x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2017
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Novato! Dúvidas sobre controle de estabilidade x nissan frontier




    Boa tarde caros colegas! Estou planejando a compra de uma nissan frontier 4x4. Gosto muito da versão Attack. Tenho pesquisado bastante, li bastante, pesquisei alternativas (l200, vw amarok, ranger, hilux) e cheguei a conclusão por motivos de: desempenho no asfalto, força, estabilidade, manutenção mecânica e visual da pickup, que a frontier combina mais comigo.

    Bom, pretendo comprar uma usada, para começar, então tenho algumas dúvidas:

    1) A alta km em veículos a diesel, é preocupante? já tive caminhão e normalmente caminhão rodado o motor já tinha sido retificado pelo menos 2x, mas vejo exemplo de caminhões com mais de 30 anos a diesel rodando com motor original ainda, retificado, logicamente, mas para carros, devo me preocupar com isso?

    2) Eu vi que as frontier tem controle de tração, não todas, pelo que eu entendi nas versões SE. Me corrijam se estiver errado...por favor! Agora, e quanto a controle de ESTABILIDADE? A partir de que ano e versão as nissan frontier já tem este controle de série?

    3) É melhor uma frontier automática (câmbio) ou manual? Vou rodar 90% asfalto, terra só pra me aventurar mesmo em algumas viagens.
    Muito obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/11/2017
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier e muito boa

    Amigo comprei uma frontier esse ano mes de agosto, a minha eh a Frontier SL 2013/2014 automatica esta com 62k km e um show de bola pra barro e estrada estou satisfeito consumo se pisar 160+ eh 8 por litro se andar 100km eh 10 por litro, acredito que com as manutencoes programadas vai durar muito, o modelo naoctem luxo como concorrentes e bruta, mas z bersao 2017 ja resolveu isso.. podd ckmprar sem medo tb peswuisei as outras e a mais atraente e a frontier.




    Citação Postado originalmente por rafael_arantes Ver Post
    Boa tarde caros colegas! Estou planejando a compra de uma nissan frontier 4x4. Gosto muito da versão Attack. Tenho pesquisado bastante, li bastante, pesquisei alternativas (l200, vw amarok, ranger, hilux) e cheguei a conclusão por motivos de: desempenho no asfalto, força, estabilidade, manutenção mecânica e visual da pickup, que a frontier combina mais comigo.

    Bom, pretendo comprar uma usada, para começar, então tenho algumas dúvidas:

    1) A alta km em veículos a diesel, é preocupante? já tive caminhão e normalmente caminhão rodado o motor já tinha sido retificado pelo menos 2x, mas vejo exemplo de caminhões com mais de 30 anos a diesel rodando com motor original ainda, retificado, logicamente, mas para carros, devo me preocupar com isso?

    2) Eu vi que as frontier tem controle de tração, não todas, pelo que eu entendi nas versões SE. Me corrijam se estiver errado...por favor! Agora, e quanto a controle de ESTABILIDADE? A partir de que ano e versão as nissan frontier já tem este controle de série?

    3) É melhor uma frontier automática (câmbio) ou manual? Vou rodar 90% asfalto, terra só pra me aventurar mesmo em algumas viagens.
    Muito obrigado!

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Controle de estabilidade somente a partir de 2013 e só na versão SL. Nessa versão só tem câmbio automático, se quiser câmbio manual terá de ficar nas SV Attack ou a versão S. A SL ainda agrega outros itens, como ar digital dual zone, controle altura farol, rodas 18, dentre outros. Quanto a KM, depende da manutenção que o antigo dono fazia, isso vale pra qualquer veículo. Se o dono cuidava certinho das preventivas, nas Kms indicadas pelo manual e usando materiais de mínima qualidade, terá uma viatura por muitos anos e Kms. Ocorre que tem gente que, por exemplo, usa S500 e óleo de motor mineral mais barato, pra economizar. Mesmo sendo um modelo que exija S10 e óleo sintético, vai andar ? Vai, mas os problemas vão se acumulando e quando começa a apresentar os sintomas, ainda vem na Internet xingar. Mas não conta toda a estória kkkkk A minha 2010 está próxima de fechar 180.000 km, uso dela é urbano, viagens e expedições com algum offroad leve, zero de problemas até agora, somente as peças de desgaste normal. Claro, não existe carro perfeito, todos tem algum item ou característica que pode não agradar a todos ou então que é algo considerado como uma "fraqueza" do modelo. Cabe a cada um pesquisar bem e decidir se pode conviver com isso, ou seja, se para seu uso as vantagens compensam as desvantagens. O que não vale é comprar a viatura e ficar reclamando de uma ou outra característica que é inerente a ele, não adianta, não vai resolver. E pior ainda, continuar com o veículo, isso não faz bem pra saude kkkkkk Se comprou sem pesquisar antes, errou. Se pesquisou e sabia das características, e mesmo assim comprou, errou mais ainda, é pedir pra sofrer kkkk Abçs e boa sorte na compra !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre amortecedor Nissan Frontier.
      Por Yurimocellin no fórum Nissan
      Respostas: 23
      Última resposta: 18/02/2019, 23:14
    2. Aquisição de Nissan Frontier - dúvidas
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/11/2011, 22:30
    3. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    4. novato na area com duvidas sobre a SPORTAGE
      Por Anderson Fernando no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2008, 22:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade