x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Tipos de Tração




    Srs.,

    Andei lendo sobre tipos de tração ( Técnicas 4X4 Dpaschoal) part-time, integral etc...
    E pelo que eu entendi só as Land e o Niva possuem tração integral, ou seja anda 4x4 em piso de alta aderencia (asfalto).
    Será que existe a possibilidade de transformar um um sistema part-time em integral
    Eu sei que tudo é possível, basta ver as fotos publicadas no site, mas o que teria que ser mudado
    Eu teria que colocar um diferencial no meio do carro, se sim teria que ter bloqueio
    O sistema integral tem opção de 4x2
    Bem minhas perguntas podem parecer bestas (não é a Van)
    Mas na minha opinião o sucesso de forum é esta troca de informações com gente que conhece bem o assunto na prática.
    Sinceramente, estou aprendendo bastante a ponto de pensar em montar um jipe,mas isso é um projeto futuro, ainda tenho que ver e perguntar muito

  • #2
    Visitante
    Vamo la,

    Pra adaptar algo, basta ter muita paciência e na maioria dos casos muito $$ que você consegue. Mas não vale a pena adaptar tração integral nos nossos 4x4s não. Pra que? O nosso sistema é muito melhor Quando algum desses 4x4 integrais forem pegar uma estrada mais enlameada ou na trilha, eles precisam bloquear o diferencial central, que deixam eles iguais aos 4x4 como Samurais, CJs, etc.

    Ah, e o sistema 4x4 integral não tem opção 4x2 (Desvantagem no meu ver, maior consumo de combustivel, maior desgaste de peças, etc).

    []s
    Osvaldo

  • #3
    Basta colocar no carro 4x4 part-time uma t-case de um carro 4x4 integral. Pronto, conversão efetuada.......

  • #4
    E mesmo com o dif. central parece que não há uma distribuição de velocidade correta..

    Meu cunhado tem uma Cherokee que é 4x4 Full.. Em manobras a baixa velocidade, da pra perceber que o eixo dianteiro gira mais devagar que deveria, deixando uma marca no asfalto... Mais desgaste de pneus