x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    TAQUARA/RS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoa, minha primeira participação no forum.
    Bom, estou decidido a comprar um veiculo para realizar trilha, mas a duvida é grande, pretendo gastar no máximo R$ 25,000;
    Agora vem as dúvidas, o que vocês recomendam para quem pretende iniciar nas trilha? Samurai? Vitara jlx? Pegar algo que já venha pronto/sem-pronto ou ir preparando aos poucos ao meu gosto e nece$$idade?
    Aguardo a ajuda de vocês.

  • #1202
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fkublick Ver Post
    Boa noite pessoa, minha primeira participação no forum.
    Bom, estou decidido a comprar um veiculo para realizar trilha, mas a duvida é grande, pretendo gastar no máximo R$ 25,000;
    Agora vem as dúvidas, o que vocês recomendam para quem pretende iniciar nas trilha? Samurai? Vitara jlx? Pegar algo que já venha pronto/sem-pronto ou ir preparando aos poucos ao meu gosto e nece$$idade?
    Aguardo a ajuda de vocês.
    Se for só para trilha, Samurai ou Jeep, depende do preparo
    Se for usar no dia a dia e trilhas eventuais, Samurai ou Vitara - O Vitara é mais confortável e o Samurai é mais bom-de-briga.
    JPX, Engesa ou Bandeirante - em bom estado - vai custar mais e 25 mil reais.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1203
    Usuário Avatar de marcosalgado
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, esta também é minha primeira participação no forum. Acabei de compra uma Bandeirante Longa, ano 1980, verde, motor OM 314, 4 marchas (1° e 2° seca), 4x4 s/reduzida e freio a disco na frente. Optei por esta viatura considerando três fatores:

    1° o uso - trabalho de pesquisa em campo, levando peão e equipamentos a locais de difícil acesso;
    2° o investimento - curto de $, dispunha de 19 mil para investir em um veículo que permitisse desenvolver meu trabalho. Contudo estava ciente que estava abrindo mão do conforto;
    3° sonho - desde moleque sonhava em ter a lendária BANDEIRANTE.

    Mas olha, este não é meu único carro, pois uso um Fiat Uno (2012) para as voltas corriqueiras dentro da cidade.

    Em princípio a parte mecânica/transmissão/freio a viatura esta boa, já levei ao mecânico que trocou todos os óleos, trocou os filtros e deu uma ajustada na flange do diferencial traseiro (conforme mecânico), a embreagem esta muito dura, logo terei que trocar... A parte triste é que a carroceria e assoalho estão completamente corroídos pela ferrugem , tem pontos de baixo do tapete que dá para ver o chão... Referente a isso não sei nem por onde começar a recuperar a carcaça da BAND. Mas vamos indo... Conforme o trabalho for avançando e ela me dando o retorno $ vou ajeitando.
    Como iniciante no mundo 4x4 estas foram as minhas considerações feitas para escolher a viatura.
    Agradeço ao forum e conto com auxilio dos colegas nesta minha nova jornada com a BAND.
    4X4 Brasil
    Band 1980 , OM-314, Freio a Disco, DH, Guincho Warn e pneus Genius Versátil

  • #1204
    Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    TAQUARA/RS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Se for só para trilha, Samurai ou Jeep, depende do preparo
    Se for usar no dia a dia e trilhas eventuais, Samurai ou Vitara - O Vitara é mais confortável e o Samurai é mais bom-de-briga.
    JPX, Engesa ou Bandeirante - em bom estado - vai custar mais e 25 mil reais.
    Obrigada, era o que eu imaginava, eu tenho outro veículo esse seria mais para trilha mesmo, muito embora sei que vou usar ele um pouco no dia a dia.
    A manutenção do vitara é mais cara que do samurai né?
    Qual ano de samurai seria mais recomendado? Vi alguns já, de 1995 pra cima e uns de 95 pra baixo:
    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.
    html
    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.
    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

    Em relação ao vitara encontrei este jlx:

    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.


    Esses foram alguns dos que coloquei o olho, muito embora estejam um pouco acima do valor pretendido para ser gasto, talvez chorando consigo baixar, hahaha!

  • #1205
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Alguem de taubaté por aqui?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Qual comprar, dúvida enorme !!!!!!!

    Boa Noite a Todos,

    Queria contar com a ajuda de vcs, qual carro vcs comprariam no meu lugar ?

    carro 01 : Mit L200 Gls 2011, prata, 58 mil km, com acessórios: Sto antonio, parachoque de impulsão, stribos e capota marítma. Pneus Recém comprados, carro realmente muito novo . VALOR r$: 55.000,00

    Carro 02 : Ranger XLT Diesel 4x4, preta , com Pneus meia vida, super completa, com 100 mil km, carro conservado, mas nota-se o uso. VALOR r$: 58.000,00

    QUAL CARRO COMPRAR ?

  • #1207
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

    Comprei uma Pajero full 3.0 V6 4x4 gasolina glx-b manual.

    1-Gostaria da ajuda de vocês...

    2- Quantos litros cabe no tanque?

    3- É um bom veículo?

    4-Preciso do manual, alguém tem?

    5-Qual é o consumo de combustível ?

    Quem puder ajudar, desde já agradeço,

    abraços,

    Ricardo
    Bragança Pta.

  • #1208
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por marcosalgado Ver Post
    Boa noite a todos, esta também é minha primeira participação no forum. Acabei de compra uma Bandeirante Longa, ano 1980, verde, motor OM 314, 4 marchas (1° e 2° seca), 4x4 s/reduzida e freio a disco na frente. Optei por esta viatura considerando três fatores:

    1° o uso - trabalho de pesquisa em campo, levando peão e equipamentos a locais de difícil acesso;
    2° o investimento - curto de $, dispunha de 19 mil para investir em um veículo que permitisse desenvolver meu trabalho. Contudo estava ciente que estava abrindo mão do conforto;
    3° sonho - desde moleque sonhava em ter a lendária BANDEIRANTE.

    Mas olha, este não é meu único carro, pois uso um Fiat Uno (2012) para as voltas corriqueiras dentro da cidade.

    Em princípio a parte mecânica/transmissão/freio a viatura esta boa, já levei ao mecânico que trocou todos os óleos, trocou os filtros e deu uma ajustada na flange do diferencial traseiro (conforme mecânico), a embreagem esta muito dura, logo terei que trocar... A parte triste é que a carroceria e assoalho estão completamente corroídos pela ferrugem , tem pontos de baixo do tapete que dá para ver o chão... Referente a isso não sei nem por onde começar a recuperar a carcaça da BAND. Mas vamos indo... Conforme o trabalho for avançando e ela me dando o retorno $ vou ajeitando.
    Como iniciante no mundo 4x4 estas foram as minhas considerações feitas para escolher a viatura.
    Agradeço ao forum e conto com auxilio dos colegas nesta minha nova jornada com a BAND.
    Marcosalgado,
    Parabéns pela escolha. Bem vindo ao mundo 4x4.
    O Bandeirante é um veículo apaixonante. Suas principais características são ROBUSTEZ, SIMPLICIDADE e ESTILO.
    Coloque essas dúvidas no Toyota Bandeirante o pessoal terá prazer em te ajudar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1209
    Usuário Avatar de marcosalgado
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Hercílio Neto, estou muito animado com a Band. Nas próximas semanas vou colocar a viatura para trabalhar... e transmitirei aqui as minhas impressões referente ao desempenho da Band frente as minhas necessidades de trabalho. Quem sabe assim possa ajudar alguém que esteja buscando um veículos com os mesmos objetivos que eu.
    Band 1980 , OM-314, Freio a Disco, DH, Guincho Warn e pneus Genius Versátil

  • #1210
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Logo ela vai deixar de ser somente o carro de trabalho. Vai virar o "carro de passeio" também.

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Pronto!!
    Rodei muito e acabei vendendo meu city e pegando um carro mais velhinho (nem tanto)... mas com MUIIIITTTTAAAA EMOÇÃO!!! risos.. e ainda sobrou uma graninha no bolso..
    A viatura é um TR4 2007/2008 4x4 Unico dono, 70.000 km ... To nas nuvens... risos...o carro é super alto (lembrem , eu tinha um city)...

    Bom, agora proximos passos :
    1) Colocar um pneu para dar mais altura , posso colocar um 235/70 sem ter que fazer lift?
    2) lift ?? Onde fazer no Rio ? Custo ??
    3) quebra-mato / rack e estribo

    4x4 para iniciantes... qual comprar?-tr.jpg

  • #1212
    Usuário Avatar de Gutierz
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    63
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    parabens loras por colocar tudo isto a disposicao de quem quer comprar seu primeiro 4x4 tirando assim todas as duvidas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade