x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
  • #49
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Desculpa, postei o de cima lendo a primeira página, depois que tinha enviado que eu notei que eram três páginas de fórum.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #50
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Tenho manta asfaltica no fundo do meu jeep posso aplicar Bate-pedra por cima?teria que fazer algum tratamento pervio?Desde de já obrigado a todos.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode aplicar por cima só para acabamento, pois a manta asfáltica já é impermeável e reduz bastante o ruído do exterior da lataria.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    26/11/2005
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Aplicação Bate Pedra!

    Olha ae pessoal, camadinha fina do BATE PEDRA em baixo e em cima do açoalho do fusca aplicado com pistola.. de ar com regulagem da vasao.. Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura Bate Pedra-fusca_batepedra_211.jpg  

  • #53
    Caros colegas, estou reformando (restaurando) meu Jeep e ao retirar a camada de bate pedra existente encontramos muitos pontos (pequenos) de ferrugem. Isso pq achava que minha viatura não tinha oxidação.
    Detalhe: o CJ estava com batida de pedra por dentro e por fora.
    O funileiro disse que não gosta de bate pedra porque ela esconde esse tipo de coisa.
    Meu jeep foi lixado até a lata, aplicadas duas camadas de "wash primer" (acho que é isso), mais uma pintura de outra base (uma tal de fosfato de alguma coisa ). Para partirmos para a preparação para a pintura definitiva.
    O funileiro disse que, além de esconder ferrugem, o bate pedra é usado para esconder defeitos de funilaria e pude comprovar.
    Por tudo isso, ele me convenceu a não usar, pelo menos por dentro.

    Mas ....aceito sugestões.

  • #54

    Bate Pedra

    Galera depois de ler todas as histórias dos CJs. adquiri recentemente um CJ5 64 Verde Exército e advinhem: a pintura é toda em bate pedra eu achei muito dez, afinal naum conhecia essa técnica.A única coisa que naum é muito legal é que adesivos quase sempre naum colam devido a porosidade.
    depois posto umas fotos do SanSão.

    abç
    n.s

  • #55
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, cuidado com o bate pedra em Jipes, se for aplicado sem fundo só serve para esconder ferrugem aí quando voc~e vê já era....

    Eu de preferência coloco só fundo e tinta e uso manta asfáltica em alguns pedações para tira a vibração e só...

  • #56
    Até onde sei, a corrosão é reação química, se já iniciou não adianta cobrir sem tratar direito, só vai piorar. A única proteção da "batida de pedra" é a mecânica, não é fundo anti-corrosivo, que possui pigmentos inibidores da corrosão.

    Descobri na "batida de pedra" um excelente produto para proteção contra maresia, pois é excelente barreira física, evitando o contato dos agentes agressivos com as peças metálicas. Aplico no chassi, travessas e caixas de rodas.

    Leva grande vantagem sobre a graxa Anti-Ruste, pois não ataca as borrachas (o AR deixa o carro rangendo uns 02 dias) nem fica com toda aquela areia grudada, o acabamento da "batida de pedra" não segura nada, basta um jato d´água para limpar tudo. Possui grande durabilidade, enquanto o Anti-Ruste não resiste a algumas lavagens.

    Aqui alguns lava-jatos aplicam como "emborrachamento automotivo", cobrando caro. Por minha vez, prefiro comprar 02 latas de Brascoved (R$ 9,00 cada) e dar uns R$ 10,00 para pulverizar no posto. Acho que dura no mínimo 01 ano.

    Vou à praia tranquilo, na volta da viagem basta pulverizar com água por baixo e o carro fica novo.

  • #57
    Usuário Avatar de Antonio Lago
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    39
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelson sganzerla
    Galera depois de ler todas as histórias dos CJs. adquiri recentemente um CJ5 64 Verde Exército e advinhem: a pintura é toda em bate pedra eu achei muito dez, afinal naum conhecia essa técnica.A única coisa que naum é muito legal é que adesivos quase sempre naum colam devido a porosidade.
    depois posto umas fotos do SanSão.

    abç
    n.s


    Olá nelson

    Eu ja vi o pessoal tambem usar o batido de pedra quando a lata ta muito podre ou quando o cara não quer gastar muito com funelária !! o cara faz a funelaria mal feita praticamente nem lixa direito e joga o batido de pedra por cima pra esconder pra esconder as massaiada e outras coisas. Já vi isso em uma F-75, até que ficou legal mais a lata mesmo era tudu podre!! Da uma verificada no seu jeep !!

  • #58
    Fala Antonio Henrique!
    Cara você tem razão levei minha viatura em um funileiro e ele me aconselhou a tirar essa tinta, meu jeep não está podre naum (Graças a Deus) mas o que tem de massa embaixo dessa tinta é brincadeira, to deixando ele na chapa e vou pintá-lo todo novamente.

    abç

  • #59
    Usuário Avatar de Antonio Lago
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    39
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelson sganzerla
    Fala Antonio Henrique!
    Cara você tem razão levei minha viatura em um funileiro e ele me aconselhou a tirar essa tinta, meu jeep não está podre naum (Graças a Deus) mas o que tem de massa embaixo dessa tinta é brincadeira, to deixando ele na chapa e vou pintá-lo todo novamente.

    abç

    É bom sempre fica esperto com essas coisas tem muita gente que faz isso pra gastar pouco mais que fica legal fica.

  • #60
    Usuário Avatar de Leo Rouxinol
    Entrada
    07/04/2006
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Já que o assunto é bate pedra, gostaria de saber se é negocio usar o bate pedra na parte interna do capo?
    Tenho receio do calor, excessivo no local, degradar rapidamente a pintura, não compensando o investimento.

    A parte interna de meu willys está em péssima condições, a tinta está totalmente descascada. Meu plano seria lixar, retirando toda a tinta, então passar massa em furinhos, aplicar um anti-ferrugem, primer e utilizar o bate-pedra por final.


    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade