considerei na epoca a possibilidade de adquirir um samurai (mesmo sabendo que tem suspensão mais dura que o vitara), o que acabou não acontecendo, mas o custo/beneficio dele é muito bom e há uma variedade grande de opções de preparação. Considere que até o ano 92 é carburado, de 93 a 95 com injeção. De 97 em diante não tem mais feixe de molas e tem Tcase com corrente em vez de engrenagens.
    Meu conselho é que seja qual for o 4x4 que for adquirir, peça opinião de quem entende para não entrar em fria.
    O melhor é aquele que couber no seu bolso e gosto.
    Boa sorte.
    Abraço

    Dioclecio e Hercilio, obrigado pelas sugestões!!

    Confesso que na primeira vez que vi o Samurai achei bem feio, mas agora vendo alguns com algumas modificações até que fica show! Meu único receio é em relação ao conforto dele. Onde quer que eu leia, sempre o citam como um carro duro e não muito confortável. No meu caso, ainda irei usar o carro no dia a dia por um tempo. Sem contar que no futuro usarei o carro nos deslocamentos de Brasília para diversas trilhas etc, enfim, para viagens e quem sabe grandes expedições. Com esse perfil, o Samurai ainda seria uma boa escolha? Me parece ser mais fácil modificar um carro pra encarar trilhas pesadas do que aumentar o conforto dele hehe. E quanto ao Vitara, vocês recomendariam um automático ou manual? (tenho preferência por um automático).

    Novamente agradeço a ajuda!!

    Abraços!!

  • #1258
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Dioclecio e Hercilio, obrigado pelas sugestões!!

    Confesso que na primeira vez que vi o Samurai achei bem feio, mas agora vendo alguns com algumas modificações até que fica show! Meu único receio é em relação ao conforto dele. Onde quer que eu leia, sempre o citam como um carro duro e não muito confortável. No meu caso, ainda irei usar o carro no dia a dia por um tempo. Sem contar que no futuro usarei o carro nos deslocamentos de Brasília para diversas trilhas etc, enfim, para viagens e quem sabe grandes expedições. Com esse perfil, o Samurai ainda seria uma boa escolha? Me parece ser mais fácil modificar um carro pra encarar trilhas pesadas do que aumentar o conforto dele hehe. E quanto ao Vitara, vocês recomendariam um automático ou manual? (tenho preferência por um automático).

    Novamente agradeço a ajuda!!

    Abraços!!
    Para deslocamentos o Vitara é melhor do que o Samurai. Tem o Sidekick de 4 portas que tem entre-eixos maior e é mais espaçoso.
    Mas na minha opinião, para expedições é melhor um carro a diesel.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1259
    Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Para deslocamentos o Vitara é melhor do que o Samurai. Tem o Sidekick de 4 portas que tem entre-eixos maior e é mais espaçoso.
    Mas na minha opinião, para expedições é melhor um carro a diesel.
    Hercílio,

    Tem muita gente que modifica o motor do Vitara (coloca um AP).. Será que seria jogo num futuro em vez de um AP colocar um motor diesel? O que eu quero é um carro que possa viajar pelo Brasil tranquilo hehe. Vou dar uma olhada no sidekick. Obrigado pelos conselhos!

  • #1260
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Hercílio,

    Tem muita gente que modifica o motor do Vitara (coloca um AP).. Será que seria jogo num futuro em vez de um AP colocar um motor diesel? O que eu quero é um carro que possa viajar pelo Brasil tranquilo hehe. Vou dar uma olhada no sidekick. Obrigado pelos conselhos!
    Rafapinho,
    O motor original Suzuki 1.6 é muito bom. Só compensa colocar o motor VW AP no caso do motor fundir ou bater.
    É possível fazer expedições com o Vitara a gasolina. Sem problema.
    Se for trocar o motor, o VW 1.9 diesel cabe certinho. Mas é um up-grade caro, beira os R$ 10 mil.
    Nesse caso, compensaria partir para uma Mitsubishi Pajero ou Toyota Hilux SW4.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade