x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 86
  • #73
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    Cava,

    VSF

    Eu usei Moura durante algum tempo, mas já encheu o saco de ter que trocá-las com menos de 2 anos de uso.

    A Heliar que havia colocado no Opalão tá lá até hoje e, embora o carro seja pouco usado, ela já dura mais de 5 anos. As Moura não aguentavam 2 anos, sendo que troquei uma com menos de 1 (foi na garantia).

    []'s
    Ó Xibumgo Mor, quem está carecendo de alargadores é você, e não eu.

    Quanto às Moura, eu também já usei AcDelco e Heliar. Pra mim é meio como Duracell e outras alcalinas, ou como Aspirina e qualquer outro aceti!@#$!$%4rawfsdfarqwe413252 (o Loras sabe o que é isso). Tem muito mais efeito placebo nessa conversa do que qualidade da bateria. O cara cansa de gastar dinheiro com bateria, até que compra a última. Bate o pau na mesa e resolve: "Agora vou usar ela direito!!!!"

    Passados uns anos, o cara esqueceu que todas as outras ele usava errado e vai ver a marca daquela que está há anos no carro dele, e indica pra todo mundo...

  • #74
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ac delco, Moura, Heliar....

    A mamãe mandou bater nessa daquiiiii.........rs

  • #75
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Xará, o que mãe manda não se contraria! Na das três que cair pode abraçar, vai estar bem servido.

  • #76
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cava e Escória!

    Quem é o saBICHÃO e quem é saBICHONA nessa confusão? rs

  • #77
    Opa,

    Eu sou o burrão!!!

    A Sabichona é o Cava

    []'s

  • #78
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Meu CJ5 1965 fica trinta dias na garagem e quando pico na partida roda que é uma beleza. Se alternador e regulador estão gerando 14 amperes na alta rotação do motor e a bateria não tem defeito não há porque ter problema de partida. Tamanho de bateria (Amper Hora) é função do consumo (acessórios, sons, ventilação, motor de partida grande, etc) e não de dias parados. Uso somente baterias de preços reduzidos (metade dos preços das baterias de marcas) pois tem a mesma garantia das Mouras da vida (Um ano) e a metade do preço. Assim se tenho duas bateria que custaram a metade e duraram um ano e meio cada paguei X por três anos de bateria e se compro uma bateria de marca e ela durar dois anos (não passa disto) paguei o mesmo X e so tive dois anos de bateria. Já fiz esta experiência diversas vezes e o custo benefício sempre foi melhor com as Ranger, Crau e sei lá mais o quê, provavelmente porque estas marcas são nacionais e não tem de enviar dólares para as matrizes no exterior e também não pagam propaganda na telinha da Globo. Outra coisa estranha é pagar mais por bateria que não consome água. Acontece que se o regulador de tensão do alternador travar você seca a bateria e se for selada joga fora. Água desmineralizada é baratinho e é até divertido verificar o nível de vez em quando. Tecnologia é bom quando tem preço e benefícios reais.
    Abraços.
    Franz.

  • #79
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Vou contar uma coisa que parece história de pescador mas eh a mais pura verdade.

    Servi o exercito aqui em Curitiba no 20º Batalhão de Infantaria Blindada na Segunda Companhia, aquela do sargento lobinho que deram um trote com afogamento e choque e todo mundo achou um absurdo...hehehe...naum foi nada...passei por coisa bem pior em 1991, mas isso naum vem ao caso agora. O fato a relatar é o seguinte.

    Em 1991 eu era um soldado auxiliar de mecânica da garagem da 2ª Cia e quando usvamos as VTR 1/4 Ton vulgo JEEP, ao voltar tinhamos que seguir um protocolo que era:
    1- Passar no posto e bastecer até encher o tanque e anotar a quilometragem do odômetro atual.
    2- Passar na rampa de lavagem e lubrificação para lavar e lubrificar toda a viatura independente do estado da mesma, isso sempre sem exessão.
    3- Recolher a VTR na garagem, ergue-la e colocá-la sobre cavaletes para que os seus pneus naum sofressem com a carga da VTR.
    4- Retirar os tampões dos vasos da bateria e verificar o o nível e a acidez do fluido de bateria e se estivesse fora do recomendado deveria ser sugado com uma seringa ateh ezvaziamento total do vaso e recompletado o nivel de água destilada e de ácido de bateria na concentração recomendada e constante no manual de manutenção periódica da VTR 1/4 Ton.

    E como antes eu disse issso sempre e sempre que a vtr era usada...ateh encihia o saco, porém aqui que vem a coisa mais impressionante...
    As baterias eram com corpo de braquelite e ainda eram originais da viatura que tinha sido fabricada no ano de 1964...isso mesmo quase 30 anos na época e eu sai do EB em 1995 e as baterias ficaram lah ainda e devem ter existido por mais um bom tempo ou seja mais de 30 anos...soh mantendo a regularidade da MANUTENÇÃO.

    5- Passar agua com açucar nos pneus e óleo diesel diluido com oleo queimado em todo o chassi.
    Creioque isso era uma maneira de evitar corrosão, muito mais barata pois na epoca o EB tava numa M desgraçada.
    A gente soh ficava no quartel ateh o meio dia para naum gastar com rango...hehehe
    issop de terça a sexta pois na segunda soh entrava depois da 13:00hrs

    E quem quizer tirar a prova real do que eu contei basta ir num quartel de infantaria qquer e perguntar pros cabos e sargentos mais velhos tipo que serviram entre 85 e 2000.

  • #80
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    ... As baterias eram com corpo de braquelite e ainda eram originais da viatura que tinha sido fabricada no ano de 1964...isso mesmo quase 30 anos na época e eu sai do EB em 1995 e as baterias ficaram lah ainda e devem ter existido por mais um bom tempo ou seja mais de 30 anos...soh mantendo a regularidade da MANUTENÇÃO....
    Milton,
    Aquelas unidades eram feitas com placas de chumbo e cobre com papelão ensanduichado. Se não houvesse nenhuma bobagem, duraravam um montão de tempo. Hoje, são feitas de uns nitratos de não sei o que, em placas muito finas. É prá ter custo baixo e certeza de que a cada 2 a 4 anos, estarão acabadas.
    Daria prá fazer artezanalmente uma bateria de cobre, chumbo e ácido. Basta comprar o material. O problema é conseguir uma caixa apropriada, a prova de vazamentos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #81
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1

    Descartavel

    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Milton,
    Aquelas unidades eram feitas com placas de chumbo e cobre com papelão ensanduichado. Se não houvesse nenhuma bobagem, duraravam um montão de tempo. Hoje, são feitas de uns nitratos de não sei o que, em placas muito finas. É prá ter custo baixo e certeza de que a cada 2 a 4 anos, estarão acabadas.
    Daria prá fazer artezanalmente uma bateria de cobre, chumbo e ácido. Basta comprar o material. O problema é conseguir uma caixa apropriada, a prova de vazamentos.
    []´s
    jah sabia que hoje as coisas saum feitas para durarem menos....mas aquelas baterias realmente me impresionavam...hehehe

  • #82
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Desenterrando o tópico.
    A minha Moura de 65 Ah instalada no Troller 3.0, já está "trabalhando" há exatos 4 anos e 20 dias. Apesar de ainda estar dando conta do recado, vou trocar preventivamente por uma Moura de 75 Ah, pois vou colocar guincho elétrico e tenho medo de arriscar. Abs. Valter

  • #83
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Desenterrando o tópico.
    A minha Moura de 65 Ah instalada no Troller 3.0, já está "trabalhando" há exatos 4 anos e 20 dias. Apesar de ainda estar dando conta do recado, vou trocar preventivamente por uma Moura de 75 Ah, pois vou colocar guincho elétrico e tenho medo de arriscar. Abs. Valter
    Idoso do troller....ja que irá colocar guincho elétrico compre a bateria que possua o maior CCA, não adianta ter 75 A e CCa de 300......prefira uma de 65A com CCA de 500 para cima....não irá se arrepender.

  • #84
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Idoso do troller....ja que irá colocar guincho elétrico compre a bateria que possua o maior CCA, não adianta ter 75 A e CCa de 300......prefira uma de 65A com CCA de 500 para cima....não irá se arrepender.
    Valeu Wilson. Obrigado pela dica. Será que a Moura tem 75 ou 65 de 500? Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade