x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Question Faróis de neblina ou lampadas x-treme, super brancas, etc?




    Pessoal, estou com uma dúvida.

    Minha ranger é 2013, porém é a versão XL, que vem sem os faróis de neblina. Pra piorar, o farol da ranger não é muito bom, ele não ilumina bem. Ontem, voltando de MG pela fernão dias, no final da tarde, senti muita falta de uma iluminação melhor. Sinto que o alcance do farol da ranger é curto demais, e a luminosidade não é tão forte, mas o que pega mais acho que seria o alcance curto.

    O que recomendariam? Colocar faróis de neblina, desses paralelos vendidos no mercado livre e afins, ou trocar as lampadas H4 do farol convencional por lampadas do tipo "x-treme", "super brancas", etc? Detalhe, não gosto do visual de "xenon", então eu trocaria por lampadas amarelas mesmo. Minha esposa é a favor dos farois de neblina pela aparência, mas eu não ligo para isso, prefiro a segurança em primeiro lugar, depois eu corro atrás da aparência!

    Se puderem ajudar com dicas eu agradeço.

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Para aumentar os faróis, você deve colocar um relé... como lâmpadas h4, eu recomendo que você coloque o led que são com uma grande luz branca, eles não são proibido e eles melhoram do que o xenôn. Mas se você viajar com neblina, então eu recomendo que è melhor farol amarelo.

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Franco Deiana Ver Post
    Para aumentar os faróis, você deve colocar um relé... como lâmpadas h4, eu recomendo que você coloque o led que são com uma grande luz branca, eles não são proibido e eles melhoram do que o xenôn. Mas se você viajar com neblina, então eu recomendo que è melhor farol amarelo.
    Então, sobre as lampadas led, eu não estou cogitando no momento, existem muitas controvérsias sobre elas, veja esse video:



    Eu ainda prefiro optar por uma lampada halógena, mas valeu pela ajuda!

  • #4
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Como lampadas Led eu entendo este.



    Comecei a tentar usar essas primeiras lâmpadas Led come no seu video mas nao de certo depois descobri este outro led h4 2PCS X7 6000K 80W 9600LM agora eu uso no meu Sw4 1998 este aqui. Tem uma luz melhor, luz baixa e alta. No inicio eu comprei fora do brasil sem pagar imposto. Agora vc também pode encontrá-los aqui no site de mercadolivre. Mas tambem com um relé extra nestas fontes de luz ajudam a melhorar a qualidade visual.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Legal, essas outras opções de led são interessantes. A do video que eu tinha enviado realmente são muito ruins, parecem as primeiras lampadas led que eu comprei na china, para usar em casa!

  • #6
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Sim primeiras lampadas Led e como vc disse, tambem eu nao gosto mas este outro som excelente. Agora eu pensava tambem de trocar aqueles da parada, e da seta com Led para tentar melhorar a qualidade visível.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Paulorl te envio dois site onde eu compro na internet... as vez com alfandega pago imposta mas la maior parte nao porque depende do preco que vc paga. Eu prefiro comprar e pagar até mesmo uma pequena imposto que compra no Brasil 4 vezes mais...

    DealeXtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide
    Wish - Shopping Made Fun
    4X4 Brasil

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida.

    Minha ranger é 2013, porém é a versão XL, que vem sem os faróis de neblina. Pra piorar, o farol da ranger não é muito bom, ele não ilumina bem. Ontem, voltando de MG pela fernão dias, no final da tarde, senti muita falta de uma iluminação melhor. Sinto que o alcance do farol da ranger é curto demais, e a luminosidade não é tão forte, mas o que pega mais acho que seria o alcance curto.

    O que recomendariam? Colocar faróis de neblina, desses paralelos vendidos no mercado livre e afins, ou trocar as lampadas H4 do farol convencional por lampadas do tipo "x-treme", "super brancas", etc? Detalhe, não gosto do visual de "xenon", então eu trocaria por lampadas amarelas mesmo. Minha esposa é a favor dos farois de neblina pela aparência, mas eu não ligo para isso, prefiro a segurança em primeiro lugar, depois eu corro atrás da aparência!

    Se puderem ajudar com dicas eu agradeço.

    []s
    Boa tarde Paulo. Apesar de ter no meu Troller 2010 farol auxiliar de milha e de neblina, troquei as lâmpadas originais por essas: Lâmpada H4 60/55w Osram Night Breaker Unlimited. Ficou bem melhor, apesar de um pouco caras. Para quem pega estradas com neblina frequente como a Fernão, eu recomendo, além dessas da Osram, um bom farol de neblina. Não devemos economizar em segurança. Abs.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/10/2015
    Local
    Lages/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Farol de neblina não é de milha. se problema é distância do farol, não adianta colocar farol de neblina. A questão do alcance é normatizada, pois aumentar a potencia da lampada e a distância de foco é sinônimo de incômodo aos demais motoristas e aumento do risco de acidentes. E antes de colocar LED, vejam a nova norma do CONTRAN, só pode usar LED se o modelo vem de fábrica com LED Resolução CONTRAN Nº 667 DE 18/05/2017 :

    § 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.

  • #10
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Vovô, obrigado pela dica, vou procurar por esse modelo. Meu problema é a grana, ou troco as lampadas do farol, ou adquiro os neblinas.

    Tioguilas, realmente, tenho essa ciência de que milha não é neblina e vice-versa, e tomei esse cuidado até no titulo pra colocar certinho, hehe! O lance do milha é que ele só pode ser ligado com o farol alto, algo do tipo, certo? E o neblina a funcionalidade, pelo menos no passado, era mais para neblina mesmo, mas imaginei que atualmente as coisas poderiam ter mudado, e que de repente ele ajudasse um pouco mais, mas pelo que li, parece que ele ajuda, mas mais para a visão lateral do que a frontal.

    Achei interessante o video que o Franco mandou sobre os modelos de leds, mas ainda prefiro manter lampadas halógenas, e da cor amarela mesmo, que já li que essas lampadas amarelas tem desempenho melhor que as brancas, que as brancas são mais para ficar "bonito", embora também tenham desempenho melhores que as originais...

    Ainda estou na dúvida, mas confesso que já estou optando mais por trocar apenas as lampadas do farol nesse momento, acho que em termos de segurança será a melhor opção, e sem tirar originalidade e nem ofuscar os outros.

  • #11
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Na minha Triton HPE 11/12 uso as philips x-tremevision no farol principal e no de neblina. São caras e duram menos, mas iluminam muito mais que as comuns. Mesmo caso das Osram Night Breaker...

    E ainda tenho um par de Hella 500FF para fora de estrada.



  • #12
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Depende do seu objetivo.

    Para maior distância precisa de um upgrade no farol (como um farol projetor ou xenon) ou faróis de milha, que possuem o foco voltado para frente, por isso se chamam faróis "de 1 milha".

    Para neblina precisa de faróis de neblina que não iluminam para frente, eles ficam sempre na parte de baixo (para iluminar abaixo das nuvens de neblina) e tem foco voltado para os lados ( para iluminar as faixas da pista e não a frente ).

    Esta é a diferença técnica nos focos dos faróis de milha e neblina e como comentado à normas legais do denatran que determinam como os mesmos devem ser instalados originalmente nos carros.

    -farol.jpg

    Os neblinas só podem ligar se estiver com a lanterna, farol baixo ou alto já ligados.
    O milha só ligam em conjunto com o farol alto, não pode ser acionado com o farol apagado, nem na lanterna, nem no farol baixo.

    Obviamente os que não são de fábrica ninguém segue isso, vai no mais prático, botão e relê para a bateria e pronto rs...

    Assim se seu objetivo é mais iluminação à frente os neblinas da ranger não vão lhe ajudar.
    Precisa colocar auxiliares na grade ou no teto da ranger ou pensar no xenon.

    Atenção para lampadas halógenas tradicionais mais potentes que vendem por ai de 100w, elas vão sim iluminar mais, mas também vão aquecer mais o farol o que pode danificar o cromado dos mesmos. Prefira sempre as de potência padrão, 55w/60w, porém maior rendimento como as nigthbreaker comentadas entre outras.
    4X4 Brasil Razão: adicionada imagem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar lâmpadas Farol de Neblina - Tracker 07/08
      Por RockettGuilherme no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2015, 21:20
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2012, 22:06
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2011, 21:17
    4. Lampadas super brancas
      Por RicBarra no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2006, 18:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade