x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Colegas Enasor e Walter, faço outra pergunta: no caso do veículo parado e o câmbio em posição P, o que faz o veículo travar o câmbio e não deixar movimentar o cardan, é uma tranca mecânica dentro do câmbio automático ou a pressão do óleo que faz o travamento?????
    Eu andei pouco tempo com um único carro automático, um Triton HPE 2015, mas se não me engano um dia manobrando ela na beira de um rio a deixei apagar em D e ela ficou travada também, pois na chave, se não me engano, não desligava se a posição do câmbio não estivesse em N ou P.
    Grande Sergio
    Bom dia.

    Estando a alavanca seletora de marchas em "P", é um sistema de travas que bloqueiam a movimentação das rodas de tração ... daí aquele velho cuidado, já conhecido da maioria, ao estacionar veículos com câmbio automático, principalmente em ladeiras, para que o peso do veículo recaia sobre o freio de estacionamento, e não sobre essas travas, dificultando, depois, a retirada da alavanca dessa posição ...

    No caso de meu veículo, consegue-se desligar o motor em “D” ou “R”, PORÉM, não se consegue retirar a chave do contato e, tampouco, o veículo dá partida com a alavanca nessas posições ... há que se movimentar a alavanca para “N” ou “P” para conseguir dar a partida novamente ... outra coisa: Em “N” também não se consegue retirar a chave ... isso só é possível em "P" ...

    Nos automáticos que dirigi era assim também ... Acredito que a maioria dos automáticos segue esse mesmo padrão ...

    Forte abraço ao amigo.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #14
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Colega Enasor, o fabricante sempre faz a recomendação mais segura possível, no caso a posição N.
    Rebocando em Drive, possivelmente não aconteceria nada, mas existe a remota possibilidade de um eventual aquecimento provocar algum atrito entre os discos e transmitir algum movimento residual da saída para a entrada, acionando a bomba hidráulica, o que causaria comportamento imprevisível quanto a possíveis engates espontâneos. Portanto, a recomendação mais lógica é rebocar em N.

    Sergio, na posição P a alavanca empurra uma lingueta contra uma roda dentada, fazendo um travamento mecânico, independente de pressão do óleo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Grande Walter ... Boa tarde ... obrigado pelo parecer ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Valeu Walter ou Enasor, boas explicações.
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Colega Enasor, o fabricante sempre faz a recomendação mais segura possível, no caso a posição N.
    Rebocando em Drive, possivelmente não aconteceria nada, mas existe a remota possibilidade de um eventual aquecimento provocar algum atrito entre os discos e transmitir algum movimento residual da saída para a entrada, acionando a bomba hidráulica, o que causaria comportamento imprevisível quanto a possíveis engates espontâneos. Portanto, a recomendação mais lógica é rebocar em N.

    Sergio, na posição P a alavanca empurra uma lingueta contra uma roda dentada, fazendo um travamento mecânico, independente de pressão do óleo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/03/2018
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Familia 4X4, estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez interagindo com todos vocês. Tenho uma Tiguan 4X4 e já andei com ela na areia de praia duas vezes (praia Sagi/RN), na primeira vez atolei numa parte bastante fofa porque não sequei os pneus (estava com a calibragem 34) e estava andando no cambio automático. Na segunda vez não atolei porque coloquei a calibragem 13 e coloquei no cambio manual. Sou iniciante e gostaria de saber se alguém tem ou conhece bem a TIGUAN da VOLKSWAGEN para me ensinar um pouco mais como andar com esse carro na praia e repassar algumas dicas ja que sou iniciante no mundo OFF-ROAD. Dá pra participar de passeios com outros 4X4 com a minha família? Abraços amigos!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MPLima Ver Post
    Familia 4X4, estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez interagindo com todos vocês. Tenho uma Tiguan 4X4 e já andei com ela na areia de praia duas vezes (praia Sagi/RN), na primeira vez atolei numa parte bastante fofa porque não sequei os pneus (estava com a calibragem 34) e estava andando no cambio automático. Na segunda vez não atolei porque coloquei a calibragem 13 e coloquei no cambio manual. Sou iniciante e gostaria de saber se alguém tem ou conhece bem a TIGUAN da VOLKSWAGEN para me ensinar um pouco mais como andar com esse carro na praia e repassar algumas dicas ja que sou iniciante no mundo OFF-ROAD. Dá pra participar de passeios com outros 4X4 com a minha família? Abraços amigos!!!
    Prezado amigo MPLima
    Boa noite.

    Primeiramente, sejas muito bem-vindo ao grupo ... é um prazer tê-lo aqui conosco ... e parabéns pela bela máquina ...

    O assunto que está “rolando” aqui neste tópico talvez esteja um pouco fora do tema abordado no contexto de seu post, razão pela qual pode ser que não consigas um “feedback” satisfatório aqui ...

    No sentido de aumentar a abrangência de seu pedido de ajuda, permita-me lhe dar uma sugestão: Replique seu post no tópico abaixo, onde o pessoal aborda assuntos gerais relativos ao seu veículo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-tentacao.html

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/05/2020
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Senhores boa noite!!
    Estou necessitando de uma orientação, sobre instalar bloqueador corta combustivel diesel, L200 triton 2013, alquem já fez este tipo de instalação, existe risco de danificar a caixa de transmissão automática com carro em movimento?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 05/10/2017, 14:35
    2. Respostas: 123
      Última resposta: 30/08/2017, 11:02
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2016, 10:20
    4. Ar condicionado só funciona com o carro em movimento
      Por GLEISON NOGUEIRA no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/06/2011, 23:22
    5. passei R c/ o carro em movimento.
      Por francimar junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/02/2009, 16:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade