x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 1 de 1
  • #1
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4

    marcas de coroa pinhão pro dana 44




    Olá pessoal, postei a seguinte duvida na seção dos troller, mas como se trata de um assunto q interessa quem tem S10, ranger, frontier e outras viaturas resolvi postar aqui pra ser a ajuda vem mais rapido, assim como pelas dicas q aparecerem q podem ser importantes para muitos foristas.

    Seguinte, tô procurando coroa/pinhão pro Dana 44, relação 4.09 (11/45), 26 estrias, procurei nas lojas gringas e não achei yukon nessas especificações, que dizem é a melhor marca, a maioria das relação não são 4.09 e as q são não são 26 estrias (a maioria da Yukon são 30 estrias), fiquei pensando em trocar essa relação por uma mais comum, mas sei q isso afetaria muitas coisas como a relação final, velocidade no velocimetro, teria q trocar os 2 conjuntos, etc... se eu fosse usar pneus gigantes seria legal essa troca pra compensar mas como uso 31 e no maximo vou usar 32 não vou fazer isso.

    procurando por outras marcas nos USA achei a motive gear q é a mesma q vende em varias lojas aqui do brasil por cerca de 1300 reais, mas por lá sai por cerca de 170 dollares, tamb achei outras marcas com preços variando entre os 170 da motive, cerca de 250 dollares da precision gear, passando por outras marcas como a G2 por 200 dollares...


    passei na loja q sempre compro peças aqui em aracaju e achei o conjunto nakata por 750 reais, o mesmo preço da marca fortaço q tem na gama 4x4. vi tamb a opção de comprar a spicer por cerca de 1200 no mercado livre, enfim são muitas opções, mas tô tentado em trazer alguma dessas dos USA por sair mais em conta. tenho amigos q estão indo pros USA e podem trazer pra mim.

    alguem conhece a qualidade dessas marcas gringas q citei? tamb gostei muito do preço da Nakata, não entendo muito mas acho q é uma marca boa, ou tô viajando? nessa caso o bom seria porq comprando aqui em casa não teria chance da peça vim errada, e se acontecer consigo trocar na hora. na gringa depois q meus amigos voltarem ja era, nunca mais consigo trocar a peça.


    outra opção q achei interessante foi o kit completo de coroa, pinhão, rolamentos e calços da própria dana/spicer q achei numa loja griga por cerca de 400 dolares, mas não sei se realmente preciso trocar tudo, no uso o jipe não ta apresentando nenhum problema, apenas vi um dente quebrado na troca de oleo do diferencial traseiro e fiquei encucado q pode me deixar na mão na pior hora, de qualquer forma o conjunto tem quase 15 anos de uso e no velocimetro já foram 195 mil km, mas tenho quase certeza q já rodou mais uns 50 a 100 mil km, ninguem vende um carro usado sem dar uma voltinha no velocimetro nesse pais de gente safada .


    sou todo ouvidos a quem quiser ajudar.


    obrigado!
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coroa e Pinhão Dana 44
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/01/2016, 07:27
    2. 2 coroa pinhão dana 44 4,56
      Por Vermeio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/07/2011, 19:14
    3. Vendo coroa e pinhão Dana 30/Dana 44
      Por zenzen 4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/04/2011, 20:13
    4. Coroa e pinhão dana 44
      Por rodrigo camper no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/02/2010, 21:11
    5. troco coroa e pinhão 43/8 Dana 44 por 47/11 para Dana 44
      Por adames no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/09/2005, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade