x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2

    Quais peças pesquisar?




    Olá, pessoal!

    Venho pesquisando há algum tempo neste fórum e estou com uma dúvida. Quem puder me ajudar, agradeço.

    Bom, estou estudando a compra de uma picape diesel usada (atualmente, na dúvida entre S10 e Ranger, possivelmente entre os anos de 2005 e 2009), para viagens cerca de uma vez por mês para uma fazenda (500km de distância), com eventual necessidade de carregar insumos para pecuária e alguns passeios em estrada de terra e pasto (mas nada pesado, os acessos lá são relativamente tranquilos).

    Minha busca é por uma caminhonete que tenha algum conforto na estrada e que também sirva para trabalho rural eventual.

    Por não ter ainda conhecimento de mecânica (pretendo buscar alguns cursos) e nunca ter tido experiência com motor à diesel, tenho medo dos custos com manutenção (o que tem me levado mais para o lado da S10 do que da Ranger, apesar de preferir esta última para o trabalho e os deslocamentos fora da estrada e também pelo seguro mais barato).

    Nesse sentido, minha dúvida é:

    - Quais são as peças de reposição mais comuns em manutenção de picapes usadas que devo pesquisar para já ter alguma ideia do que pode vir de gasto em cada caso? Por exemplo, vi "pior cima" que a troca dos bicos injetores pode variar de quase R$ 6.000,00 numa ranger para cerca de R$ 3.000,00 numa S10. O que mais devo cotar?

    - Outra coisa: teoricamente, separando cerca de R$ 10.000,00 para manutenção inicial, é uma boa margem de segurança?

    - E, por fim: alguém teria um bom mecânico em Porto Alegre para me prestar consultoria no momento de compra e posteriormente fazer a revisão geral?

    Desda já agradeço a quem puder colaborar.

    Abraços!!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts