x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por krusche78 Ver Post
    Embora já se tenha passado alguns anos a postagem desse tópico, não poderia deixar de elogiar sua iniciativa, estou projetando uma SUSPENSÃO DE 4 LINKS, e as duvidas que tinha pude retirar lendo seu tópico.
    Estive fazendo alguns estudos sobre a geometria desse tipo de suspensão e verifiquei que é necessário o uso de terminais rotulares ou buchas rotulares em ambas as extremidades, porém durante as longas buscas na internet vi diversas fotos em que o construtor optou por usar terminais rotulares em um lado apenas do link, usando um sistema de junta convencional no outro.
    Questionamento, (se alguém tiver a resposta, por favor...)´:
    O movimento que o eixo faz quando uma roda estiver no curso superior e a outra no curso inferior é um movimento de rotação. Se o link usar um terminal rotular num lado e um sistema de bucha comum do outro, não irá provocar esforços de torção sobre a bucha e suporte da junta?
    Pessoal, sou novato aqui, e se cometi algum erro na minha análise, por favor, me corrijam.
    Abraço a todos, e se alguém tiver alguma informação , por favor, podem add no msn krusche78@hotmail.com


    Sim vai ocorrer um travamento mas é ai que se deve determinar de quanto sera este travamento,deixando tudo funcionar "quase no limite " mas sem deixar passar dele,podemos evitar este limite, usando cintas especificas ou batentes bem posicionados

    no meu ver buchas de borracha,pu,nylon ,etc.... podem ser usadas pois sera apenas uma questao de prioridades ,se vç quer o maximo em trabalho (articulaçao) recursos como joint bolls,unibolls,etc.....sao realmente as unicas peças que imagino poderem efetuar tal trabalho, mas infelismente ainda nao temos eles nas medidas que precisamos por aq ,até ja achei varios, mas tudo meio fora de padrao pra uso offroad,entao imagino que só importando mesmo.

    Agora buchas podem vir a servirem muito bem,pena que no brasil temos poucos recursos pra tal empreitada tambem,entao ou usamos buchas grandes de fabricaçao em serie, que na maioria das vezes nao possuem um grau de dureza ou resistencia a torçoes muito grandes,e nos obrigao a manutençoes frequentes,e demoradas,ou mandamos confeccionar elas em materiais sinteticos gerando um custo que ja passa a valer a pena importar rotulares.

    A umas buchas bem legais no mercado pra suspensoes de carros mais luxuosos e bem pesados, mas seu custo é exorbitante e ai compensa importar os articulados mesmo.

    ou seja SUSPENSAO nao é e nunca sera barato,mas ja que estamos brincando de mexer nelas nao podemos pensar em verba e sim em satisfaçao pessoal.

    nao importa qual seja nosso projeto ou como foi idealizado ele tem apenas que ser o melhor ,pra quem o fez.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Este site complementa muito doque ja foi colocado aq e é muito interessante,lembrando que a parte mais importante pra quem QUER acelerar forte no barro sera determinar o AS.



    http://www.therangerstation.com/Maga..._link_tech.htm
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Se eu usar terminal rotular nos dois lados do link, fica muito duro o carro? tipo aço com aço?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Se eu usar terminal rotular nos dois lados do link, fica muito duro o carro? tipo aço com aço?

    sim ficaria

    as vibraçoes serao transmitidas por inteiro pro resto do jeep e qualquer ranhura no "asfalto" passara como uma valeta pro carro...................PERAI CARRO DE TRILHA PREPARADAO ATÉ O TALO pensando em conforto............tem coisa errada ai.



    haundrich,estes tipo de terminal seria escolhido pela sua excelente torçao ou seja somente optariamos por eles se a questao fosse performance maxima do conjunto

    lembrando que alem de moerem muito mais rapido do que buchas ,sua torçao nao é assim muito maior do que um sistema bem feito com elas.

    e no nosso caso (BRASIL) MUITA LAMA,AREIA,E CALCARIO,eles realmente comem tudo em poucas trilhas,entao o custo de se usar eles é bem alto se comparado com buchas.

    estive usando por um tempo nas direçoes que faço por aq e ja estou voltando pra terminais comuns pois a chiadeira dos clientes esta grande.

  • #41
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Fabiano

    Não é beemm pensando em conforto. É pensando mais em custo x tempo.

    Não tenho experiência em suspensões, e quero aprender mais.

    A impressão que tenho é que um sistema aço com aço deteriora mais rapidamente essas junções com a vibração e as micro-folgas existentes do que se houvesse um elemento elástico no meio. As "micro-pancadinhas" devem marcar na pista de apoio dos terminais rotulares. E com isso deteriora mais rápido do que a presença de lama e sujeira. Depois que aumentou a folguinha, ai sim, entra a sujeira para deteriorar o resto.

    Um exemplo do que aconteceu, como analogia, foi o transporte de motores elétricos em caminhões. Em determinado destino no Chile, a fábrica perdeu o lote desses motores elétricos ao constatar que quando chegaram, os induzidos estavam marcados e com folga. Resolveram o problema colocando um tapete de borracha debaixo de cada embalagem de motor elétrico e assim não perderam mais motores elétricos. As micro-"pancadas" foram amortecidas.

    Acredito que usando bucha num lado do link, e terminal rotular no outro, deva aumentar a durabilidade do terminal, sem perder capacidade de torção. Mas como disse, não tenho como comprovar isso.

    Legal pegar trilha pesada, mas não deixar R$ pela estrada.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #42
    Este topico caiu como uma luva!!!!!

    Já tenho Troller, agora vou montar minha 75 da forma que quero, sem choro e sem dó!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Londrinense Ver Post
    Este topico caiu como uma luva!!!!!

    Já tenho Troller, agora vou montar minha 75 da forma que quero, sem choro e sem dó!
    taca o pau véio.......




    haundrich,tambem costumo pensar no "início"real dos problemas e embora seja dificil mesmo, de se comprovar tal "teoria"in loko,sem testes especificos em laboratorios "CSI"...


    ela tem fundamento,agua penetra e transforma tudo.


    Mas no geral pelo que vejo por aq os terminais nao suportam mais do que 10/12 trilhas sem abrir folgas,o dos gringos tambem devem dar pau só que no caso deles.....eles 1°nao contam e 2°nao se importam.......é troco pra eles entao trocao por nada.....MAS a gente já sente um pouco na hora de fazer isto,eu pelo menos cinto.

  • #44
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    taca o pau véio.......




    haundrich,tambem costumo pensar no "início"real dos problemas e embora seja dificil mesmo, de se comprovar tal "teoria"in loko,sem testes especificos em laboratorios "CSI"...


    ela tem fundamento,agua penetra e transforma tudo.


    Mas no geral pelo que vejo por aq os terminais nao suportam mais do que 10/12 trilhas sem abrir folgas,o dos gringos tambem devem dar pau só que no caso deles.....eles 1°nao contam e 2°nao se importam.......é troco pra eles entao trocao por nada.....MAS a gente já sente um pouco na hora de fazer isto,eu pelo menos cinto.
    Lá o camarada troca junto com o óleo do motor.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #45
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Talvez aqueles terminais desmontáveis seriam uma boa solução, aí trocaria só as pistas internas, ficaria mais em conta.
    Cheguei a desenhar um e até peguei o plástico pra usinar as pistas, mas a coisa parou, vou ver se termino!

  • #46
    Marcelo,

    Coopero para produção nacional, caso queira vc pode tirar as medidas dos terminais da ballistic que tenho.

    []'s estimulando um repositor nacional.
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #47
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Marcelo,

    Coopero para produção nacional, caso queira vc pode tirar as medidas dos terminais da ballistic que tenho.

    []'s estimulando um repositor nacional.
    Opa, excelente, te mandei uma mp!

  • #48
    Estou com uma F75 totalmente original e como é um carro que "sobra" pois tenho o troller para as trilhas, quero modificar. Quero entrar em lugares que não tenho coragem com o Troller...

    Vou abrir um tópico pra isso, quando iniciar, pois vou precisar da ajuda de vcs!

    Até o momento busco teoria, não quero ficar picando ela inteira sem idéia ou base do que estou construindo.

    Segue o 4 link calculator mas em português, todos os campos ou quase, possuem descrições explicativas em Port/BR e com alguns conceitos, somente foi feito na primeira planilha! Todos eles foram retirados aqui do fórum, pode estar precisando ser melhorados, mas é um começo, aceito ajuda!!!

    http://www.megaupload.com/?d=4IPMQBTV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade