x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Medidor de Combustível Iveco




    Pessoal, estou precisando da ajuda dos colegas Jipeiros, já que a grande qualidade dos jipeiros é a solidariedade com os colegas.

    Estou adaptando um tanque de plástico da Bepo no meu Jeep (já que o tanque galvanizado o álcool corroeu ele antes mesmo de eu andar com o Jeep) e como queria um tanque maior que o original para obter uma autonomia maior, acabei comprando o da Bepo que vai na FIAT IVECO DAILY, que tem capacidade de 90 litros.

    Agora estou com dificuldade de encontrar o medidor de combustível deste tanque, já que o pescador e o retorno de combusível ficam juntos com a bóia.

    Achei na concessionária Iveco, mas o preço é inviável (me pediram R$ 315,00 - sendo que no tanque com tampa e chave eu gastei R$ 370,00 - acho um absurdo). Gostaria de caso algum colega saiba onde encontrá-la ou alguma que seja possível adaptar neste tanque me ajudasse.

    Desde já agradeço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Vê se vc consegue a tabela de resistencia da sua bóia e depois vá a uma loja que venda intrumentos com esses dados em mãos que deverá existir um relógio compatível com a resistencia da boia, nao precisando ser exatamente o do Iveco
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #3

    Medidor de Combustível Iveco

    Citação Postado originalmente por JipeiroV8
    Pessoal, estou precisando da ajuda dos colegas Jipeiros, já que a grande qualidade dos jipeiros é a solidariedade com os colegas.

    Estou adaptando um tanque de plástico da Bepo no meu Jeep (já que o tanque galvanizado o álcool corroeu ele antes mesmo de eu andar com o Jeep) e como queria um tanque maior que o original para obter uma autonomia maior, acabei comprando o da Bepo que vai na FIAT IVECO DAILY, que tem capacidade de 90 litros.

    Agora estou com dificuldade de encontrar o medidor de combustível deste tanque, já que o pescador e o retorno de combusível ficam juntos com a bóia.

    Achei na concessionária Iveco, mas o preço é inviável (me pediram R$ 315,00 - sendo que no tanque com tampa e chave eu gastei R$ 370,00 - acho um absurdo). Gostaria de caso algum colega saiba onde encontrá-la ou alguma que seja possível adaptar neste tanque me ajudasse.

    Desde já agradeço a todos.
    Vi esse tanque no site da Bepo. Geralmente os fabricantes usam peças padronizadas. Você deve ver com a Bepo se o pescador/bóia de outro tanque deles não serviria aí. Por exemplo, eles têm o pescador/bóia do caminhão Mercedes, procure saber se a flange dessa bóia e a boca do seu tanque são compatíveis dá para adaptar desde que os dois sistemas sejam de 12 V. O tubo do pescador deve ser mais longo, aí você corta na medida e encaixa a peneira de novo. A bóia você regula já que o braço é de arame. Mas pergunte antes ao fabricante... até o preço pode não ser tão baixo. A resistência também não é difícil de ser adaptada e qualquer bom eletricista pode fazê-lo.
    Procure também nos "salvados", deve haver algum Iveco batido.
    Julgo ter ajudado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Valeu pela dica

    Muito obrigado pela dica, vou me informar se tem alguma outra que se encaixa nele e fazer como você disse.

    Obrigado pela dica.

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    posta umas fotos deste tanque aí...

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Foto Tanque

    Segue a foto do tanque da Iveco Daily de 90 litros.

    Mais informações deste tanque podem ser encontradas no site da Bepo (www.bepo.com.br).
    Imagens Anexas

  • #7
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    uma imagem em jpg seria a pedida. É só abrir com o paint e pede para salvar como jpg. Fica bem pequeninho o arquivo e já permite o fórum a colocar a miniatura "tumaticamente"...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Foto Tanque

    Valeu pela dica, tinha esquecido como fazia isso.

    Vivendo e aprendendo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque-bepo-iveco-daily1.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Bom dia JIPEIRO.

    aonde vc pretende colocar esse monstro de tanque?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Tanque

    Boa tarde Leopoldo

    O tanque eu vou colocar em cima do Jeep na parte de trás.

    Estou fazendo um suporte com ferro para que em cima do tanque seja colocado o banco traseiro do Jeep. Já comprei os ferros e agora preciso que sobre um tempinho para fazer as soldas neste suporte e depois já fazer o banco traseiro com os cintos, assim já proteje o tanque para não estragar ele.

    Assim que conseguir por em prática esta minha idéia eu tiro foto de como ficou e posto ela, no tópico do meu Jeep (na parte Frota 4x4).

    Abraços e se tiver alguma sujestão ou idéia, pode mandar que será sempre bem vinda!

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Bom, pessoalmente não gosto de tanque dentro do receptáculo de passageiros.

    Mas, digamos que seja imprescindível e não haja outro local onde colocar o tanque, como todo cuidado é pouco, eu colocaria o tanque separado por uma placa de aço (0,5 mm) que envolve o corpo do tanque, uma caixa formada pela própria carroceria e a chapa que seria um tampão.

    Essa chapa fecha a possível entrada de combustível na área de passageiros e entre o tanque, a carroçaria e a chapa, almofadas de borracha para evitar qualquer roçamento entre tanque e lataria.

    Use também poliuretano em bisnaga para dar acabamento e fechar toda e qualquer fresta entre o receptáculo do tanque e o receptáculo de passagerios e providencie rasgos ou furos no fundo da lata onde apoiará o tanque para escoar possíveis vazamentos.

    Não permita nunca passar fiação (+) nas partes internas deste receptáculo do tanque e para a fiação da boia, não esqueça de um bom aterramento e fio fino.

    Não faça como muito orelha seca faz em: simplesmente colocar o tanque de qualquer jeito, meter parafusos em cima de qualquer jeito também e depois colocar os filhos ou amigos no banco traseiro para passear.

    !
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12

    Medidor de Combustível Iveco

    Citação Postado originalmente por JipeiroV8
    Boa tarde Leopoldo

    O tanque eu vou colocar em cima do Jeep na parte de trás.

    Estou fazendo um suporte com ferro para que em cima do tanque seja colocado o banco traseiro do Jeep. Já comprei os ferros e agora preciso que sobre um tempinho para fazer as soldas neste suporte e depois já fazer o banco traseiro com os cintos, assim já proteje o tanque para não estragar ele.

    Assim que conseguir por em prática esta minha idéia eu tiro foto de como ficou e posto ela, no tópico do meu Jeep (na parte Frota 4x4).

    Abraços e se tiver alguma sujestão ou idéia, pode mandar que será sempre bem vinda!
    Esse Jeep vai ficar parecendo um double-decker... (aqueles ônibus de Londres) ou um daqueles jeeps dos safáris que têm um banco alto. Como o Leopoldo falou também não gosto de tanques dividindo o espaço com os passageiros, mas o jeep original é assim!...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade