x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2

    Quais peças pesquisar?




    Olá, pessoal!

    Venho pesquisando há algum tempo neste fórum e estou com uma dúvida. Quem puder me ajudar, agradeço.

    Bom, estou estudando a compra de uma picape diesel usada (atualmente, na dúvida entre S10 e Ranger, possivelmente entre os anos de 2005 e 2009), para viagens cerca de uma vez por mês para uma fazenda (500km de distância), com eventual necessidade de carregar insumos para pecuária e alguns passeios em estrada de terra e pasto (mas nada pesado, os acessos lá são relativamente tranquilos).

    Minha busca é por uma caminhonete que tenha algum conforto na estrada e que também sirva para trabalho rural eventual.

    Por não ter ainda conhecimento de mecânica (pretendo buscar alguns cursos) e nunca ter tido experiência com motor à diesel, tenho medo dos custos com manutenção (o que tem me levado mais para o lado da S10 do que da Ranger, apesar de preferir esta última para o trabalho e os deslocamentos fora da estrada e também pelo seguro mais barato).

    Nesse sentido, minha dúvida é:

    - Quais são as peças de reposição mais comuns em manutenção de picapes usadas que devo pesquisar para já ter alguma ideia do que pode vir de gasto em cada caso? Por exemplo, vi "pior cima" que a troca dos bicos injetores pode variar de quase R$ 6.000,00 numa ranger para cerca de R$ 3.000,00 numa S10. O que mais devo cotar?

    - Outra coisa: teoricamente, separando cerca de R$ 10.000,00 para manutenção inicial, é uma boa margem de segurança?

    - E, por fim: alguém teria um bom mecânico em Porto Alegre para me prestar consultoria no momento de compra e posteriormente fazer a revisão geral?

    Desda já agradeço a quem puder colaborar.

    Abraços!!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    B gomes, eu já tive as duas, mas ficaria sem sombra de dúvidas com a S10, mais silenciosa e mais econômica, além das peças serem mais em conta e mais fáceis de achar.

    Quanto aos motores, o MWM da S10 dá um banho no MAXXION da Ranger.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    B gomes, eu já tive as duas, mas ficaria sem sombra de dúvidas com a S10, mais silenciosa e mais econômica, além das peças serem mais em conta e mais fáceis de achar.

    Quanto aos motores, o MWM da S10 dá um banho no MAXXION da Ranger.
    Muito obrigado, Pedro. Essa questão da facilidade e preços mais baixos das peças é importante pra mim, especialmente pelo fato de não entender nada de mecânica e não ter ainda os "caminhos" pra encontrar peças menos comuns. E a economia também levo muito em conta, já que a cada viagem serão, em média, 1.500 km de estrada.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    A única coisa em desfavor da S10 é que ela tem a suspensão mais macia, mas é só manerar um pouco nas curvas heheheh.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A única coisa em desfavor da S10 é que ela tem a suspensão mais macia, mas é só manerar um pouco nas curvas heheheh.
    Nesse ponto não tem problema, dirijo sempre de boa, no limite da via (entre 80 e 100 km/h). Aliás, nas duas vezes que dirigi uma S10 (2010), uma das coisas que gostei foi do fato dela passar suave nos buracos e desníveis da estrada de terra e dos trechos de pastagem.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    E um bom mecânico em Poa pra avaliar as opções de compra comigo, alguém indica? Pode ser da serra gaúcha também.

    Caso alguém tenha dicas de peças que eu deva pesquisar ou me preocupar, agradeço também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2015, 23:31
    2. Quais peças já foram trocadas no seu TROLLER 3.2 ?
      Por Richardprado no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2014, 09:51
    3. Quais peças aproveitar desmontagem Variant II
      Por viniciusvasconcelos no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/11/2013, 02:02
    4. Quais PEÇAS compõe o BLOQUEIO L200 Outdoor ??
      Por Joneswalker no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/09/2013, 01:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade