x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Vitara Canvas 97




    Ola a todos, sou novo no forum e pretendo comprar um suzuki vitara canvas 97 automatico 4x4 1.6, aparentemente esta todo bom, mas vamos as duvidas:

    1 - Eu nunca tive carro automatico, pra um mini jipe isso é bom? importa? Melhor manual?

    2 - Carro 4x4 costuma dar mto problema? Eu pretendo usar ele apenas na cidade, como carro de passeio.

    3 - Bebe mto? Eu consigo por GNV em um carro desses?

    4 - Manutenção é mto cara? Costuma ter mtos defeitos?

    5 - Existe mercado facil pra peças ou toda vez que quebrar algo eu vou sofrer pra achar e pra pagar?

    6 - Qual a faixa de preço desse carro?


    Desde ja grato a todos.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Martins Jr Ver Post

    2 - Carro 4x4 costuma dar mto problema? Eu pretendo usar ele apenas na cidade, como carro de passeio.
    Tu já respondeu tua própria pergunta Ricardo. Se pretende usar o carro apenas na cidade, a passeio, não faz o menor sentido comprar um 4x4. O Vitara assim como a grande maioria dos carros 4x4 possui um sistema part-time de tração. Tu seleciona o 4x4 quando há a necessidade. E sob hipótese alguma deve usa-lo em piso com aderência como asfalto, paralelepidedo, etc. Ou seja, no teu caso será um Vitara 4x2. No mais é um bom carro sem dúvida.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Ricardo, bom dia e seja bem vindo, vamos as sua dúvidas.

    1 - Eu nunca tive carro automatico, pra um mini jipe isso é bom? importa? Melhor manual?
    Carro automático é ótimo, depois que você tiver nunca mais vai querer ir para o manual, ele é tão robusto quanto o manual, ou até melhor, a questão e´que sua manutenção é mais cara e necessita de cuidados, por exemplo troca do óleo rigorosamente no prazo correto (cerca de 40mkm) e o óleo apropriado para o conversor de torque daquele cambio, vai ouvir muito "esse óleo aqui é bom" não, cada conversor de torque tem seu óleo especifico, use o que o fabricante indica.

    2 - Carro 4x4 costuma dar mto problema? Eu pretendo usar ele apenas na cidade, como carro de passeio.
    Carro 4x4 costuma dar problemas sim, afinal ele tem mais peças mecânicas trabalhando em conjunto, ou seja, não que ele vai dar mais problemas, mas tem muito mais peças para serem manuseadas e por isto leva mais tempo e mais dinheiro para as manutenções preventivas e corretivas. Se você vai usar o carro só para cidade não compensa comprar um 4x4, afinal ele será sub utilizado e como disse há mais itens para serem verificados, por exemplo troca do óleo dos diferenciais, da reduzida, manutenção no sistema de engate 4x4 etc. Se fica fica na cidade compra um carro menor, mais novo e 4x2. Se preferir um "estilo" mais aventureiro compra um adventure da vida, opções não falta para estes pseudos 4x4.

    3 - Bebe mto? Eu consigo por GNV em um carro desses?
    Isto é muito relativo, vai comparar com um 1.0 ou 1.4? Claro que via beber, afinal ele é um 1.6 AT e mais antigo, mas compare ele com outros por exemplo Tr4, GVII etc, vai ver que ele é bem econômico, quer colocar GNV? todo carro aceita GNV, mas é aquelas o casamento é mais longo , por que vai desvalorizar muito, perde porta malas e todas aqueles pontos negativos do GNV.

    4 - Manutenção é mto cara? Costuma ter mtos defeitos?
    A manutenção dos Suzukis não é muito cara, mas não é nenhum Uno, veja estamos falando de um veiculo importado e com quantos anos mesmo? Estes carros você não acha peças em qualquer lugar e por isto terá que procurar e programar a compra / entrega até fazer alguma coisa, se será seu único carro será complicado, porque em caso de alguma quebra poderá ficar alguns poucos dias sem ele. Não costuma dar defeito, mas, tem que ser bem tratado, veja o histórico do carro antes de comprar se o dono não era de fazer a manutenção com certeza você terá que fazer, sabe aquela frase que tem muito dono que acha que é adjetivo? "Nunca fiz nada neste carro", pois, é parabéns você agora novo dono terá que fazer tudo. Ele é uma máquina e como toda máquina precisa de manutenção periódica e com essa idade mais ainda. Eu tive uma Sportage 2001, sofri muio para coloca-la de pé, vendi por outros motivos agora comprei outra e sabe vou comprar? Sem motor, ou melhor com o motor no porta malas, vou despacha-la para um mecânico que é o mago dos motores mazdas em outro estado para ele reconstruir ela do zero, ou seja, ou você tem todo o histórico do carro ou compra um detonado e restaura ele do zero assim é garantia total de confiança.

    5 - Existe mercado facil pra peças ou toda vez que quebrar algo eu vou sofrer pra achar e pra pagar?
    Existe um mercado especifico de peças para este carro, por exemplo nós das Kias temos um grupo de wapp e nele há no mínimo 4 importadores independentes e fora o povo que compra para desmontar, assim não ficamos sem peças, você terá que entrar neste tipo de grupo e ainda tem um vantagem que é a Suzukar, mas, como disse acima não pense que irá achar peças na quitanda. Também tem muita coisa que pode ser intercambiada e se você é do estilo "faça você mesmo" (na minha opinião todo proprietário de 4x4 tem que saber consertar sua viatura, pois, imagina ela quebra no meio do nada") fica mais fácil.

    6 - Qual a faixa de preço desse carro?
    Preço é muito relativo, estas viatura já desvalorizaram o que tinham para desvalorizar, agora o preço que faz é o proprietário. Pode consultar a tabela Fipe para ter uma base, mas não se espante em cobranças de 10.000,00 ou 15.000,00 a mais ou mais ainda. Outra questão, nunca compre uma a preço de banana, pois, é dor de cabeça na certa, espero ter ajudado.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Ricardo, só para confundir um pouco sua cabeça : eu não sei se compraria hoje um Vitara para rodar só na cidade. Como o pessoal te falou, não dá para comparar a economia de combustível, conforto e custo de manutenção (apesar de ser muito baixo e quase não dar problema) com um carro "normal", por exemplo. Se bater vai ter muito mais dificuldade de encontrar peças de lataria.

    Mas...Eu tenho um Vitara automático comprado no ano 2000 que não vendo por nada. Comprei para fazer uns passeios na terra, mas há tempos que a família cresceu e só uso na cidade. Gasta, não tem lógica, só engato a tração uma vez por semana para funcionar o diferencial dianteiro, mas adoro o carro. Manutenção ridícula até hoje, com 200k km. Nunca me deixou na mão.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gente obrigado a todos, explicação perfeita, vou analisar os prós e contras do carro e pensar na possivel compra, mais uma vez, mto obrigado pela atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki vitara canvas
      Por Cesardm no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2015, 16:10
    2. Procuro Suzuki Vitara Canvas
      Por Paulov6 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2012, 20:10
    3. Suzuki Vitara Canvas 91/92 (SP/SP)
      Por pevt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2007, 18:40
    4. SUZUKI VITARA CANVAS 95
      Por GIOVANINI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2006, 16:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade