x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Alguém já teve experiência com Bloqueio de Diferencial Dianteiro no Vitara?




    Olá galera!

    Sei que esse assunto já foi debatido. Mas os tópicos são meio antigos. Gostaria de saber se de lá para cá houve alguma novidade.
    Tenho um vitara 2P com motor AP, x-crawler, penu 31 agressivo, lift de 5pol com bloqueio 100% trazeiro.
    apareceu um bloqueio mecãnico para dianteira com um bom preço e estou avaliando a possibilidade de instala-lo. Gostaria de opiniões de quem já o fez. Algum efeito colateral grave? Ouvi dizer que o volante fica muito duro, que só funciona com as rodas retas. Que estoura fácila as homocinéticas (Obs.: rebaixei meu diferencial para não forçar as homo devido ao lift. estão trabalhando praticamente na horizontal. não tive problemas de quebra).
    Bem. Já vou agradecendo pelas opiniões que vierem. Boas ou ruins. só peço que sejam enviada de quem realmente teve experiencia na prática.
    Abraço a todos!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Olá galera!

    Sei que esse assunto já foi debatido. Mas os tópicos são meio antigos. Gostaria de saber se de lá para cá houve alguma novidade.
    Tenho um vitara 2P com motor AP, x-crawler, penu 31 agressivo, lift de 5pol com bloqueio 100% trazeiro.
    apareceu um bloqueio mecãnico para dianteira com um bom preço e estou avaliando a possibilidade de instala-lo. Gostaria de opiniões de quem já o fez. Algum efeito colateral grave? Ouvi dizer que o volante fica muito duro, que só funciona com as rodas retas. Que estoura fácila as homocinéticas (Obs.: rebaixei meu diferencial para não forçar as homo devido ao lift. estão trabalhando praticamente na horizontal. não tive problemas de quebra).
    Bem. Já vou agradecendo pelas opiniões que vierem. Boas ou ruins. só peço que sejam enviada de quem realmente teve experiencia na prática.
    Abraço a todos!
    zycki, bom dia

    Das duas pessoas que vi que colocaram no eixo dianteiro das Sportage uma não teve problema, mas diz que tem que ter muita atenção quando cair num X de frente, pois, todo o peso do carro fica concentrado no eixo dianteiro e em X em uma única roda, este mesmo nunca quebrou, mas tem que ficar se policiando para entrar em sair de algumas situações usando o guincho, diz que perdeu um pouco da graça quando em outras oportunidades conseguia acelerar tudo e sair fácil, está pensando até em tirar.

    O outro colocou quebrou duas vezes os semi-eixos, desistiu e tirou porque viu que ia ser assim sempre (esse não se policiava).

    Mas, pense nisto, ter um bloqueio e não forçar tanto o motor na distribuição do peso, mas forçar o eixo ou não ter o bloqueio e forçar um pouco o motor e conservar o eixo (no que digo forçar em apenas acelerar mais forte).

    Espero ter ajudado.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    zycki, bom dia

    Das duas pessoas que vi que colocaram no eixo dianteiro das Sportage uma não teve problema, mas diz que tem que ter muita atenção quando cair num X de frente, pois, todo o peso do carro fica concentrado no eixo dianteiro e em X em uma única roda, este mesmo nunca quebrou, mas tem que ficar se policiando para entrar em sair de algumas situações usando o guincho, diz que perdeu um pouco da graça quando em outras oportunidades conseguia acelerar tudo e sair fácil, está pensando até em tirar.

    O outro colocou quebrou duas vezes os semi-eixos, desistiu e tirou porque viu que ia ser assim sempre (esse não se policiava).

    Mas, pense nisto, ter um bloqueio e não forçar tanto o motor na distribuição do peso, mas forçar o eixo ou não ter o bloqueio e forçar um pouco o motor e conservar o eixo (no que digo forçar em apenas acelerar mais forte).

    Espero ter ajudado.
    Olá amigo!

    Sim! Qualquer relato de experiência ajuda sim. Porém, você disse que foi em Sportage e no meu caso estou querendo instalar num vitara.

  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Fala meu camarada ,

    Tenho 2 bloqueios 100% no meu GV 2.0 a uns 2 anos sem problemas de quebra de semi-eixos ( Tb tenho drop-kit e qd montei o bloqueio dianteiro coloquei semi eixos novos ) .

    Uso pneus 245/70/16 frontieira + da Geninho e só uso tração onde realmente precisa , dirigibilidade altera muito pouco .

    Estou tendo problemas com as rodas livres e tb tive um suporte do diferencial que quebrou .

    Observação é que o meu é automático , que diminui os trancos aos bloqueios .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
    Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Fala meu camarada ,

    Tenho 2 bloqueios 100% no meu GV 2.0 a uns 2 anos sem problemas de quebra de semi-eixos ( Tb tenho drop-kit e qd montei o bloqueio dianteiro coloquei semi eixos novos ) .

    Uso pneus 245/70/16 frontieira + da Geninho e só uso tração onde realmente precisa , dirigibilidade altera muito pouco .

    Estou tendo problemas com as rodas livres e tb tive um suporte do diferencial que quebrou .

    Observação é que o meu é automático , que diminui os trancos aos bloqueios .

    Abrs
    Eai Augusto! Blz?
    Teu relato já me da ânimo para experimentar.
    Vc disse que só usa tração onde realmente precisa. Mas no meu entendimento, quando se está numa trilha, a tração está sempre engrenada. Só se tira a tração para trechos de deslocamento. Ou estou enganado?

    Abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Depende da Trilha e do pneu que estiver usando , quando pneu Mud já pediu tração o recapado agressivo ainda vai escorregando e brincando .
    Aqui no Campo Grande tb tem um Vitara que esta bloqueado nos 2 eixos , com pneus iguais aos meus e, não tenho noticia de quebra .

    Abrs

    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Eai Augusto! Blz?
    Teu relato já me da ânimo para experimentar.
    Vc disse que só usa tração onde realmente precisa. Mas no meu entendimento, quando se está numa trilha, a tração está sempre engrenada. Só se tira a tração para trechos de deslocamento. Ou estou enganado?

    Abraço!
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #7
    Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Depende da Trilha e do pneu que estiver usando , quando pneu Mud já pediu tração o recapado agressivo ainda vai escorregando e brincando .
    Aqui no Campo Grande tb tem um Vitara que esta bloqueado nos 2 eixos , com pneus iguais aos meus e, não tenho noticia de quebra .

    Abrs
    Legal!
    Por acaso não consegue o contato desse vitara para eu pegar a opinião dele?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 31/07/2023, 12:25
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro no Vitara
      Por zycki no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2017, 00:14
    3. Bloqueio do Diferencial do Eixo Dianteiro das ZJS
      Por IgorHp no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2012, 14:04
    4. Bloqueio para ATV - Diferencial dianteiro.
      Por AKPG no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 30
      Última resposta: 15/08/2009, 23:21
    5. Bloqueio no diferêncial dianteiro
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 40
      Última resposta: 29/03/2004, 21:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade