x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78
  • #61



    Pessoal,

    será que essa pintura ficaria boa numa capota de fibra? - Alguma sugestão em SP para pintar?


    [ ] ' s curiosos

  • #62
    Olá amigos!

    Li este tópico do começo ao fim. Já estou até planejando a pintura da parte inferior da carroceria do Thunderbolt já que várias seções dessa área já estão descascando...

    Digam-me, afinal de contas qual é a ordem correta de produtos a serem utilizados para uma real proteção contra corrosão e, se possível, que ainda sirva como barreira de ruído e calor...? Quem vem primeiro? Primmer? Produto anti-corrosivo (qual)? Enfim...


    Desde já muito obrigado, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #63
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Já que o negócio é controverso...

    Todo mundo falou em como aplicar, mas qual o melhor método para retirar o emborrachamento????

    Só sai com métodos abrasivos (lixa)? Um Pitoff ou algo similar ajuda?

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #64
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Portela, sábado a noite eu respondo. Vou tirar do cofre do meu. E vai ter de sair, por bem ou por mal .

    Aí eu te falo.

    Vou tentar primeiro por bem, com Pintoff. Espero resolver. Mas tem um bocado de disco de lixa aqui pra eventualidade do troço ser teimoso, hehe.

  • #65
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Beleza Cavalcante!

    Tô no aguardo...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #66
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Bate pedra

    Lendo todas as menssagens do tópico, acho que posso dar algumas opinioes:
    1- O bate pedra relalmente pode ser usado como isolante termoacustico;
    2- tambem protege contra ferrugem, como alguem já disse anteriormente, como impedimento físico;
    3- Minha toyota bandeirante foi pintada totalmente com bate pedra: deixei a capota preta e o restante da carroceria pintei de amarelo, por cima do bate pedra. Ficou show e dificilmente arranha;
    4- Cuidado quando aplicar, nao deixem molhar, senao "emerdeia" tudo. Demora muito a secar;
    5- Atenção na aplicação com pistola, manter sempre na mesma distancia da área a ser coberta, manter sempre a mesma inclinação, desta forma terá uma textura homogenea em toda a área. Recomendo testar em uma outra superficie antes de aplica-la. Desta forma fica legal com uma pintura texturizada;
    6- O bate pedra é resistente, para remove-lo recomendo a espatula, mas se puder, jato de areia é bem melhor!

    Espero ter contribuido.

    Abraços a todos
    4X4 Brasil Razão: Correcões

  • #67
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Portela, passei o pintoff no cofre do motor inteiro e...
    Não fez nem cócegas na pintura Malemale tirou o brilho...

    O vendedor da loja de tintas já tinha me dito que era provável que não funcionasse, mas como eu já tinha uma lata de pintoff aqui resolvi experimentar assim mesmo. O que ele me indicou foi um tal de removedor pastoso, que diz que é muuuuito mais forte que o pintoff...

    Abraços indo lá no fundo pegar as lixas.

  • #68
    Ops..

    Vc precisa dar uma lixada antes pro pintoff entrar na tinta....

  • #69
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    elmestizo, lixei, escovei, e tudo mais. tem até uns pedaços que já tinham sido atacados por fluido de freio, mas mesmo neles o pintoff também nem tchuns...

    Usei escovas de aço e discos de lixa acoplados a furadeira, lixadeira e micro-retífica, dependendo do desgraçado do cantinho. Gastei o domingo todo, mas consegui! Estou na lata!

    Agora é mais uma passada de lixa semana que vem pra tirar o óxido que vai ficar de hoje pra sábado que vem, wash primer, primer, batida de pedra e tinta. Ufa!

    Em tempo, o vendedor da loja de tintas até me indicou um tal "removedor pastoso", mas como eu já tinha o pintoff aqui, resolvi tentar. Mesmo contra a indicação dele.

  • #70
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Bom pessoal, dois fins de semana depois, com um feriadão no meio, e o cofre já está quase pronto (quase porque a besta humana que vos fala errou na cor da tinta, e só percebi hoje, com as lojas fechadas...).

    Depois de lixar, escovar, pentear e lavar tudo, até chegar na lata, foram removidos alguns pontos de ferrugem, e depois dadas demãos de, nessa ordem: pcf (produto convertedor de ferrugem, aonde a ferrugem não foi removida com escova/lixa), wash primer, vedador de carrocerias 3M (é uma massa com a consistência de massa plástica não catalizada, aplicada com pincel nas juntas de lataria, para evitar infiltrações), primer universal, batida de pedra (nas caixas de roda e na parede corta fogo, quatro demãos, para tratamento acústico, com intervalo de 12 horas entre as demãos, ficou com cerca de 3 mm de espessura a cobertura de batida de pedra nessas regiões, no resto uma demão só), primer sobre a batida de pedra, para facilitar a cobertura pela tinta, já que a batida de pedra é preta e a cor do carro é cinza.

    Para a batida de pedra, usei uma pistola de emborrachamento da Arprex, modelo 13 A. Usei a batida de pedra da Maxxi Ruber, base água. Na embalagem diz que você pode diluir em até 10% para aplicação com revólver. Fiz isso e... quebrei a cara. Ficou muito ralo, parecendo tinta e escorreu bastante. Sorte que percebi na hora que tinha alguma coisa errada, porque já havia visto emborrachamento e a textura não era aquela. Aí usei ela pura mesmo. Aí a textura ficou excelente. A pistola solta a massa em gotas, como uma pistola de pintura suja, "cuspindo" o material.

    Seguindo a dica de um funileiro aposentado meu vizinho, apliquei a batida de pedra em várias demãos, porque, segundo ele, se usar uma demão só muito grossa ela pode trincar.

    Putz, não vejo a hora de remontar a tralha toda...

    As fotos, pela ordem: meu mecânico, Pedro (Pai do Pedro, não é só você que tem um não ), durante a desmontagem; wash primer; vedador de juntas aplicado; o vedador de juntas; batida de pedra aplicada sobre o primer (resolvi aplicar também no lado externo, na faixa inferior, pra proteger um pouco mais de raspadas da dianteira e nas bordas externas dos paralamas - 1 cm de largura - pelo mesmo motivo).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura Bate Pedra-dsc00099.jpg   Pintura Bate Pedra-dsc00003.jpg   Pintura Bate Pedra-dsc00004.jpg   Pintura Bate Pedra-dsc00006.jpg   Pintura Bate Pedra-dsc00012.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Sisquici das fotos...

  • #71
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Cavalcante...Serviço de primeira, hein! Parabéns!

    Ah! Valeu pela dica do pintoff.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #72
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    Pessoal,

    será que essa pintura ficaria boa numa capota de fibra? - Alguma sugestão em SP para pintar?


    [ ] ' s curiosos
    Usei o BP na capota do meu engesa e cobrí com preto fosco. Sem Diluição com a pressão ajustada deu um acabamento uniforme e ficou parecendo pecas de plástico.
    Não posto fotos por não sei como.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade