x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!




    Olá amigos 4x4, pesquisei muito e encontrei um verdadeiro forum 4x4!
    Li bastante informação e estou procurando um carro 4x4!
    Mas sou pescador, adepto da pesca de praia. Busco um 4x4 para poder andar na areia, dunas e não ficar atolado!
    Vou comprar com um amigo e ele é muito pão duro! pediu para eu ver Niva! Eu queria TR4.

    O que me indicam? Um carro bom "barato" 4x4 com foco andar na areia da praia!

    Forte abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Com um niva vc vai andar muito é na oficina kkkkkkk. Se é só para andar na areia, pq não um bugre ?
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Com um niva vc vai andar muito é na oficina kkkkkkk. Se é só para andar na areia, pq não um bugre ?
    Querido Dimasi, obrigado pelo retorno!
    Já viu pescador como ele vai pescar? Carrega tanta bagagem, mais que mulher quando viaja!
    E as viagens são longas em média 300 km de ida e volta, então nao dá pra fazer de bugre e fora a bagagem que é muita coisa, pois acampamos!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se puder compra a TR4 ou uma Tracker a gasolina. Não costumam dar problemas mais sérios e são valentes em trilhas mais leves.
    Citação Postado originalmente por opvargas Ver Post
    Olá amigos 4x4, pesquisei muito e encontrei um verdadeiro forum 4x4!
    Li bastante informação e estou procurando um carro 4x4!
    Mas sou pescador, adepto da pesca de praia. Busco um 4x4 para poder andar na areia, dunas e não ficar atolado!
    Vou comprar com um amigo e ele é muito pão duro! pediu para eu ver Niva! Eu queria TR4.

    O que me indicam? Um carro bom "barato" 4x4 com foco andar na areia da praia!

    Forte abraço
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2018
    Local
    Ribeirão das Neves/MG
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Sou novo por aqui e meu caso é semelhante ao opvargas, sou pescador também e estou precisando de um 4x4 pra colocar e tirar o barco da água e logico que também não ficar pelo caminho em caso de chuva. Não devo usar para o veiculo para outros fins na terra estou pensando em dois veículos: Outlander 2.4 ou um CR-V EXL, ambos 2010. O que acham dessas duas viaturas, qual é melhor no contexto geral???

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Subaru Forester ou Outback de qualquer ano é uma boa. Rodam na areia fofa como se estivessem no asfalto. E no asfalto tem ótimo desempenho e segurança. Recomendo pq tenho duas viaturas que uso direto pra pesca e surf

  • #7
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    PAra viagens longas e com bom espaço para bagagens tem o Grand Vitara 4x4 GV3, creio que se encaixa nas suas preferencias. è mais espaçoso e confortável que a TR4, unclusive pode levar 4 ou 5 passageiros com conforto, e pode até consumir menos combustível que a TR4.

    é um carro muito resistente e de pouca manutenção, tem muita informação sobre ela aqui no forum, qquer dúvida é só perguntar,

    inclusive é o carro preferido no Rio grande do norte para andar na praia e nas dunas,

    abs e boas pescarias



    Citação Postado originalmente por opvargas Ver Post
    Olá amigos 4x4, pesquisei muito e encontrei um verdadeiro forum 4x4!
    Li bastante informação e estou procurando um carro 4x4!
    Mas sou pescador, adepto da pesca de praia. Busco um 4x4 para poder andar na areia, dunas e não ficar atolado!
    Vou comprar com um amigo e ele é muito pão duro! pediu para eu ver Niva! Eu queria TR4.

    O que me indicam? Um carro bom "barato" 4x4 com foco andar na areia da praia!

    Forte abraço
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Também seria uma ótima escolha.
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    PAra viagens longas e com bom espaço para bagagens tem o Grand Vitara 4x4 GV3, creio que se encaixa nas suas preferencias. è mais espaçoso e confortável que a TR4, unclusive pode levar 4 ou 5 passageiros com conforto, e pode até consumir menos combustível que a TR4.

    é um carro muito resistente e de pouca manutenção, tem muita informação sobre ela aqui no forum, qquer dúvida é só perguntar,

    inclusive é o carro preferido no Rio grande do norte para andar na praia e nas dunas,

    abs e boas pescarias
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Gran Vitara ótima opçaõ .

    CRV muito bom .

    Na minha opinião um 4x4 barato e confiável seria uma SW4 diesel entre 99 a 2002 , em torno de 35.000,00 a 45.000,00 dependendo do estado , não quebra e muito econômica , pois é diesel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/12/2018
    Local
    Aparecida de Goiânia/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, comprei uma s10 2002 2.8 4x4 pois tenho uma chácara que todo 42 km de chão e nessa época de chuvas a estrada fica muito escorregadia gostaria de saber em até que velocidade posso usar a tração da camionete sem que possa compromete -la e como devo acionar essa tração parado ou andando. Desde já agradeço as informações.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Parabéns pela compra, já tive uma executive 2003. A tração 4x4 vc pode acionar até uns 90km/h, desde que em linha reta e sem as rodas traseiras já patinando. O ideal é sempre engatar antes de precisar usar realmente a tração, p dar tempo de as engrenagens e as rodas livres ou semi-eixos estarem 100%acoplados, aí pode acelerar a vontade, p não quebrar algum componente da tração. Mas fazer curvas com o 4x4 acionado, só em pisos de pouca aderência. Acionar a reduzida, só parado.
    Citação Postado originalmente por Gm Kennedy Ver Post
    Olá amigos, comprei uma s10 2002 2.8 4x4 pois tenho uma chácara que todo 42 km de chão e nessa época de chuvas a estrada fica muito escorregadia gostaria de saber em até que velocidade posso usar a tração da camionete sem que possa compromete -la e como devo acionar essa tração parado ou andando. Desde já agradeço as informações.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Eu tenho Buggy há mais de 30 anos e posso dizer que os Buggies podem ser preparados para areia ou para o barro, mas para isto é essencial focar nos pneus. O Buggy para areia deve ter pneus largos e com desenho pouco agressivo, pois na areia fofa ele deve quase "flutuar" e os pneus pouco afundam. Estes pneus também são conhecidos como "pneus de avião". O Buggy para barro deve ter pneus não tão largos e com desenho bastante agressivo, pois deve afundar na lama até encontrar alguma aderência e progredir na barroca. O desenho bastante agressivo pode ser substituído pelo uso de correntes, sempre um trabalho sujo e desagradável de se fazer.

    Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-screenhunter_661-jan.-08-11.48.jpgPneu largo e quase liso ("pneu de avião"). Ótimo para areia e ruim para barro.

    Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-screenhunter_660-jan.-08-11.47.jpg Buggy para areia ("pneus de avião" na traseira)

    Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-quagmire-1.jpg Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-quagmire-2.jpg Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-quagmire-3.jpg Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-quagmire-4.jpg Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-quagmire-5.jpg Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-chains-1.jpg Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-chains-2.jpg Sou pescador, quero um 4x4 para anda na Areia!-wash-4.jpg Nesta sequência o Buggy enfrentou um atoleiro intransponível numa estrada rural, após um período de chuvas. Usava pneus Scorpion na traseira e achei melhor colocar as correntes, pois a parada seria difícil. O Buggy mergulhou na lama (acima dos eixos) até encontrar aderência e saiu-se muito bem. No final a feliz lavagem. Com este Buggy fiz a trilha dos Castelhanos (Ilhabela, SP) e ao chegar na praia (areia fofa) ele principiou a cavá-la e ameaçou encalhar. Fiz uma curva fechada rapidamente e voltei para a segurança da relva, à beira-mar. Pneu para barro não vai bem na areia fofa.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Dakar 2013 diesel AT - anda legal em areia?
      Por Murilo de Lima Pagels no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/04/2014, 16:31
    2. Fusca para Areia
      Por gtannus no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/01/2012, 20:26
    3. AT Anda bem na areia ???
      Por Leonardo Atanes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/10/2011, 13:42
    4. Pescador para um tanque desconhecido
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2005, 21:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade