x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Diesel S10 em viatura que anda pouco




    Pessoal, nas minhas viaturas Diesel nunca me preocupei com a quantidade de tempo que o diesel fica no tanque, pois sempre utilizaram o diesel comum (S1800 antes e agora o S500). Único cuidado que tive foi sempre deixar o tanque cheio para minimizar condensação no tanque. Podia deixar 20, 30 dias parada ou mais, era bater e pegar. Por anos dessa forma e nunca tive problemas em bicos / bomba. Agora com as viaturas 2013 pra cá utilizando o S10, como fica essa questão, uma vez que pelo que pesquisei, esse tipo de diesel se deteriora muito mais rapidamente, li algo entre 15 a 30 dias que deveria ser consumido, sobre pena de absorver muito mais água que o S500, além da proliferação de bactérias ou algo assim no combustível. Portanto qual seria a solução para uma viatura que anda pouco por mês ? Deixar o tanque sempre baixo, para consumir o diesel quando andar e então repor com combustível novo ? Mas nesse caso, com tanque vazio, não teria o problema de condensação agravado, ainda mais com a característica de absorção maior do S10 ? Por sua vez, se deixar o tanque cheio para evitar condensação, o combustível irá envelhecer antes de ser totalmente consumido. Qual a solução menos pior para um caso desse ? Talvez deixar o tanque baixo e utilizar um aditivo do tipo Tecom para minimizar a absorção de água ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pessoal, nas minhas viaturas Diesel nunca me preocupei com a quantidade de tempo que o diesel fica no tanque, pois sempre utilizaram o diesel comum (S1800 antes e agora o S500). Único cuidado que tive foi sempre deixar o tanque cheio para minimizar condensação no tanque. Podia deixar 20, 30 dias parada ou mais, era bater e pegar. Por anos dessa forma e nunca tive problemas em bicos / bomba. Agora com as viaturas 2013 pra cá utilizando o S10, como fica essa questão, uma vez que pelo que pesquisei, esse tipo de diesel se deteriora muito mais rapidamente, li algo entre 15 a 30 dias que deveria ser consumido, sobre pena de absorver muito mais água que o S500, além da proliferação de bactérias ou algo assim no combustível. Portanto qual seria a solução para uma viatura que anda pouco por mês ? Deixar o tanque sempre baixo, para consumir o diesel quando andar e então repor com combustível novo ? Mas nesse caso, com tanque vazio, não teria o problema de condensação agravado, ainda mais com a característica de absorção maior do S10 ? Por sua vez, se deixar o tanque cheio para evitar condensação, o combustível irá envelhecer antes de ser totalmente consumido. Qual a solução menos pior para um caso desse ? Talvez deixar o tanque baixo e utilizar um aditivo do tipo Tecom para minimizar a absorção de água ?
    Boa noite Pandur. Há vários "aditivos" que podem ser adicionados ao diesel que inibem a proliferação de fungos e outras coisas mais. Vamos aguardar a manifestação de quem usa. Eu particularmente sempre usei o aditivo da Bardhal para diesel (o Maxx Diesel) e nunca tive problemas. O carro tá com mais de 100.000 km , ficou por vários meses parado e 0 de problema até agora. Abs
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Pandur. Há vários "aditivos" que podem ser adicionados ao diesel que inibem a proliferação de fungos e outras coisas mais. Vamos aguardar a manifestação de quem usa. Eu particularmente sempre usei o aditivo da Bardhal para diesel (o Maxx Diesel) e nunca tive problemas. O carro tá com mais de 100.000 km , ficou por vários meses parado e 0 de problema até agora. Abs
    Legal, bom saber. Mas você deixava a viatura parada com tanque cheio ou mais baixo ? Se tiver o aditivo para inibir a degradação, acredito que o melhor seria com tanque cheio, para minimizar o acumulo de água por condensação ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Legal, bom saber. Mas você deixava a viatura parada com tanque cheio ou mais baixo ? Se tiver o aditivo para inibir a degradação, acredito que o melhor seria com tanque cheio, para minimizar o acumulo de água por condensação ?
    Olá. Sempre com o tanque cheio, mas não sei se esse aditivo Max Diesel tem inibidor de fungos,mas acho que sim pois não tive qualquer problema até agora e coloco esse aditivo desde que o Troller era zero. Já li a respeito de vários aditivos aqui no fórum como o XP 3 , Tecom 10, Extra power, Liqui Moly e outros que eu não me lembro, mas como eu nunca usei, não posso opinar. Abs
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá. Sempre com o tanque cheio, mas não sei se esse aditivo Max Diesel tem inibidor de fungos,mas acho que sim pois não tive qualquer problema até agora e coloco esse aditivo desde que o Troller era zero. Já li a respeito de vários aditivos aqui no fórum como o XP 3 , Tecom 10, Extra power, Liqui Moly e outros que eu não me lembro, mas como eu nunca usei, não posso opinar. Abs
    OK, foi realmente o que pensei, com tanque cheio seria melhor. Vamos aguardar a opinião e experiência de outros colegas, muito grato pelo seu relato
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Eu uso o XP3, tem um tópico falando só dele aqui no fórum, e também evito deixar menos de meio tanque por conta da condensação. Eu rodo pouco, mas todo dia, e até o momento não tive problemas.

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Agradeço o relato. Já usei o Tecom muito tempo atrás, deve ser equivalente. Vou procurar o tópico que citou para ver mais detalhes.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Agradeço o relato. Já usei o Tecom muito tempo atrás, deve ser equivalente. Vou procurar o tópico que citou para ver mais detalhes.
    Pra facilitar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-ja-usou.html (ADITIVO XP3 (diesel) - QUEM JÁ USOU?)

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A vantagem desse XP 3, se realmente for bom, seria o baixo custo. Bem mais barato que o aditivo Bardhal Max Diesel , por exemplo, mas, como na minha opinião, em time que está ganhando não se mexe, continuo firme e forte com o da Bardhal, que está há décadas no mercado, tem nome e credibilidade. Esses outros ainda têm que provar a que vieram. bs
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Tb tenho rodado pouco com a Band e como na minha região só se acha S10, estou tratando com actoil. 0,5% do tanque a cada 6 meses. Por enquanto tudo Ok, mas é cedo para dar um veredicto.
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Na minha opinião o risco maior está na deterioração da pequena parcela de diesel que fica retida dentro do sistema de injeção (bomba de alta e bicos). Por isso é aconselhável ao menos dar a partida a cada 2 ou 3 semanas para evitar que esses componentes fiquem muito tempo em contato com o mesmo diesel. Assim possibilita a circulação e a troca pelo diesel tratado no tanque pelo aditivo.
    Se existe mesmo a necessidade do carro ficar parado por muito tempo, eu cogitaria a instalação de um dreno na parte mais baixa do tanque, o que permite purgar a água decantada no fundo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 03/06/2015, 11:01
    2. nao anda na gasolina
      Por alexandreodecam no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/05/2014, 14:12
    3. Pajero Dakar 2013 diesel AT - anda legal em areia?
      Por Murilo de Lima Pagels no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/04/2014, 16:31
    4. AT Anda bem na areia ???
      Por Leonardo Atanes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/10/2011, 13:42
    5. Respostas: 24
      Última resposta: 22/06/2011, 22:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade