x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2017
    Local
    goiania/GO
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb 4x4 diesel para puxar food truck!




    Olá meu nome é Clarice,sou novata tanto aqui no fórum quanto no mundo 4x4. Resolvi conhecer melhor esse nosso país,eu pretendo percorrer o brasil de food truck,do Oiapoque ao Chuí. Para isso preciso de um 4x4(já q pretendo ir para locais de difícil acesso),peço a vocês que me ajudem a achar a viatura ideal para minha jornada,enumero minhas particularidades;
    -Orçamento de r$85,00,000 a r$110,000,00.
    -Seguro razoável.
    -Trailer 4x2 m 1000kg.
    -Conforto já que o carro será minha casa!!
    -Estabilidade,nunca dirigi carro com trailer.
    -Confiabilidade(SERIA IDEIAL NÃO FICAR NO MEIO DO CAMINHO!!!!)
    -De preferencia ainda na garantia.

    Levando tudo isso em conta qual seria minha viatura ideal??

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os veículos que atendem melhor a essas características são as picapes diesel 4x4. As SUV derivadas de pick-up são mais confortáveis, mas custam muito caro.

    Se vc for viajar sozinha ou com mais 1 pessoa, uma picape cabine simples pode ser comprada zero KM por esses valores, mas o conforto diminui.

    De resto, escolhendo uma picape semi-nova que tenha sido bem tratada e conservada (existe carro com 2 anos de uso que está um bagaço), não terá problemas de confiabilidade.
    Quanto à marca, todas as nacionais são confiáveis e têm boa rede de concessionárias espalhadas pelo país, e a escolha da marca pode ficar a cargo da melhor oportunidade de negócio que encontrar.

    Por outro lado, caso você ainda não tenha adquirido o trailer, existe uma possibilidade que considero bem interessante: Caminhão Ford F4000 4x4 com baú fechado de 4m. Nesse baú dá pra montar a cozinha do foodtruck e um dormitório com banheiro para servir como motorhome. A vantagem é a melhor estabilidade e capacidade off-road se comparado a um trailer. A desvantagem é que sendo da categoria caminhão pode encontrar alguma restrição de circulação em certas capitais do país.

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Concordo com o walter em relação as picapes diesel , talvez ate compense ter um camper (Camper Duaron >> Modelos Duaron) para usar como casa e ainda rebocar o trailer.
    Vejo como vantagem estacionar o Trailer e ter um veiculo menor para circular ...fazer comprar ...passeio .....

    Como ja foi dito se não comprou ainda o trailer poderia tentar ver um trailer montado em uma van .... apesar que o food truck que esta falando(4x2 MTS) e bem grandinho

    Como o walter sugeriu um f4000 vejo de desvantagem o tamanho e a mobilidade e a habilitação para dirigir , apesar que tem de verificar se para rebocar trailer tbem nao precisa de habilitação propria.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Pera ai, food truck não é o a carrocinha de cachorro quente gourmetizada?
    Desculpa, não sei das suas necessidades Clarice, mas para que levar um food truck? Vai vender comida durante a viagem para financiar a Trip?
    Não seria o caso de um trailer ou um moto-home?
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bom dia! Em relação a seguro, eu fiz cotação recente, no MEU perfil, uma L200 triton HPE 2008 saia por 6000 reais, uma frontier SEL 2010 saia por 4200, e a ranger XL 2013 saiu por 2600. Todas diesel, 4x4, cabine dupla. Claro que optei pela ranger! Fiz outras simulações usando o site Cotacao de Seguro Online | Bidu Corretora de Seguros (dá pra vc simular online e sai o valor na hora, bateu com os valores da minha corretora), e pelo que pude notar, veículos de frotista como a ranger XL, s10 LT, os seguros são mais baratos. Fica ai a dica!

    Agora, sobre o food truck... complicado! Imagina você ter que passar por um lugar complicado, as vezes só o carro já é difícil, imagina arrastando uma carreta, pesada, desengonçanda, sem tração, sem freio.. Se você for passar por estradas simples de terra, onde precise da tração para uma subida íngreme de terra seca, por exemplo, ai tudo bem, ai você pode escolher uma picape, de preferência com reduzida, que te atenderá bem. A ranger XL 2013 por exemplo tem reduzida e também tem bloqueio do diferencial traseiro, MUITO útil. Mas se você for passar por locais com muito barro, trilhas médias, ai seria interessante investir em uma picape cabine simples e fazer seu food na caçamba. Ficaria irado, já pensou uma carro 4x4, todo equipado, com um food na caçamba? Seria show! Só teria que ser algo resistente, e com os equipamentos bem presos se for pegar trilhas!

    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ao que parece ela não quer fazer trilha, mas se pretende ir do Oiapoque ao Chui vai pegar muito estradão de barro e areiões, inclusive de praia, que é um bom lugar para faturar grana com o foodtruck.
    Tem que ser mesmo um bom 4x4 com reduzida.

    Um guincho elétrico também é um bom investimento nesse perfil de uso.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 10/06/2015, 18:47
    2. Picape para puxar trailers grandes
      Por schmidt no fórum Picapes
      Respostas: 47
      Última resposta: 08/05/2014, 11:38
    3. Como usar o próprio guincho, para te puxar para traz.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/12/2013, 15:53
    4. Pajero 95 diesel pra puxar trailer: será que vai bem?
      Por MMaestrelli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2009, 19:26
    5. Carreta para puxar jipe.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/04/2005, 16:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade