x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1



    Luis,

    Fantástico, está maravilhoso !!!

    Mas para que serve o bate pedra ???

    Vou arriscar, é para ajudar no isolamento termoacústico ???

  • #2
    Gustavo,

    Aproveitando a dúvida do Pórva, como se aplica o bate-pedra? É com pistola, pincel ou broxa?

    []'s com pedras batidas

  • #3
    Visitante
    Porva e Escoria,

    A tinta bate pedra serve para dar um acabamento mais para evitar ferrugem, não tanto para tratamento acustico/termico. Para isso, é melhor usar a Brascoved Pincel que é exatamente para isso.

    Quanto a aplicação geralmente é feita com pincel/brocha normal (ou especial para dar um aspecto texturizado), e tambem pode ser via pistola (geralmente dissolvida em água, 10%).

    Na maiorai dos carros, a parte de baixo (caixa lateral também) é feito com essa tinta, note aquele aspecto meio pedregoso. E depois é aplicado uma mão de tinta da cor do carro para dar o acabamento.

    Todo o assoalho do meu Samurai esta com Brascoved Pincel, inclusive tenho que dar mais uma mãozinha esses dias.

    E minha caixa de som da pick-up foi toda feita com tinta bate pedra no exterior, ficou bacana, parece texturizada

    OBS: Nas caixas de som profissionais com aquele acabaemnto preto sem courvin ou carpete, geralmente é tinta bate pedra.

    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Fala aí ALL

    Essa massa Bate-pedra, é isso mesmo q ojaneri falou , só q, discordando de sua opnião, o bate pedra serve sim, para abafar ruídos . Tanto q é aplicado em toda a parte inferior dos veículos atualmente, incluindo caixa de rodas 8) . E como ele disse antes, proteger contra ferrugem, em locais mais expostos
    Alguns ruídos emitidos pelo asfalto, pedras, suspenção, motor, lataria, e outros são amenizados por essa massa 8)

    Atualmente na VW, tem um tom azul essa massa , e parece q é de PVC, vou tentar confirmar isso . Serve tbm para vedação contra a água e nas juntas de chapas . Quanto a aplicação é na pistola, e com o pincel mesmo

    Já com relação a funcionalidade térmica , não é assim tãaao eficiente, mas ajuda a diminuir a caloria enviada para o interior , nessa parte o eficiente sim são as mantas

    E Gustavo tá show mesmo

    [s]

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Pintura bate pedra, é uma pintura emborrachada usada nas partes de baixo do veiculo convencional, onde se vai ter contato com pedrinhas que voam do chão... Acho que deve ser para não ficar riscando mesmo... Ela é aquela textura rugosa que é aplicada nas saias dos carros modernos, depois jogado tinta na cor do carro em cima... Parece uma pintura mal feita, mas é bastante resistente a riscos...
    Por incrivel que se pareça, é aplicada com Revolver mesmo... Pelo menos a que foi aplicada no meu jipe amarelo...
    []'s
    Gustavo

  • #6

    Bate Pédra

    Salve rapaziada Sobre esse negócio de bate pedra que serve para as mais variadas destinações, inclusive com algumas aplicações muito estranhas acho que vale a pena vocês tirarem algumas dúvidas com o Nived O cara é proprietário do Shaska um lada Niva vermelho com teto preto, teto preto do batida de pedra desenvolvido especialmente pela NASA, diz ele que este tipo de bate pedra da NASA serve para proteger o carro dele contra chuvas de meteoros O cara diz também que quando ele está a uns 150 KMS por hora, este bate pedra em conjunto com outros fatores, tais como o escapamento especialmente desenvolvidopara espantar qualquer coisa com seu ronco super poderoso, faz com que seja desenvolvido uma aerodinâmica especial no veiculo Escrevam para ele e tirem suas dúvidas

  • #7

    Re: Bate Pédra

    Citação Postado originalmente por Renato "Oliver"
    O cara é proprietário do Shaska um lada Niva vermelho com teto preto, teto preto do batida de pedra desenvolvido especialmente pela NASA

    Na verdade to achando que o cara tem bom gosto e eh Flamengista....

    Saudações Rubro Negras.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    Olá, Tá engraçadinho Oliver!!!

    eu tenho usado bastente bate-pedra no meu veículo ultimamente, apesar de não ter sido o responsável pela catastrofe que fizeram no teto da minha viatura. Eu gosto bastate do resultado do bate-pedra e da sua fácil aplicação, estou usando no assoalho, depois de ter arrancado aquela manta podre, e dentro dos pára-lamas, achei uma marca muito boa e barata, chama Brascoved Pincel paguei sábado LT$5,00 cada lata de 900ml rende bastante, antes usei o batida de pedra da maxxi rubber e não gostei!!!


    qualquer coisa que eu possa ajudar pode perguntar(menos pra que serve bate-pedra no teto do carro)...

  • #9
    Outra forma muito boa de aplicação de Bate-Pedra é a esponja. Isso mesmo, essas esponjas de limpar panelas mesmo. O acabamento fica muito bom e resistente.

    Algumas dicas para aplicar Bate-pedra:

    Não aplique uma camada muito grossa, fica mais fraco e facil de descascar.

    Não aplique sobre tinta velha, pode ter ferrugem embaixo, o Bate-pedra esconde um principio de Ferrugem, quando dá para ver é tarde demais.

    O Bate-Pedra preto é mais resistente que os coloridos.

    O nome correto do Bate-Pedra é Emborraçamento Automotivo.

    Antes de aplicar, remova toda a tinta velha, e algum ferrugem que exista. Pinte com Primer Cromato de Zinco. Aplique uma fina camada de tinta automotiva brilhante (isolamento hidrico) Aplique o Bate pedra e pinte da cor desejada.

    Abraço
    Fabio Rivetti
    Toyotão

  • #10
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    alguma recomendação com o bate pedra em fibra?

  • #11
    Citação Postado originalmente por lassis
    Pelo menos a que foi aplicada no meu jipe amarelo...
    Luis, sem querer abusar não teria como você mostrar uma foto bem pertinho pra gente ter uma idéia do resultado ???

    []´s

  • #12
    Todos,

    Falem com o Nived, o nego é o maior entendedor de bate pedra do forum...

    Fala ai Nived Jr.

    Abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade