x
Convex Datacenter
Página 8 de 110 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1311
  • #85



    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    .......Quer resolver isso???????
    Importa um par de RL de D60 35 estrias, eu uso as da Warn e recomendo.
    Ou faz o que já tinha dito: compra as buchas de conversão RL 30E p/ semi 35E.

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    ........Baseado nisso tudo ai em cima eu te digo, se voce não manter o diametro igualzinho ao do D70 vai ter um semieixo do diametro de um D44..
    Trocando em miúdos, vai gastar uma grana alta e fazer uma cagada mais que testada.

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    ........Com isso não vou nem tocar no cardâ dianteiro, que está e ficara exatamente com o mesmo comprimento atual.
    Acontece que quando coloquei o novo motor e a nova caixa, somado a uma enorme capa seca, o conjunto todo creceu 19cm para tras, obrigando-me a encurtar o cardã trazeiro proporcionalmente, ou seja, fiquei com um Mini cardã na trazeiro.
    Gilvan, o desenho que fiz foi baseado naquela sua idéia de colocar a caixa de caminhão com a auto de galaxie, mas já que tocou no assunto, me explica essa sua matemática:

    Nesse powertrain que tá fazendo vc diz que o conjunto cresceu 19 cm pra tras, diz que o cardã traseiro reduziu, mas como é que acontecendo isso o cardã dianteiro não cresceu?

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Gilvan,

    Esta informação que vc está passando ao pessoal do Fórum não está correta........
    Gilvan, reforçando o que o Marcel falou, cuidado com o que diz de um produto que vc não conhece a fundo. Quando for fazer comparações, inclua em seu orçamento, mesmo que não vá pagar o preço, como por exemplo das peças de aço usinadas que diz que ganhou de um amigo. Lembre-se que existem ainda retentores, rolamentos grandes e um bloqueio Full Lock 35 estrias, além dos Hi-Steer, cruzetas e flanges novas e semi-eixos de aço 4340 de 35 estrias, pinças de duplo êmbolo. A única peça que não é nova é a bola do diferencial que é colocada a gosto do cliente (44, 60, 70). A montagem é feita com equipamento apropriado, com uso de gabaritos, prensas por um engenheiro , diferentemente do uso de marreta como vemos em uma foto que vc mesmo colocou.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #86
    Usuário Avatar de Carbex
    Entrada
    21/07/2006
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Sr. Gilvan,

    Estou acompanhando tudo aqui e como meu pai que é caminhoneiro e mecânico de caminhão, vai me ajudar a fazer o carro, já que tem conhecimento de mecânica, mas ele me disse que tem algumas dúvidas.

    Vou numerar, pq acho que tá difícil de lembrar pra responder porque eu pergunto muito.

    1- meu pai falou que naquela foto não parece que a suspensão tá abrindo 1,10 m e como a mola já tá toda esticada...... só se a medida for feita dos para-barro. É assim que se mede?

    2- como ficou o RTI em rampa.

    3- Vc ainda não disse quanto fica pra montar o carro. Achei que conseguiria com uns 20.000, com aquela sua informação de que é assalariado e vive de bicos, mas só de eixo vai mais de 10.000. Acho que já deve ter gasto uns 35000 no carro.....se for isso tudo vc tá mais é pro grupo das contas rechonchudas que citou na primeira mensagem Demorou muitos anos juntando as coisas pra montar? Se foi vai ser triste ter que esperar pq meu pai que vai pagar agora e depois que eu formar vou pagando...........

    4- Tô ficando quase louco de procurar esses pneus pra rockcrOwler. Já fucei tudo que é site que achei no yahoo e não tem nada. Olhei até em dicionários on line e a resposta é sempre a mesma: palavra não existe. Tem algum site onde acho esses pneus mais baratos, porque os pra rockcrawler só pra abonados.

    Desculpe mais uma vez esse texto tão longo, mas estou ansioso e nem consigo dormir pensando no meu Son-Monster CrOwler

    Abraços Tracionados 4x4

  • #87
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Gilvan,

    Esta informação que vc está passando ao pessoal do Fórum não está correta. O ROCKBONE não foi desenvolvido para carros leves, pode ser usado até em carro pesados como o seu. Também a informação de uso apenas em carros de competição, completamente equivocada. O ROCKBONE, pode ser usado em qualquer situação, dia-a-dia, viagens, etc., embora tenha sido feito com resistência para suportar as mais exigentes condições, como as competições de RC.
    Vc tb poderia ter optado em montar a bola Dana60 ou Dana70 no Rock Bone, não se esqueça disso.

    []´s
    MARCEL E LÉO.....................................

    Peço desculpas por ter me referido em algum momento ao eixo da Ensimec!
    Vocês dois realmente tem razão, tenho pouco conhecimento sobre ele
    e não deveria ter comentado absolutamente nada sobre ele.
    O eixo é muito bom, é um espetáculo e ainda não quebrou nem uma vezinha no carro do Marcel...Apesar de ser o Marcelo a pilota-lo e sei que o Léo também já deu umas voltinhas!!!
    Teste melhor impossível!!!

    - NÃO QUERO POLEMICAS A ESSE RESPEITO!!!

    Para encerrar o assunto, volto a afirmar o que disse a respeito do Franco/ENSIMEC, quando de meu comentário, "INFELIZ",
    como queiram sobre o ROCKBONE":

    - O Franco sabe o que faz!

    Ele é um Engenheiro, inteligente e muito capaz, sempre tem ótimas
    idéias para ajudar uns malucos como nós, que teimam em ultrapassar sempre
    os limites mecânicos de nossos carros...
    Enquanto eu, o Gilvan, sou apenas um curioso,
    preocupado em resolver sozinho, ou quase, os meus próprios problemas.
    E disposto a dividir, da forma menos egoista possivel, tudo isso com os colegas do Forum, que como eu também gostam de desenvolver suas
    próprias máquinas a sua maneira, a seu jeito...
    Seja de que jeito for, e como puderem, em Dolares, Reais, ou prè-datados, com prensas hidraulicas, tecnologia espacial, materiais nobres importados, ferro velho alí da esquina, ou marreta mesmo!!!
    Se alguma idéia minha aqui exposta não agradar a alguém, sinto muito, elas são "MINHAS IDEIAS" se quiserem usar algumas, ou até mesmo aprimorar
    outras, fiquem a vontade e também nos informem.
    Quem achar que falei besteira em algum momento... Desconsiderem e partam para a pagina seguinte, ou anterior deste tópico e pronto.
    Quem sabe dentre tantas idéias e soluções, além das sugestões dos amigos
    "DE BOA VONTADE" que também dão seus pitacos, em boa parte oportunos,
    outros nem tanto.

    Gente quando comecei a construir meu carro, quem me dera ter tido um Forum como este, para poder tirar algumas idéias, com certeza teria
    cometido muito menos erros em meu projeto e teria economizado um dinheirão no desenvolvimento.

    VAMOS APROVEITAR O QUE DA PARA APROVEITAR!
    O QUE NÃO DER, ESQUEÇAM!

    SÓ QUERO AJUDAR!!! NUNCA PREJUDICAR NINGUÉM!!!!!

  • #88
    Gilvan,

    "fórum
    do Lat. forum
    s. m.,
    foro;
    reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público;
    seminário;
    congresso;
    encontro."


    lembre-se que aqui é um fórum e não um local para monólogo. Alguns vão aplaudir, alguns vão discordar, outros somente acompanhar, mas esperar que quem participa leia algo que não gosta passe pra página da frente não vai acontecer. Quando estamos vendo TV e não gostamos, mudamos de canal, mas aqui que é um local que se entra para procurar informações e muitas vezes envolve o gasto de dinheiro, pois as pessoas tiram idéias para seus projetos acreditando no que aqui se escreve.

    Pode ter certeza que será questionado sim, pq senão está no local errado.

    Tá claro pra vc que não é criar polêmica, ok

    Sábado tem passeio.

    []'s esclarecedores
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #89
    Gilvan!

    Onde você encontrou os Creepy Crawlers de 40"? R16?
    Até onde sei o maior tamanho é 38,5" x 14,5 r16
    No site deles lá fora ele comentavam que existe o 40" R17 ! porém não existem rodas aro 17 muito fácil por aqui. Nem no site consta mais essa informação....(www.maxxis.com) ou ( www.braziltires.com.br)

  • #90
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Gilvan!

    Onde você encontrou os Creepy Crawlers de 40"? R16?
    Até onde sei o maior tamanho é 38,5" x 14,5 r16
    No site deles lá fora ele comentavam que existe o 40" R17 ! porém não existem rodas aro 17 muito fácil por aqui. Nem no site consta mais essa informação....(www.maxxis.com) ou ( www.braziltires.com.br)
    Stephan, eu não falei em momento algum em um Creep Crowler de 40" em meus textos, no inicio me referi a ele, no intuito de arrendodar numeros apenas, como 39", em vez de 38.5x14.5x16.
    Mas como a turma do forum começou a querer saber onde encontrei um maxxis 39, voltei ao original e exclareci que a medida real éra a mencionada aqui,ok.

    PORTANTO; MAXXIS CREEP CROWLER 38.5 X 14.5 aro 16!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #91
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Gilvan,

    "fórum
    do Lat. forum
    s. m.,
    foro;
    reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público;
    seminário;
    congresso;
    encontro."


    lembre-se que aqui é um fórum e não um local para monólogo. Alguns vão aplaudir, alguns vão discordar, outros somente acompanhar, mas esperar que quem participa leia algo que não gosta passe pra página da frente não vai acontecer. Quando estamos vendo TV e não gostamos, mudamos de canal, mas aqui que é um local que se entra para procurar informações e muitas vezes envolve o gasto de dinheiro, pois as pessoas tiram idéias para seus projetos acreditando no que aqui se escreve.

    Pode ter certeza que será questionado sim, pq senão está no local errado.

    Tá claro pra vc que não é criar polêmica, ok

    Sábado tem passeio.

    []'s esclarecedores
    Léo, vou fazer uma coisa que dificilmente faço, escrever pouco!

    Minha resposta quanto a seu comentário é simples: ENTÃO FAÇAMOS ISSO!!!


    ...................e segue o barco!

  • #92

    representante

    LEO cheguei hoje e estou vendo que vc está representando grandes empresas então porque tb não representa a Premium Ecológica?

  • #93

    Roda Livre

    Gilvan tem uma roda livre a venda no Fórum acho que vai dar no seu carro!
    Já comprei peças dele 100%
    Boa Sorte na nova configuração do Monster

  • #94
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por palito
    LEO cheguei hoje e estou vendo que vc está representando grandes empresas então porque tb não representa a Premium Ecológica?
    Palito, o Leo inclusive tem muita experiência nesta área, fazer pinto crescer. Mas só se for dos outros.

    Essa foi demais....


    sem []´s
    4X4 Brasil

  • #95
    Se isso for sério, tô dentro, mas só espero não ter que aguentar aqulas gracinhas que fazem com vc: " O Palito ganha dinheiro, fazendo o pinto crescer"

    lembarndo que a Premiun vende chocadeiras pra qualquer tipo de ave

    EDIT: tá vendo já começou com o comedor de palhacinhos aí em cima


    Citação Postado originalmente por palito
    Gilvan tem uma roda livre a venda no Fórum acho que vai dar no seu carro! Já comprei peças dele 100%
    Boa Sorte na nova configuração do Monster
    Num vai servir infelizmente Palito. Ela é gigantesca. É do caminhão nercedes 4x4.......... se bem.....
    4X4 Brasil
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #96
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Tirei isso daqui:



    Considerando que:

    Você diz no texto acima que a roda livre que voce vai utilizar usa eixo de diametro menor que a satelite do D70 e sabendo que o D70 usa semieixos de 1,5" e 35 estrias igualmente aos D60 HD e que o diametro imediatamente menor disponivel no mercado e 1,31" com 30 estrias que vem a ser o mesmo de qualquer D44 30 estrias.

    A tabela no site http://www.avm.com.br/products2.htm confirma que a roda livre AVM para D60 só serve no eixo de 30 estrias portanto com 1,31" de diametro igualmente a qualquer D44 30 estrias.

    Sabendo que a maioria esmagadora dos D60 usam semieixos de 30 estrias portanto com 1,31" de diametro igual a qualquer D44 de 30 estrias.

    Baseado nisso tudo ai em cima eu te digo, se voce não manter o diametro igualzinho ao do D70 vai ter um semieixo do diametro de um D44.

    Quer resolver isso???????
    Importa um par de RL de D60 35 estrias, eu uso as da Warn e recomendo.

    Abraços,
    Sandro, você tem razão em parte.
    Realmente existem algumas dimensões que terei de respeitar, como as RL60 por exemplo.
    Então vou ter que apelar para a resistência de um aço melhor, por ter de usar em algum ponto um diametro menor.
    São sempre as satélites, coroa e pinhão, garfos e cruzetas que quebram.
    Mesmo assim, este eixo ficara com 35mm de diametro, isso não é um pouco melhor que os 44??? Lembre-se que na DIANTEIRA serão feitos em 4340!!!

    No final, somando tudo, terei um eixo infinitamente mais forte que o anterior,
    reforçado principalmente nos pontos onde mais tive problemas.
    Porem. que fique claro, que nunca quebrei um semi-eixo.

    Os trazeiros permanecem originais.

    Mais uma coisa, a tal parte pouco mais fina, será também a menor, a ponteira do semi eixo depois da articulação da cruzeta, que devera ter poucos centimetros e ainda vai trabalhar dentro de um duto, primeiro do cubo, depois da própria RL e isso faz muita diferença.
    Está (FOTO) é outra peça que usava no eixo antigo, oriunda da cherockee, que apesar de ser muito mais fina que a nova que está sendo feita, tambem nunca quebrou comigo ,apesar dos 35".

    Veja as fotos!!!

    Estou errado???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -montagem-eixo-01.jpg   -desenho-do-eixo.jpg   -08-comparativo-de-cruzetas-30-38-net.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade