x
Convex Datacenter
Página 5 de 110 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1311
  • #49



    VEJAM AS FOTOS INICIAIS DA MONTAGEM DAS RODAS LIVRES.

    Lembro que ainda não foram feitas as estrias que se encaixarão e travarão
    o mecanismo da roda Livre AVM-D60.
    O que deve ocorrer hoje a tarde.
    Quanto ao acabamento...Será coisa fina, banho de cromo duro
    para ficar biita na fita e não arranhar... Karaka!!! O tarado do Sinésio Ronnie
    da Hidraumaster ( idrauma@gold.com.br ) que também é Jipeiro,
    caprichou até exageradamente na resistência da peça que ficou
    BRUTA pra kct.

    AGUARDEM MAIS FOTOS DETALHADAS DO PROCESSO...........................
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04120-net.jpg  

  • #50
    Citação Postado originalmente por haundrich
    E aeh Gilvan.

    Gostei do seus esquemas.
    Pergunto: Se utilizarmos o braço tipo Watt no lugar desse braço triangular ou da panhard, é possível manter esse curso todo que vc tem e ainda melhorar as características de dirigibilidade, para velocidades de cruzeiro (120...140Km/h)?
    É isso mesmo Haundrich!!!

    A velôcidade final (Real do Monster) que já tive a oportunidade de testar em
    poucas oportunidades no asfalto, com pneus BF 33" AT, Barra estabilizadora dupla conectada e 8 amortecedores de dupla ação auto-regulaveis, medido pelo GPS foi de exatos 182 km/h.

    A mais uma coisa, rebaixei o carro 15 cm nas molas de rosca regulaveis,
    para baixar o centro de gravidade, coisa que sempre faço em viagens longas
    de asfalto, como quando viajo para o Sul e rodo em torno de 7.000 km
    predominantemente de asfalto.

    Isso com um minusculo motorzinho AP 2.000 tuirbo forjado,
    com 300 cavalinhos e 32 Kgfm a 4.900 rpm, (!?!?!) sem falar nestá
    aéro dinamica de "caixote com rodas" do Monster.

    Importante dizer que procurei aliar no Monster as melhores
    qualidades de grandes carros de Rockcrowling e mesmo assim mantendo
    ainda um pouquinho de conforto, agilidade e dirigibilidade de um utilitário
    4x4, que serve pra tudo, Trilhinhas no fim de semana, Raids, Jeepcross e
    até pra buscar as crianças na escola e fazer compras no supermercado.

    Portanto viajar a 120,130 km/h com ele não é nada de espetacular,
    Depende apenas da configuração que vou usar para isso, já que eu tenho diversas opções de acordo com o uso que vou dar ao carro naquele momento.
    Se vou para o Rockcrowling, tiro quatro amortecedores curtos, eixo os outros quatro de 15", desconecto as duas barras estabilizadoras, libero a suspensão completamente e ajusto a mola no máximo ganhando até 18 cm de altura
    livre do solo para ficar com a barriguinha longe das pedras.
    Entendeu?

    Quanto a sua sugestão de Barra... ONDE ESTÃO AS FOTOS!!!

    QUERO VER DE PERTO E ANALISAR DETALHADAMENTE A JÓIA!!!
    TEM DETALHES TÉCNICOS DELA???
    QUE MEDIDA DE PIVÔS SÃO USADOS, OU PODEM SER USADOS???
    FOTOS BOAS HEM!!!

  • #51
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Gilvan parabens pelo upgrade, darei uma dica, se vc pretende usar pneus 39 para brincar e 35 para asfalto seria interessante ter duas tcase, pois se vc tiver relação de diferencial longa para andar bem com os 35, perderá redução com os 39, com duas tcase isso não vai atrapalhar em nada, grande abraço, e aguardando ver o bicho rodar.
    Ojeda, eu sabia que poderia contar com suas idéias!!!
    Mas está eu já tive, só que um pouco mais maluca
    e menos convencional.
    Em vez de ter apenas duas opções de reduzida, vou ter 5!!!

    Na segunda fase do upgrade do Monster, além do alongamento da carroceria e chassi do carro em 45cm, para corrigir o "ENTRE PNEUS" dele, instalação
    de amortecedores Race Runner 2.0 Coillover de 17", naquele espaço
    de 45cm que vou ganhar alongando o carro, pretendo instalar
    uma caixa automática de Landau, que já comprei, conectada a frente da caixa normal manual ZF que estou usando e que encaixa como uma luva neste motor e sem adaptação...Inacreditável!!!
    Lá atras do conjunto continua exatamente onde está a transferencia da Ranger.

    Vamos ver se você captou a mensagem....................

    Quando este conjunto todo estiver funcionando, vai ser assim.

    No asfalto, ou estradão, Travando a segunda marcha da automática, ou a terceira, se quiser um carro bem solto e veloz, além de até mais economico, já que este V6 que estou usando tem muita saude, passo mais 5 marchas da manual, enquanto a automática fica apenas movimentando a caixa manual.
    Tambem tenho a opção de escolher a melhor marcha da caixa menual
    para o trajeto, colocar a caixa automatica em drive e deixar ela trabalhar.
    Lembrando que não havera mais embreagem, substituida pelo conversor de
    torque, para passar marchas na caixa manual, basta tirar o pé do acelerador,
    engatar e acelerar.

    No Rockcrowling a coisa muda.
    Posso engatar a primeira, ou segunda, ou a terceira na manual, engatar mais
    a reduzida e deixar apenas a automática trabalhar.
    Neste caso, entre o cambio automático e a transferencia da Ranger,
    o que terei, será apenas um dispositivo que vai me dar até 5 combinações diferentes de redução para usar a vontade e de acordo com a necessidade do obstaculo, que no caso será a caixa ZF... Imagine a força e controle que vou ter com um motor destes que gera mais de 32 Kgfm de torque a 1.500rpm, com as primeiras marchas das duas caixas engatadas e travadas, mais uma redução de 2.48 da caixa de trasferencia???????????????
    Sem contar a quantidade enorme de combinações de marcha
    que poderei usar até perder a conta... Vou precisar de um pouco de treino,
    claro.
    Estou estudando, vendo possibilidades,
    simulando virtualmente sua operação e raciocinando bem a fundo este sistema, para só depois colocar em pratica... Acho que vai funcionar.
    Mas isto é preocupação para a segunda fase, agora não quero falar nisso,
    para não tirar o foco desta etapa.

    "EU NÃO SOU MALUCO NÃO"

    Forte abraço Ojeda.

  • #52
    Boa!!!! só vejo vatagens em seu projeto, a unica desvantagem é o comprimento do cardan dianteiro e o entre eixos tb será grande, mas terá marcha para todo tipo de terreno e situações, mas obrigatoriamente vc terá uma relação de diferencial não tão curta como outros Jipes de RockCrawling, mesmo vc estando em 3° marcha no auto este estará 1.1, no cambio de 5 marchas a 5° deve ser algo de 0,8.1, o tcase estará 1.1, vc terá um overdrive só da 5° do cambio mecanico, em compensação para reduzir vc terá varias opções.
    Parabens!!!

  • #53
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Boa!!!! só vejo vatagens em seu projeto, a unica desvantagem é o comprimento do cardan dianteiro e o entre eixos tb será grande, mas terá marcha para todo tipo de terreno e situações, mas obrigatoriamente vc terá uma relação de diferencial não tão curta como outros Jipes de RockCrawling, mesmo vc estando em 3° marcha no auto este estará 1.1, no cambio de 5 marchas a 5° deve ser algo de 0,8.1, o tcase estará 1.1, vc terá um overdrive só da 5° do cambio mecanico, em compensação para reduzir vc terá varias opções.
    Parabens!!!
    Obrigado pelas palavras, a idéia ainda é um embrião, mas esta tomando forma.

    Quanto a distancia entre eixos, voce se enganou.......

    Realmente, se você pensar em termos de "ENTRE EIXOS" vai ficar bem longa a distancia.

    Mas, recorde que lá atras eu não usei a expressão "ENTRE EIXOS".
    Eu usei entre aspas a expressão: "ENTRE PNEUS".

    Ou seja, apesar do entre eixos ficar maior, devido ao tamanho do novo pneu,
    que tem uma circunferencia de 980mm, quase um metro,
    estarei corrigindo o entre eixos virtual do carro, que mantera o correto comportamento dinamico com os novos pneus como se tivesse exatamente a mesma distancia original entre eixos, porem com um pneu menor.

    Vou ganhar agilidade, segurança e mais tração dianteira e ainda mais firmeza na trazeira em subidões extremamente ingremes, onde meu carro perderia tração dianteira, ficaria empinando e poderia até virar para traz,
    principalmente com a ajuda deste motorzinho meio animal.

    Não sei se voce já fez trilha de moto antigamente???
    Mas você deve lembrar das antigas Yamaha DTzinhas 180, motorzinho forte,
    bem curtinhas e altas.
    Éra um Deus nos acuda para subir um morrão, ela empinava que era uma beleza.
    Ai veio a agrale e a Honda XLona com apenas 3 polegadas a mais no entre eixos e as motos viraram uma loucura para subir paredôes.
    Baseado nisso, fui no serralheiro na época, 20 anos atras, com a balança trazeirta da 5a das 8 DTs que tive, na mão e pedi que o sujeito aumentasse 3 polegadas no comprimento dela e encurtei a relação em dois dentinhos no Pinhão.

    Ojeda.... PQP!!!!!!!! Inacredital!!!!
    Ninguem subia uma montanha melhor que eu
    em minha DTzinha alongada, que não empinava nem por rezabrava e por tanto trasferia muito mais torque a roda trazeira do que as outras,
    pois o seu comprimento extra formava um efeito alavanca, pressionando a
    roda trazeira contra o chão, ao mesmo tempo que evitava que a frente levantasse e que eu perdesse o controle da moto.

    Estou aplicando exatamente este mesmo principio no Monster, que com o diamentro de quase um metro dos novos pneus, vai ficar pior que uma DT 180 nas subidas fortes e barrancos, problema que já tenho usando pneus
    36"... Imagine então com os 39"?!?!?
    Seria como se eu encurtasse o chassi do meu carro nestes mesmos 45cm...

    SACOU!?!?!?!

    Falei Besteira!?!?!?!?!?!?!

  • #54
    Gilvan,

    Os semi-eixos dianteiros são 35 estrias e as RL 30 estrias. Como vai conectar isso? Fez as buchas.

    Não me diga que afinou as pontas dos semi-eixos pra encaixar a roda livre.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #55
    .................................................. atenção Pessoal!!!
    Na Pagina 5 Deste Tópico Já Tem As Primeiras Fotos Do Processo
    De Trasfomação Do Eixo Dianteiro De F4000
    Em Eixo De Tração Dana 70................

  • #56
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Gilvan,

    Os semi-eixos dianteiros são 35 estrias e as RL 30 estrias. Como vai conectar isso? Fez as buchas.

    Não me diga que afinou as pontas dos semi-eixos pra encaixar a roda livre.
    NEM PENSAR LÉO!!! VOCÊ TA DOIDO!!!

    Os eixos serão feitos em 4340, ou 4140.
    Como a estria da satélite do D70 é maior que a da RL60, independemente da quantidade de estrias, pois elas serão feitas mesmo, sem uso de flanges,
    farei o eixo todo pela expressura da estria da RL60, fazendo um ressalto
    de base da estriaentrando na satélite do D70, ou seja, em vez de afinar o eixo
    criando um ponto fraco de ruptura, eu engrossarei o danado só no espaço da estria, seria como se a estria fosse quase uma engrenagem.
    Como a expressura mesmo assim será bem generosa, creio que não vou perder
    nada em resistência.
    Lembrando que as cruzetas que irei usar são de 38mm...bem maiores que as
    do próprio Dana 60 original, que se eu na me engano é de 33, ou 34mm.

    Quanto ao material a ser usado, ainda estou decidindo, enquanto pego informações com alguns entendedores experts do assunto.
    Existem alguns que acham o 4340 mais indicado por ser muito forte e não quebrar fácil.
    Outros dizem que o 4140, apesar de mais fraco que o 4340, quebra muito
    menos, pois tem uma liga diferente na formulação de Cromo-niquel que
    lhe da mais flexibilidade, aumentando o efeito mola e impedindo a sua quebra,
    além de ser muito mais barato e fácil de tratar, pois este aceita tratamento por indução.
    Já o 4340 não aceita tratamento, além de ser nojento trabalhar com ele.
    Exige até ferramenta especial e não é qualquer Torneiro que sabe trabalhar com este material... Ai também fica mais caro!

    Até semana que vem, quando começo na fabricar os eixos, eu decido,
    baseado nas opniões que tiver.
    Claro que agradeço aos colegas do forum que tiverem alguma dica importante
    neste sentido.
    Mas por favor, com todo o respeito, que sejam pessoas que entendam realmente do assunto e não apenas curiosos cheios de "ACHISMOS".

    Pois o assunto é serio e envolve um bom dinheiro que vai sair de meu bolso!!!


    Um abraço.

  • #57
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    ..farei o eixo todo pela expressura da estria da RL60, fazendo um ressalto de base da estriaentrando na satélite do D70, ou seja, em vez de afinar o eixo criando um ponto fraco de ruptura, eu engrossarei o danado só no espaço da estria, seria como se a estria fosse quase uma engrenagem.Como a expressura mesmo assim será bem generosa, creio que não vou perder nada em resistência.
    Vai fazer m. Liga pro Franco que ele tem essas buchas lá prontas e faz o eixo todo 35 estrias.

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    Quanto ao material a ser usado, ainda estou decidindo, enquanto pego informações com alguns entendedores experts do assunto. Existem alguns que acham o 4340 mais indicado por ser muito forte e não quebrar fácil.
    Faz de 4340. Mais uma vez veja isso com o Franco. Para de inventar o que já ta pronto e não é caro. Passa só o comprimento das pontas.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #58
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Vai fazer m. Liga pro Franco que ele tem essas buchas lá prontas e faz o eixo todo 35 estrias.



    Faz de 4340. Mais uma vez veja isso com o Franco. Para de inventar o que já ta pronto e não é caro. Passa só o comprimento das pontas.

    []'s
    Léo, valeu a dica.
    Mas já conversei com o Franco sobre minha idéia.
    Confio muito no Franco, realmente ele é muito competente,
    extremamente técnico e profundamente conhecedor da quimica dos materiais.
    Resumindo...Ele sabe muito bem o que faz, não é de hoje.

    Porem, chame de burrisse se quiser, bobagem, teimosia, orgulho como queira.
    Mas este, eu quero fazer, trata-se de um desafio que fiz a mim mesmo.
    Você que a tantos anos anda comigo por trilhas Radicais, já pilotou meu carro em varias oportunidades, sabe das qualidades e das fraquezas dele também.
    Você também tem o seu Velociraptor que você fez segundo as suas idéias e conceitos e tenho certeza que o dia que ele rodar fazendo bonito, dando show e sem quebrar... Você também vai se encher de orgulho.

    Foram 32 semi-eixos dianteiros quebrados, 8 trazeiors,7 jogos de coroa e pinhão nos dois eixos... E eu jurei que iria resolver este problema com as minhas mãos custe o que custar.
    E vou colocar este carro rodando nesta nova configuração pelas minhas
    mãos, minhas idéias e principalmente meus conceitos.
    Claro, com a ajuda de todos os profissionais que estão comigo transformando, cada um em sua area, em realidade mecânica todas as soluções que eu estou bolando para o meu carro, nunca abrindo mão de que o trabalho saia um milimetro do que eu planejei.´
    É questão de honra pra mim, se não der certo o unico culpado serei eu mesmo mesmo, e com certez vou correndo pedir socorro ao Franco da Ensimec.
    Mas por outro lado, se der certo , vou olhar no espelho e sentir muito orgulho do que vou ver... Por ter resolvido o meu problema com o Monster sozinho.

    Agora, todas as opniões que estou ouvindo, estou arquivando e levando em consideração,´pois nossos colegas do forum também tem ,uitas idéias boas.
    Entendeu!!

  • #59
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    Léo, valeu a dica.
    ... Você que a tantos anos anda comigo por trilhas Radicais, já pilotou meu carro em varias oportunidades...
    Sabia que o Leo tinha culpa em alguma coisa....

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    ...Você também tem o seu Velociraptor que você fez segundo as suas idéias e conceitos...
    Não exagera Gilvan, Se tem um cara sem conceito nenhum aqui todo mundo sabe quem é.

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    Foram 32 semi-eixos dianteiros quebrados, 8 trazeiors,7 jogos de coroa e pinhão nos dois eixos...
    Foi deixar o Leo pilotar, dá nisso mesmo.

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    ... vou olhar no espelho e sentir muito orgulho do que vou ver...
    Pááááááárrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaa Gilvan, num força amizade.....


    []´s

  • #60
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    , vou olhar no espelho e sentir muito orgulho do que vou ver...

    onde foi parar aquele smile vomitando que tinha aqui
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade