x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: GNV e 4x4.

Usuário Avatar de Marc4x4
    Entrada
    17/03/2007
    Agradecimentos: 0

GNV e 4x4.

Boa tarde pessoal.
    Estive afastado do grupo, por força de trabalho, e agora com carnaval, volto a participar.
    Bem, tenho 54 anos, e uma Ranger diesel 11 4x4, CD e um Grand Vitara Gold Edition 4x4 1/2, bastante satisfeito com ambos.
    No interior do RJ, em função do custo de manutenção e preço do combustível, tenho visto muitas Tritons e S-10 traçadas com GNV de 5ª geração com bons relatos de consumo, desempenho e custo benefício.
    Alguma recomendação específica? Qual pick up se adapta melhor, melhor custo benefício no GNV, não penso em troca agora, a Ranger tem 98.000 km e o Vitara, foi de única dona, 112.700 km, mas enfim alguma opinião?
    Sr moderador, caso esteja repetindo assunto, favor fechá-lo.
    Bom Carnaval a todos.

Usuário Avatar de TiagoGIN
    Entrada
    20/01/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Olha, eu tive S10 V6 e Blazer V6, ambas com GNV 3ª geração, projetos e sistemas mais antigos do que os que você citou (triton, s10 nova e GNV 5ª), porém, de uma maneira geral, os cuidados são basicamente os mesmos.

MANUTENÇÃO:
    Os veículos com GNV exigem mais do sistema de ignição, então é bem provável que você tenha um desgaste maior em cabos (se houver), velas e bobina(essa ainda dura um bom tempo). Nada assombroso, eu diria que duram entre 40 a 50% da vida útil de um veículo sem GNV, mas depende muito de como vc faz as manutenções.
    Pra ter idéia, na S10, andei 30mil km com as mesmas velas, porém a cada 5mil km eu as tirava para regular a folga, isso é um dos maiores problemas do GNV, pela queima ser mais lenta, as velas devem ser levemente fechadas, o que acaba impactando também na queima da gasolina, ou alcool...

Hoje existem variadores de avanço, sobretudo nos kits de 5ª geração, que diminuem esse problema de durabilidade e atraso da queima, e digo, essa caixinha é milagrosa...

PRÓS do GNV:
    Consumo (óbvio), e inclusive faz mais km/m³ do que km/l, exemplo, S10 fazia 6,5 no gnv e 5 na gasolina.
    Redução do IPVA, sei que no RJ tem também, mas não sei quanto, aqui no paraná, cai de 3,5% para 1%
    Custo do GNV, se vc roda bastante, a diferença é bem perceptível, gastando menos até do que no Diesel
    Menor poluição do ar, se você levar isso em consideração, é claro rs..

CONTRAS do GNV:
    Pouca autonomia (nas minhas V6, o cilindro de 25m³ dava no máximo 230km na rodovia, andando entre 100 e 120 com carga)
    Peso extra (do cilindro na caçamba ou abaixo dela)
    Vistoria anual (é um saco e sempre criam caso por pouca coisa)
    Risco de problemas elétricos em virtude de adaptações e instalações mal feitas

Bom, o que posso opinar é isso, como ex-usuário, acho o sistema excelente, se bem instalado e regulado. Futuramente quem sabe, apenas por prazer, eu volte a ter uma V6zona na garagem, e claro, com GNV, pq se faz bem pro meu bolso, eu tb fico feliz... kkkk

Abraço! espero que ajude...
    [ATUAL FORD RANGER LIMITED 3.0 2008]
    [EX BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 Automática 2003]
    [EX S10 CAB EST 4.3 V6 1997]

Usuário
    Entrada
    08/11/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola

Eu tive uma Pajero Full V6 a GNV, coloquei GNV 5 geração com 75000 km e vendi ela com 400.000 km a única manutenção que fiz foi trocar reparos da válvula redutora de pressão. Ela fazia média de 10 km/LT na estrada e 5,5 km/LT na cidade

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem