x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    mas o jeep original é assim!...
    OPA !

    Isso é argumento !

    Todos tem equipado seus jeeps das mais variadas formas. A segurança deve ou pelo menos deveria estar em 1º lugar. Não se pode, ou não se admitiria equipar o carro ou modificá-lo de forma a transforma em uma bomba ambulante.

    No jeep original já estava errado, embora fosse o padrão da época mas, isso não significa que não se deve melhorar o sistema. Por uma bomba de 90 lts dentro do compartimento sem as devidas precauções é no mínimo inocência das bravas.

    Colocá-lo até pode desde que se faça uma compartimentação do sistema de combustível. Vapores, vazamentos, possibilidade de furar o tanque acidentalmente são fatos - veja o tanque dos CJ. Imagine também um acidente onde 30, 40, 50 ou os 90 lts de álcool ou gasolina se choque contra a parede do tanque (desaceleração devido a uma parada brusca). Pode-se garantir que o tanque não vai romper e banhar todo mundo? Pode-se garantir que o tanque não romperá os suportes e será arremessado contra o banco dianteiro?

    São questões que devem ser levadas em conta quando se faz o suporte do tanque, não é?

    Então ... eu instiguei o assunto para que vc's tirassem sua próprias conclusões. A compartimentação deve ser obrigatória e não opcional. Dá trabalho ? sim e que pentelhação, mas é assim que deve ser feito.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Tanque

    Pessoal estou gostando das dicas, com certeza serão muito úteis.

    Quanto ao banco traseiro ficar alto, infelizmente esta foi a solução mais em conta que eu achei no momento, pode ser que no futuro eu venha a fazer com mais tempo (e $$$$) o tanque de outra forma e assim retire ele de dentro do veículo.

    Leopoldo, já tinha pensado em fazer dessa forma o suporte do tanque, até já tinha comprado as chapas de ferro de 6 mm para revestir o tanque na parte da frente e em cima, assim ele reforçaria o plástico, e qualquer problema que eventualmente ocorra não colocaria em risco as pessoas de dentro do Jeep, assim que soldar as chapas eu vou colocar as borrachas onde encosta na carroceria do Jeep depois fazer a ligação do tanque.

    Obrigado mais uma vez pelas dicas dos jipeiros experientes, tendo em vista que com segurança não se brinca.

    E se tiverem mais dicas ou observações podem dizer que serão sempre bem vindas!

    Abraços a todos os colegas que sempre que precisamos estão prontos a colaborar!

  • #15
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    JipeiroV8

    Não dá para usar o tanque duplo que se vende, senão me engano, no Donati?
    É um tanque que fica no lugar do original, e o outro fica no lugar da caixa de ferramentas. Ou já manda fazer um de inox sob medida...

    Desvantagem é que vai perder a caixa de ferramentas original, mas fica bem mais protegido, ainda mais com a chapa de aço mencionada pelo Leopoldo.

    Em compensação, vc faz uma caixa de ferramentas DECENTE para colocar debaixo do banco traseiro. Já vi banco pronto com caixa de ferramentas embutido.

    [ ]´s - lembrei de um companheiro nosso, que estava atrás da gente, na descida da serra, que precisou usar o nosso jipe como freio.... a pancada foi boa, detonou a tampa traseira e suporte de estepe e encostou o banco traseiro, mas todos terminaram felizes o raid...

  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Jipeiro,

    outro cuidado:

    vc disse em colocar o banco sobre o tanque.

    Já pensou que a posição da cabeça dos passageiros do banco traseiro pode ficar perigosamente "alto".

    Para isso não acontecer, seria uma boa ideia semi-embutir o tanque, cortando o assoalho e removendo o reforço em V da travessa traseira. Parte do tanque ficaria em baixo, parte dentro da carroceria. Naturalmente ventilado, qualquer vazamanto não seria dentro da cabine e um tampão isolador bem menor poderia resolver o problema. Conjugando travessas e uma chapa mais grossa, embora + pesada, poderia ser um bom apoio para o banco traseiro.

    É mais uma opção.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #17
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Jipeiro,

    outro cuidado:

    vc disse em colocar o banco sobre o tanque.

    Já pensou que a posição da cabeça dos passageiros do banco traseiro pode ficar perigosamente "alto".

    Para isso não acontecer, seria uma boa ideia semi-embutir o tanque, cortando o assoalho e removendo o reforço em V da travessa traseira. Parte do tanque ficaria em baixo, parte dentro da carroceria. Naturalmente ventilado, qualquer vazamanto não seria dentro da cabine e um tampão isolador bem menor poderia resolver o problema. Conjugando travessas e uma chapa mais grossa, embora + pesada, poderia ser um bom apoio para o banco traseiro.

    É mais uma opção.

    Remover o reforço em V?? isso ñ vai abalar a estrutura do jeep?? se for pra remover o reforço coloca um tanque debaixo do jeep q cabe... ou estou falando merda?

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JeepDennis
    Remover o reforço em V?? isso ñ vai abalar a estrutura do jeep?? se for pra remover o reforço coloca um tanque debaixo do jeep q cabe... ou estou falando merda?
    Use o tanque como reforço.

    Existem tanques prontinhos já pra encaixar nessa travessa V, o tanque vai embaixo, só não sei quanto a questão de enroscos em trilha.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JeepDennis
    1- isso ñ vai abalar a estrutura do jeep??
    2- coloca um tanque debaixo do jeep q cabe... ou
    3- estou falando m ?
    1- Abalo: trepidação, estremecimento ... não, não abala. mas diminui a capacidade de tracionar implementos agrícolas .... acho que isso não importa mais !

    2- Sim, isso é outra opção, mas depende de como ele vai querer montar. Como ele está para escolher um tanque de 90lts, realmente terá problemas de espaço. Lá atrás, por baixo, e com a travessa em V, um tanque de 90 lt quer dizer um tanque encostando no chão.

    3- Não, não está falando m .
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #20
    Ja vi jeeps com tanques de opala no lugar dessa travessa em V . n tem 80 liros , tem 70 n lhe serviria ? e so tirar a travessa q ele cabe ali certinho sem muita dor de cabeça ...

  • #21

    Medidor de Combustível Iveco

    Citação Postado originalmente por Santoro
    Ja vi jeeps com tanques de opala no lugar dessa travessa em V . n tem 80 liros , tem 70 n lhe serviria ? e so tirar a travessa q ele cabe ali certinho sem muita dor de cabeça ...
    Jeep não traciona mais implementos agrícolas... essa funçaõ caiu em desuso, mas reboca outros jeeps e, para desatolar!... Até pode ser que a travessa traseira vire em "V", mas ela também pode ser reforçada...
    Acho que o nosso amigo está com um problema porque já comprou a cisterna... será que não dá pra devolver? Aí pode tentar trocar por um de Opala ou partir para um daqueles feitos sob medida (em inox) e que não obrigam à remoção da travessa "V".
    Mas lembrem-se do que o mestre Leopoldo falou: Não façam as coisas "nas coxas". Tanque de combustível é bomba e não importa muito onde ele fica, se pegar fogo (nem estou falando em explosão) com a capota fechada, não dará tempo de pular fora. Sei porque já me aconteceu de um Gurgel X12 ter pegado fogo... só estou aqui vos chateando porque a capota estava no estofador. E falando em explosão... Gente, eu já vi o efeito de coktails-molotov... e olhem que é só meio litro!!!...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade