x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/02/2017
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimento: 1

    Escolha do 1º 4x4 - GV 2010 ou Tracker 2009?




    Boa noite pessoal,

    Acompanho o fórum há algum tempo, namorando os veículos dos sonhos que alguns montam e vendo as dúvidas, opiniões e sugestões dos usuários.

    Então, minha situação é a seguinte, sempre tive desejo de ter um 4x4, moro em Ouro Preto e tenho muita vontade de sair das estradas de asfalto pra poder conhecer essa parte offroad daqui (já dei uma volta por aqui com o meu carro atual, um Fox 2014, mas não é apropriado, acabo ficando limitado e com medo de danifica-lo) e participar de viagens e expedições futuramente, quem sabe. Além disso, venho constantemente (pelo menos 1 vez por semana) até o sítio dos meus pais, onde pego 14 km ida e volta de uma estrada que varia do passável sem problema ao ruim, cheia de pedras que podem pegar no fundo do carro e viajo com frequência para o sul de Minas ou para o sul da Bahia.

    Tudo isso me fez entusiasmar mais com a troca, e pesquisando as opções cheguei em duas, vou citá-las e ponderar no meu contexto e pelo que li por aqui:

    Tracker 2008/2009:

    Minha primeira ideia foi ele, vendo o meu Fox por 34500 aproximadamente, o Tracker tem o valor menor que o meu, então teria um dinheiro extra para poder mexer no que for preciso por ser um carro usado. No entanto, pelo que entendi das pesquisas feitas, não é mais produzido, então fico com receio de, no caso de precisar trocar alguma coisa mais complicada, ter muita dificuldade em achar peças, ou talvez ter de fazer algumas adaptações com peças de algum outro modelo, fico um pouco inseguro em relação a isso. Outro ponto que acabou me desanimando muito foi o seguro, não cogito a ideia de ficar sem e, pelas cotações feitas nos sites, o Bradesco teve a melhor cotação, algo em torno de R$5k, alto, considerando que pago R$2400 no do Fox, que tem valor cerca de R$6k acima, tive cotações de até R$13k, no BB (tenho 23 anos, solteiro, etc, o pior dos perfis, por isso o seguro tão caro).

    Grand Vitara 4x4 2010 Manual:

    Foi minha segunda opção por ser um modelo mais novo, com mais tecnologia, mas mais caro, teria de completar cerca de 4 ou 5k para conseguir comprar e fico com receio da manutenção, apesar de ser mais fácil por ainda ser produzido, ser cara, por ser um carro mais eletrônico. O consumo dele parece ser maior que o do Tracker, pelo que vi ele é um pouco beberrão e faltam alguns cv de potência no motor. O seguro dele sai a cerca de 3 - 3,5k, alto também, mas mais aceitável comparativamente, por ser um veículo mais caro.

    Além dessas dúvidas específicas pra cada modelo, fico com dúvida em relação a idade dos carros, entendo que um carro bem cuidado mais velho é muito mais confiável do que um novo mal cuidado, mas sair de um carro 2014 para um 2008-2010 dá um certo receio, se puderem me dar dicas de como prevenir de comprar um carro surrado, agradeço muito.

    Nesse primeiro momento acho que é isso, se lembrar de mais algo faço um edit, e se alguém tiver mais alguma coisa a dizer ou opinar, será de grande ajuda.

    Valeu!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Pawis:

    Desbravei toda essa região onde você mora... Lugar maravilhoso para Off Road... Tem um tremendo potencial turístico, que é a Estrada Real.

    Percorri o Caminho Velho da ER de Paraty-RJ até Ouro Preto-MG e ainda segui de Ouro Preto - MG até Diamantina - MG, sendo este o Caminho dos Diamantes, ambos os caminhos mais belos e repletos de cultura e hospitalidade mineira.

    Fiz também o Caminho do Sabarabuçu no Entorno de Belo Horizonte, sendo este um roteiro mais "Trilha" do que "Passeio".

    Estrada Real: Caminho Velho e Sabarabuçu repeti novamente para poder pegar os Certificados emitidos pelo Instituto Estrada Real para quem percorre todo o caminho.

    Caminho dos Diamantes foi o primeiro onde o IER implementou o Passaporte, Pontos de Carimbos e o Certificado Estrada Real.

    Fiz toda essa região com uma Tracker 2007/2008, com Lift 2" e Pneus BFGoodrich All Terrain T/A KO2. Não precisa mais do que isso para percorrer os caminhos da ER.

    Haviam outras modificações: Parachoques de Ferro, Guincho Elétrico, Roda Livre... Coisas que você pode pensar num futuro próximo e que nesta região não são tão necessárias assim num primeiro momento... Apenas se você quiser enfrentar caminhos mais desafiadores do que os oficiais da ER.

    Aconselho você a partir para uma Tracker 2009, que é um Suzuki Grand Vitara Geração 2, do que partir para um Suzuki Grand Vitara 2010 Geração 3.

    Devido ao fato de a Tracker ser montada sobre chassis, você tem maior robustez para rodar muito em estradas de terra, em relação ao GV G3 que é uma estrutura de chassis integrado a carroceria, ou seja, um monobloco reforçado, similar ao Mitsubishi TR4.

    Em relação ao seguro, veículos 4x4 tem uma cotação muito alta mesmo. No caso da Tracker isso piora pelo fato de a mesma ter sido encerrada a produção pela GM em 2009.

    Peças você encontra fácil pela Internet. Aqui em São Paulo tem muitos autopeças e oficinas que conhecem bem o veículo. Não é um carro visado para roubo e nunca me deixou na mão em Expedições e Passeios Off Road.

    Se bem cuidado, dura muito e tem baixa manutenção, pois como eu disse, não é um veículo tão delicado como o GV G3.

    Analise bem o quanto você fará de uso em Off Road e faça a melhor escolha, de acordo com suas possibilidades financeiras.

    Adoro MG e minha Tracker fez 06 Expedições Canastra, além dos Caminhos da Estrada Real, fora incontáveis idas a região de São Thomé das Letras, Carrancas e Luminárias.

    Fiz até Jalapão de Tracker.

    Troquei porque faço uso muito intenso e estava castigando muito a "Velha Guerreira", por isso parti para um Troller T4 2010.

    Espero ter contribuído com sua dúvida.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/02/2017
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Alexandre!

    Agradeço muito a sua resposta, me deu mais segurança em relação ao Tracker. O que me destrói é o preço do seguro, acho complicado pagar R$4k de seguro, mas vamos ver...

    De fato a região aqui é fantástica, já rodei com o carro do meu pai no entorno de Ouro Preto, pelos distritos todos e tudo, mas tenho vontade de poder me aventurar mais, fazer esse roteiro da Estrada Real mesmo e tudo.

    Não sabia dessa especificação do GV3 ser monobloco e o Tracker ser montado sobre chassi, e que isso era uma vantagem.

    Quanto as modificações pela inexperiência eu acho mais sensato pegar de cara um original, com km mais baixa se conseguir achar, e com o tempo, pegando o jeito do carro, a medida que o orçamento permitisse iria fazendo as alterações que achar cabíveis.

    Se tiver mais alguma dica, agradeço muito!

    Valeu!
    --------------------------------
    Em busca do 1º 4x4
    Atual: Fox 2014 :p

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01
    2. Tucson ano 2009 A/T - TROCO POR TROLLER 2009 ou 2010...
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2011, 23:30
    3. Tracker 2008 - Escolha correta ?
      Por giovanem no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/08/2007, 15:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade