x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13

    Sangrador de Freios Caseiro




    Pessoal,

    Estou fazendo a manutenção nos freios do carro. O modo antigo de "bombar" o pedal do freio para sangra não se usa mais. Atualmente usa-se em lojas aquelas maquinas de sangrar freio. Essas maquinas são caras para nós, mecânicos caseiros.

    Estou pensando em fazer um sistema parecido com esse aqui, mas usando aspirador de pó (para criar vacu) e uma garrafa de vinho de 1,5l para ser o reservatório.

    Antigamente eu usava esse sistema com aspirador de pó para tirar óleo do diferencial do jipe, mas não funcionava legal devido a viscosidade do óleo. Acho que com fluido de freio vai da certo.




    Alguma outra ideia?


    abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Há outras formas caseiras:

    Essa usando também o vacu, mas precisa de um compressor, e eu não tenho.




    Esse outro é bem simples também, mas preciso da tampa do reservatório, que não é fácil de achar no meu caso (Sw4). Além de que não sei se daria certo, pois no meu caso a tampa do reservatório é só encaixada e não rosqueada.


  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Boa Rubens! Nada como made in home! Um forte abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pessoal,

    Estou fazendo a manutenção nos freios do carro. O modo antigo de "bombar" o pedal do freio para sangra não se usa mais. Atualmente usa-se em lojas aquelas maquinas de sangrar freio. Essas maquinas são caras para nós, mecânicos caseiros.

    Estou pensando em fazer um sistema parecido com esse aqui, mas usando aspirador de pó (para criar vacu) e uma garrafa de vinho de 1,5l para ser o reservatório.

    Antigamente eu usava esse sistema com aspirador de pó para tirar óleo do diferencial do jipe, mas não funcionava legal devido a viscosidade do óleo. Acho que com fluido de freio vai da certo.




    Alguma outra ideia?


    abraços!
    Um frasco pelo meio com fluido de freio ,um pedaço de mangueira que entre bem justa no parafuso do sangrador (na cabeça dele )Colque mangueira dentro do frasco coberta pelo fluido ,outa ponta no sangrador ,abra o mesmo e pedale devagar cuidando para nao faltar fluido no reservatório do cilindro.Repita oeraçao em todas rodas .
    Sem gastos ,sem sujeira ,nao precisa de duas pessoas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Um frasco pelo meio com fluido de freio ,um pedaço de mangueira que entre bem justa no parafuso do sangrador (na cabeça dele )Colque mangueira dentro do frasco coberta pelo fluido ,outa ponta no sangrador ,abra o mesmo e pedale devagar cuidando para nao faltar fluido no reservatório do cilindro.Repita oeraçao em todas rodas .
    Sem gastos ,sem sujeira ,nao precisa de duas pessoas.
    Sergio,

    Obrigado pela contribuição. Pelo que entendi essa é a maneira tradicional, ou seja, bombando o pedal de freio. Li em alguns lugares que não recomenda-se mais fazer esse procedimento. A justificativa é que no dia a dia só usamos parte do curso do cilindro mestre de freio (só beliscamos o pé no freio para parar), a parte "nao usada" acumula sedimentos, e ao fazer a operação de bombar o freio com o pedal indo ate o final, esses sedimentos podem se soltar e ir para linha freio causando outros problemas.

    abraços..

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    retire o 'parafuso' sangrador por completo. Como o reservatório esta sempre mais alto que a pinça, em poucos segundos o ar vai sair e o fluido vai começar a vazar. aí é só recolocar o sangrador.

    vc pode usar um pedaço de mangueira e uma seringa grande também, uma ponta da mangueira no sangrador e outra na seringa, aí e´s ó puxar. praticamente o que esse cara do primeiro video fez, porém só com a seringa e sem o pote.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    retire o 'parafuso' sangrador por completo. Como o reservatório esta sempre mais alto que a pinça, em poucos segundos o ar vai sair e o fluido vai começar a vazar. aí é só recolocar o sangrador.

    vc pode usar um pedaço de mangueira e uma seringa grande também, uma ponta da mangueira no sangrador e outra na seringa, aí e´s ó puxar. praticamente o que esse cara do primeiro video fez, porém só com a seringa e sem o pote.

    Na internet tem um pessoal fazendo esse processo com a seringa. Acho que é o mais simples e limpo. Arrumar aquelas seringas de uso veterinaria de 300ml..rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Caseiro!
      Por Fabbo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/02/2015, 14:17
    2. Remédio Caseiro
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/06/2011, 17:02
    3. bloqueio caseiro
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 03/02/2011, 13:23
    4. Respostas: 31
      Última resposta: 04/09/2010, 19:34
    5. hallmeter caseiro
      Por Mauro2004 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/09/2004, 07:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade