x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2012
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Duvida na compra de um carro tipo SUV/minivan




    Prezados sou novo na área e aprecio muito as opiniões experientes de cada um de vocês.
    Eu vou me mudar para fora da cidade.
    Trabalho 4 vezes na semana e rodarei 44km ida e volta, sendo 10km em estrada de barro, com algumas costelinhas...
    Eu atualmente possuo um carro de passeio comum 1.6 e vira e mexe preciso trocar o calço do motor a cada 45 dias e só vou nessa residencia 2 vezes na semana.

    Minha dúvida é o seguinte: Tenho até 31 mil para comprar.

    Opções que me agradam:

    1 - Mit airtrek AT 2.4 2006 - 2008
    2 - TR4 2.0 AT 2007 - 2009
    3 - Tucson 2.0 AT 2008 - 2009
    4 - Mercedes B170 1.7 AT 2008

    Gosto dos 4...não necessariamente nessa ordem.

    Só que viajo com uma certa constância com família (somos 4 componentes (dois adolescentes)) preciso de mala e nesse quesito eliminaria a TR4 - apesar que a mala do meu atual carro me atende muito bem e é de 320 lt contra 312 da TR4.

    Encontrei uma airtrek e uma pajero a gás (ponto positivo) na escolha.

    A MB muito me agrada pelo conforto e credibilidade da marca - já tive uma A190 e só passei porque já era de 2001 quase 15 anos.

    A Tucson - não conheço a manutenção e questão de peça da hyundai...

    Por se tratar de carros com quase 10 anos, preciso pensar na manutenção e facilidade peça...

    São muitas as dúvidas, principalmente porque eu tenho tido muito problema com os buracos que encontro no trecho de terra e pior que só rodo duas vezes por semana lá, imagino quando todos os dias da semana seja trabalho ou passeio deslocar 44km.

    Lógico que o consumo de combustível vai influenciar. Carro a gás é positivo, também o MB 170 é de motor 1.7 e melhor desempenho.

    Me ajudem...socorro!

  • #2
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Pense também num CRV da Honda. Eu tive um 2010 e ele é pau pra toda obra, tem um porta malas grande que pode ainda aumentar com os bancos rebaixados. Além disso, não dá oficina.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Veja também o Grand Vitara. Para família ele vai melhor que o TR4. É uma viatura valente e com manutenção em dia não costuma dar dor de cabeça.
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Torres/RS
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Tenho a Tucson V6 a mais de 2 anos pode comprar Tucson sem medo, não quebra, e tem peças de reposição a vontade, melhor custo benefício

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rondineli Ver Post
    Prezados sou novo na área e aprecio muito as opiniões experientes de cada um de vocês.
    Eu vou me mudar para fora da cidade.
    Trabalho 4 vezes na semana e rodarei 44km ida e volta, sendo 10km em estrada de barro, com algumas costelinhas...
    Eu atualmente possuo um carro de passeio comum 1.6 e vira e mexe preciso trocar o calço do motor a cada 45 dias e só vou nessa residencia 2 vezes na semana.

    Minha dúvida é o seguinte: Tenho até 31 mil para comprar.

    Opções que me agradam:

    1 - Mit airtrek AT 2.4 2006 - 2008
    2 - TR4 2.0 AT 2007 - 2009
    3 - Tucson 2.0 AT 2008 - 2009
    4 - Mercedes B170 1.7 AT 2008

    Gosto dos 4...não necessariamente nessa ordem.

    Só que viajo com uma certa constância com família (somos 4 componentes (dois adolescentes)) preciso de mala e nesse quesito eliminaria a TR4 - apesar que a mala do meu atual carro me atende muito bem e é de 320 lt contra 312 da TR4.

    Encontrei uma airtrek e uma pajero a gás (ponto positivo) na escolha.

    A MB muito me agrada pelo conforto e credibilidade da marca - já tive uma A190 e só passei porque já era de 2001 quase 15 anos.

    A Tucson - não conheço a manutenção e questão de peça da hyundai...

    Por se tratar de carros com quase 10 anos, preciso pensar na manutenção e facilidade peça...

    São muitas as dúvidas, principalmente porque eu tenho tido muito problema com os buracos que encontro no trecho de terra e pior que só rodo duas vezes por semana lá, imagino quando todos os dias da semana seja trabalho ou passeio deslocar 44km.

    Lógico que o consumo de combustível vai influenciar. Carro a gás é positivo, também o MB 170 é de motor 1.7 e melhor desempenho.

    Me ajudem...socorro!
    Se for descartar a Tr4 vá de GVIII os demais são SUVs e não 4x4, quando precisar de uma reduzida vai entender o que estou falando.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Também iria de GV III que é um verdadeiro 4x4. A TR4 também bebe um bocado. Eu fugiria de Mitsubishi e de coreanos. ABS e boa sorte na empreitada .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2012
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Também iria de GV III que é um verdadeiro 4x4. A TR4 também bebe um bocado. Eu fugiria de Mitsubishi e de coreanos. ABS e boa sorte na empreitada .

    Sério!!!

    vejo quase unânimes com GV = Grand Vitara.

    Esse é um carro que ainda tem vida longa? ou seja assim como o TR4 e airtrek é um projeto com forte tendencia a morrer em breve?


    Quero reforçar algo que na minha ignorância considero importante.
    Esses 10km que vou transitar todos os dias em estrada de chão, não há lamaçal e nem alagamento...a máquina da prefeitura passa constantemente e o máximo que chega a dar é uma costelas e excesso de areia nas laterais...

    É obrigatório ter um suv 4x4 ou 4x2 nessas condições?

    Na minha ignorância, eu desejava somente um carro alto e com amortecedores mais robusto para o tipo de solo a transitar e com boa mala e mais ou menos beberrão (1l p/ 8,5km é tolerável). então 1.6 1.9 2.4 bem ajustado.

  • #8
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Passando pra lembrar do duster 4x4 (ou não) bom barato e confiável. O tópico no fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...uster-4x4.html (Renault Duster 4X4)

    Sim, sou suspeito. tenho um

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2016, 01:09
    2. Duvida para compra carro dia a dia XJ 1998 ou XJ 2000?
      Por ajviana no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/12/2015, 11:42
    3. Me ajudem a escolher o melhor tipo de macaco para o meu carro !?
      Por Debora Ramalho Barros no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/01/2011, 12:17
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2005, 09:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade