x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Regularizar veículo de leilão.




    Saudaçõe,
    pessoal, estou em fase final de preparação de um engesa fase 2, ocorre que o mesmo foi comprado como sucata da FNS e teve seu numero de chassi cortado e o renavan desativado.
    Descobri que a engesa gravava o numero em outro ponto do chassi, estou procurando e caso encontre, existe alguma chance de com este numero, eu reativar este chassi. alguem tem experiência disto?
    Já tive contatos com pessoas que falam que em são paulo ha quem possoa regularizar um documento para um carro destes, mandando um chassi novo com documentos, como se fosse do ultimo ano da engesa e em meu nome, alguem term experiencia com isto, tem contato com que faz e qual a maneira mais segura e barata de resolver meu problema.

    Email pessoal wagnerdamas@msn.com

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    regularizar

    WAGNERDAMAS

    InfelizmentE WAGNER , Vc Entrou Numa Furada .

    Se Foi Vc Que Comprou No Leilão , Vc Deu Bobeira , Pq Em Todo Leilão , Qdo Tem Um Carro Que Eles Citam Como Sucata , Eles Mesmo Nos Alertam Que Este Carro Não Pode Ser Documentado E
    /ou Recuperado .

    Se Vc Comprou De Outra Pessoa Que Arrematou No Leilão E Te Disse Que Vc Pode Documentar , Deu Bobeira De Novo , Pq O Cara Usou De Má Fé , Pois Ele Sabia Que Não Podia .

    Mas Nem Tudo é De Mal Ou De Ruim , Vc Só Tem Um Caminho A Seguir , Que é : Comprar Um Chassi Com Documento , E Passar Tudo Para Ele , Carroceria , Motor , Caixa , Diferencial , Capota , Tudo Que Era Do Engesa Do Leilão Para O Chassi Novo , E ísto Qquer Despachante Faz , Não Ha A Nescessidade De Um Especial Aí De São Paulo Não .

    E Boa Sorte , A Não Ser Que O Cara Que Vc Comprou Te Reebolse Suas Despesas , Que Eu Acho Muito Difícil .

    Este é O Caminho Mais Curto E Correto Para Vc Documentar O Seu Engesa .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Dá uma lolhada neste site:

    http://www.topmark.com.br/forum/view...er=asc&start=0

    Caro Wagner, se você procurar no forum você vai descobrir onde está a numeração, pois por acaso eu lí o relato de um senhor que teve problemas com a numeração do chassis do engesa e o mesmo acabou descobrindo com muita dificuldade.

    Com relação aos documentos, existem eventuais soluções, mas nenhuma comprovadamente eficaz.

    É uma pena que você está na Boa Terra, se estivesse em Belo Horizonte seria um prazer ajuizar uma ação de usucapião de bem móvel. Porém, não confirmo que esta seja a solução.

    Mas se você tiver interesse, estude o caso, no site indicado tem os requisitos para a ação e procure um advogado.

    De início, é importante que você descubra a numeração do chassis para provar a origem.

    Você relatou que adquiriu o veículo sem documentação proveniente de terceiro. Ajudaria muito a confecção de um contrato de compra e venda registrado em cartório discriminando, entre outras coisas, a compra em leilão e o tempo em que o arrematante ficou de posse do veículo.

    Assim, se ajuizada a ação e deferido o pedido, você vai adquirir a propriedade (art. 1260 CC). E, a meu ver, para veículos automotores, a propriedade é a emissão regular de documento.

    LEMBRE-SE QUE SÃO SUPOSIÇÕES, seria o que eu faria.

    Também analise os custos.

    Lembre-se que também existem despachantes que fazem "milagres"...

    Espero ter ajudado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    documentação

    REPITO NOVAMENTE WAGNER

    Já comprei vários carros de leilões .

    Qdo no leilão é vendido um carro com o chassi cortado ELES (LEILOEIRO ) DIZ CLARAMENTE QUE ESTE VEÍCULO FOI DADO BAIXA DO CHASSI , portanto não existe mais perante ao DETRAN , CONTRAN , DENATRAN CIRETRAN , E OUTROS TRANS DA VIDA . Portanto NÃO PODE SER DOCUMENTADO NOVAMENTE .
    ÍSTO FICA CLARO QDO O LEILOEIRO ANUCIA UM CARRO ASSIM , COM CHASSI CORTADO /SEM NÚMERO .

    Mesmo assim tem gente que compra , mas É para trepar esta lataria , mecânica , suspensão , tudo que ele ( CARRO DO LEILÃO TEM DE BOM ) , num carro acidentado com perda total , MAS PERDA TOTAL PARA O DONO E NÃO PARA A LEI ( DETRAN ) .

    COM ÍSTO VC QUE ACIDENTOU COM SEU CARRO , ESTRAGOU MUITO , VC VENDE BARATINHO , AÍ VEM O ESPERTO COMPRA NO LEILÃO UM CARRO COMO O SEU SEM CHASSI ,MAS DE LATARIA E MECÂNICA BELEZA , E TREPA O CARRO BOM DO LEILÃO MAS SEM DOCUMENTO NO SEU CARRO ACIDENTADO ,MAS COM DOCUMENTO BOM .

    NESTA AÍ TEM GENTE QUE GANHA R$ 10.000,00 A R$30.000,00 NUM LANCE DESTE , E NÃO ROUBOU NIGUEM , E NÃO FEZ NADA FORA DA LEI .

    MAS NO SEU CASO , VOLTO A FALAR , NINGUEM FAZ MILAGRE DE PRODUZIR UM DOCUMENTO NESTE CHASSI SEU QUE JÁ FOI DADO BAIXA , E NÃO EXISTE MAIS , MESMO SE VC ACHAR NO MANUAL DO PROPRIETÁRIO OU NA FÁBRICA O NÚMERO ORIGINAL DELE , E IR NO DETRAN COM UM PROCESSO DE REATIVAR O DOCUMENTO , O DETRAN IRÁ TE INFORMAR QUE ESTE CARRO NÃO EXISTE MAIS .
    AÍ , FOI COMO JÁ DISSE , É COMPRAR UM CHASSI DE OUTRO COM DOCUMENTO QUE VC ENCONTRA AS VEZES ANUNCIADO POR AQUI BARATO , EM TORNO DE R$3.500 ,OO , SÓ O CHASSI COM DOCUMENTO , ESTE SERÁ O SEU PREJUÍZO , MAS EM COMPENSAÇÃO TERÁ UM PUTA DE UM ENGESÃO TODO DOCUMENTADO .

    AÍ É SÓ IR PRA GALERA , NÃO DESISTA DESTA EMPREITADA PORQUE VALE A PENA TER UM ENGESA .

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    nao sei se em SP funciona como MG, pois aqui, tem muito nego que compra Hilux/L200/Frontier/Defenders como sucata em leiloes ( chaissis recortado), faz algumas alteracoes nas estetica ( lataria, gaiola, enfim, descarateriza o veiculo) e emplaca como PROTOTIPO, eu conheco ums 4 assim por aqui... só nao sei te dar detalhes da "via-crucis" p/ isso...

    talvez seja uma solucao p/ vc... tenta emplacar como prototipo , descaracteriza o jipe ( para nao ficar com cara de engesa) e depois de emplacado, se vc fizer questao de parecer um engesa, volta com a lataria original..

    é apenas uma sugestao, nao sei se seria viavel em questao de custo, talvez comprar um chassis documentado de engesa seja mais vantajoso

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    documentar

    FABIL

    AQUI TB FUNCIONA DESSE JEITO , NÃO COLOQUEI ESTA OPÇÃO POR ACHAR QUE O WAGNER QUERIA UM ENGESA ORIGINAL DOCUMENTADO COMO OUTRO QQUER .
    NESTE CASO QDO PRECISAR VENDER , VC ESTARÁ COM UM SAPATO USADO QUE NIGUEM COMPRA , É IGUAL AO CASAMENTO NO CIVIL , VIVEREMOS JUNTOS PARA SEMPRE , SE O WAGNER OPTAR POR ESTA SAÍDA TB É UMA , MAS DESACONSELHO , IRÁ INVESTIR MUITO DINHEIRO NUMA DENTADURA DE CACHORRO , COMO DISSEMOS POR AQUI .QUOTE=Fabil]nao sei se em SP funciona como MG, pois aqui, tem muito nego que compra Hilux/L200/Frontier/Defenders como sucata em leiloes ( chaissis recortado), faz algumas alteracoes nas estetica ( lataria, gaiola, enfim, descarateriza o veiculo) e emplaca como PROTOTIPO, eu conheco ums 4 assim por aqui... só nao sei te dar detalhes da "via-crucis" p/ isso...

    talvez seja uma solucao p/ vc... tenta emplacar como prototipo , descaracteriza o jipe ( para nao ficar com cara de engesa) e depois de emplacado, se vc fizer questao de parecer um engesa, volta com a lataria original..

    é apenas uma sugestao, nao sei se seria viavel em questao de custo, talvez comprar um chassis documentado de engesa seja mais vantajoso

    T+[/QUOTE]

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    A opcao do usucapiao de bem movel e possivel sim, mas pra ser sincero nao sei o que ocorreria em razao da baixa do veiculo no detran.... pois na verdade, o usucapiao é mais utilizado quando a pessoa tem o carro como se fosse seu, mas nao possui o documento de transferencia valido... ou ainda na hipotese de compra de carro furtado, onde o adquirente esté de boa-fe...
    Vou ver se acho algo sobre isso e depois posto aqui...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Eu concordo com todas as respostas postadas.

    Quanto a possibilidade da medida judicial, a intenção é desenvolver a idéia.

    Mesmo com pouco tempo, já estou estou pesquisando.

    Também já arrematei veículo em leilao e nunca compraria um sem documentos. Evito até os com chassis para remarcar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade